24.11.11

Grendene Kids lança campanhas para anunciar coleções infantis

A WMcCann é a agência responsável por desenvolver ações publicitárias para as coleções de Xuxa, Barbie, Max Steel e Hotwheels

A Grendene Kids lança suas novas coleções com campanhas criadas pela WMcCann. As ações anunciam as sandálias assinadas pelos personagens infantis mais admirados pelas crianças.



A coleção “Flower Garden” apresenta uma sapatilha repleta de flores e vem com um relógio em formato de flor. Assinada pela apresentadora Xuxa, a campanha foi inspirada nos Jardins de Paris, com a delicadeza e a beleza das flores. Os filmes de 30” e 15” mostram um labirinto encantado, onde as crianças brincam e se divertem na companhia da rainha dos baixinhos.



Outra campanha que promete mexer com a imaginação dos pequenos é a de Hot Wheels, que retrata a paixão de crianças e adultos pelo universo automotivo. No filme “Pista”, dois amigos criam uma competição radical. A sandália acompanha um carrinho “Hot Garage”, que além de servir como brinquedo, também possibilita o armazenamento de um carrinho Hot Wheels.



Já os filmes da coleção Barbie exploram o universo da moda. Os filmes de 30” e 15”, intitulados “Ju” e “Manu”, retratam uma brincadeira de moda, cheia de brilho, luxo e o encanto da boneca que é um ícone paras as garotas. Para deixar as meninas ainda mais fashion, a sandália acompanha uma chapinha para cabelos Glittermania.



Para finalizar, a WMcCann criou a primeira campanha para Max Steel lançando sua nova coleção. A campanha destaca o visual tecnológico do super-herói em um ambiente cheio de aventura. A nova super flop Max Steel ainda vem com o “Biolink”, o acessório do Max Steel para entrar no modo turbo.

Canais como Rede Globo, SBT, Disney Chanel, Discovery Kids e Cartoon Network contemplam o plano de mídia das ações da marca.

Ficha Técnica Max Steel 2011:
Agência: WMcCann
Cliente: Grendene
Produto: Max Steel Biolink
Nome da campanha: Modo Turbo
Nome do filme: Modo Turbo - 15´´
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Guime Davidson, Sergio Franco
Direção de arte: Bruno Guimarães
Redação: Rodrigo Guimarães
Atendimento: Ronaldo Gasparini, Sibele Toledo e Jorge Maio
Mídia: Ricardo Ambrust, Leonardo Martins e Kaue Guerrero
Aprovação pelo cliente: Marcius Deal Bo e Caroline Albe
RTV: Paula Moraes/ Manoela Estellita
Produtora do filme: Zeppelin Filmes
Diretor de Produção: Leandro Klee
Atendimento produtora: Thiago Balma e Alessandra Luciano
Diretor: Marcello Lima
Diretor de Arte: Patricia Pereira
Diretor de Fotografia: Alemão (Francisco Ribeiro)
Montagem: Fernanda Franke Krumel
Pós-produção/Finalização: Black House
Produtora de Som: Menina
Trilha: Lucas Mayer e Lou Schmidt
Locutor: Lou Schmidt

Ficha Técnica Hot Wheels2011:
Agência: WMcCann
Cliente: Grendene
Produto: Hot Wheels Garage
Nome da campanha: Pista
Nome do filme: Pista 30” e 15”
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Guime Davidson e Sergio Franco
Direção de arte: Mauro Villas Boas
Redação: Sandro Nascimento
Atendimento: Ronaldo Gasparini, Sibele Toledo e Jorge Maio
Mídia: Ricardo Ambrust, Leonardo Martins e Kaue Guerrero
Aprovação pelo cliente: Marcius Del Bo e Caroline Albe
RTV: Paula Moraes/ Manoela Estellita
Produtora do filme: Zeppelin Filmes
Diretor de Produção: Leandro Klee
Atendimento produtora: Thiago Balma e Alessandra Luciano
Diretor: Marcello Lima
Diretor de Arte: Patricia Pereira
Diretor de Fotografia: Alemão (Francisco Ribeiro)
Montagem: Fernanda Franke Krumel
Pós-produção/Finalização: Zeppelin Filmes
Produtora de Som: Menina
Trilha: Lucas Mayer e Lou Schmidt
Canto: Niper Boaventura
Locutor: Simone Kliass

Ficha Técnica Barbie 2011:
Agência: WMcCann
Cliente: Grendene
Produto: Barbie Glitterize
Nome da campanha: Glitterize
Nome do filme: Ju (30”) e Manu (15”)
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Sergio Franco
Direção de arte: Jorge Brivilati e Fabio Wanderley
Redação: Alessandra Muccillo
Atendimento: Ronaldo Gasparini, Sibele Toledo e Jorge Maio
Mídia: Ricardo Ambrust, Leonardo Martins e Kaue Guerrero
Planejamento: Gustavo Otto
Aprovação pelo cliente: Marcius Dal Bo e Caroline Albe
RTV: Paula Moraes/ Manoela Estellita
Produtora do filme: Zeppelin Filmes
Diretor de Produção: Leandro Klee
Atendimento produtora: Thiago Balma e Alessandra Luciano
Diretor: Marcello Lima
Diretor de Arte: Patricia Pereira
Diretor de Fotografia: Alemão (Francisco Ribeiro)
Montagem: Fernanda Franke Krumel
Pós-produção/Finalização: Zeppelin Filmes
Produtora de Som: Menina
Trilha: Lucas Mayer e Lou Schmidt
Locutor: Simone Kliass

Ficha Técnica Xuxa 2011:
Agência: WMcCann
Cliente: Grendene
Produto: Xuxa Flower
Nome da campanha: Labirinto
Nome do filme: Labirinto 30” e 15”
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Sergio Franco
Direção de arte: André Candeloro
Redação: Camila Facin
Atendimento: Ronaldo Gasparini, Sibele Toledo e Jorge Maio
Mídia: Ricardo Ambrust, Leonardo Martins e Kaue Guerrero
Planejamento: Gustavo Otto
Aprovação pelo cliente: Marcius Dal Bo e Caroline Albe
RTV: Paula Moraes/ Manoela Estellita
Produtora do filme: Trator Filmes
Produtor: Verônica Menezes
Coordenador de produção: Zeca Zanelato
Atendimento produtora: Luciana Albuquerque
Diretor: Alex Miranda
Diretor de Fotografia: André Horta
Animação: Bitt Animation
Edição: Simone Piccolo
Finalização: Bitt Animation
Efeitos: Bitt Animation
Pós-produção: Bitt Animation
Produtora de Som: Sperling Audio
Trilha: Ary Sperling
Locutor: Xuxa

A maior transferência da temporada de futebol – Messi para EA Sports



O melhor jogador do mundo se une à franquia mais vendida de videogames de esportes Messi estará na capa do FIFA Street em Março de 2012


Electronic Arts Inc. anuncia que a EA SPORTS™ assinou com o melhor jogador de futebol do mundo, superstar de Barcelona e Argentina, Lionel Messi, um contrato multi-ano de patrocínio que o tornará a face global da franquia EA SPORTS FIFA. A maior transferência da temporada do futebol é com o vencedor do FIFA Ballon d’Or 2010 para EA SPORTS, e faz seu lançamento em março de 2012, na capa do FIFA Street.



“A nossa franquia FIFA é a número um em vendas no mundo entre os videogames de esportes, e Lionel Messi é o jogador número um no mundo, por isso esse acordo é uma verdadeira parceria de superstars,” disse Matt Bilbey, Vice Presidente e Game Masters de Futebol da EA SPORTS. “Com Messi no nosso time, nós temos o melhor e mais emocionante jogador do mundo para ajudar a EA SPORTS a manter sua liderança global por muitos anos.”

“Eu quero ser parte do time por trás do melhor videogame de futebol do mundo e ser associado ao grande nome da EA SPORTS,” afirmou Messi. “EA SPORTS é uma marca que compartilha dos mesmos valores criativos que os meus com excelência e responsabilidade social.”



Jogando pelo FC Barcelona, Messi recebeu o prestigiado prêmio FIFA Ballon d’Or 2010 como o melhor jogador do mundo, foi o maior goleador na UEFA Champions League nos últimos três anos, é por três vezes o melhor jogador do ano de La Liga, e entrou para a lista de 2011 do FIFA Ballon d’Or. Com apenas 24 anos, Messi já marcou mais de 200 gols em todas as competições e atualmente está em segundo lugar nos rankings de gols de todos os tempos de Barcelona.



A multi-facetada parceria terá Messi como Embaixador de Futebol da EA SPORTS. Ele se tornará peça fundamental de marketing e campanhas publicitárias, presente na embalagem e utilizado em atividades de mídias sociais ao redor do mundo para a franquia aclamada pelos críticos. EA SPORTS também apoiará a Fundação Leo Messi para dar suporte social, educacional e a iniciativas relacionadas a cuidados com saúde para crianças do mundo inteiro.

As séries de EA SPORTS FIFA, agora em seu 19º ano, bateram o recorde de 3.2 milhões de cópias vendidas de FIFA 12 em seus primeiros cinco dias após o lançamento, tornando-se o maior lançamento de videogames de esportes da história.



Sobre a Electronic Arts
Electronic Arts Inc. (EA), sediada em Redwood City, Califórnia, é a companhia líder mundial de software de entretenimento interativo. Fundada em 1982, a empresa desenvolve, edita e distribui, em todo o mundo, software interativo para videogames, computadores pessoais, dispositivos sem fio e Internet. A Electronic Arts comercializa os seus produtos sob quatro marcas: EATM™, EA SPORTS™, EA Mobile™ e POGO™. No ano fiscal de 2009, a EA contabilizou receita líquida GAAP de US$ 4,2 bilhões e teve 31 títulos que venderam mais de um milhão de cópias. A homepage da EA e o site de jogos on-line: http://www.ea.com.

Grey contrata novo diretor de arte


O escritório da Grey no Rio de Janeiro acaba de ganhar novo reforço na equipe. A agência anuncia a contratação do diretor de arte Carlos Gusmão para integrar o time de criação exclusivo da varejista Casa&Vídeo, conta recém conquistada pela Grey.

Com mais de 13 anos de experiência na área, Gusmão participou de projetos para clientes de diferentes segmentos, entre Petrobras, Infraero, Supermercado Zona Sul, Telecine, Alerj e Construtora Calçada, durante passagens por agências como Doctor, Percepttiva e Staff.

Além de atuar no mercado publicitário, Carlos Gusmão é também professor universitário e artista plástico – hoje é responsável por duas vaquinhas da CowParade 2011, a Vaca de Elite e a Olha o Múúúte.

Julia Petit palestra na FASM

Na próxima sexta-feira (25), às 10h, a Faculdade Santa Marcelina (FASM) recebeJulia Petit, apresentadora da GNT e blogueira, referência em Moda no Brasil. O evento, organizado pelo Google+, tem objetivo de divulgar a nova plataforma do Google, por meio de hangouts e interação com os alunos.

Durante o bate papo, direcionado aos alunos do curso de Moda da Santa Marcelina, Julia dará dicas sobre o mundo fashion e mostrar, via Google+, os participantes com oslooks mais descolados. O encontro será realizado na sede da faculdade, que fica à rua Dr. Emílio Ribas, 89, Perdizes. A entrada é franca.

No mesmo dia, a grife italiana Yamamay anunciará o grande vencedor do concurso realizado pela empresa, que busca um novo talento na área de moda praia. A grife escolherá um dos oito trabalhos desenvolvidos pelos alunos da FASM, que foram inspirados por temas do Brasil. O ganhador viajará para a Itália, em um estágio na Yamamay, com todas as despesas pagas.

Mais informações pelo portal www.fasm.edu.br, pelo telefone (11) 3824-5800 ou na própria instituição.