1.9.09

Fanta estreia novo filme da campanha global Fanta Play, consolidando Brasil como seu centro de publicidade mundial




Fanta estreia em 1º de setembro o filme “Piscina”, da sua campanha Fanta Play, comunicando ao público adolescente como Fanta desperta a imaginação para transformar situações chatas em diversão.


Maior mercado consumidor de Fanta no mundo, o Brasil lidera também a comunicação da marca. A exemplo do que aconteceu em 2008, a campanha criada no País será exportada, reafirmando a posição da Coca-Cola Brasil como centro de excelência global na comunicação para a marca Fanta. As criações brasileiras de Fanta Play já foram exportadas para diversos países, tendo sido veiculada em toda a América Latina e em mercados como Alemanha, África do Sul, Marrocos e Cazaquistão.

Assinado pela agência Ogilvy & Mather Brasil, o filme "Piscina" segue o formato de animação e o enredo que caracteriza a campanha de Fanta, posicionando a marca como inspiradora de transformações. No vídeo, o protagonista Todd tenta curtir um dia ensolarado em sua pequena piscina, montada no quintal de casa, na companhia do seu cachorro. Mas, com a chegada da turma de amigos, a diversão coletiva se revela impossível, pela limitação de espaço na piscina.


Quando A mãe de Todd serve o refrigerante, Fanta entra em cena como elemento inspirador para transformar aquela situação problemática em diversão. O turbilhão de Fanta dentro da garrafa imediatamente faz com que Todd tenha a ideia de levar todos os amigos para um lugar mais divertido: puxa então a tampa da saída de água da piscina, fazendo com que todos escorreguem por um tubo fantástico, que os transporta para um parque aquático repleto de atrações refrescantes. Além do filme, peças de mídia exterior em algumas das principais cidades brasileiras completam o plano de mídias integradas.


“A estreia do filme ‘Piscina’, seguindo a linha criativa das últimas criações de Fanta, confirma a eficiência da campanha Fanta Play na proposta de comunicar ao adolescente como a marca é inspiradora para levar diversão para o seu dia a dia. E a exportação do filme é um outro indicador de como essa campanha é poderosa, com uma mensagem de identificação global, refletindo o universo conectado do adolescente de hoje”, comenta Andrea Mota, diretora de Marketing das Marcas Sabores da Coca-Cola Brasil.


FICHA TÉCNICA:
Título: Piscina
Cliente: Coca-Cola Brasil
Agência: Ogilvy & Mather Brasil
Produto: Fanta
Criação: Matheus Pizão, Luiz Henrique Coutinho, Rogério Martins, Gabriel Moura
Diretor de Criação: Matheus Pizão
Vice Presidente Nacional de Criação: Anselmo Ramos
RTVC: Patricia Côrtes e Henrique Gomes
Produtora: Vetor Zero
Diretor: Mateus de Paula Santos
Produção executiva: Alberto Lopes
Produtora de Trilha: MCR
Atendimento agência: Luis Carlos Franco, Ana Paula Perdigão, Fabiana Amorim, Cláudia Bastos
Aprovação cliente: Luciana Feres, Marry Zerk, Gian Martinez, Janaina Silva, Andrea Mota, Leticia Podcameni e Clara Filgueiras