10.3.10

CCPR promove Oficina 4X4


No próximo dia 27 de março, o Clube de Criação do Paraná (CCPR) traz de volta a Oficina 4x4 com muitas novidades. Com tema “Redação publicitária para os meios eletrônicos”, o projeto ganha, além dos dois sábados de aula teórica, mais dois dias de aulas práticas.

No primeiro sábado (27), os quatro professores vão passar as teorias e dar o direcionamento aos alunos, além de pedir um trabalho de casa. No segundo encontro, dia 10, este trabalho será apresentado e ajustado, se necessário. Já no dia 17 de abril, os alunos vão acompanhar a produção do roteiro de TV, pela Soma Cine TV e, uma semana depois, a produção do roteiro de rádio na D/Áudio.

“Para quem é estudante, a Oficina 4X4 é uma excelente oportunidade para aprender com professores que estão atuando no mercado. É interessante também para os jovens profissionais que estão entrando agora no mercado.”, explica Celia Camargos, coordenadora geral do CCPR.

O investimento para participar da Oficina, com 32 horas/aula, é de R$ 300,00 para não sócio e R$ 150,00 para associados. Os interessados podem inscrever-se pelo banner no site do CCPR ou pelo e-mail ccpr@ccpr.org. Mais informações pelo telefone (41) 3252 9937.

Exposição Estrelas do Design Finlandês

Finlandia Vodka arma no dia 10 de março, quarta-feira, a partir das 20h, uma degustação de drinks com frutas da estação durante a abertura da exposição Estrelas do Design Finlandês, que ficará em cartaz no Instituto Tomie Ohtake até 2 de maio.

A marca terá um bar personalizado no local e servirá aproximadamente 600 convidados.

Sobre a exposição
Com o intuito de apresentar o design finlandês – que tornou-se fonte principal da identidade e da economia da Finlândia –, a mostra Estrelas do Design Finlandês fica em cartaz no Instituto Tomie Ohtake de 10 de março a 2 de maio - terça a domingo, das 11h às 20h, com entrada franca – e deve reunir mais de 200 peças selecionadas pela curadora Marianne Aav. Organizada pelo Museu de Design de Helsinque, com o apoio da Embaixada da Finlândia, a exposição trará obras de autores históricos e da nova geração.

Sobre Finlandia Vodka
Intimamente ligada à pureza de seu país de origem, Finlandia Vodka é elaborada com a mais pura água mineral glacial (tão pura que não deve ser filtrada), purificada por uma camada de areia fina, formada há mais de 10.000 anos, na Era do Gelo. A bebida utiliza o grão perfeito para se fazer vodka: a cevada seis-fileiras, cultivada sob o sol da meia-noite. Este fenômeno ocorre no norte da Finlândia, durante o verão, quando o sol não se põe por 73 dias consecutivos. A presença da luz solar 24 horas por dia propicia o desenvolvimento de um grão pouco oleoso, conferindo à Finlandia um sabor mais puro e suave.

Foram estes os atributos que levaram a marca a conquistar, em pouco mais de três décadas de existência - idade relativamente jovem para uma marca de destilado - um lugar de destaque entre os apaixonados por vodka. Produzida exclusivamente na tradicional destilaria de Koskenkorva, na cidade de Ilmajoki, o produto foi lançado oficialmente em 1970, a partir de um projeto desenvolvido pelo governo finlandês com o intuito de ajudar a divulgar o país.

Hoje presente em mais de 100 países ao redor do mundo, entre eles Polônia, Rússia, Estados Unidos e Porto Rico, Finlandia é a vodka importada premium líder de mercado nos países conhecidos como maiores apreciadores deste destilado, como a Rússia. Prova disso é que a marca registrou recorde de mais de 3 milhões de caixas vendidas em 2008 e atingiu o maior crescimento da categoria, com 19% no período.