11.11.10

KODAK comemora 90 anos no Brasil com concurso cultural


A KODAK do Brasil comemora 90 anos no País marcados por uma trajetória de investimento, inovação e atenção aos desejos dos brasileiros. A partir do dia 10 de novembro até 08 de dezembro o consumidor poderá participar de uma ação comemorativa da empresa – “Momentos – 90 anos Kodak”- que premiará os dez primeiros colocados que representarem o melhor momento de suas vidas com uma câmera digital C195.

Para participar, basta entrar no endereço eletrônico http://wwwbr.kodak.com/BR/pt/consumer/fotografia_digital_classica/promocoes/90anos_kodak/90anos_kodak.shtml e preencher, gratuitamente, o cadastro de participação. O formato da foto tem que ser digital e o arquivo deverá ter, no máximo, 1MB (Megabyte).

As fotos serão julgadas pela Comissão do Concurso, que utilizarão os seguintes critérios:
criatividade, originalidade e adequação da imagem ao tema do concurso. A divulgação dos ganhadores será dia 14 de dezembro de 2010 em http://wwwbr.kodak.com/BR/pt/consumer/fotografia_digital_classica/promocoes/90anos_kodak/90anos_kodak.shtml.. A promoção é válida em todo território nacional.

Festival de Criatividade promovido pelo Clube de Criação do Paraná supera expectativas

Mais de 900 pessoas comparecerem ao Festival de Criatividade promovido pelo Clube de Criação do Paraná (CCPR), realizado em parceria com o Fórum de Marketing e Negócios do Paraná, da Escola de Negócios da Universidade Positivo, na última segunda-feira (8 de novembro).

Criação, redes sociais, produção gráfica, tendências, mídia e planejamento e técnicas de criação e redação foram alguns dos temas discutidos em seis palestras e um debate por profissionais renomados de todo o país. “O Festival surgiu da necessidade do Fórum em se aproximar do público, já que não existia espaço para debates. Através da sistemática que organizamos, o público pôde compreender onde estão as grandes soluções de marketing”, destaca Alexandre Magno, presidente do CCPR. “O sucesso do Festival de Criatividade marca a maturidade do mercado de comunicação paranaense e a democratização da ideia”, completa.

Entre os convidados estiveram presentes Edson Athayde, que atuou como diretor de criação da Young&Rubicam para a Península Ibérica (Barcelona, Madri e Lisboa) e foi vice-presidente de criação da Ogilvy&Mather Portugal; o publicitário André Telles, primeiro brasileiro a publicar um livro sobre Social Media Marketing, em 2005, intitulado “Orkut.com”, com Pós Graduação em Marketing pela FAE Bussiness School e MBA com ênfase em direção estratégica na FGV Fundação Getúlio Vargas; Maurício Medeiros, diretor da WeShape Connection Design; Hugo Rodrigues, responsável pela criação de campanhas para grandes clientes como Nestlé, GM, Citibank, Procter & Gamble, HP e L’Oreal; Hugo Rodrigues, eleito “Profissional de Criação do Ano” pela APP – Associação dos Profissionais da Propaganda e vencedor, em 2006, do Leão em Cannes na categoria de automóveis, a mais difícil e disputada do Festival; Eduardo Tomya (Branding Analytics); Tiago Pinto, Diretor de Marketing Nike Brasil e Silvio Sato, Gerente de Branding e comunicação da VIVO.

Veja como foi a programação:
6 Palestras - 15h às 16h30min / Intervalo 30min. / 17h às 18h30min

1. Criação – Edson Athaide (vice-presidente de criação da Master)
Pensando Fora da Caixa – Como a criatividade pode atingir novas fronteiras e se tornar mais relevante ao negócio.

2. Técnicas de Criação e Redação – Hugo Rodrigues (vice-presidente nacional de criação da Publicis) e Marcos Pamplona (sócio e diretor da Lemon Escola de Criatividade)
Como Fazer – A ideia e seus ingredientes em busca de resultados.

3. Tendências – Mauricio Medeiros (sócio-diretor criativo da WeShape Connection Design) e Renato Cavalher (direção geral de criação da OpusMúltipla Comunicação Integrada)
Inovação – Como criar, inovar e diferenciar em um mundo em constante mudança.

4. Redes Sociais – Andre Teles (CEO da agência especializada em marketing digital, Mentes Digitais)
Socialize-se – Saiba como usar estas ferramentas a favor do cliente.

5. Produção Gráfica – Luiz Seman (consultor autônomo com experiência de mais de 35 anos nas áreas de design e produção gráfica)
Muito além do Papel – Como criar, economizar e melhorar a imagem da sua produção impressa. Quais os novos recursos e tecnologia possíveis que agilizam e trazem mais qualidade.

6. Mídia e Planejamento – Luciana Stellfeld (diretora de mídia da Heads Propaganda em Curitiba) e Marilene Fernandes (diretora de mídia da Heads Propaganda)
Mídia do Século 21 – Como explorar as oportunidades e se aproximar dos novos consumidores.

1 Debate - 19h às 20h30min.
Inovação e Construção de Marca.
Mediador Convidado – Eduardo Tomya (Branding Analytics)
Tiago Pinto – Diretor de Marketing Nike Brasil
Silvio Sato – Gerente de Branding e comunicação da VIVO

Prêmio Arte Qualidade abre votação

Os melhores artistas e produções culturais do país, nas categorias Teatro e Televisão, foram escolhidos por uma comissão técnica especializada. Os votos dos internautas serão computados até o dia 15 de novembro.

A edição 2010 do Prêmio Arte Qualidade já está em andamento com a votação pela internet (http://www.premioqualidadebr.org.br/artecultura). Os melhores artistas e produções culturais do país, nas categorias Teatro e Televisão, foram escolhidos por uma comissão técnica especializada. Os votos dos internautas serão computados até o dia 15 de novembro. A lista com o nome dos vencedores será divulgada no dia 16 e a entrega da premiação acontecerá no dia 30 de novembro (terça-feira), no Citibank Hall, no Rio de Janeiro.

Antonio Fagundes (ator teatral drama) e Cláudia Jimenez (atriz teatral comédia) e os espetáculos Simplemente eu, Clarice Lispector e A Gaiola das Loucas são alguns dos selecionados na categoria Teatro. Alexandre Borges (Ti-ti-ti), Tony Ramos (Passione) e Ângelo Paes Leme (Ribeirão do Tempo) concorrem ao prêmio de melhor ator de teledramaturgia. Fernanda Montenegro (Passione), Alinne Moraes (Viver a Vida) e Débora Falabella (Escrito nas Estrelas) estão na disputa entre as atrizes.

Confira a lista completa dos indicados no site www.premioqualidadebr.org.br/artecultura e acompanhe o twitter @artequalidadebr

Programa Reclame traz especial sobre os 15 anos da agência Loducca

O Programa Reclame, atração que desvenda o mercado publicitário, que vai ao ar quinta-feira, 11 de novembro, traz um especial sobre os 15 anos da agência Loducca. A agência é comandada por Celso Loducca (fundador e presidente). Hoje, é uma das 15 maiores do país e é integrante do Grupo ABC – um dos 20 maiores grupos de comunicação mercadológicos e de serviços de marketing do mundo

O programa traz uma entrevista com Celso, na qual ele conta detalhes do surgimento e da história da Loducca e fala sobre alguns dos melhores filmes que foram produzidos para os 21 clientes da agência ao longo desses anos. O especial mostra também os depoimentos dos sócios e vice-presidentes Rui Rodrigues, André Paes de Barros, Daniel Chalfon, Guga Ketzer e de importantes nomes do mercado que fizeram parte da trajetória da agência.

A atração conta ainda com uma homenagem surpresa feita para Celso Loducca, em uma sessão de cinema, para exibir mais de 60 depoimentos em comemoração a sua carreira de sucesso.

O Reclame é exibido pelo canal Multishow às quintas-feiras (17h), com reprises às sextas (15h15), sábados (08h), domingos (3h30), segundas-feiras (7h30) e quartas-feiras (1h30).