21.10.08

1º Seminário do Curso de Design da FAUUSP

Nos dias 05 e 06 de novembro de 2008 será realizado o 1º Seminário do Curso de Design da FAUUSP, intitulado “Design: quo vadis?”

O Curso de Design da FAUUSP é novo, está em sua terceira turma e abre importantes perspectivas de ensino, pesquisa e extensão nas áreas de Design do Produto e Design Visual. Sendo um curso da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, o ensino de design entrecruza-se com as questões do ambiente, edifício e cidade. Por outro lado, implementam-se disciplinas que discutem meios de produção e comunicação, envolvendo novas tecnologias, em trabalho conjunto com outras unidades da USP: Poli, ECA e FEA.

O seminário “Design: quo vadis?” tem como objetivo suscitar a discussão sobre o campo do design, no eixo epistemológico e de suas práticas. A motivação para tal debate surge da rotina do próprio curso, da necessidade de reflexão e avaliação de sua estrutura curricular, de afirmação da sua identidade. Busca-se compreender o design como disciplina, com um corpus de conhecimento específico, estabelecendo-se vínculos com a atuação de designers contemporâneos.

O evento ocorrerá no Auditório da FAU, das 14:00 às 22:00 horas, com apresentação de trabalhos por parte de professores e alunos e mesas redondas com palestrantes convidados, para discussão de ensino e práticas profissionais.

Está também programado o lançamento da revista Desígnio nº 7.

A entrada é franca e as inscrições podem ser feitas pela internet através do link: http://www.fau.usp.br/eventos/seminario_design/formulario.php

Maiores informações no site www.fau.usp.br/eventos ou pelos telefones: 3091-4801 (Eventos FAU) ou 3091-4549 (Secretaria do Curso de Design).

Curso de Design FAUUSP
(11) 3091-4549
cdesign@usp.br

Fonte: Portal da Propaganda