30.10.09

Exposição de criações de designers brasileiros na 2° Edição da Geckonidae


A Gecko, empresa que desenvolve adesivos decorativos para parede e superfícies, irá promover no próximo dia 4 de novembro a segunda edição da Geckonidae, exposição anual de adesivos desenvolvidos por artistas convidados. O evento, que acontece na Via Manzoni, em Ipanema, contará com uma galeria de adesivos de parede criados por artistas e designers convidados, além de vídeo instalações e DJs convidados.

A La Estampa, empresa que desenvolve e comercializa tecidos, comandada pelo empresário Marcelo Castelão, foi uma das convidadas a participar da exposição. Gabriel Castro, designer da La Estampa, desenvolveu o adesivo "Dream Box" especialmente para a ocasião, em cima do tema central da exposição: "o virtual". De acordo com o designer, o conceito do desenho é desenvolver uma verdadeira caixa de sonhos, onde todos podem guardar os seus sonhos imaginários, e tudo que esperam realizar do virtual ao mundo concreto.

Os adesivos criados pelos artistas convidados da 2° edição da Geckonidae serão projetados nas paredes das salas, apresentados de forma randômica, revezando-se de tempos em tempos por projetores espalhados pela área de exibição. Além disso, todos os desenhos participantes da exposição serão lançados simultaneamente para venda no site da Gecko.

GAD’ participa da segunda edição da Brazil Design Week

São Paulo vai respirar design no início de novembro. Entre os dias 3 e 6 de novembro, a capital paulista recebe pela primeira vez a Brazil Design Week, evento promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Design (Abedesign) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção e Exportação), para geração de negócios no segmento que conta com investimentos na ordem de R$ 2 milhões. A holding de serviços de marcas GAD’ marca presença no evento em diversas frentes, a empresa participa do Trade Show e exposição, bem como realiza workshop sobre digital branding.

Segundo Vinicius Lobato, diretor de negócios do GAD’, participa de um evento que promove o design brasileiro e fomenta negócios nesta área é muito importante para uma empresa como o GAD’ que atua há tanto tempo nesse segmento. “Sabemos que participar da Brazil Design Week é uma oportunidade de apresentarmos a nossa operação para um público extremamente qualificado, além de reforçar nossa plataforma de serviços de marca”, afirma.

Ações
O projeto global de identidade de marca da Claro, que garantiu o primeiro Leão de Prata ao GAD’ no principal evento de comunicação do mundo, estará exposto na mostra Winners. A exposição apresenta aos visitantes os trabalhos vencedores do Festival de Cannes 2009, na categoria design.

Lobato ressalta a importância do projeto da Claro para a trajetória do GAD’. “O plano desenvolvido para a empresa de telefonia celular foi responsável pelo start de uma nova estratégia de atuação da organização em toda a América Latina. Foi um trabalho árduo, mas que trouxe um reconhecimento incrível para o GAD’, principalmente por sua visibilidade internacional”, afirma o executivo.

A gerente de estúdio do Gad’Brivia, Ana Paola Loeblein, é responsável por ministrar no dia 4 de novembro, às 13 horas, o workshop “Digital Branding”. Segundo a executiva, com o avanço da tecnologia e o surgimento da cibercultura, pensar a comunicação, organizar processos e projetar para o digital tornou-se mais complexo em um mercado altamente exigente. “Sob esses aspectos, a plataforma digital proporciona inúmeras possibilidades e um desafio constante de desenvolver estratégias e experiências de marca criativas e inovadoras, que gerem resultados objetivos aos clientes”, ressalta.

Além dessas atividades, o GAD’ tem um stand dentro do Trend Show da Brazil Design Week. O espaço serve para receber profissionais interessados em conhecer a atuação do GAD’ e seus diferenciais. “Apresentaremos a operação das seis empresas que compõe a nossa holding de serviços de marcas, bem como teremos a oportunidade de expor cases consolidados de cada operação, como os projetos de identidade desenvolvido recentemente para a marca quantiQ (ex-Ipiranga Química), entre outros. Para tanto, utilizaremos uma linguagem moderna, mesclando elementos do mundo online e off-line”, destaca Lobato.

A Brazil Design Week tem como proposta aquecer a realização de negócios, agregar mais parcerias com outras entidades e envolver demais setores da indústria e pretende receber mais de cinco mil participantes para reforçar o conceito de design como instrumento no desenvolvimento de marcas para a geração de inovação nas empresas.

Serviço
Brazil Design Week 2009 – Inovação e Negócios
Data: de 3 a 6 de novembro de 2009
Horário: das 8h às 18h30
Local: Fecomércio (Rua Dr. Plínio Barreto, 285)
Inscrições: www.brazidesignweek.com.br ou pelo televendas da Ticketmaster (11) 2846-6000, em São Paulo ou 0300 789 6846 em outras localidades.

Sobre o GAD’
Com 24 anos de atuação no mercado, o GAD’ tornou-se recentemente uma holding de serviços de marca composta por seis empresas: Gad’Branding, Gad’Agency, Gad’Packaging, Gad’Retail, Gad’Brivia e Gad’Innovation. O trabalho tem como diferencial uma abordagem que contempla estratégia, identidade, experiência, comunicação e gestão. Possui um portfólio de aproximadamente 150 clientes ativos, como CPFL Energia, EMS Pharma, Gerdau, Ipiranga, Mercur, Net, O Boticário, Pão de Açúcar, Petrobras, Positivo Informática, Rossi, Sadia, Vivo e Wal Mart. A empresa conquistou prêmios de reconhecimento internacional, como IF Design Award, London Festival Award e Luxalon Armstrong, além da versão nacional do IDEA, entre outros. Atualmente, o GAD’ conta com uma equipe multidisciplinar de mais de 200 profissionais. A operação está dividida entre os escritórios de São Paulo, Novo Hamburgo e Porto Alegre.

Celebração da Arte na loja Kitchenaid


Com período de visitação aberto desde 15 de Outubro, a exposição acontece até 14 de Novembro, na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1.241- São Paulo.

A KitchenAid, marca superpremium de eletrodomésticos, portáteis e utensílios chegou ao Brasil há pouco mais de um ano e se posiciona de maneira diferenciada nos pilares de comunicação, serviço, atendimento e produtos.

A arte em todas as suas manifestações é a forma que a marca escolheu para criar um elo emocional com o consumidor e atraí-lo para o seu atelier de culinária. Como parte da estratégia será realizado, em outubro, o projeto Arte na Tela, que contará com performances realizadas na Loja KitchenAid por artistas selecionados que vão expor suas obras e promover interferências na vitrine, trazendo seu traço para o atelier da marca.

O Hangar 44 escolheu como performance da exposição, a famosa Batedeira Stand Mixer para apresentar sua ação. O ícone foi reproduzido em gesso, com o objetivo de mostrar o contraste do início do design à qualidade e tecnologia de ponta.

Tátil "Semeia" inovação no Brazil Design Week

A Tátil Design promete, mais uma vez, fazer a diferença no evento Brazil Design Week 2009, que será realizado pela primeira vez na cidade de São Paulo. O sócio e diretor de criação da agência, Fred Gelli, foi convidado a realizar um workshop sobre marcas, com gancho em inovação e negócios, temas centrais do evento promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Design (Abedesign), em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção e Exportação).

O Brazil Design Week será realizado entre os dias 3 a 6 de novembro, na Fecomércio-SP. O evento, formatado como primeira feira de design com foco em negócios do país, tem o objetivo de aproximar empresários, executivos brasileiros e estrangeiros, além de destacar a competência e a capacidade dos agentes do design no país. O workshop de marcas será promovido pela Tátil Design no primeiro dia do evento, 3 de novembro, às 13h. Um estande da agência também fará parte do evento, que tem como expectativa a presença de mais de 5 mil participantes.

Desde a década de 80, quando foi fundada, a agência já trabalhava com base nos princípios da inovação. Este ano, a Tátil está completando 20 anos de sucesso no mercado e já garantiu indicações e premiações de peso. Só em 2009, a empresa garantiu o Leão de Bronze no Cannes Lions 2009 e o ouro no IDEA Brasil 2009 e é uma das agências indicadas ao Prêmio Caboré 2009 na categoria “serviços especializados”.

Zupi no Twitter