2.6.09

REX Design cria novas embalagens para CloseUp Gel



Desenvolvida pela REX Design, a linha CloseUp Gel ganhou aspecto visual mais contemporâneo e conectado com o universo dos jovens. A agência trouxe uma nova abordagem gráfica, renovando o tradicional ícone da marca CloseUp - imagem do jovem casal. "A foto colorida já não se comunicava mais com a geração de hoje. Para reestabelecer esse link, desenvolvemos um novo tratamento gráfico criando grafismos contemporâneos", comenta Gustavo Piqueira, diretor criativo do projeto e sócio da agência.

As novas embalagens de CloseUp Active Gel, produzidas pela Unilever, podem ser encontradas nos supermercados e mercados nacionais, disponíveis nas versões: Pepermint drops, Red hot, Menthol Paradise, Eucalyptus fresh e Ice frost.

MATÉRIA PUBLICADA NO SITE adonline

Alunos da ESPM e MAS/ESPM são destaque na delegação dos Young

Alunos da ESPM e MAS/ESPM são destaque na delegação dos Young – Do total de 55 nomes no shortlist na categoria AD/CW e Planning do Young Lions 2009 – 24 deles, ou seja, 44% são ex-alunos da ESPM e da Miami Ad School/ESPM. Seguindo a premissa "Aqui se ensina a competir com competência", a cada edição o número de ex-alunos da ESPM em shortlists e finalistas do Young Lions aumenta consideravelmente, resultado de uma formação com os olhos voltados para o mercado.

Na delegação brasileira do Young 2009, do total de 16 indicados, sete, são ex-alunos ( 44% ), inclusive a dupla indicada para representar o País na categoria Press do Young Lions Competition, Gabriel Mattar (ex-aluno Comunicação Social/ESPM) e Ricardo Wolff (ex-MAS/ESPM), ambos trabalhando na DDB Berlim.

Os demais ex-alunos que compõem a delegação são Gabriel B. Sotero de Menezes (ex-MAS/ESPM), Murilo Melo Ferreira (ex-MAS/ESPM), Ricardo Toledo (ex-ESPM), Caio S. H. Del Manto (ex-ESPM) e Rodrigo Jatene (ex-MAS/ESPM).

Na delegação dos EUA, a ESPM estará representada pela participação da ex-aluna MAS/ESPM Flavia Stefani e na delegação portuguesa pela ex-aluna da graduação ESPM, Carolina Saraiva.

Coca-Cola homenageia cidades candidatas



A Coca-Cola estreia nesta terça-feira (02) campanha de mídia impressa em homenagem às cidades que foram candidatas a sediar a Copa de 2014.

As peças, criadas pela McCann Erickson, serão veiculadas em alguns dos principais jornais das 17 cidades participantes da etapa final da disputa.

A ação destaca a importância da mobilização de todas as cidades candidatas, que ajudaram a tornar o projeto brasileiro vencedor.

Há duas versões de textos: nas 12 cidades escolhidas, as peças destacam que "ver a Copa do Mundo na sua cidade vai ter um sabor especial". Nas que não foram escolhidas, o texto destaca que a Coca-Cola e a cidade estão juntas na torcida pelo Brasil.

MATÉRIA PUBLICADA NO SITE CCSP

NDesign - 19º Encontro de Estudantes de Design



Estão abertas as inscrições para a 19ª edição do Encontro Nacional de Estudantes de Design (NDesign). O evento será realizado entre os dias 18 e 25 de julho, em Pernambuco - a previsão é de reunir mais de três mil estudantes de todo o Brasil. Pelo site oficial do NDesign é possível se inscrever para participar das atividades ou mesmo se candidatar a ministrar algumas ações. Os preços das inscrições variam de acordo com a data em que o participante se inscreve.

O tema deste ano é "Design Social". A organização propõe a discussão de uma nova abordagem do design, que leve em consideração fatores como inclusão social e sustentabilidade, a interação entre design e sociedade.

Entre as atividades que deverão acontecer no NDesign estão o Expobit, onde os estudantes expõem sua produção acadêmica; mesas redondas, oficinas, plenárias, rodadas de portfólios, seminários, desfile de moda e bazar.

A base do Encontro será em Olinda, na faculdade Aeso-Barros Melo, mas o evento terá atividades em outras cidades do estado: na vizinha Recife e ainda em Caruaru e Cabo de Santo Agostinho.

Por isso, é a primeira vez que um estado é considerado a sede do ENE em vez de uma cidade.

Informações e inscrições
www.ndesignpe.org/2009

MATÉRIA PUBLICADA NO SITE REDE DESIGN BRASIL