6.10.08

ESPM participa do 14º Congresso Brasileiro

A ESPM apresenta, por meio do Núcleo de Estudos de Embalagem, o ciclo de palestras A Nova Fronteira da Embalagem, no 14º Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica. O evento acontece entre 14 a 17 de outubro, no Palácio das Convenções do Parque Anhembi.

O objetivo desta participação é mostrar o trabalho do núcleo e as estratégias sobre a embalagem, em suas várias dimensões ao apresentar a visão atual do desenvolvimento da embalagem e as tendências dessa poderosa ferramenta de marketing.

A palestra de abertura do ciclo será ‘Embalagem como Componente Estratégico da Empresa’, ministrada por Silvio Isola, presidente do Conselho da ABTG - Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica; A integração da embalagem ao composto de marketing será discutida pelo professor Arthur Assumpção em ‘O Marketing da Embalagem’. Paulo Carramenha, também professor do núcleo de estudos da ESPM, discutirá as tendências de consumo e o novo comportamento do consumidor, na palestra ‘Tendências do Consumidor e Embalagem’.

Os processos de inovação em embalagens serão apresentados pelo professor Fábio Mestriner, coordenador do Núcleo de Estudos da Embalagem e da pós-graduação em Gestão Estratégica da Embalagem da ESPM, na palestra sob o título de ‘Inovação e Futuro da Embalagem’.

O Congraf é realizado a cada três anos e considerado um dos mais significativos na discussão de temas técnicos e gerenciais do setor gráfico em nível nacional. Realizado em parceria com a Abigraf-SP, Sindigraf-SP e ABTG, o evento é dirigido a um público altamente qualificado e traz o que há de mais atual no segmento gráfico.

Sobre o Núcleo Estudos ESPM
O Núcleo de Estudos da Embalagem, pioneiro na América Latina, visa capacitar e formar gestores para o setor, com foco no conceito de inteligência de embalagem composto por quatro pilares: design, inovação, embalagem como ferramenta de marketing e veículo de comunicação.
Além de estudos, o núcleo promove pesquisas, publicações e cursos regulares que favorecem a geração do conhecimento e a difusão dos assuntos e tendências relacionadas a esse potencial setor da economia brasileira.

Sobre 14º Congraf
O tema escolhido para esta edição “Olhar o passado, projetar o futuro” é uma homenagem aos 200 anos da indústria gráfica nacional e abordará discussões sobre a história do setor, erros passados, alternativas para solucionar para problemas atuais e inovação tecnológica. As palestras abordarão tendências de mercado, estratégias de marketing industrial e evolução das demandas.
Informações – Congraf
14º Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica (Congraf)
Data: 14 a 17 de outubro
Ciclo da ESPM: 15 de outubro, quarta-feira
Local: Palácio das Convenções do Parque Anhembi – São Paulo/SP
Telefone Abigraf: (0xx11) 5087-7745
E-mail: demark@abigraf.org.br

Granimado começa nesta quinta-feira



Entre os dias 9 e 12 de outubro, a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, é palco do 3º Granimado – Festival de Animação de Gramado. As atividades programadas, como exibição de curtas e longas em animação, debates, encontro de dubladores e oficinas abertas ao público, são inteiramente gratuitas.

O evento tem caráter competitivo e os filmes, previamente selecionados, concorrem ao Troféu Galgo Animado nas categorias Nacional, Infantil e Gaúcha. Foram inscritos 132 curtas metragens e videoclipes em animação de 11 estados brasileiros.

Uma das novidades da programação é a mostra de animação de celular, que apresenta cerca de 20 animações nacionais de 30 segundos a um minuto de duração, feitas especialmente para aparelhos de telefonia móvel, que serão exibidas na tela grande.

Serão exibidos também três longas de animação: o inédito Belowars, do brasileiro Paulo Munhoz , que é uma adaptação do livro Guerra Dentro da Gente, de Paulo Leminski; Persépolis, produção franco-americana de Vincent Paronnaud e Marjane Satrapi; e Kung Fu Panda, de Mark Osborne e John Stevenson, produção americana.

Em sua terceira edição, o evento reúne animadores do Brasil e do exterior, que vêm mostrar seu trabalho e discutir os rumos do cinema de animação. O Ministério da Cultura escolheu o Granimado para o lançamento das novas políticas públicas do Governo Federal para a animação brasileira. O lançamento do edital do projeto AnimaTV acontece no dia 10 de outubro, com presença confirmada do Ministro da Cultura, Juca Ferreira.

Além disso estarão presentes nas mesas de debates os diretores da Ancine - Agência Nacional do Cinema - Mario Diamante, Sergio de Sá Leitão e o presidente Manoel Rangel, falando sobre produção de animação brasileira e do Fundo Setorial do Audiovisual.

O Granimado realiza também o encontro Brasil-Canadá, com destaque para a presença de Mac Holyoke, produtor executivo da Pipeline Studios Inc, estúdio que produz a série Backyardigans, dentre outros convidados.

Para saber mais, visite o site oficial do evento, em www.granimado.com.br.

Publicado em HQManiacs.com

"Estagiário do Ano"

Conheça a mais nova iniciativa do Clube de Criação de São Paulo: o projeto "Estagiário do Ano".

Para entender a proposta, confira os itens abaixo.
E lembre-se: o envio de material é gratuito.
Outra coisa: atenção ao prazo máximo de entrega do material: 07 de novembro de 2008.

"Estagiário do Ano" do CCSP

Item 1:
Promoção exclusiva aos Sócios Estudantes do Clube de Criação de São Paulo.

Sócios Estudantes novos, inscritos após a divulgação deste regulamento, também poderão participar.

O envio do material é gratuito.

Item 2:
Para concorrer, o candidato deverá enviar 10 (dez peças), no máximo, para o CCSP, gravadas em DVD ou CD-ROM.

O candidato poderá escolher que tipo de peças enviar.

Mas não deverá, sob pena de exclusão, enviar mais do que dez peças.

PS: Uma campanha com cinco anúncios será computada como uma inscrição de cinco peças.

O material, dentro de um envelope, deverá ser entregue, até 07 de novembro de 2008, a:

Clube de Criação de São Paulo
Estagiário do Ano
Rua Deputado Lacerda Franco, 300 Térreo Pinheiros
05418-000 – São Paulo - SP

Item 3:
O candidato deverá enviar seu DVD ou CD-ROM identificado com um pseudônimo, para efeito de julgamento.

Os dados completos do candidato devem constar numa folha à parte, inserida dentro do envelope.

Item 4:
Os trabalhos dos candidatos serão divididos para avaliação, de forma aleatória, pelo número de diretores do CCSP (14).

Cada diretor escolherá o trabalho número 1 dentre aqueles que viu.

Os 14 selecionados serão destinados à sua futura agência por sorteio. Como o Draft da NBA.

Período mínimo de estágio: 90 dias.

O participante que tiver o melhor trabalho inscrito, terá seu nome divulgado no Clubeonline. E receberá, além do estágio, os 4 últimos Anuários, o livro A Voz das Estrelas e 1 ano de associação grátis.

A Diretoria

Dúvidas? Mande email para ccsp@ccsp.com.br