3.3.11

Salvelox é o 3º curativo mais vendido do Brasil em 2010




Uma pesquisa realizada pelo Instituto Nielsen revelou que o curativo Salvelox, da Topz Cosméticos, foi o terceiro mais vendido em 78 mil mercados, supermercados e lojas de departamento em 2010. Os dados são baseados na pesquisa realizada a pedido da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Não foram consideradas as vendas em estabelecimentos como empórios, padarias, mercearias, bares e drogarias.

Na região nordeste e nas cidades da grande São Paulo, o Salvelox foi a segunda marca mais vendida no mesmo período. Nas demais regiões pesquisadas, o Salvelox apareceu entre os três curativos mais comercializados.

A gerente de marketing da Topz Cosméticos, Vânia Bitencur, acredita que o resultado da pesquisa reflete a estratégia de investir de forma constante em inovação na marca. “Estamos sempre em busca novidades e diferenciais para trazer ao consumidor produtos mais econômicos e com qualidade”, afirma Vânia.

Inovações
Os criativos Alertas Divertidos e a versão Punk Love da Pucca são as recentes novidades elaboradas pela Topz para o Salvelox. “Não existem maneiras de criar demandas para este produto, então investimos em ideias para torná-los mais atrativos para as crianças e tornar a assepsia de ferimentos menos dolorosa”, afirma Vania Bitencour.



Com cinco frases engraçadas, os curativos Salvelox Alertas Divertidos colocam um pouco de humor na hora de tratar um ferimento. “Uhh Doeu”; “Fiz dodói”; “Sim, é Grave”; “Afaste-se” e “Perigo”.

Para as fãs da Pucca, a empresa traz uma nova linha Punk Love para os curativos Salvelox. A versão conta com estampas modernas e variadas de caveirinhas punk de olhos em formato de coração, além da Pucca e o seu namorado Garu em tons de rosa e preto.

Os dois novos temas carregam a qualidade que a Topz Cosméticos conseguiu alcançar com toda a linha de curativos Salvelox, os quais são flexíveis, resistentes e se adaptam facilmente em qualquer parte do corpo onde está o ferimento, inclusive nas articulações.

Dínamo produz filme da Ogilvy para Anhanguera Educacional


A Dínamo Filmes – eleita Produtora do Ano no Prêmio Caboré 2010 – assina a produção do comercial criado pela OgilvyOne Brasil para a Anhanguera Educacional, que tem direção de cena de Ricardo Carelli. Com o tema “Revolução no Ensino”, o maior grupo de educação da América Latina divulga a integração da plataforma Google Apps for Business na instituição, o que é considerado um marco na história da Educação latino-americana. Além do filme, que é exibido em TV aberta e por assinatura, cinemas e internet, a campanha é veiculada também em outdoor e rádio. Na web, a ação contempla ainda links patrocinados, vídeos e página patrocinada no Youtube.



O objetivo é mostrar que a Anhanguera está transformando o ensino brasileiro ao investir fortemente em tecnologia para facilitar o dia a dia do aluno, permitindo acesso irrestrito à instituição a qualquer momento e lugar, por meio da computação em nuvem. “Ao oferecer o Google Apps for Business, uma plataforma digital inovadora, a Anhanguera permite aos alunos realizarem atividades acadêmicas a qualquer hora e de qualquer lugar, estimulando o auto aprendizado, a colaboração e a troca de experiências, além de oferecer a estes jovens trabalhadores o contato com tecnologias utilizadas em grandes corporações no mundo, tornando-o mais preparado para os desafios profissionais”, diz George Neiva, diretor de marketing da Anhanguera Educacional.

A campanha mostra o início de uma revolução que vai transformar a carreira do aluno da Anhanguera. As imagens e efeitos nas peças de comunicação representam todos os benefícios das ferramentas de colaboração do Google Apps, como a possibilidade de criar sites para o compartilhamento de conteúdos – trabalhos, provas, textos complementares, reportagens da imprensa, vídeos e audiocasts –, ter acesso a ferramentas de comunicação instantânea, criar grupos e comunidades, além de assistir aulas via web.

O filme é composto por diversas imagens que refletem esses conceitos: uma reunião de um grupo de alunos que acontece virtualmente na biblioteca, ilustrando a facilidade de um documento compartilhado; um jovem assistindo uma aula perdida no ambiente de trabalho; uma garota no metrô recebendo um alerta por SMS – a professora aparece ao seu lado mostrando a data de entrega do trabalho; um empregador em seu escritório fazendo uma pesquisa no computador - um rapaz sentado numa cadeira universitária cai bem na sua frente e lhe entrega uma carteira profissional.



A locução em off diz “Alunos e professores conectados a qualquer hora e de qualquer lugar. Aulas que expandem os limites da sala de aula. A Anhanguera está revolucionando o seu jeito de aprender. Em uma parceria inédita com o Google, a Anhanguera está pronta para transformar você no profissional ainda mais completo e atualizado que o mercado busca. Comece uma revolução na sua carreira. Inscreva-se já”.

Ricardo Carelli, da Dínamo Filmes, conta que a filmagem foi realizada de forma muito técnica que envolveu uma equipe bastante especializada, inclusive alguns atores/atletas de parkour e trapézio. “Fizemos também muitos testes em pré-produção para testarmos as quedas e acharmos o caminho ideal para cada situação", conta o diretor de cena.

As peças de comunicação visam transmitir proximidade, agilidade, inovação, tecnologia, modernidade e facilidade no dia a dia. “A campanha é composta por ações on e off line integradas em todos os canais de contatos com os diversos públicos: desde colaboradores e professores, com ações de endomarketing, até alunos e prospects, que além se serem impactados pela midia, terão acesso a materiais de comunicação nas unidades e participarão de ações de relacionamento”, diz Renato de Paula Diretor Regional OgilvyOne America Latina.

FICHA TÉCNICA
Título: Revolução
Anunciante: Anhanguera Educacional
Produto: Vestibular
Agência: Ogilvy One
Direção de Criação: Reinaldo Cesar (Junior)
Direção de Arte: Fernando Passos, Mario Campello, Pedro Walker, Kenj Tomita, Lucas Santos e Rafaela Santurian
Redação: Marisa Rigon, Elisa Gorgatti e Rodrigo Frederico
Mídia: Eraldo Neto e Pamela Araújo
RTVC: Nana Bittencourt e Cecília Taioli
Atendimento: Denise Caruso, Laura Alzueta, Sandra Moraes e Renata Flores
Produção/Filme: Dínamo Filmes
Direção/Filme: Ricardo Carelli
Direção de Fotografia: Carlos Zalasik
Produção Executiva: Pedro Bueno
Finalização: Dínamo Digital
Produção/Áudio: Comando S
Direção/Áudio: Serginho Rezende
Produção e Criação Trilha: Lou Schmidt e Serginho Rezende
Maestro: Lou Schmidt
Locução: Simone Kalias
Aprovação/Cliente: Georgia Neiva e Paula Aguiar

Grazi Massafera é a garota-propaganda da SCALA


A SCALA escolheu a bela e carismática atriz global Grazi Massafera para estrelar a campanha inverno 2011, que vai representar a pluralidade da mulher em diversas fases. Intitulada de “Mulheres”, a campanha pretende mostrar às consumidoras que valorizam beleza, qualidade e conforto que a SCALA prima por estas características e, cada vez mais, quer deixá-las antenadas a moda e bonita para qualquer ocasião.



“Queremos trazer as nuances, as sutilezas, os detalhes e as pequenas surpresas do universo feminino à tona, que pode ser uma ou muitas em um único dia, um único turno, um pequeno momento”, comenta Melissa Barbosa, gerente de marketing da SCALA.



Grazi Massafera foi fotografada pelas lentes do top fotógrafo Jacques Dequeker, o make and hair é assinado por Daniel Hernandez e o styling por Flávia Pommianoski. A campanha foi criada e é assinada pela Gas-br, empresa com trabalho multi-plataforma de comunicação especializada em varejo e moda. As imagens da campanha serão veiculadas a partir de março nas melhores revistas do país.

Mube recebe Marilyn Monroe


Já está definido o local onde acontecerá a exposição Life as a Legend – Mariln Monroe. O Museu Brasileiro da Escultura (Mube) receberá a reunião de quase 300 obras inspiradas na deusa do cinema e assinadas por mais de 80 artistas, como Andy Warhol e Henri Cartier-Bresson, em estilos que variam da fotografia fashion ao Pop Art.

Com inauguração marcada para o aniversário de 85 anos de Marilyn Monroe, 1º de junho de 2011, a Admirável Entretenimento apresenta a exposição Life as a Legend – Marilyn Monroe, que desembarca pela primeira vez na América Latina, destino final desta turnê, que começou em 2003 e passou pela Europa e América do Norte.

Life as a Legend – Marilyn Monroe é um projeto aprovado pela Lei Rouanet e já conta com apoio de algumas empresas, mas ainda estão abertas cotas de patrocínio para o mercado.



A Admirável Entretenimento é uma empresa de marketing cultural, que entre outros projetos, foi responsável por Star Wars Exposição Brasil, exibição que trouxe pela primeira vez para a América Latina acervo original da saga de George Lucas. Durante quatro meses a capital paulista recebeu milhares de visitantes, que vinham para conhecer mais sobre Guerra nas Estrelas.