13.9.12

Mix Brand Experience lança campanha de conscientização Mixando On/ Off


Sob a plataforma de endomarketing Mixando – que há um ano realiza ações de incentivo aos colaboradores da Mix – o Mixando On/Off é composto por cartazes, adesivos, placas e móbiles, espalhados pela agência, que traduzem conceitos de sustentabilidade e ações conscientes de convivência. “Na Mix valorizamos e praticamos a cultura do bem-estar e de uma vida mais sustentável. Acreditamos que através de pequenas atitudes faremos um mundo melhor”, atesta Celio Ashcar Junior, CEO da Mix Brand Experience.

Sinalizações divertidas alertam para o fato de que uma vida mais organizada e consciente parte de atitudes e colaboração de cada um, a começar pelo ambiente de trabalho. Há avisos sobre consumo consciente de água nas torneiras, desligar o ar-condicionado, a luz, os computadores ao saírem, e dicas sobre como reduzir os copinhos descartáveis e evitar desperdícios de papéis.

Segundo Celio Ashcar Junior, introduzir essas atitudes na empresa transformam seus colaboradores em agentes multiplicadores de práticas sustentáveis. “Essas atitudes deixam o ambiente mais atraente. A ideia é cuidar do nosso espaço de trabalho em sintonia com o planeta”, diz.

Nova campanha de Bozzano mostra Ronaldo em dia de trabalho


Bozzano estreia sua nova campanha no próximo dia 16 de setembro, no intervalo do Fantástico. No filme, após fazer a barba com a espuma e lâmina Bozzano, o ídolo Ronaldo Nazário - garoto-propaganda da marca desde 2009 - fica pronto para mais um dia intenso de trabalho, retratando a busca constante dos brasileiros pela conquista. Com toda a sua trajetória e em nova fase da carreira, o Fenômeno ilustra bem essa realidade. “Ronaldo é uma inspiração para muitas pessoas, sinônimo de superação. O homem Bozzano tem esse perfil, de ser batalhador e lutar por seus sonhos. Ninguém melhor que um grande ídolo do futebol e atual empresário de sucesso para representar a marca”, diz Regiane Bueno, Diretora de Marketing de Bozzano.


 

Líder em creme de barbear, loção pós barba e géis fixadores de cabelo, o portfólio de Bozzano também inclui produtos para o pré-barbear, lâminas para o ato de barbear, estilizadores de cabelo e linha para o corpo (desodorantes corporais e para os pés). A nova campanha da marca terá ainda anúncios em revista, rádio e internet, além de nova página na internet e estreia de fanpage no Facebook.



Ficha Técnica  
Agência: WoodycomRossetto Criativos: Woody Gebara e Fernando Segredo Diretor de Arte: Alexandre Gasparello RTV: Carolina Amaral Produtora: Avatar Diretor: Clovis Aidar Produtora de Som: Lua Nova

Brainbox Design Estratégico fortalece marca Malbec em mais de 3 mil lojas de O Boticário em todo Brasil


A Brainbox Design Estratégico foi escolhida para trabalhar em conjunto com a equipe de Visual Merchandising de O Boticário para comunicar a marca Malbec nas mais de 3 mil lojas da marca em todo o Brasil.

“Nesse projeto, tínhamos o desafio de transportar toda a força da marca Malbec para o ponto de venda. Queríamos que os consumidores tivessem uma experiência total com a marca. Foi uma grande responsabilidade, já que Malbec é a fragrância de maior sucesso do nosso cliente”, comenta Marcos Minini, diretor de criação da Brainbox.

Os materiais criados pelo estúdio de design seguem o conceito de que o homem que usa Malbec deixa sua marca por onde passa. Sua história e conquistas fazem com que ele seja admirado e esteja no centro das atenções. Assim, as vitrines representam a importância e imponência desse homem, que pode contar com uma fragrância tão marcante quanto ele.

“O produto é o grande protagonista de todo o projeto. Ele aparece na vitrine em formato aumentado e está presente de forma maciça em todo o interior da loja, reforçando as principais características da fragrância”, complementa Minini.

A Brainbox ainda foi a responsável pela ambientação do túnel de desembarque do Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba. O Malbec também é o foco dessa ambientação que, além de apresentar imagens deste homem de sucesso em várias situações, conta com uma trilha sonora envolvente e aromatizadores que deixam a irresistível fragrância de Malbec no ar. “Tudo isso faz com que o consumidor sinta-se imerso em uma experiência sensorial com a marca Malbec”, afirma o diretor de criação.

“Márcio Pannunzio – Xilogravuras”



A CAIXA Cultural São Paulo apresenta a mostra individual “Márcio Pannunzio – Xilogravuras” entre os dias 29 de setembro e 02 de dezembro, no centro da capital paulista, na Praça da Sé. Serão exibidas imagens criadas empregando a pouco conhecida e praticada técnica da xilografia de topo, técnica essa que cobra do artista grande concentração e virtuosismo.

As pequenas xilos de Pannunzio agregam valor renovado à linguagem contemporânea da gravura brasileira ao incorporarem temáticas incômodas e impactantes exploradas em formatos preciosistas, delicados e repletos de detalhes, exigindo do observador uma postura atenta e paciente.

Complementando a mostra, também serão exibidas gravuras em relevo de maiores dimensões, usando como matrizes materiais sintéticos, gravuras calcográficas, monotipias, desenhos e digigrafias, possibilitando ao visitante uma imersão nas principais técnicas de produção gráfica e no universo plástico intrincado e perturbador de Márcio Pannunzio.

A arte de Pannunzio, a par de sua feição estética burilada com rigor, precisão e requinte é eminentemente crítica.Nas palavras do crítico e curador Paulo Klein: “os jogos de poder, o assédio, a promiscuidade e a banalização sexual são motes recorrentes no fabulário de Pannunzio. Em seus labirintos, que refletem a banda podre dos meandros sociais, parece não haver lugar para vacilo, piedade ou para atos gentis, muito menos doçuras ao pé do ouvido. Suas imagens corrosivas desnudam o homem contemporâneo de forma crua e impiedosa.”



O catálogo será lançado no mesmo local no dia 17 de novembro às 11h. A exposição possui entrada gratuita e patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Sobre a técnica:
Na xilografia de topo, a matriz é obtida a partir do corte transversal da árvore, fatiada em discos. Deles são extraídos tacos sem trincas. A gravação é feita com goivas e buril – instrumento comum à joalheria. Devido à densidade das fibras, consegue-se gravar com linhas muito finas e texturas complexas, impossíveis de serem reproduzidas na madeira de fio.

As calcografias, bem como as gravuras em relevo que se valem do linóleo como matriz, apresentam também composições tão detalhadas quanto os das xilos de topo; porém, em uma escala maior. Já as monotipias e desenhos nos mostram uma grafia veloz e segura a serviço da construção de imagens de grande crueza e energia; são despojados dos ornamentos e filigranas usualmente utilizados nas gravuras em relevo e calcográficas. Extraem sua força da linha vigorosa e concisa.

As digigrafias são gravuras criadas usando as novas tecnologias de manipulação da imagem e impressão em impressoras profissionais a jato de tinta em papéis artísticos. A matriz virtual criada pelo artista toma como ponto de partida um desenho a bico de pena, posteriormente diminuído e contrastado em programas de edição de imagem.

Sua escolha da gravura como técnica preferencial de criação artística se fundamentou na virtude primeira desse fazer: o seu caráter democrático, avesso às maquinações de mercado que elitizam e transmutam aquilo que tangem em produtos de consumo privilegiado. De fácil transporte e exibição, sua histórica trajetória contestatória e polemizante seduziu Márcio Pannunzio.

Sobre o artista: 
Márcio Pannunzio ganhou prêmios internacionais doze vezes; entre eles, na XYLON 12 – International Triennial Exhibition of Artistic Relief Printing (Suíça), na Biennale Internationale d’Estampe Contemporaine de Trois-Rivières, Première Édition ( Canadá ), no 3º Concurso Internacional de Minigrabado “Ciudad de Ourense” ( Espanha ). No Brasil foi premiado em trinta e sete ocasiões; entre elas: no 10º Salão Paulista de Arte Contemporânea, no 50º Salão Paranaense, na 10ª Mostra da Gravura Cidade de Curitiba. Foi bolsista da Fundação Vitae em 2002 e figurou entre os vencedores dos editais ProAc de Artes Visuais de 2008, 2010 e 2011. Realizou vinte e seis individuais, cinco delas no exterior.

SERVIÇO: 
Exposição Individual “Márcio Pannunzio – Xilogravuras”
Abertura para convidados e imprensa: dia 29 de setembro (sábado), às 11h
Visitação: de 29 de Setembro a 9 de Dezembro de 2012.
Horário de visitação: de terça-feira a domingo, das 9h às 21h.
Local: CAIXA Cultural São Paulo - Praça da Sé, 111 – Centro – São Paulo/SP
Informações, agendamento de visitas mediadas e translado (ônibus) para escolas públicas: ( 11 ) 3321 4400
Acesso para pessoas com necessidades especiais
Entrada: franca
Recomendação etária: 16 anos
Patrocínio: Caixa Econômica Federal

Dorothea Werneck apoia design brasileiro

A secretária de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Dorothea Werneck, confirma mais uma vez o seu engajamento na área do Design e da Inovação. A convite de Joice Joppert Leal, diretora-executiva da Associação Objeto Brasil, Dorothea Werneck tomará posse do Conselho Empresarial da instituição, amanhã, 14/9, em almoço a ser realizado na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

Na ocasião, acontece o pré-lançamento do livro Um Novo Olhar Sobre o Design Brasileiro, da Editora SENAI-SP, organizado por Joice Joppert Leal.

O livro traz 336 páginas e é o livro mais completo que enfoca o Design na Economia Criativa. O lançamento é uma iniciativa conjunta da Associação Objeto Brasil e do SENAI-SP Editora, e integra a coleção de Design com coordenação de Sheila Brabo, gerente do SENAI SP Design e Rodrigo Faria e Silva, diretor da editora.

O texto de apresentação traz a assinatura de Dorothea Werneck.

O evento contará com a presença de Carlos Eduardo Moreira Ferreira, da Confederação Nacional da Indústria (CNI); Hécliton Santini Henriques, do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM); João Carlos Basílio da Silva, da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal e Perfumaria (ABIHPEC); Marcos Mendonça, ex-secretário de Cultura do Estado de São Paulo; Rodrigo Lara Mesquita, do grupo Jornal O Estado de S. Paulo e da Peabiru Radium System; Ronaldo Duschenes, da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP); Ruy Martins Altenfelder Silva, do Conselho do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), entre outros.

Design brasileiro tipo exportação

A Associação Brasileira de Empresas de Design (ABEDESIGN) levará uma delegação de 12 escritórios associados para missão empresarial no London Design Festival 2012, um dos mais importantes eventos de design do mundo, que acontece a partir de hoje (13) e vai até o dia 24 de setembro, em Londres. O objetivo é promover a troca de experiência e estimular a exportação do design brasileiro. A iniciativa conta com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (ApexBrasil).

A delegação visitará instituições de ensino, entidades e o British Council. “Por meio do acesso às melhores práticas queremos capacitar os empresários brasileiros para que promovam o design como uma ferramenta estratégica”, detalha André Poppovic, sócio da Oz, uma das principais agências de branding e design do Brasil, membro do conselho consultivo da ABEDESIGN e um dos integrantes da missão.

O Brasil terá destaque na programação do evento com uma exposição digital dos trabalhos dos escritórios associados da ABEDESIGN e no painel Brazilian Design Profile, André Poppovic apresentará o caso de reposicionamento da marca Penalty, desenvolvido pela Oz. Em complemento a programação do London Design Festival, no dia 17 de setembro, o arquiteto também participará de uma mesa redonda, na Embaixada Brasileira, em que será debatido o momento atual do design brasileiro.

O London Design Festival 2012 contará com 300 eventos e exposições paralelas. Para saber mais acesse: http://www.londondesignfestival.com/

Sobre André Poppovic 
Designer e arquiteto formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo/ USP em 1979. Foi um dos fundadores da ADG Brasil - Associação dos Designers Gráficos do Brasil, da qual foi diretor em diversas gestões, coordenador executivo das V e VI edições da Bienal de Design Gráfico ADG/Brasil. Concebeu e coordenou a primeira edição do Prêmio Brazil Design Awards, em 2009, além de ser membro do Comitê Organizador da Brazil Design Week, nesse mesmo ano. Participou como delegado da ADG/Brasil das Conferências Internacionais do ICOGRADA em 1997 -Montevidéu, Uruguai, 1999 - Sidney, Austrália, 2002 - Brno República Tcheca; e 2004 - São Paulo, Brasil. Foi delegado da ABE Design doFestival Cannes Lions 2009, concorrendo com cinco inscrições na premiação Cannes Lions. Indicado como jurado para a categoria de Design no Festival Cannes Lions 2010. Participou de diversas exposições nacionais e internacionais, tais como: “Coca-Cola 50 Anos com Arte”, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro e Museu de Arte Moderna de São Paulo em 1992, “5º Congresso da Associação Latino-Americana do Design Industrial – ALADI, na Cidade do México, “12 Graphistes Brésiliens”, Galeria Debret, Paris, “Tradição e Ruptura”, Fundação Bienal de São Paulo, São Paulo, Type Directors Club, Nova York, EUA, e outras. Tem trabalhos publicados em diversos livros e revistas especializadas e recebeu diversos prêmios no Brasil e no exterior. Professor de fotografia na escola IAD - São Paulo, em 1982, professor de design gráfico na Universidade São Judas Tadeu, de 1996 a 1999, professor de Design Ambiental na Escola Superior de Propaganda e Marketing, no período de 2005 a 2008. Participou de diversas bancas.

Casa Rex cria nova marca e embalagens para Baba na Hungria


A Casa Rex desenvolveu seu primeiro projeto para a Unilever da Hungria, criando novas embalagens para a marca de cuidados pessoais, Baba. O projeto contemplou o redesenho das linhas de loção, espuma e gel de banho, creme para as mãos e sabonetes líquidos.

Para maximizar o apelo da marca frente a seus consumidores e obter um portfólio de produtos mais integrado, a casa de design traz uma nova abordagem aos elementos visuais chaves de Baba e introduz uma dimensão estética mais moderna, que possibilitou revitalizar a marca mantendo sua essência e reconhecimento por seus consumidores.

A nova identidade de Baba é dinâmica e flexível, sendo facilmente adaptável por todo seu extenso portfólio de produtos, e substitui com sucesso sua imagem antiquada por uma com maior apelo contemporâneo."As icônicas bolhas de Baba estão mais vivas e harmoniosas, e criam uma identidade memorável e inovadora, sendo mais marcante no ponto de vendas e inteiramente alinhada aos atuais códigos visuais da categoria de personal care.", comenta Gustavo Piqueira, proprietário da Casa Rex e co-autor do projeto gráfico junto com Danilo Helvadjian.