14.3.08

Seminário de Boas Práticas de Design



Será nesta sexta feira, 14 de março, em Brasília (DF), o último encontro do projeto Excelência em Gestão de Unidades de Design. O seminário tem como finalidade a troca de experiências entre os participantes do ciclo 2007 do projeto. Uma das atrações do evento é a palestra de Luciano Zorzal, da empresa Simplice Tecnologia da Informação, ganhadora do Prêmio Master Empresarial Ciclo 2007, do Espírito Santo, na categoria Serviços.

O projeto Excelência em Gestão de Unidades de Design é executado pela Associação Brasileira das Instituições dePesquisa Tecnológica (Abipti) e conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). O objetivo é oferecer às unidades prestadoras de serviços de design as ferramentas adequadas à melhoria contínua das suaspráticas de gestão, com vistas a ampliação da comunicação destas unidades com o mercado, garantindo qualidade e resultados nos serviços prestados e,conseqüentemente, auxiliando na sua sustentabilidade.

Por meio da avaliação dos relatórios de gestão elaborados pelas unidades de design e entregues nos ciclos anuais, é medido o desempenho de cada unidade, p que permite melhorar sua performance por meio do conhecimento das melhores práticas de gestão de seus pares. O compartilhamento de experiências vem se mostrando extremamente positivo.

O projeto teve início em 2004 e contou com um grupo piloto de 13 unidades. Este mês está em finalização o 3º ciclo, que contou com aparticipação de 23 unidades de todo o país. Foram dez os relatórios de gestão apresentados.

O evento começa às 9 da manhã, no seguinte endereço: SCN Quadra 06 Conjunto A , Blovos B e C, entrada Norte 2, 37 - 2º Subsolo, sala 28 - Asa Norte - Brasília.

Fonte: Rede Design Brasil