22.7.09

Desconto especial para cursos AFTERWEB Adobe Training



O Design Informa firmou uma grande parceria com a Afterweb Adobe Training. Quem se inscrever nos cursos da grade através do Design Informa ganha automaticamente 25% de descontos no valor do curso.

O cadastro deve ser feito no hotsite da AfterWeb através do link

WWW.AFTERWEB.COM.BR/DI

Alunos com carteira de identificação UNE que se inscreverem no hot site terão 50% de desconto nos cursos básicos (Photoshop, Illustrator, InDesign, Dreamweaver e Flash Básicos) exceto o material didático.

Não perca essa oportunidade.

CCPR anuncia vencedores do 6º Festival do Anuário

O Clube de Criação do Paraná divulgou em seu site a relação de trabalhos premiados no 6º Festival do Anuário do CCPR. Foram selecionadas 114 peças e uma campanha para compor a publicação, o que representa menos de 20% do total de inscrições na edição de 2009 da premiação.No anuário, que será lançado em dezembro, contam as *categorias de Propaganda, Design, Marketing Direto, Promoção, Comunicação Digital e Campanha.

Neste ano, o julgamento foi dividido em duas fases, realizadas nos dias 11 e 18 de julho. Os júris, compostos por profissionais especializados em cada categoria, concederam 38 medalhas (sete de ouro, 13 de prata e 18 de bronze), além de um Grand Prix, conquistado pela Master Comunicação, com um trabalho criado para a própria agência, na categoria Comunicação Digital. Outro grande destaque foi a Art Office Design, na categoria Design. O escritório curitibano liderou a categoria com uma medalha de outro (Linked / O Boticário), e duas de prata (Bar Posto 6 / AmBev e Nike Holliday 2008 / Nike). O resultado completo pode ser conferido no site www.ccpr.org.br.

Peças por categoria – 6º Festival
- 135 peças inscritas em revista –23 peças premiadas – 2 medalhas: 1 Prata e 1 Bronze
- 101 peças inscritas em jornal – 16 peças premiadas – 4 medalhas – 1 Prata e 3 Bronze
- 90 peças inscritas em design – 18 peças premiadas – 6 medalhas – 1 Ouro, 2 Prata e 3 Bronze
- 65 peças inscritas em comunicação digital – 14 peças premiadas – 1 Grand Prix e 6 medalhas - - 1 Ouro, 2 Prata e 3 Bronze
- 48 peças inscritas em midia exterior – 10 peças premiadas – 4 medalhas – 1 Ouro e 3 Bronze
- 44 peças inscritas em promoção – 10 peças premiadas – 6 medalhas - 1 Ouro, 2 Prata e 3 Bronze
- 40 peças inscritas em rádio – 6 peças premiadas – 3 medalhas - 1 Ouro e 2 Prata
- 39 peças inscritas em filme TV e cinema – 9 peças premiadas – 3 medalhas: 1 Ouro e 2 Prata
- 39 peças inscritas em marketing direto – 8 peças premiadas – 4 medalhas: 1 Ouro, 1 Prata e 2 Bronze
- 10 peças inscritas em filme outras mídias – 3 peças premiadas, sem medalhas
- 5 inscrições para campanha do ano – 1 foi premiadas como Campanha do Ano
- 1 Grand Prix


Total de 38 medalhas: 7 Ouro + 13 Prata + 18 Bronze
Total de peças inscritas: 616
Total de peças premiadas: 117 + 1 campanha

África reforça equipe de branding



A partir deste mês, a área de branding da Africa, liderada pelo vice-presidente Rômulo Pinheiro, passa a contar com o talento de dois novos profissionais: Frederico Gabrielli e Marcus Sarkis. O objetivo é dar ainda mais força ao trabalho que Rômulo já começou a desenvolver com os clientes da agência, desde que chegou, em abril de 2009.

Frederico Gabrielli foi contratado para ser gerente de branding. Trabalhou durante três anos na Thymus, com clientes como Natura, Banco Real, Brastemp, entre outras grandes marcas. Além disso, Gabrielli acumula experiência como ex-diretor de marketing das marcas Zoomp, Alexandre Herchcovitch, Fause Haten e Zapping. Ao lado de Gabrielli está Marcus Sarkis, na Africa há um ano. Sarkis foi transferido da equipe de planejamento para ser assistente de branding. Os profissionais trabalham com todos os projetos envolvidos na área.

“Desde que começamos a estruturar a área de branding da Africa, a aceitação dos clientes tem sido muito positiva e o trabalho, intenso. Nosso objetivo é deixar a área cada vez mais estruturada, que ela cresça e se fortaleça dentro da agência. Um diferencial no mercado e que portanto exige uma equipe preparada”, afirma Rômulo.

SOBRE BRANDING - A área de branding da Africa começou a operar em maio deste ano e trabalha de forma integrada com o planejamento, criação, atendimento e mídia – ou seja, nenhuma área foi extinta para dar lugar à de branding. De acordo com Rômulo, trata-se de uma atuação transversal, ou seja, capacitando todas as áreas tradicionais a pensar e trabalhar a partir de uma perspectiva de branding. “Dentro de uma agência, consideramos essa a forma mais eficiente de trabalhar com branding, que para mim, de forma sintética, é o processo de colocar uma visão do cliente em ação. Ou seja, nosso objetivo é conseguir juntar o pensamento, a estratégia e, ao mesmo tempo, sua execução efetiva no curto e longo prazo”, explica.

Rômulo Pinheiro é um dos maiores especialistas no tema. São dez anos trabalhando como consultor. Formado em administração de empresas, com pós-graduação em estatística e MBA pela Fundação Dom Cabral, Rômulo vem da Thymus, onde era diretor de produtos e metodologia. Essa, porém, não foi a sua primeira passagem pela consultoria, onde esteve de 2000 a 2005, chegando a sócio e diretor-geral. Nesse intervalo, de 2006 a 2007, passou pela BrandAnalytics, uma consultoria focada em avaliação financeira de marcas, no cargo de sócio e diretor de estratégia. Em agência de publicidade, tem passagem pela Leo Burnett, mas sempre como consultor de branding. Em sua carreira, entre as marcas com as quais trabalhou estão Banco Real, Santander Bradesco, Banco do Brasil, Natura, Petrobras, HP, Fundação Roberto Marinho, Ágora Corretora, Fórum Jeans, Vivo, Droga Raia, Gradiente, Contax, Promon Tecnologia. Apaixonado por jazz e charutos, Rômulo Pinheiro tem ainda outro hobby: cuidar de sua biblioteca de 3500 livros e colecionar primeiras edições de escritores nacionais.