9.12.10

Galeria Fulô abre exposição em Trancoso dia 29 de Dezembro

Frequentada por grandes empresários, artistas, jetsetters e visitantes da glamourosa Trancoso, a Galeria Fulô de Fátima Jeker arma coquetel de abertura da Exposição Coletiva Fulô 2011, no dia 29 de dezembro.

Com mostras temáticas desde 2007, a galeria comprova mais uma vez que o mercado da arte brasileira é bem promissor. Além dos artistas fixos, a próxima exposição conta com célebres convidados para ilustrar a identidade vibrante e bem humorada de nosso país tropical.

Responsável pela criação de quadros para uma coleção oficial da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul, o artista Luiz Cavalli exprime em suas telas, uma simplicidade intensificada por cores que dão vida e movimento. As reconhecidas Séries Bicicletas, Cadeiras e Guarda-sol estarão expostas na Galeria Fulô para preencher os olhos dos apreciadores.



















Representando a visão poética de um caminhoneiro, as telas da alemã Heide Liebermann são pintadas sobre lona de caminhão e levam o tema “A Viagem” para contemplar as origens da diversidade percorrida pelas estradas do Brasil.

As gatas de Picasso

Despontando no cenário mineiro, o artista Rogério Fernandes é inspirado por sua origem nordestina e reproduz em gravuras que denotam leveza, fantasia e lirismo. Descompromissado de técnicas, o artista cool prima pela liberdade de expressão.

Beijo Mandacaru / Fernanda Dubal / Taciana Birman

Partindo para outra estética contemporânea, Cláudia Furlani mescla colagem, pintura, fotografia e arte digital. Com inserção de ícones que quebram paradigmas, o resultado final causa um efeito inusitado e manifesta referências da pop art.

SP-Paris-NY

Para fechar, a mineira Sônia Gomes apresenta uma narrativa plástica entre tecido, costura e poesia para criar uma intervenção rebelde sobre o que já existe.

A Exposição Coletiva Fulô 2011pode ser prestigiada até o carnaval. Parte do circuito das principais festas de Trancoso como a do Restaurante Cacau e da Pousada Estrela D´Água, a Galeria Fulô é ponto obrigatório dos turistas que passarem por lá.

http://www.galeriafulo.com.br/

Artista Dan Carlo Ferrari inaugura exposição Geometria Sagrada - Arte Fractal, Asas Sagradas


A Arte Fractal, caracterizada por múltiplos fragmentos que formam imagens reconhecidas na geometria sagrada como fractais, ainda é pouco conhecida pela maioria das pessoas. O Artista Dan Carlo Ferrari inaugura no dia 16/12 sua primeira exposição que tem como tema ‘Geometria Sagrada – Arte Fractal, Asas Sagradas’.

A exposição deve atrair a todos que a visitarem especialmente pelos efeitos provocados pela luz negra sobre os quadros, que oferece outra visão para as telas. As imagens e representações parecem saltar aos olhos de quem as vê fazendo revelações entre os traços do artista em 3D.

Em suas obras, Dan expõe de forma expressiva, criativa e complexa a espiritualidade e o misticismo através dessa arte sagrada. Todo o trabalho do artista levou 1 ano e 3 meses para ser concluído. Serão expostas 25 telas produzidas a partir de tintas a base de água, tintas sintéticas, betume e outros.

Em conexões sagradas com mestres como Saint Germain, Jesus Cristo e com consciências estelares como Centaurianos, Arcturianos, Pleiadianos, entre outros, Dan carlo Ferrari canaliza as cores do astral superior e as materializa em suas telas portais, proporcionando ao observador a visão dos múltiplos universos de Deus através dos fractais.

Geometria Sagrada - Arte Fractal, Asas Sagradas
Data da inauguração para imprensa e convidados: 16.12.2010
Local: Estúdio Led’s Tattoo
Endereço: Av. Ibirapuera 3478, Moema, São Paulo, SP
Horário: 20h00 as 24h00
Entrada franca

A exposição fica de 17/12 até 22/12/2010 em horário comercial,
Reabertura após festas de fim de ano de 05/01/2011 a 31/01/2011.

Para saber mais sobre o artista Dan Carlo Ferrari, acesse:
http://www.dancarloferrari.com.br

Paula Fernandes é a nova contratada da WMcCann


A WMcCann apresenta sua nova contratação. Paula Fernandes, ex- Sinc/Grupo Oon, chega a WMcCann como Diretora de Atendimento para integrar a equipe liderada pela VP Andrea Sanches.

Com 14 anos de experiência em Marketing e Comunicação Digital, trabalhou recentemente na Sinc/Grupo Oon como Diretora de Atendimento em especial da conta da LG. Foi também responsável pela Diretoria de Desenvolvimento de Negócios da agência.

Formada em Administração de Empresas e Pós Graduada em Marketing pela FAAP, Paula possui larga experiência em atendimento, planejamento, gerenciamento e desenvolvimento projetos e negócios interativos, tendo trabalhado para clientes como LG, Philips, TIM, Intel, Star One, Nokia, Hospital Albert Einstein, BNP Paribas, Sodexho Pass, Tecnisa, Pão de Açúcar, Votorantim Celulose e Papel, AmBev, Reckitt Benckiser e Procter&Gamble.

Desde 1996 atua na área de Marketing Digital, Comunicação e Internet, com passagens por empresas como Informatel, Tesla Tecnologia, Grupo Interamericano de Comunicação, Grupo Euro RSCG, Sinc e Digitas.

Paula Fernandes assume a Diretoria de Atendimento do grupo da VP Andrea Sanches para atender as contas: MasterCard, Colgate-Palmolive, American Airlines, Nestlé e CPW.

Rui Branquinho é o novo VP de Criação da agência Young & Rubicam

Marcos Quintela e Rui Branquinho

Um dos criativos mais reconhecidos do mercado brasileiro, Rui Branquinho assume o cargo de vice-presidente de Criação da agência Young & Rubicam em janeiro de 2011. Com a contratação do profissional, Marcos Quintela finaliza a reestruturação da agência dentro do cronograma definido, ao se tornar presidente, em janeiro deste ano. Em seu primeiro ano de gestão, a agência registrou crescimento de 15%, em relação a 2009, e conquistou dois importantes novos clientes: Ponto Frio e Cartões Elo.

Ex-copresidente de Criação e Planejamento da W/ (W/Brasil), Rui Branquinho chega à Y&R com o desafio de fortalecer ainda mais o posicionamento da agência, que é reconhecida, pelos seus clientes, pelo talento em unir criatividade com resultados. De acordo com Marcos Quintela, o criativo reúne as habilidades consideradas fundamentais para gerir a área de Criação da Y&R. “Além de ser um dos criativos mais talentosos do país, o Branquinho acumula experiências muito bem-sucedidas na gestão dos processos criativos integrados às áreas de Branding e de Planejamento”, comenta Quintela. O executivo também acrescenta que o redesenho da área criativa está em sintonia com as diretrizes do CEO criativo global da Y&R, Tony Granger, cuja meta é colocar a rede no topo das mais premiadas mundialmente.

Em parceria com o time de lideranças formado pelos diretores de Criação Alexandre Vilela (Xã), Felipe Gall, Jorge Iervolino, Mariangela Silvani, Sergio Fonseca (Magrão) e Wilson Mateos e também por Paulo Labriola, diretor de Criação de Design, e Alexandre Arakawa, diretor de Criação de BTL, Branquinho vai comandar uma equipe de 70 profissionais na operação da Y&R São Paulo, entre criativos e as equipes de design e de below the line. “Eu não acreditava que existisse no Brasil um projeto e uma intenção tão clara de buscar o novo quanto o que toda a equipe da Y&R persegue. Foi surpreendente e irresistível”, diz Branquinho sobre o desafio de comandar o projeto de revigorar ainda mais a qualidade criativa da agência.

A reestruturação da Y&R passou por outras áreas da agência. Ainda no primeiro trimestre, Walter Longo deixou de acumular funções, passando a atuar como VP de Inovação e Estratégia, e os profissionais Sylvia Panico e David Laloum foram promovidos aos cargos de VP-Executiva e VP de Planejamento, respectivamente.

Durante o ano, Quintela também comandou a reformulação da estrutura operacional da agência em São Caetano do Sul, responsável pelo atendimento das contas de Casas Bahia e de Ponto Frio.

A Y&R deverá encerrar 2010 com crescimento bem acima da expectativa, em torno de 15%, contra a estimativa inicial de 8%. De acordo com Quintela, esse resultado deve ser atribuído praticamente à expansão dos negócios dentro dos próprios clientes, uma vez que ainda não contabiliza o movimento das novas contas – Ponto Frio e Elo. Sobre as expectativas para o próximo ano, o executivo comenta “continuar trabalhando com muita dedicação, criatividade, energia e determinação em fazer o melhor para os nossos clientes”.

W3haus conquista Toblerone


Toblerone, o tradicional chocolate suíço em formato triangular, é o mais novo cliente da W3haus. A agência de comunicação interativa assume a publicidade da marca no Brasil e lança campanha exclusivamente online. Baseada no conceito "Eu quero mais que chocolate, eu quero Toblerone", a W3haus desenvolveu o novo portal www.toblerone.com.br, publicidade para internet e ações nas mídias sociais.



O site apresenta todos os produtos disponíveis no Brasil. Há ainda o espaço 'Toblerone pelo Mundo', que mostra o que a marca comercializa no exterior. Além do portfólio, é possível conhecer a história de sucesso desde quando o chocolate foi lançado e receitas deliciosas. Em um de seus espaços interativos, o internauta é convidado a responder: “E você, o que quer muito?” A questão aparece na home e pode ser compartilhada nas redes sociais. A agência criou ainda uma fanpage no Facebook com enquetes e informações para os fãs do chocolate.



Sobre W3haus
Com 10 anos de experiência, a W3haus possui sedes em São Paulo, Porto Alegre e Londres. A agência atende clientes como Petrobras, Lacta, Gelatina Royal, Sonho de Valsa, Trakinas, Tramontina e Nickelodeon.

Sobre a Kraft Foods Brasil
A Kraft Foods Brasil, subsidiária da Kraft Foods Global Brands, LLC. é a primeira indústria de alimentos nos Estados Unidos e a segunda maior no mundo. Possui quatro fábricas espalhadas pelo território nacional e está construindo mais uma unidade no Estado de Pernambuco. Emprega cerca de sete mil funcionários e registrou, em 2009, faturamento bruto de R$ 4,6 bilhões. O portfolio da empresa conta com marcas consagradas como os chocolates Lacta, os biscoitos Club Social e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal, a linha de chás Royal Blend e o cream cheese Philadelphia. Em fevereiro de 2010 a Kraft Foods Global, LLC. adquiriu o controle acionário da Cadbury PLC, empresa líder nos mercados de gomas e balas. No Brasil, a empresa possui marcas tradicionais como Trident, Chiclets, Bubbaloo e Halls, empregando cerca de dois mil e quinhentos funcionários e com uma fábrica no interior do Estado de São Paulo.