22.9.10

Estúdio Colírio faz 5 anos, renova site e marca



O Estúdio Colírio, das designers Teresa Guarita Grynberg e Marina Siqueira, celebra cinco anos de atuação com uma série de novidades. Com um diversificado portfólio de soluções criativas desenvolvidas para seus clientes, a empresa lança novo site, que marca também a apresentação de sua nova identidade visual, amplia a suas instalações na capital paulista e fortalece a sua atuação com design de marcas e produtos, em trabalhos diretamente ligados aos departamentos de marketing de seus clientes ou realizado por meio de parceria com agências de publicidade.



A meia década de trabalho é comemorada também com o lançamento de um pôster mostrando algumas das melhores criações do estúdio ao longo de sua história. São apresentados cases de desenvolvimento de identidades visuais que envolvem a criação de marcas e todas as possibilidades de suas aplicações, a concepção de produtos editoriais, como livros e revistas, por exemplo, além de projetos especiais, como conceituação de eventos, design de embalagens e rótulos, estampas e outros produtos relacionados à moda.


Entre os trabalhos mais recentes que se destacam no portfólio do Estúdio Colírio está a concepção da identidade visual dos chás The Gourmet Tea (confira aqui) e da loja de acessórios Lool (aqui), inaugurada recentemente no Shopping Iguatemi, em São Paulo. Há também a criação de estampas para a nova coleção de verão da grife A. Niemeyer (aqui) e o desenvolvimento de ideias para ações promocionais que funcionaram como teaser para o lançamento do musical Mamma Mia no Brasil, sendo que este último foi realizado em parceria com a Bold Conteúdo e a Time 4 Fun.


“Temos a preocupação de entender a atividade empresarial não apenas de nossos clientes, mas de seus segmentos de atuação, conhecendo profundamente seus produtos ou serviços. Com isso, detectarmos as suas necessidades e, então, apresentarmos as nossas propostas para cada caso”, afirma Teresa. Ela conta que, nesse processo, o Estúdio Colírio busca soluções criativas e viáveis para seus clientes. “Temos idéias simples e idéias mirabolantes, tudo decidido estrategicamente caso a caso. Mas seja qual for a opção de nosso cliente, tudo o que propusermos pode ser executado”, explica.

Marina, por sua vez, lembra que a atuação do Estúdio Colírio não se limita aos projetos que tiveram grande destaque nos segmentos de moda, estilo e design de produtos, e lembra os trabalhos que realiza em parceria com agências de publicidade ou diretamente ligados às estratégias de marketing de seus clientes. “Quando as empresas se preocupam em aliar à sua comunicação a nossa expertise em design gráfico, sempre obtivemos resultados altamente positivos”, diz. A sócia-diretora cita como exemplo o The Gourmet Tea, que tem toda a base de sua comunicação calcada na identidade visual criada para a marca.


Entre os clientes do Estúdio Colírio também destacam-se a agência de publicidade NBS, o Projeto Mulher, Coelho da Fonseca, Museu da Casa Brasileira, Natura, IBM, Nivea, Duke Energy, Hospital Sírio Libanês e os resorts Txai.


Quando falam de seus parceiros e fornecedores, as empresárias afirmam que eles estão entre os melhores em suas áreas de atuação porque, além da técnica, apresentam características muito especiais e envolvem profissionais que tenham uma visão mais global e que sejam antenados, bem formados e talentosos.


A sede do Estúdio Colírio, na esquina das avenidas Brigadeiro Faria Lima e Cidade Jardim, na capital paulista, acaba de ser ampliada e é uma das principais vitrines da empresa, por seu design interno diferenciado.

Bozzano se renova e amplia linha de produtos de barbear


Quando se fala em cuidados masculinos, é impossível não se lembrar de Bozzano. Os produtos da marca fazem parte do dia a dia dos brasileiros há mais de 60 anos. Por isso, depois do grande lançamento de aparelhos e lâminas de barbear, Bozzano anuncia a reformulação de toda sua linha.

Além de lançamentos como géis de barbear em seis variantes – que incluem pele sensível e barba cerrada – e loções após-barba, as embalagens e fórmulas dos géis para cabelos e cremes de barbear e de todos os outros itens da linha foram repaginadas. As novas espumas, que também ganharam um novo visual, chegam ao mercado com nova formulação.

“O consumidor de Bozzano está sempre em busca de produtos práticos e preço justo. Por isso, realizamos diversos estudos e pesquisas de mercado para trazer ainda mais qualidade ao nosso portfólio e melhor atender às necessidades desse público”, explica Mel Girão, Diretora Executiva de Marketing.

O início na mudança do portfólio aconteceu no segundo semestre de 2009, quando a marca lançou novas lâminas e aparelhos de barbear. A linha oferece desde modelos tradicionais, como o aparelho descartável com apenas uma lâmina de barbear, até o inédito Bozzano Magnum 5+1, com seis lâminas - sendo uma para finalização do barbear. Fabricados nos Estados Unidos, pela American Safety Razor Company, os itens têm tecnologia de ponta, com excelente custo benefício.

Confira as novidades de toda linha Bozzano:


- Espumas para Barbear
As já conhecidas espumas foram totalmente reformuladas e ganharam cinco novas versões, de acordo com cada tipo de pele e barba: Controle de Brilho, Pele Sensível, Barba Cerrada, Refrescância Máxima e Hidratação. As embalagens estão mais modernas e maiores: com 190g e sem alteração de preço (a embalagem anterior continha 150g).

- Géis e Bálsamos Após Barba
Os produtos são novidade na linha e colaboram para um barbear perfeito. As versões Barba Cerrada e Refrescância Máxima fazem parte da linha dos Bálsamos e as variantes Hidratação e Pele Sensível são as variantes dos Géis Após Barba.

- Géis de Barbear
Novidade na linha, o Gel de Barbear Bozzano, quando massageado na pele, transforma-se em uma espuma rica e consistente, que facilita o barbear. O produto está disponível nas versões Controle de Brilho, Pele Sensível, Barba Cerrada, Refrescância Máxima, Hidratação e na exclusiva Barba Delineada - ao ser massageado, o gel produz uma espuma transparente, que ajuda a desenhar o barbeado.

- Loções Após Barba
As Loções chegam em duas fragrâncias: Polaris e Eclipse. Além de perfumar, os produtos higienizam e trazem frescor à pele recém-barbeada.

- Géis para Cabelos
Os Géis Fixadores Ação Prolongada e o Gel Creme Modelador ganham versões em formato bisnaga com 150g, mais práticas, higiênicas e ideais para serem levadas em nécessaires.


- Lâminas de barbear
A marca, que conta com uma linha completa de aparelhos e lâminas de barbear, oferece desde modelos no formato tradicional (aparelhos descartáveis), até no formato sistema (aparelhos que podem ser reaproveitados, substituindo apenas o refil). Neste último, destacam-se as versões Bozzano Action2, com cabeça móvel de duas lâminas; Bozzano Action3, com cabeça móvel de três lâminas; Bozzano Matrix3 Titanium, com cabeça móvel de três lâminas revestidas de titânio e o inédito Bozzano Magnum 5+1, com seis lâminas - sendo uma para finalização do barbear.

A nova linha Bozzano já pode ser encontrada em todos os supermercados, perfumarias, drogarias e lojas de cosméticos do país.

Chevrolet Malibu chega à televisão em novo filme publicitário



A Chevrolet acaba de iniciar a segunda fase da campanha publicitária do Chevrolet Malibu. Em um primeiro momento, a campanha contou com mídia impressa e ações online. Agora, um filme de 30” chega para completar as ações de divulgação.

A campanha vem para coroar a boa fase que o Malibu vem atravessando no mercado nacional. Em apenas três meses de venda, já somou 710 unidades, ultrapassando em 15% a média mensal de vendas inicialmente prevista, de 200 unidades. Além disso, o Malibu já deixou para trás, no acumulado do ano, seus dois maiores rivais: o Honda Accord vendeu apenas 204 unidades no período enquanto o Toyota Camry totalizou 475 carros comercializados de janeiro a agosto.

O filme publicitário é direcionado para aqueles que gostam e entendem de carro e por isso sabem da importância de ter determinadas qualidades e atributos como: um bom desempenho, muita estabilidade nas curvas, um câmbio com trocas suaves e precisas, um interior silencioso com tomada de 110V e muito conforto. Além de demonstrar todos os benefícios, reforça também os diferenciais do Malibu, apresentando seus itens de série e seu valor.

E não é para menos. O Chevrolet Malibu vem equipado com o excelente motor 2.4 Ecotec – o mesmo que equipa o Captiva Sport – que desenvolve 171 cavalos. Além dele, vem com a transmissão automática/sequencial de seis velocidades, que oferece a opção para as trocas de marcha no volante, trazendo ainda mais comodidade ao motorista, sem abrir mão da esportividade.


Além disso, tem no interior um grande diferencial e oferece o maior entreeixos do segmento, com 2,85 metros. O Malibu agrada pela boa ergonomia – graças ao conceito dual cockpit, que “divide” o interior em duas partes –, valorizando o espaço e dando atenção a todos os detalhes para motorista e passageiros.

Enquanto o carro percorre a cidade mostrando seus recursos, uma ação inusitada interrompe o carro para apresentar a assinatura da campanha: “Às vezes quem entende de carro, entende mais de carro mesmo. Chevrolet Malibu, o grande novo sedan da Chevrolet”.

O comercial será veiculado em algumas emissoras de TV a cabo.

O Chevrolet Malibu pode ser encontrado na rede de concessionárias Chevrolet ao preço de 89.900 reais. Dentre os principais itens de série estão o computador de bordo (que monitora até a pressão individual dos pneus), bancos revestidos em couro, com regulagens elétricas e aquecimento, ar-condicionado digital, freios com ABS, controle de tração e rodas aro 18 polegadas, um item exclusivo para o segmento. A garantia do sedã grande da Chevrolet é de 3 anos, sem limite de quilometragem. O modelo será uma das grandes atrações da Chevrolet no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo


Ficha Técnica
Título: Expert
Produto: Malibu
Cliente: GM
CCO: Washington Olivetto
Diretor de Criação: Eric Sulzer e Tales Bahu
Redator: Tales Bahu
Atendimento: Rodrigo Perri, Aline Garcia, Michelle Zeger e Murilo Santo André
Aprovação pelo cliente: Rodrigo Rumi
Planejamento: Aloísio Pinto e Eric Eustáquio
RTV: Paula Moraes
Produtora: Conspiração Filmes
End./Tel. Produtora: Rua Gomes de Carvalho, 1.581, 13ºandar, Vila Olímpia - SP (Tel.:11.3103-4400)
Produtor: Tim Maia
Direção: Andrucha Waddington
Fotografia: Fernando Oliveira
Diretor de Arte: Kiti Duarte
Edição: Sérgio Mekler/Zeca Sadeck
Finalização: Melissa Flores
Pós-produção: Conspiração Digital
Produtora de Som: Cabaret
Trilha: Cayto Trivellato
Locutor: Cassiano Ricardo
Duração: 30"
Mídia: Silvia Restad, Rodrigo Rodrigues, Felipe Lobo, Aline Barsotti, Ana Lara Cavaleiro(online) e Gabriela Chiliani (online)
Data de Veiculação: 16 Setembro a 31 de Outubro
Meio: TV paga, jornal e internet.

Escola de Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi mergulha no universo da produção editorial em atividades abertas ao público

A Universidade Anhembi Morumbi receberá a comunidade para participar da 6ª edição do Dia da Responsabilidade Social, no dia 25 de setembro, no Campus Centro, em São Paulo, com a realização de atividades para todas as idades.

Com a participação voluntária de professores e alunos, a Escola de Comunicação oferecerá aos interessados uma oficina de produção editorial e outra de criação, que ensinará a desenvolver capas de livro com material reciclado.

Destinada à terceira idade, a oficina de informática básica orientará sobre o acesso ao programa Word e o envio de emails. A Escola ainda preparou duas sessões de Cine Debate, com os filmes brasileiros Virou bagunça e O Ibrahim do subúrbio.

Para conferir a programação completa e o horário das atividades, acessar: http://portal.anhembi.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=6892&sid=2.

Serviço
Data: 25 de setembro
Local: Campus Centro
Rua Dr. Almeida Lima, 1134 – Brás (ao lado da estação Bresser do metrô)
Horário: 9h às 17h

Toddy lança Portal Muuu!


Entrou no ar esta semana o Portal Muuuu! (www.muuu.com.br), um novo espaço dentro do site de TODDY® (www.toddy.com.br), dedicado as irreverentes vacas que são marca registrada do achocolatado. O portal, desenvolvido pela agência CuboCC, conta com ferramentas interativas além de hospedar conteúdo exclusivo.

As duas primeiras novidades disponíveis são o “Por trás do Muuu!”, aplicativo que permite que o visitante monte um vídeo com sua foto no qual simula estar por trás das fantasias das vacas de TODDY® e envie para seus amigos, e os Emoticons, pacote de download apresentando as vaquinhas da marca em diferentes movimentos e situações para incluir no MSN messenger e deixar as conversas ainda mais divertidas.

O Portal Muuuu! faz parte da campanha “O sabor da verdade” de TODDY® e será atualizado periodicamente com novos aplicativos, ferramentas e conteúdos especiais.

Branding Seninar´10