4.8.11

Coletivo formado por ex-alunos da Unesp expõe em São Paulo

Sob o tema geral “espiritualidade”, oito artistas reuniram-se em torno do coletivo Parábola e produziram a exposição “Todos Um”, que será inaugurada no próximo dia 11 de agosto, a partir das 19h, na galeria Art Projects – Cavalera, em São Paulo. Dos oito, seis são ex-alunos do Instituto de Artes da Unesp (Universidade Estadual Paulista), em seu câmpus da Barra Funda.

A concepção da mostra foi proposta por Nozomi Arisawa, 24 anos, aluna do curso Artes Visuais da Unesp. “Cada artista preparou seu trabalho individualmente, mas todos seguiram uma mesma linha conceitual”, explica Nozomi. “E o resultado final aponta para questões que envolvem, sempre, a relação da alma com o mundo”.

Buscando referências em diferentes religiões e nas mais diversas linhas filosóficas, as obras, em técnicas que vão do óleo sobre tela ao desenho e à fotografia, acabam, como explica a curadora Nozomi, transformando-se em “ferramentas de meditação e autodescoberta”. Para Samuel Sasano, 31 anos, a exposição foi se delineando aos poucos, na medida em que as afinidades do grupo tornaram-se mais visíveis: “Minha contribuição, acredito, veio da minha religiosidade e dos símbolos do hinduísmo e do budismo”.

Participam da mostra, além de Sasano, Carolina Tsai, Gustavo Rocha, Henrique Vieira, Rafael Hayashi e Renato Rangel, todos egressos da Unesp, mais Felipe Vieira e Guilherme Vieira.

Sem mesmice

Para romper com o que chama de “mesmice dos vernissages”, Nozomi Arisawa recrutou, para a abertura da exposição, a participação de alguns integrantes do Grupo de Percussão do Instituto de Artes da Unesp (PIAP). “Não será, porém, uma apresentação comum”, ela avisa. “Os músicos tocarão seus instrumentos enquanto caminham pelos dois andares da galeria”. Para a performance do PIAP, sempre com a direção de John Boudler, foram selecionados fragmentos de obras de compositores como Carlos Stasi, Flo Menezes, Saulo Bortoloso, John Cage e Steve Reich.

A galeria Cavalera Art Projects fica na Alameda Lorena, 1922, no Jardim Paulista, São Paulo. A exposição “Todos Um” pode ser visitada, gratuitamente, de terça a sábado, entre 12h e 19h.

Tiago Lara e Amanda Felício representam a Leo Burnett Tailor Made no Effie Day

Os diretores de Planejamento Tiago Lara e Amanda Felício representam a Leo Burnett Tailor Made no Effie Day, evento promovido pelo Grupo de Planejamento com o objetivo de fomentar o conhecimento e qualidade dos cases inscritos no Prêmio Effie. A premiação internacional consagra grandes ideias que dão origem as estratégias de marketing e comunicação com resultados efetivos. O evento será realizado hoje no Auditório Philip Kotler, da ESPM.

Grandes nomes da área de Planejamento vão participar do encontro, entre eles, Guilherme Torrres, da Effie Brasil, que irá fazer apresentação institucional com a história, filosofia e evolução do prêmio; em “Estratégias para inscrever um case vencedor” , Tiago Lara, diretor de planejamento da Leo Burnett Tailor Made, falará sobre o case “Novo UNO. Novo tudo”, vencedor de um Gold Effie ano passado; e Paulo Vita, diretor de planejamento da DM9DDB, autor de “Akatu. Pelo consumo consciente”, também ganhador de um Gold Effie em 2010 (na época pela Lew’LaraTBWA).

O evento terá ainda o “Painel dos ex-jurados”, um debate sobre o momento de decisão e julgamento dos trabalhos inscritos com Ulisses Zamboni, sócio-presidente da Santa Clara; Ken Fujioka, sócio e VP de planejamento da Loducca; Cecilia Russo, sócia do Grupo Troiano; Amanda Felício, diretora de planejamento da Leo Burnett Tailor Made; e Eduardo Lorenzi, head of planning da Neogama/BBH e presidente do GP, que irá moderar a discussão.

Priscila Cerutti, diretora de planejamento da 9ine, irá apresentar o case “Hellmann’s. Não é ilegal, não é imoral e não engorda!”, vencedor do Grand Prix no Effie Awards 2010, do qual é autora (na época pela Ogilvy).O Effie Day conta com o apoio da ESPM, GTECH, Fischer&Friends e Casa do Bom Conteúdo.

smart lança nova campanha publicitária

 

Comerciais da smart estão sendo veiculados nos canais Globo News, Sportv, Telecine e Multishow. A partir de setembro, também estarão nos cinemas

Principais características do smart fortwo são apresentadas no filme, com destaque para a tecnologia mhd.

A smart acaba de lançar sua primeira campanha publicitária na televisão brasileira. O filme, que destaca as principais características do veículo pensado para os grandes centros urbanos, será veiculado durante os meses de agosto e setembro nos canais Globo News, Sportv, Telecine e Multishow. A partir de setembro, a campanha também estará nos principais cinemas de São Paulo.



O destaque do comercial é a inovadora tecnologia mhd (micro hybrid drive) do smart fortwo, formada por um gerador que desliga o motor toda vez que o veículo esteja em uma velocidade inferior a 8 km/h e o motorista está pressionando o pedal de freio. Essa tecnologia é capaz de reduzir de 10% a 20% o consumo de combustível, dependendo do ciclo de utilização, além de diminuir a emissão de poluentes.


O conceito do mhd é representado no comercial por um descanso de tela, que surge no meio do filme, logo após o smart parar na faixa de pedestres, fazendo uma analogia ao desligamento do motor. Quando o pedestre termina de atravessar a rua, o descanso de tela desaparece e o comercial continua normalmente com o automóvel em movimento, demonstrando o funcionamento rápido e simples do mhd, como tocar no mouse ou em qualquer tecla para que tudo volte a funcionar.




Pense. Questione. Surpreenda-se!

Desde que estreou no mercado brasileiro, em 2009, o smart fortwo tem sido um grande sucesso nos centros urbanos do País. Com design arrojado, o automóvel reflete um estilo de vida jovial, moderno, de quem tem mente aberta ao novo e busca se diferenciar dos padrões convencionais.


O smart nasceu para questionar o status quo e fazer os consumidores repensarem seus conceitos. Ele encaixa-se perfeitamente na nova realidade urbana em que vivemos. No dia a dia das grandes cidades, os automóveis costumam circular com apenas uma ou duas pessoas. Então por que carros tão grandes? Com apenas 2,69 metros de comprimento, um metro a menos do que um compacto comum, o smart tem o tamanho ideal para o trânsito, além de proporcionar facilidade para estacionar.



O automóvel também chama a atenção pela economia de combustível e responsabilidade ambiental. Além disso, o smart é um verdadeiro ditador de tendências em equipamentos de segurança para compactos.

WMcCann cria campanha de 90 anos para Fototica



A WMcCann criou o seu primeiro trabalho para a Fototica em 2011, desde que foi escolhida para atender a conta publicitária da marca, em junho. Para celebrar os 90 anos de história da empresa, a agência desenvolveu uma campanha composta por filme, ações online e material de PDV.

Intitulado “Olhos”, o filme explora a emoção do telespectador e a experiência que a Fototica tem em cuidar das pessoas. Para finalizar, o locutor assina: "Fototica. 90 anos de pessoas que entendem do que fazem”.

O comercial será veiculado na Rede Globo, Record, Band e SBT, a partir de 04 de agosto. Além disso, o material de PDV será divulgado em 119 lojas da Fototica em todo o País.

Essa não é a primeira vez que Washington Olivetto lidera os trabalhos da Fototica. O cliente, antes Fotoptica, é simbólico na carreira do publicitário. Olivetto atendeu a conta por 23 anos, nos períodos entre 1973 e 1986 na DPZ, e de 1986 a 1996 na então W/Brasil.

“O emocional sempre fez parte da comunicação da Fototica. Não poderia ser diferente nessa campanha que comemora os primeiros 90 anos dessa empresa que consegue ser eterna e moderna ao mesmo tempo”, finaliza Washington Olivetto, Chairman e CCO da WMcCann.




Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Fototica
Produto: Institucional
Nome da campanha: Fototica 90 Anos
Nome do filme: Olhos
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Duda Hernandez
Criação: Gastão Moreira e Jorge Brivilati
Atendimento: João Jote, Marina Ascar e Lilian Oliani
Mídia: Gustavo Reis e Ricardo Ikeno
Planejamento: Deny Batista
Aprovação pelo cliente: Alexandre Max e Ana Paula Farias
RTV: Paula Moraes e Manoela Estellita
Produtora do filme: Paranoid BR
Produtor: Egisto Betti
Diretor: Brenno Castro
Diretor de Arte: Ilana Grinstein
Diretor de Fotografia: Pierre De Kerchove
Animação: Jonathan Post
Edição: Brenno Castro
Finalização: Deinha Lopes, Rafaela Lopez
Efeitos: Jonathan Post
Pós-produção: Jonathan Post
Produtora de Som: YB Music
Trilha: YB Music
Locutor: Marta Campos

Pela primeira vez, Raquel Zimmermann ilustra capa e todo editorial de uma revista de moda no Brasil


Edição de agosto apresenta mais de 40 páginas com a top, dois especiais — jeans e lingerie; noivas fashion; as it-peças de verão e as recomendações das melhores dermatologistas.

O verão já chegou para a ELLE. A revista traz, pela primeira vez no Brasil, a top Raquel Zimmermann na capa, em dois editoriais e ainda em uma matéria contando sobre sua trajetória de modelo e principais trabalhos. Um dos ensaios, "Feeling Blue", ousado e sensual, foi fotografado em uma casa no bairro do Morumbi, em São Paulo. As imagens de Henrique Gendre mostram que vale a pena apostar no azul, cor vedete da temporada. Já "Hot Summer" apresenta as tendências para a estação mais quente do ano clicadas por Bob Wolfenson.



O especial jeans vem com as melhores modelagens, os looks das celebridades, as it peças, shopping, e dois ensaios: Jeans Branco e Total Jeans. Já nas páginas que mostram as melhores lingeries do mercado, a revista apresenta tendências, compras, peças que modelam, cores, estampas e muito luxo. Ainda em moda, os compradores mais badalados de multimarcas de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte e Brasília falam das escolhas mais quentes da temporada; as grifes bacanas que passaram a investir em vestidos de noiva e, para finalizar, as peças certas para comprar, as que continuam em alta e as que devem ser guardadas.

Em entrevista, a atriz Kirsten Dunst, fala sobre seus papéis no cinema e seu atual momento. Russel James, o fotógrafo mais importante da renomada marca de lingeries Victoria’s Secret, conta como é trabalhar com as top "angels" e uma matéria sobre Carlito Carvalhosa, que estreia no MoMA, em Nova York, e é tema de um livro.



Em beleza, o que as melhores dermatologistas usam e recomendam e o fantástico mundo dos finalizadores de cabelos: quando, qual e como usar o produto que dá o grand finale aos fios. Fechando a edição, as boas histórias de Janaina Rueda, chef do charmoso Bar da Onça, na capital paulista, e um passeio por Berlim, que conta com muita história, design, cultura e badalação.

Campanha no iPad divulga aplicativo da Bradesco Saúde


A partir de hoje, os leitores da revista Exame no iPad poderão ver e acionar o novo anúncio interativo do Grupo Bradesco Seguros criado pela AlmapBBDO para divulgar os benefícios oferecidos do aplicativo da Bradesco Saúde disponível na Apple Store. O anúncio já está na edição da revista Veja desta semana no iPad.



O anúncio mostra um objeto semelhante a um gravador de fita com um aviso para que o leitor coloque o dedo no botão que o aciona e veja como anda a saúde. Ao seguir a orientação, surge um bilhete na tela lembrando que ainda não existe uma ferramenta na Internet que forneça diagnóstico médico definitivo para as pessoas, mas é possível utilizar o novo aplicativo da Bradesco Saúde.

A ferramenta oferece a localização de hospitais e clínicas referenciadas, controle de vacinas e todas as informações do seguro-saúde Bradesco. Pode ser utilizada via iPad ou iPhone. Para receber estas informações, basta baixar o aplicativo pela Apple Store.



O anúncio interativo foi criado por Sandro Rosa, Raul Arantes e Bruno Guimarães, com codireção de criação de Sandro Rosa e Luciana Haguiara e direção de criação de Luiz Sanches. Ele dá continuidade à campanha publicitária, lançada em junho de 2010, que fez o bordão “Vai que...” cair no gosto popular, sendo amplamente utilizado nas mais diferentes situações.

Anúncio IPad – Traquitana
Anunciante: Bradesco Saúde/ Bradesco Seguros
Produto: Institucional
Diretor de Criação: Luiz Sanches
Co-Direção de Criação: Sandro Rosa e Luciana Haguiara
Criação: Sandro Rosa, Raul Arantes e Bruno Guimarães.
Produtoras: Maya
Diretor de tecnologia: Fernando Boniotti
Atendimento: Wilson Pereira, Fábio Akimura e Beatriz Almonacid
Planejamento: Cíntia Gonçalves, Paulo Coelho e Raphael Lavor
Mídia: Paulo Camossa Jr.,Flavio De Pauw, Leandro Fonseca e Marcelo Coleto
Aprovação: Alexandre Nogueira, Ana Claudia Gonzalez e Carla Zavarize

Open Day Escola São Paulo


Matrículas abertas para os cursos de formação na Escola Panamericana de Arte e Design


Você já pode se matricular na Escola Panamericana de Arte e Design nos cursos de formação em artes plásticas, design de interiores, design de moda, design gráfico, fotografia e design de publicidade.


A novida é o curso de moda e fotografia que têm duração de apenas 1 ano e meio, enquanto o restante pode ser finalizado em 2 anos e meio.


As matrículas podem ser feitas até o dia 14 de agosto no endereço http://www.escola-panamericana.com.br/escola/cursos/cursos_interna.php?cat_curso=2&utm_source=publis&utm_medium=designinforma&utm_campaign=blogs.

Conheça um pouco mais sobre cada curso:


DESIGN DE INTERIORES
Neste curso os alunos são preparados para enfrentar o mercado globalizado de Design de Interiores. Contato com tecidos, móveis e outros produtos do mundo inteiro que poderão ajudar a incrementar seus projetos futuros.

DESIGN GRÁFICO E MOTION GRAPHICS
Com o objetivo de preparar o aluno para ser reconhecido pelo mercado como um profissional criador de soluções, ensinamos a utilizar as ferramentas indispensáveis para criar o visual de produtos, embalagens, revistas, jornais, programas de TV, entre outros,pois o curso abrange o Design em todas as formas tradicionais, além do Motion Graphics, que usa o vídeo, fotografia, tecnologias do movimento e som para trabalhos destinados às mídias eletrônicas.


FOTOGRAFIA
Incentivar o aluno a desenvolver suas próprias idéias de criação de imagens, transformando suas fotos em mais do que simples reproduções da realidade. Para isso, oferecemos todo o suporte das mais avançadas tecnologias, incluindo o uso de estações gráficas.

DESIGN DE PUBLICIDADE
Cada vez mais as empresas usam o poder da imagem para vender produtos. O Designer de Publicidade resolve os problemas de comunicação, criando peças publicitárias que se destacam em meio à intensa exposição visual nas mídias.

O objetivo é desenvolver a criatividade, aplicando tecnologia imagem, som e produção gráfica, e formar especialistas em soluções criativas.