7.2.11

Revista piauí lança novo site e anuncia novos blogs



A Revista piauí, publicação que pelo quarto ano consecutivo está entre as 10 revistas mais admiradas do Brasil, lança novo site com a integração dos blogs “The i-piauí Herald” e “Questões cinematográficas”, por Eduardo Escorel. A nova página tem layout que é alterado a cada edição com a mesma identidade visual da capa do mês, destaques para os blogs na homepage, além de compartilhar o conteúdo nas redes sociais – Twitter, Facebook e Orkut.

Os perfis da piauí nas redes sociais, assim como o novo site, recebem layouts novos, na imagem de exibição ou background, a cada número. A intenção é unificar a comunicação visual, dando a devida importância às novas mídias. Afinal, o Twitter hoje representa a segunda maior fonte de audiência para o site da publicação.

A revista também anuncia para breve o lançamento de dois novos blogs, um sobre ciência e outro fotográfico. Este segundo será um mural com as melhores fotos da mascote da piauí em ambientes e cenas inusitadas.

Todas as novidades são divulgadas na edição deste mês, que chega às bancas de todo País nesta segunda-feira, 07, com campanha publicitária da Loja Comunicação. A agência criou anúncio para mídia impressa e o filme “piauí_53”, que tem veiculação na internet e nas salas de cinema Espaço Unibanco.

Os destaques editoriais da edição 53 da piauí são:
- Matéria principal assinada por Raquel Zangrandi, que retrata a educação pública carioca, após passar seis meses freqüentando uma das instituições.
- Fernando Gabeira fala sobre seus dezesseis anos de vida parlamentar.
- Zadie Smith faz uma crítica ao modo de vida dos usuários das redes sociais e sai em defesa da geração 1.0.
- Exclusivo: Diário de Dilma, reflexões de uma presidenta.

Ficha Técnica
Agência: Loja Comunicação
Anunciante: revista Piauí
Produto: piauí_53
Redação: Cadu Vigilia
Direção de arte: Marcos Siqueira
Direção de criação: Marcelo Giannini
RTVC: Aline Bandeira
Atendimento: Roberta Folly
Aprovação: João Moreira Salles
Produtora de filme: Cinerama
Produtora de áudio: Zuêra
Direção do filme: Claudio Portugal
Animação: Claudio Portugal

Sobre a Revista piauí
A piauí é uma revista para quem gosta de ler. Para quem gosta de histórias com começo, meio e fim. Conta histórias de pessoas, homens e mulheres de verdade. Ela relata como as pessoas vivem, amam e trabalham, sofrem ou se divertem. Como enfrentam problemas e como sonham. A periodicidade mensal permite que aprofunde os assuntos, em vez de resumi-los, e também para que o acabamento, tanto na escrita como na apresentação gráfica, seja caprichado. A revista foge dos clichês e não tem preferências nem restrições temáticas, política ou ideológicas. Cobre qualquer assunto que uma reportagem possa tornar interessante: política, literatura, economia, televisão, arquitetura, cinema, futebol etc.

O que o cliente busca em uma agência?

O programa 91Debate&Rebate está de volta. E no primeiro debate do ano o cliente será o centro das atenções. Elaine Munhoz, gerente de marketing do Condor Super Center, e Erika Herkenhoff, gestora de marketing do Grupo Bom Jesus, são as convidadas para discutir o tema "Fatores determinantes para a escolha de uma agência".

Este ano, a Fábula Bureau de Conteúdo entra como novo parceiro do CCPR. A agência vai ser responsável por gerar conteúdo para o 91Debate&Rebate durante todo o ano.

O 91Debate&Rebate vai ao ar na rádio 91 Rock (91,3 fm), a partir das 21h. Participe mandando sua pergunta, opinião e sugestão pelo twitter. Seus tweets serão lidos ao vivo, mas não se esqueça da tag #91DebateRebate.


Saiba mais sobre os convidados:
Elaine Munhoz
Graduada em marketing de varejo, com pós-graduação em marketing, Elaine já passou pela agência Exclam Comunicação e há 12 anos atua na área de marketing. Já fez parte da equipe de marketing de empresas paranaenses líderes em seus segmentos, como Livrarias Curitiba e Farmácias Nissei. É gerente de marketing do Condor Super Center, 11ª maior rede de supermercados do Brasil, segundo o ranking da ABRAS.

Erika Herkenhoff
Formada em Publicidade e Propaganda pela UFPR, MBA em Marketing pela FGV e mestranda em Organizações e Desenvolvimento pela FAE, tem experiência de 21 anos nas áreas de marketing e publicidade. Como cliente, atuou no setor de marketing do Consórcio Nacional Autoplan, do Grupo Slaviero e do Shopping Curitiba. Em agências de comunicação e publicidade, foi gerente de contas na Opus Múltipla, diretora de atendimento da Propeg Paraná e da CCZ e diretora executiva da Competence Paraná. Hoje é gestora de comunicação e marketing do Grupo Bom Jesus, grupo educacional.

We Comunicação contrata André Nicolella e Tiago Lima

A We Comunicação, agência de publicidade, anuncia a contratação de dois profissionais para compor seu quadro de colaboradores. Seguindo um momento de crescimento, a agência, que é uma das 50 maiores do Brasil, reforça sua equipe de atendimento.

Chegam a We, André Nicolella (que vem da Sundown Motos) para o cargo de Diretor de Contas, exclusivamente dedicado à conta de Netshoes. O executivo de contas Tiago Lima (que estava na JWT Brasil, e passou por Peralta StrawberryFrog) também chega a We, atendendo FMU, Patroni Pizza e Rádio Transamérica. Ambos respondem ao Diretor Geral de Atendimento, Daniel Ivanov.

“Estamos em um período intenso de chegada de novos clientes e com a equipe de atendimento à velocidade máxima. O André e o Tiago chegam para qualificar ainda mais o relacionamento com clientes importantes e reforçam o excelente momento pelo qual a agência passa”, afirma Piero Motta, VP Executivo da agência.

Sobre a We Comunicação
A We Comunicação não é uma agência de comunicação comum. Comandada pelos sócios Piero Motta (head Executivo), Fábio Rosinholi (head de Mídia) e Jader Rossetto (head de Criação), a We acredita que a propaganda tradicional morreu. Por isso, ela tem em seu DNA a integração entre os mundos on e offline, sendo composta por uma equipe de profissionais que entende a necessidade de pensar em campanhas reais, que funcionem no mundo real e virtual. Com sede na Vila Olímpia, em São Paulo, a We Comunicação tem em sua carteira de clientes marcas como FMU, Netshoes, Sundown Motos, MercadoLivre.com, Catho Online, VR, Wintrade e Calvin Klein Jeans.

Dínamo Filmes produz filme da Euro RSCG Brasil para lançamento do Citroën C3 Sonora


A Dínamo Filmes – eleita Produtora do Ano no Prêmio Caboré 2010 – assina a produção do comercial criado pela Euro RSCG Brasil para divulgar o lançamento do Citroën C3 Sonora, série especial exclusiva do carro, fruto da parceria da montadora com o serviço de música do portal Terra.



Intitulado Download, o filme de 30 segundos de duração tem direção de cena de Edu Cama e mostra, de maneira leve e bem humorada, todos os atributos do novo modelo, que valoriza cada vez mais a tecnologia e a conectividade. Para tanto, a produção utiliza diferentes técnicas de produção, como captação de imagens em película e recursos de computação gráfica.

O comercial já começou a ser veiculado nos principais canais de TV aberta e por assinatura, como Globo, SBT, Record, Band, GloboNews, HBO , ESPN, SPORTV, Universal, Telecine, Fox e TNT. A campanha conta ainda com peças para mídia impressa veiculadas nas revistas Veja, Época, IstoÉ, Caras e Rolling Stones, sendo que nesta última também há uma ação que conta com um publieditorial diretamente ligado com a pauta da revista deste mês. Além disso, estão previstos programetes especiais falando sobre a série especial nas rádios Oi FM e Eldorado.



O carro
O Citroën C3 Sonora oferece acesso gratuito ao plano mais completo do serviço de música do Terra, o Sonora, que permite ao usuário ouvir todo o catálogo e ainda baixar até 250 músicas por mês durante um ano. Um portfólio completo, com mais de dois milhões de possibilidades de downloads, dos mais diversos estilos musicais. E para assegurar máxima qualidade de reprodução, o C3 Sonora recebeu um pacote de áudio premium, composto por um exclusivo sistema de som Pioneer. As versões equipadas com motorização 1.4 Flex trazem entrada auxiliar P2 (MP3) e Code Security. Já as equipadas com motorização 1.6 16V Flex incluem a função HiFi-like (espacialização), Bluetooth e entrada USB – Box. Rodas de liga leve exclusivas dão ainda um toque mais esportivo à Série Especial.

Versões
A Série Especial C3 Sonora estará disponível para toda a gama do modelo, com pequenas variações – dependendo da motorização, na configuração dos rádios. O C3 GLX 1.4 Flex será equipado com o rádio Pioneer RDE1, cujas características principais são a reprodução MP3 e uma entrada P2 para MP3 Player, além do código de segurança.

Já as versões Exclusive 1.6 16V Flex incluem adicionalmente o sistema sonoro de espacialização HiFi-like, entrada auxiliar USB, Bluetooth integrado e controle de iPod. HiFi-like é a nomenclatura comercial da Pioneer para o efeito que promove a qualificação das ondas sonoras num processo denominado “espacialização”, que proporciona qualidade de som de altíssimo nível.



Exclusivo portfólio Terra Sonora
Ao adquirir a Série Especial, o usuário terá acesso ao portfólio completo do Sonora, com mais de dois milhões de músicas. O acesso à oferta da campanha é simples e rápido, feito através da home-page da Citroën (www.citroen.com.br). Com apenas um clique, o cliente é direcionado a uma página dedicada para o preenchimento de seus dados pessoais e do veículo. Abre-se então para o cliente todo o universo do Sonora, cujo conteúdo é considerado entre os melhores e mais completos do mundo digital.

Um Hit também na internet
O C3 Sonora será hit na internet brasileira, com forte presença de mídia e repleto de ações diferenciadas. O C3 Sonora será destaque no portal Terra e patrocinador oficial do canal Sonora. Além disso, estaremos nos principais canais de música da web e, como de costume, nos maiores portais de noticias e do setor automotivo. Todos acessos serão direcionados para um novo hotsite (www.c3sonora.com.br), desenvolvido exclusivamente para a série.

Ficha Técnica
Título: “DOWNLOAD”
Cliente: Citroën
Produto: C3
Criação: Sidney Braz, Luciano Santos e André Santa Cruz
Direção de criação: Sidney Braz
Atendimento: Karol Alberti / Mônica Di Pierro
Direção de atendimento: Karol Alberti
Produção de RTV: Luzia Oliveira
Produtora/Filme: Dínamo Filmes
Diretor de cena: Edu Cama
Computação Gráfica: Dínamo Digital
Finalização: Dínamo Filmes
Produtora de som: Comando S Audio
Aprovação cliente: Nivea Ferradosa e Alex Greif

Santa Clara e Som Livre se unem em novo modelo de negócio e lançam o Movimento Escute



Divulgação do mais completo serviço de música digital do Brasil tem estratégia diferenciada de comunicação, que inclui ações interativas na internet e veiculação de peças publicitárias em várias mídias

A Santa Clara criou uma estratégia diferenciada de comunicação para divulgar o lançamento do Escute, serviço de música digital da Som Livre criado para ser a melhor experiência no Brasil de consumo de música através da internet e do celular. O novo produto da maior empresa nacional do mercado fonográfico será apresentado ao público por meio do Movimento Escute, iniciativa criada pela agência de publicidade que engloba, entre outras atividades, shows interativos na internet de cantores ou bandas como Gilberto Gil, Capital Inicial, Pitty, Restart e Luan Santana, cuja divulgação ocorrerá em diversas plataformas de mídia.



Com o slogan “O som é livre”, o Movimento Escute disponibilizará todo o acervo musical – nacional e internacional – que várias gravadoras têm direito de comercialização no Brasil para download e streaming, tudo em um mesmo local e por diferentes modelos de assinatura, com preços acessíveis (confira tabela abaixo). O Movimento Escute quer mostrar que a maneira mais fácil de se baixar músicas não é mais ilegalmente, com pirataria, ou com altos preços. A campanha publicitária (veja ficha técnica abaixo) envolve uma estratégia multiplataforma de comunicação cujo planejamento foi desenvolvido com o objetivo de transformar o Escute em um dos mais importantes hits da web e no maior serviço de música digital do Brasil.

São 13 comerciais para televisão, sendo três teasers, cinco divulgando o Manifesto Escute e outros cinco convidando o público a assistir aos shows interativos na internet. A produção ficou a cargo da Fazenda by MovieArt, com direção de cena de Luiz Gustavo Dias, o Luigi. A produção de som é assinada pela Cabaret. A veiculação prevista é na Rede Globo, em TV aberta, e em canais do Sistema Globosat, na TV por assinatura. Para a mídia impressa a Santa Clara criou 10 anúncios. Estão previstas peças de quatro páginas sequenciais nas revistas Veja e Época e inserções de página simples em títulos como Veja, Época, Rolling Stone, Caras e Tititi, entre outros títulos. Já as emissoras do Sistema Globo de Rádio veicularão os spots, enquanto o portal Globo.com receberá as ações digitais.

A agência criou algumas ações especiais com blogueiros, formadores de opinião, para divulgar o feature “O Som Dessa Notícia”. Trata-se de uma ferramenta pela qual os usuários poderão escolher músicas para ser trilhas musicais para as notícias que eles estejam lendo no portal Globo.com. Eles também poderão enviar para seus amigos as notícias com as trilhas sonoras selecionadas.



Novo modelo de negócio
A Som Livre, responsável pelo Escute - a maior experiência de consumo de música digital do país -, e a agência Santa Clara, contratada para desenvolver a campanha do projeto, estabeleceram um modelo de negócio diferenciado e contemporâneo, em linha com os modelos de profit-sharing existentes fora do Brasil.

“Muito mais do que fornecedor, a Santa Clara é uma espécie de sócia da Som Livre no empreendimento. Desta forma, a Santa Clara ganhará participação nos lucros, firmando um acordo entre cliente e agência até então inédito para ambas as partes, diz Ulisses Zamboni, sócio e diretor de planejamento da Santa Clara.

Segundo Carlos André Eyer, sócio e diretor de criação da agência, “a inovação deveria ir muito além das idéias criativas, deve se estender por todo o negócio, influenciando inclusive a relação cliente-agência, obviamente respeitando as regras do mercado”. O projeto tem início previsto para 6 de fevereiro.

Música legal
O Escute é um serviço que fornecerá todo o conteúdo musical disponível digitalmente no país, ou seja, mais de 3 milhões de músicas que o usuário poderá ouvir ou baixar de maneira legal, barata e com a qualidade que somente o provedor original da canção pode oferecer. Seu layout e programação foram elaborados de forma que possa ser acessado de qualquer computador e aparelho de celular com a mesma facilidade e funcionalidade. Com o apoio do mercado fonográfico (Universal, Sony Music,Ubem, entre outras gravadoras), a Som Livre é a responsável pelo projeto que reúne em um só espaço todas as canções para serem ouvidas onde, quando e como o usuário quiser. Se para muitos a maneira mais fácil de baixar músicas ainda é ilegalmente ou a altos preços, o Escute quebra este paradigma.

O assinante pode fazer download das músicas e ouvi-las em streaming, seja comprando faixas avulsas ou optando por um dos quatro planos: acesso ilimitado, escolha por gênero, por artista ou somente streaming, pagando no máximo R$14,99 mensais (no plano ilimitado). Além de destacar os lançamentos e fornecer todo o conteúdo dos clássicos ao rock, o usuário receberá sugestões de músicas e terá o seu Escute personalizado, onde poderá criar playlists organizando-as por temas e até por humor. Outras funcionalidades permitem a interação entre os assinantes, como o acesso a playlists de famosos, visualização das listas de outros usuários e das mais ouvidas e seleções criadas para datas comemorativas (Natal, Dia das mães, Páscoa, etc.). Para marcar o lançamento, serão realizados shows interativos onde o artista convidado tocará o repertório escolhido pelos fãs em tempo real.

Apesar da grande quantidade de músicas disponíveis no mundo virtual, uma das maiores dificuldades hoje é baixá-las de maneira legal. Além de não existir uma plataforma única e de simples acesso, principalmente para celulares, as taxas ainda são altas. É preciso procurar por diversos sites diferentes as faixas desejadas, que muitas vezes vêm acompanhadas por vírus. O Escute supre esta necessidade, consolidando em um único local toda a informação e conteúdo de forma segura e prática, e com aplicativos para smartphone e iPhone que permitem que o usuário acesse suas playlists mesmo sem estar conectado à internet. Outro grande diferencial é que o custo pode ser incluído na fatura do celular, sendo os primeiros seis meses somente para clientes TIM.

Com este projeto, a Som Livre se firma definitivamente no universo digital, e ao possibilitar que o usuário consuma música por um preço baixo e legalmente, o Escute surge como um importante passo no combate à pirataria.

FICHA TÉCNICA – CAMPANHA
Agência: Santa Clara
Anunciante: Som Livre
Produto: Escute
Criação: Fernando Campos, Raphael Quatrocci, Ronaldo Tavares e Rodrigo Zannin
Direção de Criação: Fernando Campos, Carlos André Eyer e Murilo Lico
Interatividade: Rodrigo Zannin e Vinícius Melo
Atendimento: Janaína Luna, Thiago Iusim e Michele Sibille
RTV: Diego Villas Bôas e Thieny Prates
Mídia: Luciana Mariano, Leandro Otsuka e Patrícia Silva
Mídia Online: Daniela Pinho e Bruno Oliveira
Produtora: Fazenda by Movieart
Produção Executiva: Richard Piccoli
Direção de Cena: Luiz Gustavo Dias (Luigi)
Direção de Fotografia: Luigi
Direção de Arte: Luigi
Montador: Luigi
Direção Comercial da Produtora: Ze Mangini
Finalização: Diego Ferrandis
Produtora de Som: Cabaret
Maestro: Guilherme Azem
Produtor: Cayto Trivellato
Atendimento: Ingrid Lopes
Aprovação/Cliente: Luciana Paiva, Miguel Cariello e Luana Richter

Sobre a Santa Clara
A Santa Clara foi fundada em maio de 2006 e, em quatro anos de atuação, conta com clientes de peso em sua carteira como Procter&Gamble, Matte Leão, GVT, Neosaldina, Estrela, Café 3 Corações, Frisco, Dona Benta, Petybon e Qualicorp Seguros, além da Som Livre. A agência tem 60 funcionários e cinco sócios: Jaime Greene (Presidente), Ulisses Zamboni (Planejamento), Fernando Campos, Carlos André Eyer e Murilo Lico (Criação). As principais características da Santa Clara são o trabalho estratégico para as marcas (baseado na integração total entre planejamento e criação) e a neutralidade em mídia, o que significa que a agência é capaz de planejar qualquer ponto de contato entre marcas e seus consumidores, dos mais tradicionais, como televisão e revista, aos mais contemporâneos, como digital e guerrilha.

Cappuccino e Arcor criam rede social “Pronto pra beijar”


A Cappuccino Digital, agência de comunicação, desenvolveu mais uma campanha inédita e inovadora para a Arcor do Brasil. Para anunciar o chicle sem açúcar “Topline”, a agência criou a rede social “Pronto pra beijar” (www.prontoprabeijar.com.br), pela qual os internautas podem ‘beijar’ outros participantes.

“A intenção é reunir jovens ligados à internet e redes sociais. A idéia do beijo é para destacar a ação refrescante do produto Topline, da Arcor”, destaca Vitor Elman, diretor de criação da Cappuccino.

A brincadeira começa com um cadastro simples e gratuito, onde o internauta passa a receber sugestões de outros membros, troca mensagens e interage com a opção “beijar”, “não beijar” e “pular” e pode compartilhar em todas as redes sociais.

Os beijoqueiros mais ativos recebem destaque na rede como “Beijadores Experientes”, “Beijadores Premium” e “Beijadores Topline”.

O internauta ainda encontra todas as informações sobre produto Topline e uma seção completa do cantor Michel Teló, garoto propaganda da marca, com vídeos e fotos exclusivas.

Para conhecer a rede acesse www.prontoprabeijar.com.br.

Henkel lança nova assinatura e design corporativo

A Henkel, fabricante das marcas Super Bonder, Pritt, Cascola, Loctite, Bonderite, Liofol e Schwarzkopf apresenta um novo design corporativo, junto com o lançamento de sua nova assinatura "Henkel - Excellence is our Passion”. “Nossa nova assinatura resume o que representamos como empresa, com nossas marcas e nossos colaboradores em todo o mundo: nós nos esforçamos para sermos os melhores em tudo que fazemos", disse Kasper Rorsted, presidente mundial do Conselho de Administração da Henkel. "A nossa nova assinatura e nossa nova identidade visual fortalecerão ainda mais a marca Henkel em todo o mundo."

O novo design corporativo será implementado a partir de fevereiro de 2011, quando será aplicado nas publicações externas, tais como o relatório anual e os anúncios de recrutamento de profissionais, nas publicações internas, como a revista dos funcionários, na internet e intranet, e nos materiais de conferências, feiras e exposições da Henkel.

O elemento central de presença da marca é o conhecido logotipo da Henkel, que tem uma longa tradição: uma forma oval em vermelho que apareceu inicialmente em uma embalagem de um produto da Henkel em 1907, e o nome da Henkel foi integrado ao formato oval em 1920. Com o tempo, o logotipo e o design corporativo foram revisados e modernizados periodicamente, sendo a última vez em 2002.

"Os principais elementos do novo design corporativo são um layout moderno, um esquema de cores dinâmicas com o vermelho e o branco como cores-chave, além de uma tipografia mais leve", explica Carsten Tilger, Chefe de Comunicações Corporativas da Henkel. "Com essa nova identidade visual e a nova assinatura, nós estamos posicionando a Henkel como uma empresa de sucesso internacional - com marcas e tecnologias líderes, e com colaboradores altamente motivados, que são apaixonados por oferecer as melhores soluções para nossos clientes."

Site de Nescau Cereal ganha mais interatividade



Criado pela WMcCann, o site foi repaginado e ganhou mais conteúdo sobre nutrição

A campanha “Pingo & Bola”, criada pela WMcCann para Nescau Cereal, foi um sucesso. Por conta disso, o site acaba de ganhar nova roupagem, resultando em mais conteúdo sobre nutrição e interatividade sem perder a irreverência da primeira versão.

Dentre as mudanças realizadas, duas novas áreas foram criadas: Jogos e Dicas. A primeira oferece emotions animados e as mães podem imprimir jogos para brincar com seus filhos. Já a segunda área, Nutricional, traz novas dicas de especialistas em nutrição.

O conteúdo também ficou mais visual e didático. Os personagens que dão o tom à campanha, Bola & Pingo, agora são 2D. Isso faz com que o usuário tenha mais interatividade, já que os personagens dialogam com ele.

Além das reformulações, o site de Nescau Cereal lança o concurso cultural “O Café da Manhã é +”. Para participar, basta acessar o perfil Bola & Pingo no Twitter (@bolaepingo) ou entrar na comunidade Bola & Pingo no Facebook ou no Orkut e responder à pergunta: “Por que o café da manhã é mais do que você imagina?”. As respostas mais criativas serão premiadas com kits compostos por mochila, NESCAU® Cereal, tigela e um Tablet.

A ação será ativada através das redes sociais (Twitter, Facebook e Orkut), mídia online e diversos blogs. O concurso será realizado até 18/02/2011 e os vencedores serão divulgados até 25/03/2011.

Ficha Técnica:
Título: Hot site Bola & Pingo
Produto: Nescau Cereal
Cliente: Nestlé
CCO: Washington Olivetto
Categoria: Digital
Diretor de Criação: Fabio Matiazzi
Redator: Ana Dolabela
Diretor de Arte: Letícia Santos
Atendimento: Marina Serra
Aprovação: Luisa Correa e Roberta
Url: http://www.nestle.com.br/nescaucereal/
Produção Web: WMcCann
Animador: Santa Produção de Filmes