15.6.10

Casa Rex cria embalagem premium para novo desodorante Dove DermoAclarant


A Casa Rex desenvolveu para a Unilever o visual da nova linha de desodorantes Dove DermoAclarant, que apresenta benefícios funcionais avançados voltados à recuperação do tom natural da pele.

Para se diferenciar da linha regular, foram desenvolvidos "desde rotas mais clínicas até execuções com apelo exclusivamente cosmético, os dois principais eixos da comunicação de atributos avançados no universo de personal care.", comenta Gustavo Piqueira, à frente da Casa Rex.

Para o layout final, a casa de design utilizou um suave tom de prata com notas de cobre, limitando a quantidade de cores da embalagem e evidencindo, assim, o posicionamento superior do produto.

Os novos desodorantes Dove DermoAclarant podem ser encontrados em toda a América Latina.

O case completo você pode conferir no site: www.casarex.com.br

Paola Oliveira em defesa da mulher


De volta de uma viagem de férias à Europa, Paola Oliveira coloca sua imagem em defesa da mulher brasileira. A atriz, que nas próximas semanas começa a gravar a série de Daniel Filho “As Cariocas”, posa usando o Anel da Atitude, produto global Avon com renda revertida para a causa da violência doméstica.

“O Anel da Atitude representa mais um elo da corrente mundial pelo fim da violência doméstica contra a mulher”, destaca a musa. De acordo com estimativa da Anistia Internacional e Organização Mundial de Saúde (OMS), a violência é a maior causa de morte em mulheres de 16 a 44 anos.

O acessório faz parte das ações da campanha Fale Sem Medo – não à violência doméstica e traz o símbolo do infinito em metal prateado. Neste caso, em particular, ele simboliza o futuro sem limitações para as mulheres. Mas essas infinitas possibilidades dependem de a mulher estar segura, autônoma, saudável, em condições de buscar seus sonhos e transformá-los em realidade.


No Brasil, o Anel da Atitude custa R$ 10 e todo o lucro líquido, no valor de R$ 4, será revertido ao Instituto Avon que o investirá em projetos de ações voltadas para combater a violência doméstica contra a mulher. Nem a empresa nem as revendedoras terão lucro com esta ação.

Salão de Artes Plásticas de Embu retorna e abre inscrições para artistas e obras

Com a proposta de retomar seu papel referencial no circuito das artes visuais e resgatar a tradição de Embu das Artes (SP) no segmento, o salão de artes da cidade voltará a ser realizado este ano, após ter sua trajetória interrompida em meados da década de 1990.

Agora rebatizado como Anuário Embu das Artes – Salão de Artes Plásticas, o evento atinge sua 27ª edição e será realizado entre os dias 10 de setembro e 21 de novembro, no Centro Cultural Mestre Assis, numa iniciativa da Prefeitura Municipal de Embu das Artes, por meio de sua Secretaria Municipal de Cultura.


As inscrições para artistas e obras serão recebidas de 21 de junho a 5 de agosto. Os interessados devem obter a ficha de cadastro através do site da prefeitura www.embu.sp.gov.br e entregá-la, juntamente com o material artístico, pelo correio ou ainda diretamente na Secretaria de Cultura do Município.

O Anuário Embu das Artes- 27° Salão de Artes Plásticas receberá obras nas seguintes categorias: escultura; pintura; desenho; gravura e outros segmentos (vídeo, fotografia, performance, arte conceitual e intervenções urbanas). Cada artista pode inscrever três obras em cada modalidade. O formato foi ampliado para comportar novas linguagens artísticas, contemporâneas e inéditas.

A seleção das obras será feita nos dias 11 e 12 de agosto, a partir das fotos, projetos ou dossiês enviados. A Comissão de Seleção e Premiação é formada pelos críticos de arte Katia Canton, Oscar D’Ambrosio e Paulo Klein. O melhor trabalho recebe o prêmio “Embu das Artes” e R$ 20 mil. Os três primeiros colocados em cada categoria também serão premiados.

Outra novidade desta edição é o programa de Bolsa Residência, onde os artistas contemplados pela Comissão vão dispor de um local de pesquisa e criação para desenvolvimento de projeto artístico, com subvenção para mostra ou evento relacionado à produção artística criada durante o período da residência, que tem duração de três meses. Serão acolhidos três artistas por ano.

“Artistas de todo o Brasil poderão submeter seus trabalhos a profissionais que projetam a arte para as grandes galerias”, afirma Paulo Oliveira, Secretário de Cultura de Embu.

A comissão de artistas locais - Gaíga, Renato Gonda, Raquel Galena, Z’Figueiredo, Wanderley Ciuffi, Raquel Trindade, Álvaro Franklin, Tônia do Embu e Paulo Dud –, alguns deles ligados às origens do salão, trabalha ao lado da equipe técnica para resgatar o caráter mais autêntico das edições que consagraram o Salão, nos anos 1960 e 1970.

ANUÁRIO EMBU DAS ARTES - 27° SALÃO DE ARTES PLÁSTICAS
Serviço
Inscrições: 21 de junho a 5 de agosto.
Formulário de inscrição preenchido, datado e assinado (disponível no site http://www.embu.sp.gov.br ou no Centro Cultural Mestre Assis, no Largo 21 de Abril, 19 – (Centro).

As fichas de inscrição deverão ser entregues ou remetidas a Secretaria de Cultura, à Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 – Centro.

Exposição: 10 de setembro a 21 de novembro.
Local: Centro Cultural Mestre Assis
Endereço: Largo 21 de Abril, 19 – (Centro)
Embu das Artes (SP)

Yoki lança hot site Pipoca da Copa


Conteúdo traz tabela da Copa, agenda de jogos do Brasil, participações da Seleção nos mundiais anteriores e uma área com dicas de petiscos e snacks para acompanhar os jogos com a família e os amigos.

Na semana de estreia do Brasil na Copa do Mundo, a Yoki Alimentos apresenta seu novo hot site Pipoca da Copa: www.yoki.com.br/copa2010. Com layout divertido e interativo na cor verde-amarela, o site traz um conteúdo completo sobre as participações do Brasil nos mundiais anteriores; a Tabela da Copa, com a grade de jogos de todas as seleções; e uma área especial com os Desafios da Seleção, já na primeira fase.

Criado pela agência Imagem & Cia., o hot site da Copa apresenta ainda deliciosas dicas de snacks para acompanhar os jogos com a família e os amigos. Entre elas, estão as pipocas de micro-ondas e de grão – presença obrigatória –, além das linhas de amendoim e petiscos.

Yokitos: o salgadinho da torcida brasileira
Os internautas ainda poderão navegar no hot site dos Yokitos (www.yokitos.com.br/copa2010/), que entra no ar com o objetivo de apresentar a nova campanha Torcida Yokitos – A Tribo da Copa, na qual os salgadinhos vestem a camisa verde-amarela para animar ainda mais a festa pela Seleção Brasileira no Mundial da África do Sul.

Criada pela agência Ghirotti & Cia., a campanha apresenta a nova embalagem da linha Yokitos. Os salgadinhos receberam uma tira promocional da Tribo da Copa, com cores inspiradas na bandeira do Brasil, e também passam a contar com 54 opções de figurinhas comemorativas, para colecionar ou aplicar no rosto, caderno, computador etc.

Figurinhas virtuais da Seleção



A Xlab (www.xlab.com.br), agência de Digital Brand Experience, acaba de lançar aplicativo de figurinhas virtuais, desenvolvido especialmente para a Volkswagen Brasil. Para participar, basta acessar o site É Gol do Brasil (http://www.vw.com.br/goldobrasil/), cadastrar o seu e-mail e fazer upload de sua foto ou capturar a imagem via webcam. No próximo passo, escolhe-se a década em que se deseja participar e a figurinha é criada!

“Desenvolvemos uma ação para os torcedores de todas as idades. Ao utilizar o aplicativo, o usuário interage com a marca Volkswagen e se sente um verdadeiro jogador de futebol. É como se ele entrasse em campo”, resume Leo Szterenzys, Diretor Executivo da Xlab.

O É Gol do Brasil possibilita também que o usuário confeccione um pôster com um time de 11 jogadores, formado por amigos e conhecidos. O pôster é interativo, o usuário coloca sua figurinha e manda para os amigos completarem o time.

"Campanha do Agasalho"


Os dois filmes da Campanha – Torcida e Competição - trazem como protagonistas jogadores dos principais times paulistas - Neymar do Santos, Pierre do Palmeiras, Dentinho do Corinthians e Cicinho do São Paulo. São eles que convocam suas torcidas para doar agasalhos neste ano. A ideia, conta Regina Von Christian, Coordenadora da Campanha, é unir as torcidas em torno de uma mesma causa: o combate ao frio.

O foco nesta edição é conseguir doações de qualidade. O jogador do Corinthians, Dentinho, ressalta que “não é legal dar um casaco que não vai ter mais como usar, rasgado”.

O Avesso mostra como uma mulher, Kitty Bertazzi, da O2 Filmes, dirigiu estes filmes de futebol, um tema geralmente masculino. Mostra ainda como os craques enfrentaram as câmeras vestindo somente uma caixa de papelão!

“Eu tenho certeza que vai ser a melhor campanha da história”, define Pierre, do Palmeiras. Rivais no campo, os jogadores unem-se na proposta de Regina: “A Campanha do Agasalho vai sair campeã”.

Acesse o Avesso e se aqueça com os bastidores da campanha.
http://www.avesso.com.br/site/?p=1898