19.9.07

Giovanni usa 'pixel arte' em criação para Sky



A Giovanni+DraftFCB assina campanha para Sky, utilizando a técnica “pixel arte”, forma de arte digital na qual as imagens são editadas em nível de pixels, muito utilizada nos anos 90.

A ação, composta por anúncios, material de PDV e ações em mídias diferenciadas, busca mostrar a empresa inserida no cotidiano das pessoas.

A criação é de Ricardo John e Sidney Araújo, que também assinam a direção de criação ao lado de Adilson Xavier. Ilustração de Elisa Sassi. Atendimento de Mauro Silveira e Larissa Zucatelli e aprovação de Agrício Neto, Marcelo Miranda e Cristiane Stuart.

Fonte: CCSP

Dois olhares – Rico Lins e Ronald Kapaz



Estreiou nesta terça-feira, 18 de setembro, em São Paulo, a exposição “Dois olhares – Rico Lins e Ronald Kapaz”, promovida pela Panamericana Escola de Arte e Design. Exibida nos mesmos moldes de uma mostra de artes plásticas, os trabalhos de design dos dois renomados profissionais brasileiros destacarão seus conceitos e estilos em criações profissionais e pessoais, exaltando as diversas formas de utilização do design.

“A exposição está disposta com começo, meio e fim, nos mesmos moldes de uma apresentação de pinturas ou esculturas, mostrando que os trabalhos de design também tem um caráter de obra de arte”, salienta Massimo Picchi, coordenador-geral da Panamericana Escola de Arte e Design.

Estará em evidência um total de 50 peças, sendo 25 de Rico Lins, um dos únicos membros brasileiros da AGI (Alliance Graphique Internationale) e fundador da Rico Lins + Studio; e 25 de Ronald Kapaz, sócio-diretor da Oz Dezign. Ambos fazem parte do comitê de notáveis da Panamericana, participando ativa e constantemente no andamento do curso de Design Gráfico da instituição através de propostas e sugestões.

“É raro encontrar uma exposição baseada em apenas um ou dois designers. Quando algo com esse foco é desenvolvido, são apresentadas pouquíssimas peças de uma grande quantidade de profissionais, como em um anuário, por exemplo. Com essa mostra, os visitantes poderão entender os conceitos e estilos de um artista gráfico, sua linha criativa e seu modo de trabalho, podendo servir tanto de base como de inspiração”, complementa Picchi.

Lins estará destacado por seu trabalho para o Projeto Guri, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, que ajuda a desenvolver habilidades em crianças culturalmente carentes por meio da música, e também por criações pessoais e ilustrações técnicas. Entre as obras de Kapaz estarão presentes criações de identidade visual, editoriais e embalagens, bem como poesias e esculturas que mostram aos alunos e ao público em geral como o design pode aproveitar recursos artísticos de outras áreas para sua condensação.

“Nessa exposição são apresentados projetos com um olhar mais autoral, criativo, que trazem uma contribuição por apresentarem maior envolvimento com o trabalho, não apenas uma solução rápida para o briefing. O design não representa apenas uma resposta para o mercado, ele tem uma idéia mais cultural, ele discute idéias”, esclarece Lins.

”Dois olhares – Rico Lins e Ronald Kapaz” pode ser visitada de segunda à sexta-feira, das 9:00 às 19:00, e aos sábados, das 9:00 às 13:00, na Rua Groenlândia, 77, no Jardim Europa, em São Paulo.

A exposição estará presente na escola até 10 de outubro e a entrada é gratuita.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3885-7890.

Não se esqueça.... Pixel-Show 2007



Em sua terceira edição, o evento é focado em todas as vertentes do design, como design gráfico, web, televisão, fotografia, editoração, propaganda, artes plásticas, cinema, ilustração, multimidia, arte de rua, identidade corporativa e muito mais. O Pixel-Show 2007 contará com palestras de 10 respeitados artistas das mais variadas áreas criativas e uma sala especial com 8 palestrantes focada em 3d.

Centro de Convenções Pompéia
29 e 30 de setembro de 2007
Av. Pompéia, 888 - Vila Pompéia - São Paulo SP


Mais informações em http://www.pixelshow.com.br/