7.3.11

Artista plástico londrino Benedict Radcliffe apresenta arte inspirada no Range Rover Evoque


O artista plástico londrino Benedict Radcliffe apresentou nesta semana sua mais recente criação: uma obra de arte produzida sobre um Range Rover Evoque feito em arame. A exclusiva peça foi mostrada pela primeira vez ao público em um coquetel oferecido pela Land Rover, em Genebra.

A obra de arte foi criada especialmente para marcar a apresentação das opções de personalização que estarão disponíveis aos clientes do novo Range Rover Evoque.

Ao mesmo tempo em que a obra de Benedict Radcliffe era apresentada ao público, o Range Rover Evoque foi anunciado como o vencedor do prêmio “Car Design of the Year”, na categoria “Melhor Veículo de Produção”. Este é o primeiro prêmio internacional recebido pelo Evoque, antes mesmo de sua chegada às lojas.


A criação de Benedict foi baseada no design de elementos individuais do Evoque. Construída sobre uma réplica de arame do veículo – chamada de wireframe –, a obra inclui peças em terceira dimensão como rodas e bancos traseiros e dianteiros, todos feitos em aço e pintados com cores diversas.

Estes componentes ficam suspensos dentro da estrutura de arame, criando um aspecto 3D ao mesmo tempo em que as peças podem ser vistas “individualmente” como obras de arte.


Benedict vem desempenhando um papel protagonista na criação do conceito de arame para a Land Rover, peças que já foram apresentadas em diversas cidades do mundo.

Para ele, “o conceito do wireframe conseguiu bastante visibilidade no ano passado e a ação em Genebra é uma oportunidade perfeita para ir-se um pouco mais a fundo nos aspectos de design do Range Rover Evoque. As pessoas podem-se envolver e interagir com essas esculturas”.