18.6.12

Mood cria projeto "Eu Limpo São Paulo" para Limpeza Urbana


A partir desta semana o serviço Limpeza Urbana, administrado pelas empresas Inova e Soma, vai à mídia convocar os moradores de São Paulo a fazerem parte de um grande movimento para manter a cidade limpa. Criada pela agência Mood, trata-se de uma verdadeira campanha de mobilização cujo objetivo é conscientizar a população da importância de assumirem um papel ativo na limpeza da cidade. Com o apelo “Eu limpo São Paulo”, peças publicitárias e campanha na internet pedem para que todos evitem deixar a cidade suja e estejam atentos aos serviços prestados por ambas as empresas.



Partindo do fato que São Paulo tem mais de 11 milhões de habitantes e de que todos gostariam de ver a cidade mais limpa, a equipe da Mood decidiu convocar a própria população a participar desse movimento, imaginando a cidade com mais 11 milhões de “eus”. A ideia é mostrar que, além das duas empresas e das 13 mil pessoas que cuidam diariamente da limpeza da capital, cada cidadão paulistano pode também engajar-se ao não sujar a cidade, ou limpar aquilo que sujou, ressaltando a importância de cada um fazer a sua parte.



As empresas Soma e Inova são responsáveis pelo serviço Limpeza Urbana de São Paulo, que não corresponde à coleta de lixo domiciliar, mas sim à varrição das ruas, remoção de entulhos ou grandes objetos, manutenção de lixeiras, remoção de resíduos dos Ecopontos, capinação e pintura de guias, desobstrução de bueiros e conservação de logradouros e monumentos.



O projeto “Eu limpo São Paulo” foi desenvolvido em parceria com a PROSPERIDADE, consultoria especializada em comunicação de interesse público, responsável pelo planejamento estratégico da comunicação.

Compõem essa grande campanha de mobilização filme para TV aberta, anúncios para jornais e revistas, spots de rádio e grande mobilização na web por meio dos perfis nas redes sociais Facebook e Twitter, além do blog www.eulimposp.com.br que, idealizado junto à Remix Social Ideas, conta com conteúdos sobre limpeza urbana e dicas para quem quer ajudar. A criação é de Hélio Gualberto e Rodrigo Marinheiro, sob a direção de Eugênio Tonelli e direção geral de criação de Aaron Sutton. O filme, produzido pela ParanoidBR, tem direção de cena de Brenno Castro.



Ficha Técnica: 
Anunciante: Limpeza Urbana (empresas Inova e Soma) Agência: Mood Produto: Institucional VP de Criação: Aaron Sutton Diretor de Criação: Eugênio Tonelli Criação: Aaron Sutton, Eugênio Tonelli, Hélio Gualberto e Rodrigo Marinheiro Atendimento: Augusto Cruz Neto, Andrea Souza, Fábio Meneghati e Lino Fortes Planejamento: Jacqueline Sacon e Fernanda Oliveira Mídia: Eduardo Lellis, Tiago Capalbo e Danielle Camargo RTV: Rita Teófilo e Luiza Pagliarini Fotógrafo: Rodrigo Ribeiro Produtora: ParanoidBR Direção: Brenno Castro Direção de fotografia do filme: Fernando Oliveira Artbuyer: Rita Teófillo Aprovação Cliente: Sérgio Pinto de Almeida e Carlos Eduardo Balote

Havaianas celebra 50 anos com uma sandália especial



Para comemorar os 50 anos das sandálias mais desejadas no mundo todo, Havaianas lança um modelo especial, inspirado no principal marco de sua história - em homenagem aos consumidores que contribuíram com a sua trajetória. Ao todo serão produzidos 50 mil pares da nova sandália, que será vendida no Brasil, Estados Unidos, Europa e em outros países. E para celebrar este momento tão importante para a marca, 100% da receita líquida da venda dos produtos será revertida ao projeto Selo Unicef, iniciativa do fundo voltada aos municípios brasileiros para a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

A inspiração da sandália comemorativa foi a virada da marca que aconteceu nos anos 90, quando as pessoas tiveram a ideia de virar a sola das Havaianas para cima, criando a sandália de uma cor só. Foi o que precisava pra inovar e lançar as Havaianas Top. Daí em diante, Havaianas não parou mais de ouvir seus consumidores e todo mundo que ama as tão famosas sandálias. E com isso milhares de estampas, modelos e cores, que o mundo todo usa foram lançados.

 

Meio século e muito para contar desde o surgimento da marca na década de 60, quando a Alpargatas decidiu criar um calçado acessível ao bolso de qualquer brasileiro. Inspirada na sandália japonesa de palha de arroz (Zori) as Havaianas chegaram ao mercado em borracha, com palmilha em textura que reproduz o “grão de arroz” da palha.

Como a opinião dos consumidores sempre foi muito importante, em 1994, a marca se reinventou com a criação da Havaianas Top, linha de sandálias monocromáticas, em cores alegres e alinhadas com as tendências da moda. E, a partir de então, foram lançadas milhares de estampas, modelos, cores, que o mundo todo usa.

Outro marco foi em 1998, na Copa do Mundo de Futebol, que inspirou o lançamento das Havaianas Copa, uma sandália com uma pequena bandeira do Brasil na tira. A Copa acabou e os brasileiros não ficaram com a taça, mas, a pedido dos consumidores, o modelo permaneceu com o nome Havaianas Brasil, tornando-se um produto de referência à cultura brasileira.

Ao longo desses anos, a marca sempre buscou novidades, criando a Havaianas Slim com tiras finas e delicadas para ser usada nas mais diversas ocasiões e anda em sintonia com o universo das artes e da moda. Parcerias com nomes nacionais e internacionais reforçam que Havaianas é um acessório que circula muito bem entre todos os estilos com os seus mais variados modelos e cores.

A cada nova coleção, Havaianas cria aproximadamente 100 novos modelos com diferentes estampas e combinações de cores, tornando-se um acessório de moda, que acompanha todos os trajes, da praia à festa, da faculdade aos bares. A criação de novas categorias de produtos com a marca Havaianas tais como meias, toalhas, chaveiros, pins, além da linha de sneakers e alpargatas Soul Collection provam que não só o espírito da marca pode ser levado para todos os momentos, mas também que Havaianas não tem planos de parar de inventar (!). E, para expor todo esse mix de produtos aos consumidores, foi criado o Espaço Havaianas, loja conceito da marca inaugurada em 2009 em São Paulo, que já virou ponto turístico na cidade.

Hoje, a sandália está presente em mais de 80 países. No Reino Unido, o Espaço Havaianas está instalado na ShoeGalleries, da Selfridges, em Londres. Na França, as sandálias conquistaram lugar exclusivo nas lojas de departamento Courir e Galeries Lafayette, ambas em Paris. A Espanha foi outro país onde a marca ampliou sua presença, além de 12 shop-i-shop de Havaianas na rede de lojas El Corte Inglês, possui loja própria em Barcelona. A marca tem ainda outras seis lojas próprias no exterior (Londres, Paris, Nova York (Bloomingdale´s), Roma, Barcelona e Valência).

Em todo o mundo, a Havaianas consegue manter um vínculo especial com seus consumidores, construindo laços afetivos entre as mais diversas gerações. E, nesses 50 anos de existência da marca, os consumidores também têm muitas coisas boas pra contar da sua relação com as sandálias. Novos capítulos da história de Havaianas serão escritos com a ajuda de seus admiradores e a sandália comemorativa será lembrada como mais um dos marcos dessa nova trajetória cheia de novas ideias.

Exposição de Loro Verz leva centro de SP à Oscar Freire no dia 19/06


 A exposição Ralo Central, realizada entre os dias 19 e 30 de junho, apresentará obras em madeira recortada, marca registrada do artista, além de experiências novas e exclusivas, na qual ele utiliza diversos suportes e variadas mídias — que vão desde telas pintadas à óleo e até neons. Segundo ele, “a proposta é que o público possa conferir um olhar novo e contemporâneo sobre a inusitada e agitada energia que emana da região central de São Paulo”.



Ralo Central será lançada em uma descolada vernissage, com a presença do artista e convidados das áreas de arte, design, quadrinhos, cartoons, publicidade e imprensa. O evento acontece no dia 19 de junho, a partir das 19h, com Chuck Violence no comando da setlist e apoio da Heinecken.


 As noites de vernissage da Urban Arts estão se tornando um dos eventos mais badalados da Oscar Freire. Em nome da arte contemporânea, as festinhas dessa galeria de arte se tornaram ponto de encontro de uma juventude descolada e importantes personalidades de várias áreas — arte, design, publicidade, moda e até do improvável setor de negócios e política.

Ralo Central – Loro Verz
De 19 a 30 de junho (de segunda a sexta, das 10hs às 19h; sábado, das 10h às 18hs)
Urban Arts – Rua Oscar Freire, 156 – Jardins – São Paulo
www.urbanarts.com.br

Novidades na Criação Young


A Y&R anuncia a contratação de Rita Corradi e José Roberto D´Elboux, que voltam a formar dupla na agência, onde trabalharam juntos durante nove anos. Com sólida experiência e os principais prêmios do mercado no portfólio, os novos Diretores de Criação da equipe comandada pelo VP da área, Rui Branquinho, ficarão responsáveis pelo grupo de contas Bradesco.

Rita acumula passagem pelas agências DM9/DDB, DPZ, Almap/BBDO, Y&R e Leo Burnett. Ao longo da carreira, já atendeu clientes como Fiat, Ford, Volkswagen, Visa, Itaú Seguros, Vivo, Kraft Foods e Danone. Tem seu trabalho reconhecido nos principais festivais e eventos da publicidade internacional – como Cannes Lions, The One Show, The New York Festivals, Clio Awards, The Art Directors Club of New York, D&AD, London International Advertising Awards e Festival Ibero-Americano (FIAP) – e recebeu os mais importantes prêmios do mercado nacional. Ela também teve cases incluídos em importantes revistas como Communication Arts, Advertising Age e Archive.

Já D´Elboux tem passagens pelas agências Africa, Leo Burnett, Publicis e DPZ – além de pela própria Y&R . Formado em Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAUUSP), com pós-graduação em Design Gráfico pela USP, também cursou o Master Class em mídias sociais e internet da Hyper Island, em Nova York. No seu portfólio, D´Elboux traz ainda prêmios como Cannes Lions, D&AD, One Show, The Art Directors Club of New York, Clube de Criação de São Paulo e Profissionais do Ano. Seus trabalhos já foram publicados nas revistas Communication Arts, Graphis e Archive. O profissional também é professor na Faculdade de Comunicação da FAAP.