22.10.09

Vencedores do Marketing Best 2009


As empresas promotoras do Prêmio “MARKETING BEST”, Editora Referência, Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas – FGV-EAESP – e MadiaMundoMarketing, acabam de definir, os cases vencedores do Prêmio de 2009. O evento acontece anualmente com a finalidade de premiar as empresas que mais se destacam no planejamento e execução das estratégias de Marketing de seus produtos e/ou serviços.

O Prêmio Marketing Best 2009 teve seu júri presidido por Zilla Patricia Bendit - Assessora de Desenvolvimento Institucional e Professora da Cadeira de Marketing da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas – FGV-EAESP; e composto por Francisco Alberto Madia de Souza – Diretor Presidente do MadiaMundoMarketing e da Academia Brasileira de Marketing; João De Simoni Soderini Ferracciù - Presidente do Grupo De Simoni e membro da Academia Brasileira de Marketing; Jomar Pereira da Silva - Jornalista e Presidente da Associação Latino Americana de Agências de Propaganda e Marcos Henrique Nogueira Cobra – Diretor Presidente da Cobra Editora e membro da Academia Brasileira de Marketing.

O PRÊMIO MARKETING BEST, que está em sua 22ª edição, já premiou mais de 700 cases/empresas, que reconhecidamente se destacaram no planejamento e execução das estratégias de Marketing de seus produtos e/ou serviços.

Abaixo, seguem as empresas e seus respectivos cases vencedores do MARKETING BEST 2009 que receberão os prêmios durante solenidade que acontecerá em dezembro, na casa de eventos HSBC Brasil, em São Paulo.

EMPRESAS E CASES VENCEDORES

141 SOHO SQUARE
Programa de estágio 141 Soho Square: detectando novos talentos

Africa
ItaúBrasil. É o Itaú valorizando o que o Brasil tem de melhor

Banco Panamericano
Patrocínio do Corinthians

BORGHIERH LOWE
Loterias Caixa. Para A Sorte Todo Mundo É Igual

BRASILCAP
Campanha Ourocap 2009

C&C
Faz parte da nossa casa. Faz parte da sua vida

Caixa Econômica Federal
CAIXA FÁCIL

Cervejaria Petrópolis
TNT Energy Drink, Detone

Cia. Ultragaz
Ultragaz na sua Rua

Editora Abril
Veja Comer & Beber

ELEMIDIA
Elemidia revoluciona a mídia digital out of home do Brasil

Itaú Unibanco
Itaucard. Sempre um benefício feito para você

MAN Latin America
Projeto Seleção Volksbus

McCann Erickson
Resgatando a emoção de MasterCard. O consumidor como protagonista da Marca

Ministério do Turismo
Turismo interno: transformando crise em oportunidade

Petrobras
SPEED RACER - Uma Promoção Cinematográfica

Petrobras
Petrobras Na Rio , OIL & GAS 2008

Sadia
Comer fora torna a vida mais gostosa

Unimed do Brasil
Campanhas Unimed: conceito nacional com aplicação regional

Unimed Seguros
Reposicionamento da Marca

Lançamento do livro GÊNESIS de Robert Crumb


Clique na imagem para ampliar.

Mestrado e Doutorado em Comunicação Social com inscrições abertas na Metodista

A Universidade Metodista de São Paulo está com inscrições abertas para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu – Mestrado e Doutorado em Comunicação Social – 1º semestre de 2010. Os interessados podem se inscrever até o dia 30 de outubro.

São oferecidas três linhas de pesquisa na área: Processos Comunicacionais Midiáticos, Processos de Comunicação Institucional e Mercadológica; e Processos da Comunicação Científica e Tecnológica.

As inscrições serão feitas na Coordenação de Processos Acadêmicos de Pós-Graduação (Rua Planalto 106, Edifício Capa - Campus Rudge Ramos). Candidatos residentes fora de São Paulo poderão inscrever-se por correspondência registrada, via Sedex ou por procuração.

Clio Awards chega ao Brasil em novembro


A partir do dia 5 de novembro, a Panamericana Escola de Arte e Design recebe com exclusividade no Brasil os trabalhos premiados nas categorias Grand Clio, Gold, Silver e Bronze da 50ª edição do Clio Awards, considerado um dos mais importantes prêmios da publicidade e do design em todo o mundo. As peças integram a exposição GRÁTIS “Clio Awards in Panamericana”.

Das centenas de inscritos, 47 brasileiros marcaram presença entre os selecionados. Os publicitários do nosso país arremataram um prêmio Gold, três Silver, 13 Bronze e 30 Shortlist. Entre os destaques do evento estão peças desenvolvidas pela AlmapBBDO para marcas como Volkswagen, Gatorade Kids e Havaianas. Outro ponto interessante é que quem for à Panamericana, verá os mesmos painéis utilizados no aniversário do evento, em maio deste ano, em Las Vegas.

A exposição pode ser visitada na unidade Angélica da escola - Avenida Angélica, nº 1900/ São Paulo - de segunda a sexta, das 9h às 21h30, e aos sábados, das 9h às 12h30 (domingos e feriados não abre).

Guarulhos promove Salão da Literatura de Cordel

Evento será realizado entre os dias 29 e 31 de outubro e contará com recital de poesia, oficinas de arte, exposições de xilogravura e apresentações musicais

Guarulhos (Grande São Paulo) promove na próxima semana a 2ª edição do Salão da Literatura de Cordel. O evento será realizado nos dias 29, 30 e 31, das 10 às 22 horas, na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato (Rua João Gonçalves, 439, Centro). Os interessados no assunto terão à disposição uma série de atividades como recital de poesia tradicional nordestina, oficinas, exposição de xilogravura, palestras, feira de literatura de cordel e muita cantoria. A entrada é gratuita.

O objetivo do Salão da Literatura de Cordel é mostrar a importância do gênero como ferramenta auxiliar na educação e divulgar temas e formas de apresentação da literatura popular em versos.

No dia 29, às 15h, haverá a palestra “O Gracejo na Literatura de Cordel”, com Varceni Nascimento. Às 19h30, ocorrem apresentações musicais e o recital de poesia com “A Caravana do Cordel”.

No dia 30, às 15h, será realizada a palestra “O Cordel na Sala de Aula”, com João Gomes de Sá. Às 19h30, entram em cena o violeiro e compositor Aldy Carvalho e o músico Eufra Modesto.

Para finalizar, no dia 31, às 14h, haverá uma oficina de xilogravura, com os artistas plásticos Adriano Gambim e Sérgio Ferreira, no Espaço do Escritor. Em seguida, às 15h, a palestra “Contos Folclóricos na Sala de Aula”, com Marco Haurélio. Às 16h30, a oficina “O Fazer Cordel”, com Moreira de Acopiara. Para encerrar o salão, apresentações musicais e recital de poesia, a partir das 19h30, com Jackson Ricarte, Cacá Lopes, Nando Poeta, Castelo Hanssen e A Caravana do Cordel.

Para participar das oficinas “Xilogravura” e “O Fazer Cordel”, os interessados devem se inscrever antecipadamente pelo telefone ou pessoalmente na Biblioteca Monteiro Lobato (rua João Gonçalves, 439, Centro), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Danilo Boer e Guiga Giacomo, da AlmapBBDO, são os únicos latino-americanos a ganhar o Young Guns 7 do Art Directors Club

Os diretores de arte, que estão com seus trabalhos expostos na ADC Gallery em NY, disputaram com portfólios de publicitários de 84 países, Danilo Boer está no BBDO de NY desde setembro.

O Art Directors Club acaba de anunciar seus Young Guns de 2009 e os diretores de arte Danilo Boer e Guiga Guiacomo, da AlmapBBDO, são os únicos latino-americanos da lista. Seus trabalhos foram escolhidos entre os de 84 países, e estão expostos na ADC Gallery, em Nova York, até o início de novembro. Todos fazem parte de campanhas da AlmapBBDO. Guiga Giacomo e Danilo Boer participaram da festa de premiação, ontem à noite, na ADC Gallery. Danilo Boer trabalha na BBDO NY desde setembro.


O ADC Young Guns é o único prêmio internacional que reconhece o portfólio dos profissionais através de 10 projetos em diferentes plataformas, como design gráfico, fotografia, ilustração, publicidade e direção de arte, design ambiental, filme, animação e vídeo, design interativo, design de produto e tipografia. O ADC Young Guns premia jovens criativos com até 30 anos. Este ano foram premiados 50 jovens de 14 países.

Curso de Design do Produto da MAUÁ promove palestra sobre Inovação

Inovação é o tema da próxima palestra idealizada pela coordenação do curso de Design do Produto do Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia. Sob o título Design Innovation, o evento, programado para a próxima segunda-feira (26), vai abordar um novo modelo para a gestão da inovação baseado no Pensamento de Design (Design Thinking), considerado uma revolução para alcançar a inovação contínua e a liderança nos negócios. A palestra, que será realizada no campus da Mauá em São Caetano do Sul, é aberta ao público em geral e não apenas aos aficionados em Design, porque inovação será o tema chave. Informações e inscrições pelo site www.maua.br

O evento é fruto de uma parceria entre a Mauá e a fabricante de eletrodomésticos Mabe, indústria para a qual estudantes da terceira série do curso de Design do Produto da instituição desenvolvem, com exclusividade, o projeto de um novo refrigerador, sob orientação do professor Marcos Batista. Segundo a coordenadora do curso de Design do Produto, professora Cláudia Facca, a palestra vai apresentar uma nova forma de pensar o Design. “Uma forma em que ele passa a fazer parte também da estratégia de negócios das empresas não só como metodologia de projeto, mas como um direcionamento tático”, explica. O palestrante será Lincoln Seragini, referência na área e um grande divulgador desse novo conceito, completa a coordenadora Claudia Facca.

Sobre o palestrante – Lincoln Seragini é presidente da Seragini Branding Design, membro da Academia Brasileira de Marketing, professor de pós-graduação nas áreas de Branding, Design e Inovação da FIA/USP, FGV/SP, Faculdade Rio Branco/SP e Instituto Europeo Di Design

Serviço – Palestra Design Innovation
Dia – 26 de outubro
Horário – 19 horas
Local – Auditório H201 no campus do Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia, em São Caetano do Sul - Praça Mauá, nº 1.
Inscreva-se pelo site www.maua.br
Entrada gratuita

Ousadia e atitude destacam os novos relógios Diesel na campanha publicitária



Peças publicitárias desenvolvidas para divulgação no Brasil e no mundo representam o espírito inovador da marca acostumada a produzir relógios com design inusitado, cores incomuns e um mix de materiais utilizados.


Conhecida e exaltada em todo o mundo por criar roupas e acessórios de moda de alto padrão, com perfil excêntrico e moderno, a grife italiana Diesel apresenta a campanha publicitária internacional que também divulgará seus relógios no Brasil na temporada 2009/2010. As peças trazem, invariavelmente, imagens conceituais fortes e que representam toda a ousadia e o ar misterioso característicos da grife.

O leque de relógios modernos é representado pelas imagens que compõem o trabalho e traduzem o que a Diesel sabe agregar de melhor em seus itens: a extravagância. As curvas e traços de cada modelo são inconfundíveis graças ao padrão original e único da marca, e é justamente esta a intenção da nova divulgação ao trazer imagens um tanto quanto insólitas e impecáveis no estilo.


Esta filosofia inovadora traduz o sucesso que a grife conquistou ao redor do mundo desde sua criação, em 1978, e que se mantém até os dias atuais, conquistando cada vez mais um público decidido e fiel, que busca a individualidade.

A campanha da Diesel será veiculada nas revistas do trade relojoeiro, de moda, música e tendências, com destaque para as principais revistas masculinas e sociais, além de estar presente nos materiais dos pontos-de-venda.