24.3.09

Prove que é possível



A Coca-Cola Zero, marca líder do mercado brasileiro de refrigerantes de baixas calorias, acaba de estrear no País sua nova campanha publicitária. O conceito “Prove que é possível” tem como proposta desafiar os jovens a quebrar as convenções e provar que o que parece impossível pode se tornar real, a exemplo da própria Coca-Cola Zero, que inovou ao juntar o sabor de Coca-Cola e zero açúcar. A comunicação é integrada por filme para TV, ações em internet, rádio e sampling do produto.

O filme, no formato de animação, tem como protagonista um urso, que canta uma música no estilo hip hop. Na letra, ele fala que “o impossível acontece”, ao se referir ao fato de Coca-Cola Zero ter o sabor de Coca-Cola e zero açúcar: “Parece impossível, mas garanto que não. É o sabor de Coca-Cola pra ficar amarradão”. Foi criado pela agência Wieden + Kennedy, de Amsterdã, com adaptação da JWT Brasil.

FICHA TÉCNICA:
CLIENTE: Coca-Cola Brasil
PRODUTO: Coca-Cola Zero
TÍTULO: Urso
DURAÇÃO: 30 segundos
AGÊNCIA: Wieden + Kennedy Amsterdã / Adaptação JWT Brasil
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Roberto Fernandez, Mario D'Andrea
CRIAÇÃO: Roberto Fernandez, Fabio Leão e Filipe Cuvero
RTVC: Márcia Branco
ATENDIMENTO: Renata Máximo, Isabel Castro, Gabriela Lorenzetti
DIREÇÃO DE MIDIA: Ezra Geld, David Ralitera
MÍDIA: David Ralitera, Germano Spinola, Alex Gomes
DIGITAL: Ana Hernandes, Betina Kormes, Tullio Nicastro, Marina Bastos, Carolina Zaccaro
MONTAGEM: Digital 21
PRODUTORA / SOM: DR.DD
PRODUÇÃO / SOM: Dudu Marote
LOCUÇÃO FINAL: Shawlin
APROVAÇÃO CLIENTE: Ricardo Fort, Viviane Gonçalves, Isabela Callaza, Luciana Feres, Maria Zerk, Gian Martinez e Janaína Silva

IED e Idea Zarvos desenvolvem projeto de design de interiores para lançamento imobiliário

Começa a ser colocada em prática a parceria entre o Istituto Europeo di Design (IED) e a Idea Zarvos (de Design de Interiores estão desenvolvendo soluções de interiores a partir da planta de um apartamento que está em fase de construção. Os projetos levam em conta diferentes estilos de vida e formatos familiares, além das novas tecnologias de informação e comunicação disponíveis hoje no mercado.

Uma banca formada por representantes do IED e da Idea Zarvos escolherá um trabalho final para ilustrar a campanha de lançamento do empreendimento imobiliário, previsto para o final do primeiro semestre de 2009. A campanha destacará que o projeto eleito foi fruto de um concurso acadêmico desenvolvido em parceria. Durante o mês de julho, os vencedores do concurso farão um estágio na incorporadora.

Os projetos estão sendo orientados pelo professor Guto Requena, que também criou um blog (espaço é constantemente atualizado pelos alunos e parceiros, que postam informações sobre seus projetos, referências, vídeos e material de apoio. “A experiência permitirá que os alunos do IED projetem um residencial seguindo as novas tendências imobiliárias. Os trabalhos devem destacar a flexibilidade e a reconfiguração, características comuns aos empreendimentos da Idea Zarvos”, aponta Guto.

Retratos sustentáveis

A segunda edição do Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade, evento que reunirá políticos, autoridades e personalidades de destaque do cenário econômico mundial – entre eles ganhadores de Prêmio Nobel, ministros e presidentes das maiores empresas do Brasil – lançou dia 17 de março o concurso Fotografia: Comunicar para não esquecer. O objetivo é escolher as melhores imagens captadas no centro-oeste brasileiro e que estejam alinhadas com o tema do evento.

Os dez candidatos selecionados terão suas fotos divulgadas durante uma exposição institucional que acontecerá durante o Fórum. Além disso, suas fotos serão publicadas no livro Fotografia: Comunicar para não esquecer que será lançado no segundo semestre.

Os três primeiros colocados, ainda receberão uma premiação em dinheiro. Para ter acesso ao regulamento completo do concurso é só acessar www.comunicacaoesustentabilidade.com/concursofotografia.

Serão aceitas inscrições até o dia 17 de abril.

Serviço
II Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade
Dias 6 e 7 de maio
Palácio das Convenções do Anhembi – São Paulo/SP
Entrada gratuita (mediante inscrição pelo site, vagas limitadas)
www.comunicacaoesustentabilidade.com

Vitória sedia o curso Design e Inovação

O engenheiro e designer Rique Nitzsche ministrará no dia 3 de abril, em Vitória (ES), o curso "Design Thinking - Design e Inovação". O objetivo é apresentar o percurso da evolução do design – da pré-história à véspera do lançamento oficial do design depois da primeira guerra mundial, até o tema sustentabilidade, em voga nos dias atuais.

Será mostrada também a teoria design-thinking, praticada por designers e executivos, ensinada na Universidade de Stanford, além de vários cases que demonstram como o processo da inovação depende do design.

Rique Nitzsche é professor de design estratégico e planejamento estratégico de design na pós-graduação da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

O curso acontece das 9h30 às 17h30, no espaço Bauhaus Vitória e custa R$ 240 à vista ou duas parcelas de R$ 140 (incluso almoço).

Bauhaus Vitória
http://www.bauhausvitoria.com.br/

MATÉRIA PUBLICADA NO SITE: PROFESSIONAL PUBLISH