28.12.10

Exposição de arte brasileira tem início em Dubai

Foi inaugurada hoje em Dubai, nos Emirados Árabes a exposição de arte brasileira "Brazilian Art Between Occidental and Oriental Civilization", promovida pela Galeria de Artes Abaporu, com sede no Brasil, à convite do Departamento de Turismo, Comércio e Marketing de Dubai. O evento aconteceu no Al Owais Foundation e teve a presença de mais de 200 celebridades, empresários e imprensa convidada pelo Governo de Dubai. Entre as obras apresentadas na exposição estão telas de Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari, Anita Malfatti entre outros artistas renomados.

O acervo apresentado pela Galeria Abaporu e minuciosamente selecionado por sua curadora Marly Cruz, conta com 250 obras de mais de 50 artistas entre modernistas e contemporâneos. "Depois de um grande empenho e muita dedicação, a abertura da exposição foi um sucesso. O Governo de Dubai nos ajudou muito e temos este belo acervo à disposição de interessados aqui nos Emirados", explicou Pamela Ricci Justino, diretora de marketing da Galeria Abaporu. A diretora de marketing ainda complementou explicando que várias obras foram reservadas já no lançamento da exposição.

Na abertura, a presença do diretor do DTCM (Departamento de Turismo, Comércio e Marketing de Dubai) mostrou a importância da exposição para os Emirados Árabes. "Toda a cor, beleza e as imagens da natureza brasileira estão representadas nestas belas obras apresentadas pela Galeria Abaporu. Toda esta experiência sensorial apresentada por eles realmente amplificaram a qualidade destas obras. Este evento já é um sucesso aqui em Dubai", declarou Hamad Bin Mejren, diretor do Departamento de Turismo, Comércio e Marketing de Dubai.

A exposição contou também com artifícios para aguçar outros sentidos de cada visitante. "As obras de artes foram divididas por temas e junto a essas obras foram colocados perfumes que lembram a mata brasileira, no setor onde estão as obras com flora, por exemplo. Além disso, foram espalhados pelo piso da sala de exposição folhas ou pétalas para levar o apreciador de arte o mais próximo possível do território brasileiro", completou Pamela Ricci Justino.

Assolan moderniza as embalagens da linha de saponáceos e lança nova fragrância

  

Sempre atenta às necessidades do mercado e de seus consumidores, Assolan apresenta novidades em sua linha de saponáceos. Conhecidos pela sua alta eficácia na remoção de gordura, manchas e polimento de superfícies lisas e ásperas, os saponáceos Assolan estão com nova embalagem e uma nova fragrância para a versão cremosa: Acqua. As novas embalagens estão mais modernas e alinhadas com o exigente mercado consumidor, destacando todos os benefícios que o produto traz para a consumidora: desengordurar, dar brilho às superfícies e perfumar. A linha conta com duas versões, uma em pó e a outra cremosa.

“Estamos constantemente nos reinventando, sempre atentos às tendências e carências do mercado e do nosso público consumidor. Identificamos a necessidade de renovarmos o portfólio de produtos da linha Assolan, lançando uma nova variante e novas embalagens” afirma Mel Girão, Diretora Executiva de Marketing da Hypermarcas detentora da marca Assolan. “Nosso compromisso com o consumidor é de oferecer qualidade e preço justo, o que é facilmente encontrado em todos os produtos da linha”, finaliza.

 

O mercado de saponáceos é promissor no país, segundo a Nilsen o setor cresceu 12,3% de 2008 para 2009 e movimentou mais de R$ 80 milhões. A expectativa é aumentar o hábito de consumo de regiões brasileiras como Nordeste e Centro Oeste, onde o índice ainda está muito abaixo do nível médio no resto do país (51 gramas per capita). “O mercado não apresenta muitos players no setor, por isso a linha Assolan tem investido na diversidade e modernização dos produtos”, conclui a executiva.

Os Saponáceos Cremosos são indicados para superfícies lisas como vidros, utensílios de alumínio e inox. A fórmula do produto contém um fino pó mineral com alto poder de detergência e perfumação ideal para limpar e dar brilho a superfícies mais delicadas. O produto pode ser encontrado em três perfumes: “Pinho”, “Limão” e o lançamento “Acqua”.

Os Saponáceos em Pó têm um alto poder de limpeza para remover as sujeiras mais pesadas em superfícies como grelhas, churrasqueiras, pisos e azulejos. As versões encontradas são “Cloro” e “Pinho”.

Campanha publicitária do Grupo Bradesco Seguros foi eleita a Melhor de 2010


O Grupo Bradesco Seguros, maior conglomerado de seguros da América Latina, ganhou o prêmio de Melhor Campanha Publicitária de 2010, promovido pela publicação Meio & Mensagem (M&M), com a campanha “Vai que”, veiculada no segundo semestre do ano em âmbito nacional. As peças publicitárias usam da sabedoria popular para evidenciar o que as pessoas já sabem: imprevistos acontecem e podem causar grandes transtornos e neste casos é melhor ter um seguro. A campanha caiu no gosto popular pela linguagem bem humorada e emplacou o bordão “ Vai que...” , que vem sendo amplamente utilizado nas mais diferentes situações.



Assinada pela agência AlmapBBDO, a campanha do Grupo Bradesco Seguros foi eleita como a melhor do ano por uma votação promovida pela publicação, na internet, aberto ao público em geral.