24.6.08

Cartilha de design gráfico



A Associação dos Designers Gráficos do Distrito Federal acaba de lançar uma cartilha em PDF promovendo o design gráfico e apontando critérios, não só para reconhecê-lo, mas para que as empresas saibam contratá-lo e utilizá-lo.

A iniciativa da Associação revela critérios bastante rigorosos da entidade, por exemplo, a de que só são reconhecidos como designers aqueles formados por instituições universitárias. Para integrar a Associação, é preciso ter cinco anos de experiência.

Extremamente pedagógica, a cartilha explica diversas áreas de atuação do design e mostra os possíveis bons resultados de sua contratação por empresas. Ainda, avisa aos incautos dos problemas de adotar soluções template, dessa que já vêm prontas em programas e que são vendidas indistintamente a escritórios de contabilidade, marcenarias e lojas de conveniência.

Vale a pena olhar a cartilha, disponível na web.

Mais informações: www.adegraf.org.br/cartilha

Fonte: AGITPROP - Revista Brasileira de Design

Criativos que fizeram a publicidade americana nos ultimos 80 anos



Abre hoje no Healy Hall, na Biblioteca Publica de NY, a exposiçao 'The Real Men and Women of Madison Avenue - and Their Impact on American Culture'. A mostra é sobre os criativos que fizeram a publicidade americana nos ultimos 80 anos e seus trabalhos mais importantes. A Biblioteca Publica fica na propria Madison Avenue.

Fonte: Blue Bus