8.11.06

1° Ciclo de Palestras Design Catarina

A Rede Catarina Design realiza em novembro e dezembro, em seis cidades catarinenses, o 1° Ciclo de Palestras Design Catarina. Em todas elas haverá uma apresentação da Drª Lia Krucken, com o tema "Design na cadeia de valor: visão sistêmica do negócio para identificação de oportunidades".

O ciclo começa no dia 8 de novembro, em São Miguel do Oeste. No dia 9 de novembro é vez de Xanxerê e no dia 4 de dezembro, São Bento do Sul. No dia 5 de dezembro é a vez de Joiville. No dia 11 de dezembro, Balneário Camboriú e o encerramento acontece no dia 13 de dezembro, em Florianópolis.

Todas as palestras começam às 19h30 e vão até 22h30. A participação é gratuita.

O objetivo é conscientizar os empresários sobre a importância da visão sistêmica de seu negócio, evidenciando as contribuições do design para agregar valor a suas ofertas (produtos e serviços).

O conteúdo aborda: Noções sobre valor. Identificação da oferta (produto, serviço) e do seu valor. Visão sistêmica do negócio e cadeia de valor. Formas de visualizar a cadeia de valor. Discussão sobre os fatores que afetam a competitividade em nível sistêmico. Considerações sobre sustentabilidade econômica, social e ambiental na cadeia de valor. Contribuições do design para o desenvolvimento de produtos e serviços com maior valor agregado.

Lia Krucken é doutora em Engenharia de Produção, na área de Gestão do Design, pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC com estágio de doutorado junto ao Design Industrial, Comunicação e Moda do Politecnico di Milano. É mestre em Engenharia de Produção e graduada em Engenharia de alimentos pela mesma instituição. Atualmente é pesquisadora colaboradora da UFSC e do Politecnico di Milano. Tem experiência interdisciplinar, com ênfase na área de Desenho Industrial, participando em projetos integrando empresas e instituições. Os principais temas de interesse e atuação são: design na valorização de produtos e territórios, análise da cadeia de valor, planejamento de negócios sustentáveis.

Mais informações:
Design Catarina
Milton Borges - (48) 3233 5506
milton.designcatarina@yahoo.com.br

Fonte: Rede Design Brasil

Vencedores Prêmio Porto Seguro Fotografia

A organização do Prêmio Porto Seguro Fotografia acaba de revelar os vencedores da edição 2006 do festival.

O Prêmio Especial foi para Fernando Lemos e Luiz Humberto. Paula Sampaio venceu na Categoria Brasil e Tiago da Arcela, em Revelação. A premiação será entregue no dia 27 de novembro, no Espaço Porto Seguro Fotografia, em São Paulo.

Na ocasião, será inaugurada mostra fotográfica que incluirá, além das 55 fotos dos premiados, mais 58 trabalhos de 19 fotógrafos selecionados, entre eles Adenor Gondim, Daniel Kfouri e Dudu Cavalcanti.

A sexta edição do Prêmio Porto Seguro Fotografia teve como tema central “Ética Brasil Cidadania...Brasileiros” e recebeu 7.395 trabalhos, de 1.119 fotógrafos, de 23 Estados.

Fonte: CCSP