12.1.12

Grendene Kids lança a coleção “Spider Color”



Com criação da WMcCann, as ações publicitárias tem como mote os poderes do Homem Aranha

Um dos super-heróis mais famosos do cinema é o personagem da nova sandália e super flop da Grendene Kids. A coleção “Spider Color” traz um atrativo a mais para a brincadeira dos meninos: uma aranha que muda da cor vermelha para a preta, ao ser colocada no sol.


Para anunciar a novidade, a WMcCann desenvolveu uma campanha composta por dois filmes de 15”, que apresentam a sandália e o super flop do Homem Aranha. Os comerciais mostram a “Missão Spider Color”, uma brincadeira entre dois garotos que destacam as poses deste super-herói tão querido pela garotada.



Um grafismo fazendo alusão às histórias em quadrinhos do Homem Aranha dá início ao filme, que retrata as aventuras do personagem com muita ação. Para finalizar, o locutor assina: “Nova coleção Spider Color com aranha que muda de cor: o segredo dos grandes heróis”.

A campanha será veiculada a partir de 14 de janeiro em TV aberta.



Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Grendene
Produto: Homem Aranha
Nome da campanha: Missão Spider Color
Nome do filme: Treinamento de Elite
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Sergio Franco
Direção de arte: Paulo Januário
Redação: Reynaldo Bosquet
Atendimento: Ronaldo Gasparini e Sibele Toledo
Mídia: Ricardo Armbrust, Leonardo Martins, Kaue Guerrero, Iuri Pereira e Theodora Mello
Aprovação pelo cliente: Caroline Albe
RTV: Paula Moraes e Manoela Estellita
Produtora do filme: Cápsula Filmes
Produtor: Tito Mateo
Diretor: Raphael Coutinho
Diretor de Arte: Ana Henriques
Diretor de Fotografia: Alex Sernambi
Edição: Marcel Kunzler
Finalização: Capsula Filmes
Efeitos/Animação: Carlos Kulpa e Felipe Klovan
Pós-produção: Equipe Cápsula Filmes
Produtora de Som: Satelite Audio
Trilha: Equipe Satelite
Locutor: Marcelo Meirelles

Adobe abre inscrições para o Adobe Design Achievement Awards de 2012


A Adobe Systems Incorporated (Nasdaq:ADBE) anuncia o início das inscrições para o 20o Adobe® Design Achievement Awards (ADAA). O concurso reconhece os melhores alunos de design gráfico, fotografia, ilustração, animação, roteiros digitais, desenvolvimento e arte virtual de universidades do mundo inteiro e responsáveis pela criação de projetos inovadores usando os softwares da Adobe. Os alunos podem concorrer em 13 categorias, incluindo Design e Desenvolvimento de Jogos, além do Desenvolvimento de Aplicativos e Design Móvel. Pelo segundo ano consecutivo, o ADAA também reconhece a excelência em ensino por meio de três categorias especificamente criadas para professores de ensino superior. Desde a primeira edição dos prêmios ADAA, em 2011, cerca de 25 mil alunos de 73 países participaram; em 2011, foi registrado um recorde de 4.600 inscritos.

Com inscrições gratuitas e abertas a alunos, professores e funcionários de instituições de ensino superior do mundo todo, o ADAA 2012 será julgado durante três sessões independentes por um painel de especialistas internacionais em design. Os prazos para participação são: 27 de janeiro, 27 de abril e 22 de junho de 2012, oferecendo mais oportunidade e flexibilidade para apresentar trabalhos. Os semifinalistas serão anunciados após cada sessão do painel, informando os participantes da sua situação rapidamente. Em outubro, os finalistas serão convidados à cerimônia de premiação, em Los Angeles, na Califórnia, onde os vencedores serão anunciados e receberão prêmios em dinheiro e software da Adobe.

“O Adobe Design Achievement Awards destaca o trabalho de alguns dos alunos mais inovadores do mundo. É uma grande satisfação oferecer as ferramentas necessárias para criar projetos revolucionários”, disse Ann Lewnes, vice-presidente sênior de Marketing Global da Adobe. “Esses jovens e emergentes talentos mostram como a tecnologia digital está mudando o cenário criativo”.

Pelo quarto ano seguido, a Icograda (Conselho Internacional de Associações de Design Gráfico) e a Adobe serão parceiros na produção do concurso ADAA.

“A Icograda valoriza o relacionamento forte mantido com a Adobe durante os últimos três anos. Esse ano, nossa meta é ajudar a Adobe a divulgar a competição em regiões pouco exploradas do mundo, e aumentar a participação da grande rede de educação de que dispomos”, afirmou Leimei Julia Chiu, presidente da Icograda.

Os vencedores dos concursos ADAA anteriores desenvolveram carreiras em design bem sucedidas, e consideram o concurso um primeiro passo importante nessa trajetória. Sean Chang, de Taiwan, designer vencedor do ADAA 2011 na categoria de Comunicações Impressas, ofereceu o seguinte conselho aos alunos: “Pense grande e além dos limites, procure ter um impacto positivo no mundo, e certifiquem-se de que seu design conta uma história”.

Para saber mais sobre as regras de inscrição, prazos, categorias e outras informações do ADAA, visite www.adobeawards.com. Alunos e docentes podem enviar seus projetos pelo site e conhecer os trabalhos vencedores dos anos anteriores na Galeria ADAA.Visite o Anual 2011 do ADAA para saber mais sobre a cerimônia do ADAA 2011, em Taipei, Taiwan.

Sobre o Icograda
O Icograda (Conselho Internacional das Associações de Design Gráfico) é o órgão mundial para profissionais de design em comunicação. Criado em 1963, o Conselho promove o papel fundamental dos designers de comunicação para a sociedade e o comêrcio. Para mais informação, acesse www.icograda.org.