16.1.09

Museu Hergé revela logotipo e anuncia sua primeira exposição

No dia 22 de maio, data do aniversário de Georges Remi, vulgo Hergé, será finalmente inaugurado o Museu Hergé, em Louvain-la-Neuve, na Bélgica. O evento também faz parte da comemoração dos 80 anos de Tintim, personagem criado pelo artista belga.

Apesar da inauguração em maio, o Museu só estará aberto ao público em junho. A primeira exposição, prevista para outubro, celebrará os 75 anos do O Lótus Azul, mostrando o relacionamento entre Hergé e o estudante chinês no estrangeiroTchang (ou Chang Chong-jen), que se tornou seu grande amigo e foi fundamental para a criação desse álbum.

Nesta semana foi inaugurado um afresco dos personagens Quick et Flupke (Quim e Felipe) na estação de trem Bruxelles-Luxembourg, um dos cinco principais terminais no centro da capital belga.

Ainda em maio, outros eventos celebrarão tanto o aniversário de Hergé quanto os 80 anos de Tintim, dentre eles a exposição da maior página de quadrinhos do mundo, com 600m2, que ficará em exibição na Grand Place, a praça central de Bruxelas, na Bélgica; e o 3° Festival Tintim na cidade de Namur, entre 8 e 10 de maio.

Fonte: Universo HQ

Panamericana com 3 novos cursos

A Panamericana Escola de Arte e Design abre inscrições para três novos cursos de educação continuada que serão iniciados a partir de 2009: Motion Graphics, Visual Merchandising e Design de Mobiliário.

Os cursos estão disponíveis nas duas unidades da Escola (R. Groenlândia, 77 e Av. Angélica), têm duração que varia entre dois e três anos e visam explorar a criatividade dos alunos na aplicação de atividades nas áreas de merchandising, design e comunicação gráfica.

Mais informações sobre o conteúdo de cada curso da Panamericana no site www.escola-panamericana.com.br pelo telefone (11) 3661-8862.

Fonte: Vox news