5.3.10

Duloren lança campanha comemorativa ao Dia Internacional da Mulher


Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, na próxima segunda-feira, dia 8 de março, a Duloren preparou uma campanha publicitária especial, que destaca a irreverência da mulher moderna e participativa.

A campanha traz uma mulher de personalidade, que mostra o dedo em forma de protesto, demonstrando total repúdio às “situações” que ainda são vítimas nos dias de hoje, entre elas as de abuso sexual, prostituição infantil, estupro, racismo, corrupção, humilhação, impunidade, preconceito, violência e assédio sexual.

“Como a Duloren sempre defendeu e valorizou a mulher brasileira, esse é um manifesto da própria mulher brasileira às situações que não agradam”, explica Roni Argalji, presidente da Duloren.

“No estágio em que a mulher se encontra, por mais que ainda passe por determinadas situações, ela se sente poderosa por conseguir enfrentar o que vem pela frente. Ela tem liberdade para fazer isso e para reinvindicar seu valor. A mulher de hoje tem atitude”, ressalta Denise Areal, diretora de marketing e estilo da Duloren.

Criada pela Agnelo Pacheco Rio, a campanha comemorativa assina com o slogan “Você não imagina do que uma Duloren é capaz”, marca registrada da grife de lingerie, que destaca a irreverência, atitude e valorização da mulher brasileira. A campanha poderá ser vista nas principais revistas femininas e em mais de 20 mil pontos de venda em todo Brasil.

Redecard lança campanha publicitária e apresenta seu novo mascote


A comunicação da Redecard entra em uma nova fase a partir deste mês. Para reforçar seus diferenciais e estreitar ainda mais o relacionamento com os lojistas, a empresa lança hoje uma campanha publicitária nacional, na qual adota como ícone um cachorrinho, que, na verdade, é a maquininha da Redecard. O mascote será o porta-voz da companhia e passa a comunicar os principais atributos da marca: empresa multibandeira, multiserviço, que está na vanguarda tecnológica em meios eletrônicos de pagamento e segurança.

Criada pela agência Africa, a nova campanha conta ainda com inserção de merchandising durante o programa Domingão do Faustão. “A nova campanha traduz o nosso esforço diário para oferecer a rede de pagamentos mais eficiente e segura do País, o maior portfólio de serviços e bandeiras capturadas e as melhores inovações em meios eletrônicos de pagamento. Estes são os grandes diferenciais da empresa, que está cada vez mais focada e próxima de seus clientes”, explica Roberto Medeiros, presidente da Redecard.

No roteiro do filme a maquininha se transforma em mascote e transmite os valores da empresa. “A participação direta dos líderes, especialmente do presidente, é fundamental para o bom trabalho de branding, pois assim ele estabelece fundamentos sólidos e consistentes para toda a comunicação”, explica Rômulo Pinheiro, VP dessa área na Africa.

A nova campanha começou a ser desenhada em meados de 2009, quando a Africa iniciou um trabalho de branding para a Redecard. “Lançamos a nossa primeira campanha institucional no ano passado, com a competência, pioneirismo e ousadia que caracterizam todas as ações da Redecard. Saímos na frente e vamos manter esta postura nesta nova fase da nossa comunicação”, diz Medeiros.

Outro ponto bastante explorado no novo branding é o fato da Redecard ser uma empresa multibandeira e multiserviço, que captura e transaciona 16 bandeiras, entre cartões de crédito, débito, vouchers e private labels. Atualmente, a Redecard tem o portfólio mais completo do setor e é a responsável pelo credenciamento das seguintes bandeiras: MasterCard, MasterCard Maestro, Diners, Aura, Ticket, Sodexo, Sapore, Planvale, Nutricash, Green Card, Verocheque, Cabal Vale, Sorocred, BNB Clube, Valecard e Discover.

A campanha ainda contempla peças de mídia impressa para revistas de grande circulação, publicações especializadas no setor de cartões, revistas dirigidas aos setores de negócios de atuação da Redecard, jornais e mídia online.

FICHA TÉCNICA FILME
Titulo: Cachorrinho
Duração: 1 x 30”
Anunciante: Redecard S/A
Produto: Institucional
Agência: Africa
Criação: Sergio Gordilho/Cassio Zanatta /Sibely Silveira /Sergio Scarpelli/Udo Nery
Ilustração: Flavio Nogueira
Diretor de Criação: Sergio Gordilho/Cassio Zanatta/ Sibely Silveira/Sergio Scarpelli
Produção/agência: Daniela Andrade / Marcel Yin Weckx /Mariane Göebel
Atendimento: Márcio Santoro/Claudia Leite /Vanessa Lorenz
Planejamento: Pedro Cruz /Daniel Feitoza
Mídia: Luiz Fernando Vieira /Fabio Freitas/Ricardo Armbrust
Branding: Romulo Pinheiro/Fred Gabrielli
Produtora/filme: O2 Filmes
Direção/filme: Paulinho Caruso
Direção/fotografia: Marcelo Corpanni
Direção/arte: Billy Castilho
Atendimento Produtora: Rejane Bicca/ Diane Maia
Montagem/ Edição: Alex Lacerda
Produtora de Animação: Oca Filmes
Direção de Animação: Guilherme Alvernaz
Pós Produção e Finalização: O2 Filmes /Oca Filmes
Produtora/som: Junk/OM
Produção/som: Equipe Junk/OM
Locução: Paulinho Ribeiro
Aprovação/cliente: Roberto Medeiros / Milton Yuki / Luciana Marsicano
Data da primeira inserção: 05/03/2010

Africa – Comunicação Corporativa
Sandra Azedo Tel. 11 3094-9949
sandra.azedo@africa.com.br

Carla Guimarães Tel. 11 3094-7225
carla.guimaraes@africa.com.br
Este documento pode incluir informacao confidencial e de propriedade restrita da EMPRESA, e apenas pode ser lido por aquele(s) ao qual o mesmo tenha sido enderecado. Se voce recebeu essa mensagem de e-mail indevidamente, por favor, avise-nos imediatamente. Quaisquer opinioes ou informacoes expressadas neste e-mail pertencem ao seu remetente e nao necessariamente coincidem com aquelas da EMPRESA. Este documento nao pode ser reproduzido, copiado, distribuido, publicado ou modificado por terceiros, sem a previa autorizacao por escrito da EMPRESA.

This document may include proprietary and confidential information of the Company, and may only be read by those person or persons to whom it is addressed. If you have received this e-mail message in error, please notify us immediately. Any views or opinions expressed in this e-mail are those of the sender and do not necessarily coincide with those of the Company. This document may not be reproduced, copied, distributed, published, modified or furnished to third parties, without the prior written consent of the Company.