29.11.11

AlmapBBDO cria campanha on-line para Havaianas Kids


Banners e gifs direcionam pequenos internautas para jogos interativos

A partir de 29 de Novembro, hoje, serão veiculadas nos sites MSN, Cartoon Network, Disney e Discovery Kids, peças de internet criadas pela AlmapBBDO para divulgar a linha Disney das Havaianas Kids. As peças são as primeiras feitas para campanhas on-line de modelos infantis.



Inspirados nos personagens Carros, Fadas e Princesas, os banners e gifs animados levam os leitores para jogos que vão interagir com as crianças e, ao mesmo tempo, apresentar os produtos. Para os meninos, a sandália vira um carrinho de corrida, que pode ser guiado com o mouse e desviar de obstáculos. Já as meninas se divertirão procurando fadas em meio às folhagens, cujas asas são Havaianas, ou estourando bolhas de sabão com os calçados das princesas.



Ficha técnica – Campanha Havaianas Kids
Anunciante: Alpargatas
Produto: Havaianas Kids
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Co-Direção de Criação online: Luciana Haguiara e Sandro Rosa
Diretor de Arte: Ricardo Aparecido Pocci e Tiago Marcondes
Redator: Gabriela Guerra Pacheco
Produtora: Um Studio
Trilha/Locutor: cromo.sônica
Diretor de tecnologia: Fernando Boniotti
Atendimento: Cristina Chacon e Joana Campanelli
Planejamento: Cintia Gonçalves e Fernanda Barone
Gerente de Projetos: Rafael Puls
Diretor de Operações: Gustavo Burnier
Mídia: Carla Duriguetto, Veruska Frota Piagem e Daniel Luiz Duarte Ribeiro
Aprovação: Christina Assunção, Marcelo Vecchi e Paula Martins

Talents 2011 – Arte, craft e design


A Aliança Francesa SP e Galeria Central promovem a Talents 2011 – Arte, craft e design, reunindo cerca de 50 nomes de destaque e emergentes, nos dias 02 e 03 de dezembro, na Galeria L’oeil, instalada na unidade Brooklin da Aliança Francesa.

Com curadoria de Danilo Blanco e Fernando Zelman, o evento reúne nomes importantes do design brasileiro como o Estúdio Manús, Troyart e Renata Meirelles - esta indicada da última edição do Prêmio de Design do Museu da Casa Brasileira. Das artes visuais o evento conta com nomes como Jaime Prades, Vera Café, Isabelle Ribot, Paula Dip e o fotógrafo Fernando E. Aznar do portal Croquideluz.



Outro destaque da Talents 2011 são os novos talentos do Coletivo 132, formado por Marina Zumi, Enivo, Jerry Batista e Tche Ruggi; os representantes do design como Frappé, Aleçandro e Ronaldo Madureira, Mariana Foltran e Iune Store. Os participantes estarão presentes para atender o público e comercializar objetos do desejo, peças assinadas e com preços especiais entre fotografias, pintura, desenho, gravura, têxteis, toy art, pequenos mobiliários, objetos diversos, marchetaria, moda autoral e muito mais!



O evento conta com área expositiva de mais de 300 m2, acesso livre a internet e estacionamento gratuito, e irá destinar parte de sua arrecadação paras a organização social A Alternativa – Associação de Assistência ao Excepcional, instalada a mais de 20 anos no bairro do Brooklin (http://www.alternativa.org.br/).

Avesso mostra os bastidores dos 5 mil testes da Nissan



Depois de apresentar campanhas de muito impacto, a Nissan volta com novos filmes que marcam o lançamento dos modelos populares March e Versa. O Programa Avesso desta semana acompanhou o passo a passo da produção dos filmes e mostra os bastidores com exclusividade.


Com o conceito “Agora todo mundo pode ter um carro japonês”, a montadora investiu em comerciais dinâmicos: “Queríamos uma campanha que não deixasse as pessoas ficarem inertes”, conta ao programa Carlos Murilo Moreno, Diretor de Marketing da Nissan.




Para a campanha foram criados dois filmes: o “5 Mil Testes”, dedicado ao modelo March e que mostra de forma lúdica e engraçada como é testada a resistência dos carros. “Além de pessoas, vemos máquinas fazendo os testes e todas elas foram criadas exclusivamente para o comercial”, explica ao Avesso o Vice-Presidente de Criação da Lew`Lara /TBWA, Manir Fadel.

O segundo filme é dedicado ao sedã Nissan Versa e quis traduzir todo o perfeccionismo japonês, mostrando ao consumidor a criação de um carro do zero, sempre impulsionado por um chefe muito exigente. Os filmes tiveram captação direta, sem passar por pós-produção.



A trilha escolhida para embalar os dois filmes é “Satisfaction”, clássico dos Rolling Stones, que tem como papel representar a busca pela perfeição que a marca sempre almeja. A Nissan buscou nesse comercial mostrar sua relevância, cativar o consumidor e levá-lo a ver o filme várias vezes, como explicou ao Avesso, o Diretor de Marketing da Nissan. “O que todo comercial deveria fazer é entreter as pessoas ao invés de passar uma informação fria e careta”, conclui.



Para Dimas Pessetti, Diretor de Conteúdo do Avesso, mostrar os bastidores de campanhas como as da Nissan ao público do programa é muito gratificante, principalmente pelo fato de os dois filmes marcarem a estreia da marca em um novo segmento.

A campanha também conta com uma ação online na fanpage da Nissan. No espaço existe um aplicativo onde os internautas podem criar suas próprias trilhas com os elementos que aparecem no vídeo interativo. “A porta emite uma nota, o airbag outra, etc. Assim, o consumidor pode ser o DJ do Nissan March”, conta Manir Fadel.




Saiba mais sobre os bastidores da campanha e ficha técnica em: www.avessotv.com.br

Skol apresenta novo filme Terremoto



A campanha “Um por todos. Todos por uma” ganha um novo filme. Em Terremoto, criado pela F/Nazca, mais uma vez quatro amigos fazem de tudo para estarem próximos de Skol. O comercial reforça com bom-humor os valores que são os pontos fortes da marca: a amizade, o companheirismo e a irreverência.



O filme, em versão de 30’’, conta a história de alguns amigos se divertindo numa praia quando de repente a terra começa a tremer. Eles se dão conta de que é um terremoto e uma imensa fenda se abre no chão, sugando vários personagens na praia, inclusive o cooler de Skol. É aí que eles tomam a decisão: “O buraco sugou a Skol. Então sugou “nós”.



Terremoto segue a mesma linha criativa dos demais filmes da campanha: situações inusitadas que mostram que Skol faz parte da galera e está sempre junto nos melhores momentos da vida. O filme reflete a proximidade que temos do nosso público, os amigos fazem qualquer coisa para ter a inseparável Skol por perto”, explica Maria Fernanda Albuquerque, gerente de comunicação de Skol.



A campanha, que foi lançada com exclusividade na Fanpage de Skol no Facebook, conta ainda diversas ações em todos os canais da marca na web.



Ficha técnica:
Cliente: Skol
Título: Terremoto
Produto: Skol
Direção De Criação: Fabio Fernandes / Eduardo Lima
Criação: Fabio Fernandes / Pedro Prado / Rodrigo Castellari / Bruno Oppido / Romero Cavalcanti
Rtvc: Adriano Costa / Regiani Pettinelli
Atendimento: Marcello Penna / Carmen Rodriguez / Danielle Cabral
Mídia: Lica Bueno / Tiago Santos / Cristina Omura / André Gramorelli
Planejamento: Jose Porto / Utymo Oliveira / Guilherme Pasculli
Produtora/Filme: Sentimental Filme
Direção De Cena: 2
Dir. De Fotografia: Pedro Cardillo
Montador: Rogério Ferreira
Finalizadora: Tribbo
Produtora De Som: Studio Tesis
Produtor: Silvio Piesco/ Leandro Barduzzi
Locutor: Roberto Rocha
Aprovação/Cliente: Jorge Mastroizzi / Pedro Earp / Maria Fernanda Albuquerque