27.10.10

Astor Advertising Awards 2010 anuncia vencedores


Mauricio Thomsen e Eduardo Dall’Oglio conquistaram hoje o grande prêmio do Astor Advertising Awards 2010 e carimbaram o passaporte para Cannes em 2011. Na competição, promovida pelo Astor e a Urban Summer Digital Creative em parceria com a BMW do Brasil, as duplas de jovens publicitários tiveram um mês para elaborar o novo painel lambe-lambe da casa a partir do briefing “Prazer é...”, inspirado na campanha mundial da montadora. Marcas registradas da casa, tais cartazes com dizeres boêmios são elementos emblemáticos em sua decoração. O trabalho ganhador foi divulgado durante um almoço no Astor para todos os participantes e jurados e ficará em exposição por um ano.























Nesta segunda edição do Astor Advertising Awards, os participantes ainda desenvolveram uma nova bolacha de chope. Letícia Faddul Nunes e Rafael Perez Crejoinas levaram a melhor e foram premiados com um barril de chope todo mês durante um ano, no Astor. Todos os trabalhos foram avaliados por uma banca de jurados com nomes de peso do mercado publicitário, como os diretores de criação Pedro Gravena, da DM9DDB, Ricardo John, da GiovanniDraftFCB, e Eco Moliterno, da África. Os vencedores do prêmio no ano passado, Felipe Cirino e Felipe Previtali, também participaram do júri.

Veja todos os trabalhos finalistas no http://www.concursoastor.com.br/#/shortlist

Sobre o Astor: Um bar completo. Com um cardápio extenso, o Astor reúne as qualidades de um bom restaurante – comida de alta qualidade, com as pérolas da cozinha boêmia – e as virtudes de um excelente bar – coqueleteria clássica, carta de vinhos correta e um ótimo chopp. No ano passado, ganhou sua primeira filial, em Campinas. Rua Delfina, 163 – Vila Madalena – (11) 3815-1364.

Serviço:
Bar Astor
Rua Delfina, 163 – Vila Madalena – (11) 3815-1364
Funcionamento: de segunda a quarta, das 18h às 02h. Quinta: 18h às 3h; sexta e sábado: 12h às 3h; dom – 12h à 18h.
www.barastor.com.br
http://www.facebook.com/bar.astor
http://twitter.com/astor_bar

Mariana Ximenes estrela a nova campanha de esmaltes Risqué


Nesta semana, a atriz Mariana Ximenes aproveitou a folga nas gravações da novela Passione para ir a São Paulo, sua terra natal, gravar a campanha da nova Coleção Primavera Verão Risqué Pop 4 You. A intérprete da vilã Clara e garota propaganda de Risqué esbanjou simpatia e simplicidade no set de filmagens e contou que não é só ela que usa os esmaltes Risqué, mas sua personagem na novela também! Clara passa os tons de rosa mais clarinhos nas mãos, como o Risqué Renda Charmosa, da Edição Especial Penélope Charmosa, e tons de vermelho nos pés, como o Risqué Coque e o Risqué Vanguarda, ambos da nova Coleção Primavera Verão Risqué Pop 4 You. A campanha, que entra no ar a partir de novembro, foi filmada em um cenário bem pop, de acordo com o conceito da nova coleção, que é inspirada nos elementos que marcaram a década de 60.


Ficha Técnica
Direção do filme - Marcelo Presotto
Assistente de Direção - Lu Ozorio
Fotografia - Alexande Ermel
Produtora - Centoeonze
Finalização - Centoeonze
Atendimento - Ana Paula Garroux
Produtora de som - Andrea Salinas

Extra comemora aniversário e antecipa vendas de Natal



Para comemorar seu aniversário, o Extra preparou uma das campanhas comerciais mais agressivas do ano. A idéia é festejar a data e possibilitar a antecipação das compras natalinas. Com a Campanha A Melhor Festa de Aniversário do Brasil, válida entre os dias 27 de outubro a 30 de novembro, o Extra reuniu e intensificou em um único mês, cinco grandes dinâmicas promocionais, com ofertas em alimentos e não alimentos.

Faz parte do DNA da rede buscar reunir todas as soluções de compra para os clientes e oferecer economia e qualidade. O consumidor que for a loja vai encontrar um festival de diferentes ações promocionais: Grandes Descontos, indica produtos com preços especiais que são bem mais baratos; Embalagem Econômica, que garante que o consumidor leva mais produtos e pagando menos; Compre Ganhe, que premia os clientes com outro produto ou brinde; Extra Oferta, preços baixos e muito especiais; e Extra Vantagem, quanto mais de um produto o consumidor leva, menos ele paga.

O site Extra.com.br também participa da festa nessa semana com a ação “10 Horas de Festa”.. Até o dia 2 de novembro, o portal de compras separou ofertas exclusivas de todas as categorias e vai oferecer aos clientes entre às 18hs e 4hs da manhã com ampla divulgação via Twitter.

Além desse pacote promocional, a um mês do Natal, nos Hiper e nos Super, na compra de R$ 40 determinados produtos de cada marca participante da campanha, o cliente ganha um panetone de fabricação própria. No Fácil, a cada R$ 40,00 em produtos Qualitá e Taeq, o cliente recebe um panetone Qualitá.

E ainda, esse ano, o Extra e a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) firmaram uma parceria para realização da campanha Panetone Solidário. Nesta ação, parte da renda do valor arrecadado na venda de panetones fabricados pelas lojas do Grupo será destinada à AACD. Esse é o 3º ano que o Grupo realiza essa campanha, que já arrecadou R$ 237 mil e financiou mais de seis mil terapias para crianças deficientes físicas atendidas pela instituição em todo o Brasil. A expectativa de todas as lojas do Grupo Pão de Açúcar é um crescimento nas vendas desse produto de 20% em relação ao ano passado.

As ofertas da Campanha, válida nas lojas do Extra Supermercado, Hipermercado, Fácil e Eletro, serão atualizadas semanalmente, ou seja, a cada semana, novas opções de compras para os consumidores.

Parceria com a Eletropaulo
Durante todo o mês de novembro, mês de aniversário do Extra, a conta da AES Eletropaulo será sinônimo de dinheiro no bolso para 6 milhões de paulistanos. Ela dá direito a descontos na compra de refrigeradores e lâmpadas eletrônicas nos hipermercados da rede Extra. Trata-se de campanha inédita desenvolvida através de parceria entre o grupo varejista e a concessionária para incentivar a troca de eletrodomésticos e lâmpadas antigas, que não possuem o selo de economia de energia.

A conta válida é a recebida no mês de novembro, que virá com o anúncio do Extra, divulgando detalhes da promoção. Com ela em mãos, o cliente consegue até R$ 110,00 de desconto na compra de um refrigerador duplex que possui o selo de economia de energia da Procel. Além disso, na compra de duas lâmpadas eletrônicas, o consumidor ganha uma terceira, se apresentar a conta no caixa.

Lew’Lara\TBWA cria anúncio do Nissan Leaf


A Lew’Lara\TBWA desenvolveu dois anúncios diferenciados para o Nissan LEAF, o primeiro carro 100% elétrico a ser comercializado em grande escala e que está exposto no estande da empresa neste Salão do Automóvel, que começa hoje (27) e vai até 7 de novembro no Anhembi, em São Paulo.

O anúncio está sendo veiculado no jornal Destak SP de hoje com uma arte transparente com a frase “Olhe o céu de São Paulo através deste anúncio. É o que espera por você no Salão do Automóvel” – com referência a um dos benefícios do Nissan LEAF, que é a emissão zero de CO2.

Já o Último Segundo (iG) vai receber um banner interativo com o qual o internauta se depara com uma cidade cinza. Ao clicar na peça, o banner chacoalha e surge um som de tosse. Em pouco o tempo, o anúncio vai clareando até ficar azul. A frase final é “Vamos tornar real o nosso sonho de limpar o ar do planeta e da nossa cidade. Vá ao Salão do Automóvel conhecer o Nissan LEAF. O primeiro carro elétrico do mundo que traz emissão zero de CO2 com um preço acessível. O futuro chegou. Venha conhecer”.

Os anúncios são as primeiras peças criadas no Brasil para o modelo. “Nissan LEAF anuncia uma nova era tanto para a Nissan quanto para a mobilidade mundial. Afinal, é resultado de anos de investimentos e pesquisas e que hoje é o primeiro carro 100% elétrico a ser comercializado em grande escala”, explica Carlos Murilo Moreno, diretor de Marketing da Nissan do Brasil. “As primeiras peças criadas mostram que a Nissan tem um jeito inovador de pensar, também, o meio ambiente”, completa.

“De acordo com Alexandre Baroni, diretor do Núcleo Automotivo da Lew’Lara\TBWA, “num passado recente, o carro elétrico era apenas um projeto e agora o Nissan LEAF é uma realidade, e precisamos de ações diferenciadas que reforcem o pioneirismo e inovação da marca”.

Ficha Técnica
Anúncio
Cliente: Nissan
Título: Nissan LEAF
Produto: Nissan LEAF
Agência: Lew’Lara\TBWA
Direção de Criação: Jaques Lewkowicz, André Laurentino, Manir Fadel, Luciano Lincoln
Criação: Marcelo Rizério / Marcos Almirante
Produção Gráfica: Marcos Pedra
Gráfica: Burti
Atendimento: Alexandre Baroni, Fabricio Takahashi , Francine Rosset
Planejamento: Paulo Vita, Felipe Azambuja
Mídia: Eduardo Shinohara, Luana Gallizzi, Suelen Kiss, Yatan Lima
Aprovação: Murilo Moreno, Heloisa Silva, Rejane Lemes



Banner
Cliente: Nissan
Título: Nissan LEAF
Produto: Nissan LEAF
Agência: ID\TBWA
Diretor de Criação: Domenico Massareto
Coodenador de Criação: Rodrigo Manfredi
Direção de Arte: Isabel Zynes
Redatora: Natalia Mamede
Motion: Carina Oliveira
Atendimento: Fernanda Menge
Aprovação: Murilo Moreno, Heloisa Silva, Rejane Lemes

Livro traz coletânea de artistas plásticos que escolheram o PVC como material para suas inspirações


Quando se fala em design, seja ele de um belo carro, de uma obra de arte, artigos de decoração etc, pensa-se em conceitos como inovação, diferencial, criatividade e performance. A versatilidade do PVC possibilita gerar valor ao design, em qualquer tipo de objeto. Pensando nisso, a Solvay Indupa lançou o livro “PVC + Design: Um Novo Olhar”, que reúne obras de 24 profissionais de todo o Brasil, entre artistas plásticos, arquitetos, designers de moda, entre outros, que utilizam o PVC como matéria-prima de seus trabalhos.



O livro mostra que as características que este produto pode adquirir – diversidade de cores, transparência, diversidade de formas, texturas, maleabilidade – fazem dela uma solução para os diversos profissionais, com diferentes tipos de exigências em cada um de seus projetos. Exemplo disso é o trabalho de Alberto Pretel, que desenvolve objetos decorativos com fins promocionais ou para cenografia. “O processo de criação se origina do interesse por um determinado material que seja novo, diferente ou que normalmente seja usado em outra aplicação não relacionada”, afirma Pretel.

O designer de móveis, Bernardo Senna afirma que a facilidade de se trabalhar com esta matéria-prima está na facilidade com que é encontrada. “O profissional consegue agregar valor a uma peça com sua criatividade e trabalho artesanal, em função das tantas possibilidades do produto e com custo acessível, sem perder a qualidade”, conta.



As possibilidades de dar vazão à criatividade a partir deste plástico são inúmeras, como verificam Dênio Bartolomeu Ramos e Ricardo Guimarães de Andrade, sócios que desenvolvem luminárias diferenciadas. Eles explicam que o trabalho com a luz, pelo lúdico que a iluminação proporciona, os levou a pesquisarem materiais com características específicas, como qualidade, durabilidade, resistência, facilidade de limpeza, além da beleza plástica. Assim, o PVC se mostrou o produto ideal nesta aplicação, por suas características estruturais, funcionais e estéticas.

Isso tudo sem falar no aspecto sustentável. O livro mostra a importância e o benefício da reutilização e reciclagem de materiais em termos de custo-benefício e da inclusão social. Exemplo disso é o trabalho de Grace Gasparini, terapeuta ocupacional que utiliza tubos, conexões, forros e chapas de PVC no desenvolvimento de mobiliários adaptados para crianças com disfunções neuromotoras. Segundo a terapeuta, os equipamentos disponíveis no mercado para esse tipo de disfunção são de alto custo, e muitas vezes importados. “O PVC democratizou os equipamentos em função do custo acessível, além de proporcionar resultados mais efetivos porque os materiais utilizados são leves, de fácil manuseio, regulagem e higienização", afirma Gasparini.



O livro “PVC + Design: Um Novo Olhar” traz os registros ilustrados desses trabalhos e o depoimento dos profissionais sobre criação, desenvolvimento, inovação, voltados ao design. A Solvay Indupa, uma das maiores fabricantes mundiais de PVC, atua na valorização da resina como parte do dia-a-dia das pessoas, uma vez que participa de todos os setores da economia, agregando valor, gerando competitividade e desenvolvimento sustentável. “Este livro vem somar-se às ações da companhia no sentido de unir a promoção do PVC à integração social através da cultura e das artes”, afirma Edison Carlos, gerente de Comunicação e Assuntos Corporativos da Solvay Indupa.

Para informações de como obter a obra, entre em contato com comunicacao@solvay.com