17.6.10

Estreia de Toy Story 3 na UCI terá arrecadação de brinquedos e promoção


Woody, Buzz e os demais integrantes da turma de brinquedos animados voltam para uma nova história em "Toy Story 3". A animação estreia nesta sexta-feira (18) e a Rede UCI de Cinemas participará da campanha de arrecadação de brinquedos, promovida pela Disney, que serão destinados às crianças carentes. As doações poderão ser feitas até 15 de julho em todos os cinemas da rede. Além disso, os fãs de Toy Story também poderão ganhar um copo exclusivo na compra do combo (pipoca pequena e refrigerante médio). São dois modelos de copos estampados com os personagens do filme.

Na animação, também em 3D, os brinquedos são despejados sem querer de sua casa, quando o garoto Andy vai para a faculdade. Eles vão morar em uma creche, onde conhecerão novos amigos e viverão grandes aventuras. Lançado em 1995, Toy Story foi a primeira animação inteiramente feita em computador. O filme é dirigido por Lee Unkrich, que também fez "Procurando Nemo".

Mais informações no site www.ucicinemas.com.br ou twitter.com/ucicinemas.

Panamericana quer saber até onde vai a criatividade dos internautas


Estão na Internet os filmes e os sites criados pela AlmapBBDO para a Panamericana Escola de Arte e Design que divertem e estimulam os internautas a ver até onde vai a criatividade de cada um. Eles fazem parte da nova etapa da campanha “Até onde vai a sua criatividade?”. Os filmes “Tapa” e “Detetive” estão circulando na Internet. Quem quiser assisti-los pode clicar nestes endereços – http://www.youtube.com/watch?v=73lKxdzAm4A e http://www.youtube.com/watch?v=fjSxoN8KYn8 .

Para dublá-los ou legendá-los, basta entrar no site http://www.creativereplay.com.br. Depois de feitas dublagens e legendas, os filmes são arquivados no site e também podem ser enviados para outros internautas, espalhando a brincadeira pela web. A direção dos filmes é de André Godói, da Pródigo Filmes.



No site http://www.testesuacriatividade.com.br, a brincadeira é outra: a tela branca é coberta por uma infinidade de pontinhos vermelhos. Clicando embaixo de cada um deles, é possível colocar o que o internauta acha que ele é. Do lado direito, há outras páginas que também proporcionam mais diversão, inclusive direcionando ao site dos filmes. O visitante pode até salvar screenpages com suas criações e com as brincadeiras. É só soltar a imaginação e criar.

Os spots exploram as diversas maneiras – cada uma mais criativa que a outra – de se responder a duas questões muito comuns: a do filho que quer saber como nasceu e a da namorada que pergunta se o namorado a ama. Eles estão aqui: “Filho” – http://www.youtube.com/watch?v=6MauSqAUbjQ e “Namorados” – http://www.youtube.com/watch?v=9RacKnOn9l0 .

A campanha
Filmes, sites e spots fazem parte da nova etapa da campanha “Até onde vai a sua criatividade?”, criada pela AlmapBBDO para a Panamericana Escola de Arte e Design, a EPA, que é composta por diversas ações em várias plataformas, estimulando a imaginação e instigando todos a descobrir quanto podem ser criativos. A primeira fase da campanha integrada e interativa criada para a Panamericana foi premiada em festivais internacionais, como London Awards, El Ojo e Cannes Lions e outros nacionais.

Para ver toda a campanha, basta clicar aqui: http://www.youtube.com/watch?v=0Fv9Nuu9tMI

A campanha é de André Gola, Nathalia Resende, Flavia Figueiredo e Pernil, com direção de criação de Marcello Serpa, Luiz Sanches e Sergio Mugnaini.

Ficha Técnica - Filmes
Anunciante: Panamericana Escola de Arte e Design
Título: “Detetive”, “Tapa”
Produto: Panamericana Escola de Arte e Design
Diretor de Criação: Marcello Serpa; Luiz Sanchez; Sergio Mugnaini
Diretor de Arte: André Gola
Redator: Pernil
Produtora: Prodigo Filmes
Direção: André Godoi
Fotografia: Pedro Cardillo
Produtor Executivo: Francesco Civita
Direção de arte do filme: Carol Ozzi
Atendimento: Alessandro Zanetti, Isabela Filippi
Aprovação: Enrique Lipszyc

Ficha Técnica – Hotsites
http://www.creativereplay.com.brhttp://www.testesuacriatividade.com.br
Anunciante: Panamericana Escola de Arte e Design
Título: Dublagem
Produto: Panamericana Escola de Arte e Design
Diretor de Criação: Marcello Serpa; Sergio Mugnaini; Luiz Sanchez
Diretor de Arte: Nathalia Resende, André Gola
Redator: Flavia Figueiredo, Pernil
Programação: Pivot
Atendimento: Alessandro Zanetti, Isabela Filippi
Aprovação: Enrique Lipszyc

Ficha Técnica – Rádio
Anunciante: Panamericana Escola de Arte e Design
Título: Namorados, Filho
Produto: Panamericana Escola de Arte e Design
Diretor de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanchez
Criação: Pernil, André Gola
Rtvc: Luana Aghata Rodrigues, Gabriel Dagostini
Produtora: A Voz do Brasil
Atendimento: Alessandro Zanetti, Isabela Filippi
Mídia: Ricardo Vasconcelos Pereira
Aprovação: Enrique Lipszyc

Faculdades Integradas Rio Branco oferecem novos cursos de Pós-graduação: Jornalismo Contemporâneo e Novas Mídias

A partir do segundo semestre, uma nova opção passa a integrar a grade de cursos de especialização das Faculdades Integradas Rio Branco: trata-se da pós-graduação em Jornalismo Contemporâneo e Novas Mídias, a ser realizado nas FRB, à avenida José Maria de Faria, 111, Lapa, São Paulo SP.

Coordenado pela professora Patrícia Rangel, do curso de Comunicação Social, a pós contará com a participação de profissionais da área como Heródoto Barbeiro – âncora da CBN e apresentador da TV Cultura -, Lourival Sant’Anna – repórter especial do jornal S.A. O Estado de São Paulo - e Márcio Moron – coordenador nacional de jornalismo do SBT.

Vencedores Wolda 09


Wolda - Worldwide Logo Design Annual - anunciou os vencedores de sua edição de 2009. São 192 logos, selecionados entre cerca de 2.000 inscrições de todo o mundo. O livro '09 estará disponível em setembro.

Wolda também lança sua próxima edição - Wolda '10.

Saiba mais no site do concurso: www.wolda.org

Itaú apresenta novo filme para a Copa


Desde a última sexta-feira (11), o Itaú vem iluminando pontos de sete capitais brasileiras, que ganharam o colorido oficial da torcida brasileira. O verde e amarelo passaram a iluminar diariamente, durante toda a Copa do Mundo, o céu das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Porto Alegre, Belo Horizonte e Curitiba.


Para divulgar a iniciativa, o Itaú preparou uma campanha, criada pela Africa, para TV e peças de mídia impressa, além de uma ação durante voos comerciais que sobrevoarem as cidades em que o projeto ocorrerá. Mais de 220 agências do banco espalhadas pelas sete cidades também receberam iluminação especial verde e amarela.




O filme Bola (30 segundos) mostra crianças jogando futebol num campo de terra. “Eu vi um povo correndo atrás do mesmo sonho. Eu vi uma nação esquecendo as diferenças... Eu vi que o futebol nos une”, diz o comercial. “E para celebrar essa união, o Itaú vai iluminar vários pontos do país.”

FICHA TÉCNICA FILME
Título: Bola
Duração: 1X30”,1X5” 1X3”
Anunciante: Banco Itaú S/A
Produto: Institucional 2010
Agência: Africa
Criação: Carlos Fonseca/Bruno Godinho/J.R. D’Elboux
Diretor de Criação: Sergio Gordilho/Flavio Waiteman
Produção/agência: Daniela Andrade/ Mônica Andrade
Atendimento: Marcelo Passos/Pablo de Arteaga/Tatiana Chiari
Mídia: Luiz Fernando Vieira/Fabio Freitas/Alessandre Siano/Paulo Ilha
Planejamento: Pedro Cruz/Carolina Mello/Luiza Madeira
Produtora/filme: Sentimental Filme
Direção/filme: Maurício Guimarães/Luciano Zuffo
Direção/fotografia: Ruda
Montagem/Edição: Márcio Canella
Finalização/Pós Produção: Casablanca
Produtora/som: Voicez
Produção/som: Luciano Kurban
Locução/ Canto: Mauro de Almeida
Aprovação/cliente: Fernando Chacon/Andrea Pinotti/Maria Fernanda La Regina
Data da primeira inserção: 15 de junho de 2010

Suppa faz exposição de animais em tecido no Terraço Daslu


A artista plástica, ilustradora e cenógrafa, Suppa, conhecida por seus vibrantes personagens, que ilustram livros infantis, povoam revistas nacionais e internacionais e marcam presença em grandes campanhas publicitárias, agora ilustra a “0 A 12”; feira de roupas infantis realizada na Daslu.

Trata-se do maior evento de moda infantil Premium do Brasil e acontecerá de 19 a 23 de junho no Terraço Daslu. Suppa estará presente com sua exposição de animais africanos - temática inspirada no país-sede desta Copa do Mundo - recortados em espuma, recobertos por uma alegre variedade de tecidos e decorados com plástico e papel.

Serão oito animais em tamanho grande, como leão, girafa, macaco e rinoceronte, 40 mosquitos e aranhas e 30 cobras diferentes. Nas obras expostas; especialmente criadas para este evento, estarão impressas as marcas inconfundíveis dos traços e cores da renomada artista.

Exposição de Animais Africanos por Suppa
De 19 a 23 de junho – das 10h às 20h
Terraço Daslu - Av. Juscelino Kubischek, 2041
Entrada gratuita

Revista Top Of Mind Estadual divulga marcas mais lembradas pelo consumidor ao ir ao supermercado

Avaliando setores alimentícios, de bebidas, produtos de limpeza, cuidados pessoais e produtos descartáveis, a publicação se diferencia pela recente pesquisa realizada com consumidores do Estado de São Paulo e por ser a única que leva esta informação aos profissionais do varejo

Qual a marca que vem a cabeça do consumidor quando o assunto é cerveja ou detergente líquido? Estas e outras 84 categorias de produtos comercializados no varejo supermercadista do Estado de São Paulo foram pesquisadas e analisadas nos últimos dois meses pela Revista Top Of Mind Estadual 2010, que, com este material denso e atualizado, será lançada neste mês pela Ombrello Editora.


A pesquisa, realizada pelo IPESO (Instituto de Pesquisa), teve como base mais de 800 entrevistados – divididos de acordo com idade, sexo, faixa etária, classe sócio-econômica, escolaridade, entre outras características. A publicação também traz algumas surpresas com relação às novas marcas e mostra que outras realmente fazem parte do imaginário do paulista.
A publicação, que terá tiragem de 12 mil exemplares, será distribuída a toda cadeia decisória das empresas supermercadistas do Estado, no intuito de oferecer subsídios sobre quais marcas são as preferidas do consumidor e assim promover informações que ajudem os empresários e diretores na hora de decidir por produtos, marcas e fornecedores.

A pesquisa realizada entre os meses de abril e maio deste ano é comprovadamente o retrato do que o consumidor tem em mente sobre as marcas de bens de consumo não duráveis, que encontram nas prateleiras. Segundo Victor Trujillo, diretor do IPESO, “a amostra de mais de 800 respondentes apresenta um nível de confiança de 95% e uma margem de erro de apenas 3,5%, o que assegura a credibilidade e a segurança no uso das informações publicadas”.
Para Sergio Molinari, sócio da Ombrello Editora e publisher da Revista Top Of Mind Estadual, “para o varejo, conhecer o que está na mente dos consumidores em cada categoria irá contribuir com as organizações a melhorarem seus resultados e a satisfação de seus clientes. Já que aprimorará sua gestão em atividades, que são a essência do varejo, como mix de marcas, exposição de produtos, promoção, gerenciamento de categorias e relacionamento com fornecedores”.

Molinari acrescenta que "após mostrar os 86 líderes de cada categoria, o mercado passa a se conhecer melhor, analisar e até adotar práticas que deram certo em outras empresas. Um exemplo disso vem da consolidação em patamares importantíssimos de marcas consagradas, como Hellmann’s e União. Outros destaques e curiosidades chegam da consolidação de preferência das marcas em mercados altamente competitivos, como Pullman (em pães industrializados), Ypê (em detergentes líquidos), Doriana (que retorna à liderança em margarinas), Vanish (que se posiciona cada vez mais em alvejantes), Parmalat (que lidera fortemente em leites), etc”.

Um fato curioso vem do outro lado da análise, no qual há casos de categorias que ainda não possuem grande penetração ou conhecimento do consumidor. Sendo assim, a menção “não sei” (representando a dúvida por parte do consumidor) é maior do que a menção da própria marca preferida, como em lenços de papel, alimentos para gatos, desodorizadores sanitários, água de coco, entre outras.

Parede 2010 - Festival Internacional de Poster Arte abre inscrições!


O Parede 2010 - II Festival Internacional de Poster Arte do Rio de Janeiro, abre inscrições para artistas veteranos e novatos que queiram participar do evento, que acontecerá de 17 de Julho à 08 de agosto de 2010, no Centro Cultural Justiça Federal, na Cinelândia, Rio de Janeiro. Na primeira edição do evento houve a participação 142 artistas de todo o território nacional e de diversos países como: França, Itália, Espanha, Portugal, Inglaterra, Holanda, EUA, China, México, entre outros.

Em apenas 3 semanas de exposição, o Parede 2009 atraiu mais de 7 mil visitantes para o Centro Cultural Justiça Federal e 120 participantes das oficinas realizadas durante aquele período.

De acordo com os organizadores do evento, o artista plástico Eduardo Denne e o curador Marco Antonio Teobaldo, este ano o festival terá uma grande exposição coletiva com os artistas inscritos, uma sala especial para artistas convidados, uma individual do paulistano Ozi (um dos pioneiros da “street art” no Brasil) e uma mostra de vídeos relacionados ao tema do festival, nas galerias do primeiro andar do CCJF. Durante o período de realização do Parede, exposições coletivas serão realizadas em outros espaços culturais (vide programação).

Será realizado um debate da série “Justiça e Pensamento”, com a presença de autoridades da área jurídica, estudiosos, artistas urbanos e representante da Comlurb, para levantar questões sobre a ocupação do espaço público pela arte urbana.

O Parede fará, capacitação dos seguranças do CCJF para recepção do público do festival, oficinas de poster arte e visitas orientadas aos visitantes. Festas temáticas serão produzidas na cidade para celebrar esta forma de arte urbana que vem conquistando um numero cada vez maior de artistas.
Parede 2010 - II Festival Internacional de Poster Arte do Rio de Janeiro

Inscricoes gratuitas: www.parede.art.br
Envio dos trabalhos: ate 31 de maio de 2010.
email: info@parede.art.br

Programação do Festival
Junho

Dia 16 - 19h - CCJF - Abertura para convidados
Dia 17 - 12h - CCJF - Abertura para visitação pública
Dia 19 - 14h - CCJF - Visita orientada e Oficina de poster arte
Dia 19 - 14h - Severo 172 - Abertura da exposição coletiva
Dia 30 - 10h - CCJF - Debate da serie “Justiça e Pensamento”, sobre as questões legais da ocupação do espaço público pela arte contemporanea.

Julho
Dia 7 - 19h - Home Grown - Exposição coletiva de Poster Arte
Dia 13 - 22h - 00 (ZeroZero) - Araka e Parede - Festa e Coletiva de artistas convidados
Dia 17 - 14h - CCJF - Visita orientada e Oficina de poster arte

Agosto
Dia 08 - 19h - CCJF - Encerramento