29.4.09

I Festival de Criação Digital – Motion Design

Em homenagem ao Ano da França no Brasil, a Fnac promove o I Festival de Criação Digital – Motion Design.

O autor do melhor trabalho vai para Cannes assistir ao Festival Internacional de Publicidade, a maior premiação do mercado publicitário.

Além da categoria Profissionais, o Festival também está aberto a estudantes, que terão como prêmio a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho em um estágio de 3 meses na área de Criação Digital da New Content.

Saiba mais no site do evento.

Exposição "Design brasileiro hoje: Fronteiras"



Com curadoria de Adelia Borges, ex-diretora do Museu da Casa Brasileira, a exposição "Design brasileiro hoje: Fronteiras" está aberta ao público no dia 7 de abril, no Museu de Arte Moderna, em São Paulo.

De acordo com o texto de apresentação, a exposição pretende fazer uma leitura transversal de um momento do design feito no Brasil, em que "o design passou a ser praticado nos quatro cantos do país e efetivamente alcançou produtos e serviços em todos os segmentos".

A mostra, segundo a curadoria, junta num mesmo espaço alguns exemplos de diferentes especialidades, do design de produtos ao gráfico, do digital ao ambiental, permitindo visualizar como a atividade perpassa todo o cotidiano.

A mostra terá 95 participantes de vários Estados do país, entre os quais Alexandre Wollner, Amir Slama, Antonio Bernardo, Arthur Casas, estúdio BijaRi, Claudia Moreira Salles, Fernando Prado, Fernando e Humberto Campana, Gerson de Oliveira e Luciana Martins, Guto Lacaz, Hans Donner, Heloisa Crocco, Índio da Costa, Isay Weinfeld, Kiko Farkas, Leo Battistelli, Lobo, Mana Bernardes, Marcelo Rosenbaum, Miran, Muti Randolph, Nido Campolongo, Oskar Metsavaht, Sergio Rodrigues, Rico Lins, Rogério Duarte, Ronaldo Fraga e Tátil Design, entre outros.

Haverá um catálogo bilingue (português/ inglês) de mais de 200 páginas. O design da exposição e do catálogo são da Tecnopop, em projeto liderado por André Stolarski.

Informações: www.mam.org.br/fronteiras/swf/

MATÉRIA PUBLICADA NO SITE REDE DESIGN BRASIL