4.5.11

Vice-Presidente do Esporte Interativo será mediador de debate sobre marketing esportivo em São Paulo

Sergio Lopes, Vice-Presidente Comercial do Esporte Interativo – a primeira rede de TV aberta de esportes do Brasil –, participa hoje (4/5) do Fórum de Marketing Esportivo da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA). O executivo será o moderador do terceiro debate do encontro, sobre Esporte & Mídia, ao lado do Diretor Comercial da ESPN, Marcelo Pacheco, e do Diretor de Planejamento da BandTv, Juca Silveira.

Realizado tradicionalmente no Rio de Janeiro, o evento chega pela primeira vez a São Paulo e é voltado aos profissionais de empresas anunciantes, agências de propaganda e promoção, veículos, comunicadores, dirigentes de clubes, federações e confederações esportivas, entidades públicas de gestão do esporte e demais interessados no mercado esportivo.

Serviço
Fórum de Marketing Esportivo da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA)
Local: Museu do Futebol (Praça Charles Muller, s/nº – Estádio do Pacaembu – São Paulo)
Informações do evento: 0800 124588 / (11) 3283.4588 / eventos@aba.com.br

De 5 a 7 de maio acontece o Short List da categoria AD/CW do Young Lions Brazil 2011

A exposição de trabalhos dos candidatos da categoria AD/CW do Programa Young Lions Brazil 2011, acontecerá de 5 a 7 de maio, na APP – Associação dos Profissionais de Propaganda, no Espaço Cultural “Zé Rodrix” - Rua Hungria, 664, 12º andar, Jardim Europa- São Paulo. A exposição é aberta à participação do público no dia 05 de maio, e nos dias 6 e 7 de maio, é exclusiva para ex-Youngs.

Horários do Short List : Dias 05 e 06 de maio, das 12h às 20h, e no dia 07 de maio, das 9 às 13h. Após a exposição e apuração dos votos dos ex- Youngs, a organização divulgará os resultados através do site www.younglions.com.br.

Realização: O Estado de São Paulo
Organização: Editora Referência e Emmanuel Publio Dias


Apoiadores: A9 Audio, ABA – Associação Brasileira de Anunciantes, APRO – Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais, CCSP – Clube de Criação de São Paulo, Fischer+Fala! (Campanha de Comunicação), Grupo de Planejamento e Momentum (Organização de Eventos) e Openthedoor.

Patrocinadores: ABAP- Associação Brasileira de Agências de Publicidade, Agência ClickIsobar, ALMAP/BBDO, ARP – Associação Riograndense de Propaganda, Cemusa, DM9DDB, DPZ, Giovanni + DraftFCB, Grupo de Mídia de São Paulo,

Deficiente visual reabilitado é estrela de comercial da Fundação Dorina Nowill para Cegos



WMcCann cria comercial para mostrar a importância da reabilitação para as pessoas com deficiência visual

A Fundação Dorina Nowill para Cegos apresenta um novo comercial criado pela WMcCann. Com o objetivo de mostrar a importância do trabalho da Fundação Dorina na reabilitação das pessoas com deficiência visual, a agência desenvolveu um filme de 60” e duas versões de 30”.

A estrela do filme é Diego Luciano de Castro, de 23 anos, que há 3 anos ficou cego devido a um descolamento de retina. Diego é um personagem que exemplifica milhares de pessoas cegas e com baixa visão que passam pelo atendimento especializado, adequado às suas necessidades, e que é oferecido gratuitamente pela Fundação Dorina Nowill para Cegos.

A proposta do comercial é mostrar o trabalho desenvolvido pela Fundação Dorina para que pessoas com deficiência visual tenham independência e autonomia nas suas atividades cotidianas. Por isso, a WMcCann optou em fazer um filme diferente: Diego foi equipado com uma câmera digital presa à sua cabeça e realizou diversas atividades: andou pelas ruas, pegou ônibus, subiu escadarias e transpôs obstáculos.



O material foi editado e se transformou no comercial, que retrata exatamente o que “vê” uma pessoa com deficiência visual em seu dia a dia. Para encerrar, o filme ganha a assinatura “Conheça e ajude a Fundação Dorina Nowill para Cegos” com o contato para doações.

“Essa foi a maneira que encontramos para mostrar ao grande público como é fundamental a reabilitação promovida pela Fundação Dorina Nowill para Cegos, já que sem ela, Diego e muitos outras pessoas cegas e com baixa visão, jamais poderiam ter uma rotina independente”, comenta Milton Mastrocessario “Cebola”, Diretor de Criação da WMcCann.

O diferencial do filme é o recurso da audiodescrição. São descritas por meio de uma linguagem clara e objetiva informações que compreendemos visualmente e que não estão contidas na locução, como, por exemplo: ambiente, mudança de tempo e espaço, expressões faciais e corporais, além da leitura de créditos, títulos e qualquer informação escrita na tela.

O recurso de acessibilidade permite que as pessoas com deficiência visual possam assistir e entender melhor filmes, peças de teatro, programas de TV, exposições, mostras, musicais, óperas, etc.

O filme e suas versões serão veiculados em TV aberta e fechada a partir de maio.

Ficha Técnica
Agência: WMcCann
Cliente: Fundação Dorina Nowill
Produto: Institucional
Nome da campanha: Experiência
Nome dos filmes: Ônibus, Calçada e Experiência
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Alexandre Okada, Milton Mastrocessario (Cebola)
Direção de arte: Mauro Villas-Bôas
Redação: Sandro Nascimento
Atendimento: Andrea Sanchez, Rafaela Reis e Murilo Candelot
Mídia: Paola Frajdrach, Kelly Ribeiro e Carlos Guerra
Aprovação pelo cliente: Adriana Kravchenco e Daniela Santos Coutelle
RTV:  Paula Moraes, Victoria Scaff e Julia Seligmann
Produtora do filme: Sentimental Filme
Fotografia: Rodolfo Ancona Lopes (Ruda)
Diretor: Maurício Guimarães e Luciano Zuffo   
Edição:     Luciana Fernandes e Márcio Canela
Finalização: Sentimental Filme       
Produtora de Som: Junk/om
Trilha:    Junk/om
Locutor: Walkiria Brito