27.9.12

Editora Nemo dá mais força à linha “Quadrinhos para todos”



Com o objetivo de prestigiar e levar quadrinhos de qualidade para crianças e jovens leitores, a Editora Nemo deu início em agosto a uma nova linha de publicações. Caracterizada por edições que mantêm a qualidade gráfica do formato álbum e vêm a preços ainda mais acessíveis, a “Quadrinhos para todos” já estreou com dois ótimos lançamentos: o primeiro volume da cativante série belga Boule & Bill, e a adaptação 20.000 Léguas Submarinas em Quadrinhos, produzida pelos brasileiros João Marcos e Will. Mas isso foi apenas o começo, e a Editora Nemo está prestes a dar ainda mais força à linha “Quadrinhos para todos”!

Já para este ano, chegam às livrarias e lojas de quadrinhos duas novas edições de Boule & Bill, com as aventuras e trapalhadas da dupla formada por um garoto de dez anos e seu fiel cocker spaniel. O segundo álbum da série a ser lançado pela Nemo, Semente de Cocker, está planejado para outubro, e ainda teremos uma edição especial que chegará às livrarias em novembro.



E dando continuidade à outra HQ que lançou a linha “Quadrinhos para todos”, a adaptação 20.000 Léguas Submarinas em Quadrinhos, a Nemo programou para 2013 o lançamento de uma nova série. Trata-se de As Aventuras do Capitão Nemo, que contará novas e inéditas histórias com o personagem que emprestou seu nome à editora. Os desenhos ficarão por conta do genial Will, e os roteiros serão criados por diferentes roteiristas, em edições com 30 páginas de quadrinhos.



Mas as novidades não param por aí! Ainda neste mês de outubro, a Nemo estreia a série Força Animal, com roteiros de Wellington Srbek e desenhos do versátil Kris Zullo. Como todos descobrirão no volume de estreia, Força Animal: A Aventura Começa!, a série apresenta quatro jovens heróis com poderes inspirados em animais brasileiros. Em edições com 20 páginas de quadrinhos, a série terá periodicidade quadrimestral, com outras três edições previstas para 2013.



Além dessa nova HQ, Srbek já assina os roteiros de outra série da Nemo, a Mitos Recriados em Quadrinhos. Como ressalta o diretor executivo da editora, Arnaud Vin: “Além de ser o editor da Nemo, antes de tudo Srbek é autor da editora. Um autor cuja profunda veia criativa é um dos pilares do universo ‘Quadrinhos para todos’ que estamos começando a construir juntos”. E falando especificamente da nova série, Vin completa: “Quando vi a HQ Força Animal e seus desdobramentos, logo percebi a qualidade dessa turma de jovens personagens, e soube que o lugar deles era na Nemo. Enfim, super-heróis nossos, alegres e cativantes”.



Todos podemos esperar para os próximos meses mais surpresas e novidades com a “Quadrinhos para todos”. Uma linha pensada para leitores de todas as idades, com títulos que continuam a tradição estabelecida pela Nemo de publicar quadrinhos de qualidade, com ótima produção gráfica e a preços acessíveis.