8.8.07

Inscrições 21º Prêmio Design

O MCB abre de 13 de agosto a 10 de setembro as inscrições para o 21º Prêmio Design.

A identidade visual desta edição foi feita pelo paulista Danilo Toledo, que conquistou o primeiro lugar entre 368 trabalhos concorrentes. Integrado por Carlos Dranger, Claudio Ferlauto, Juliana Vasconcellos, Marcelo Merchan Lopes, Marcos Mello, Meire Vibiano, Miriam Furuno e Tadeu Costa, o júri considerou o trabalho do jovem designer uma “solução gráfica simples, direta, mas visualmente sofisticada. Também tem o mérito de trazer para o primeiro plano a razão de ser do design: favorecer suporte e conforto ao homem”.

Premiação de design de produto com maior longevidade e credibilidade do país, o Prêmio Design abrange todos os equipamentos para o habitat nas categorias Mobiliário, Utensílios, Iluminação, Equipamentos Eletroeletrônicos, Equipamentos de Construção, Têxteis e Revestimentos, Trabalhos Escritos e Novas Idéias/Conceitos.

Fonte: Museu da Casa Brasileira

Nova identidade visual pra áreas da ESPM

A Comunicação e Design Jr. ESPM e o Núcleo Áudio e Vídeo da Escola Superior de Propaganda e Marketing apresentam suas novas identidades visuais nesta quinta-feira (9/8).

O coquetel de lançamento ocorrerá a partir das 17h, no sexto andar da ESPM-RS (Rua Guilherme Schell, 260).

Para dar conta desta demanda, a Co.De atua com um grupo de estagiários do Design, que além da programação visual de clientes comerciais e sociais, começa a se integrar na rotina de briefigs e pits de uma agência de publicidade.

A equipe é constituída por 15 estagiários, alunos de Publicidade Propaganda e Design, e pelos professores colaboradores Fernando Bakos, Fábio Hansen, Fabrizzia Cinel e Ricardo Bottega.

Fonte: Adonline

Ivald Granato expõe no Espaço Cultural Citi



Ivald Granato, pintor, gravador, desenhista e artista multimídia traz 50 trabalhos, entre pinturas e desenhos, para o Espaço Cultural Citi, em São Paulo.

A exposição O Gesto e a Arte tem ainda 10 cerâmicas de Laís Granato, pintadas por Ivald. A mostra se inicia em 13 de agosto, permanecendo em cartaz até 5 de outubro.

O Espaço Cultural Citi fica aberto para visitação de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas; aos sábados, domingos e feriados, das 10 às 17 horas.

Ativista cultural, Granato é considerado "o agitador dos pincéis".

Outras informações sobre o artista no site: www.ivaldgranato.com.br

Fonte: CCSP