3.3.08

4º Seminário de Embalagem Apdesign

Debater como o design pode contribuir para minimizar o impacto de resíduos de embalagens no meio ambiente. Este é o objetivo principal do 4º Seminário de Embalagem da Apdesign, evento que acontece no dia 12 de março, das 13h às 19h50, em Porto Alegre, no Auditório do Senai Artes Gráficas (Av. Assis Brasil, 8450).

Esta edição será composta por palestras que abordam as áreas de design, fornecimento de matérias primas e embalagens, compra de embalagens e meio ambiente. A idéia discutir o ciclo de produção e o descarte da embalagem.

Entre os convidados estão nomes como Valéria Cristina Michel, especialista de Meio Ambiente da Tetra Pak (tema "Compromisso Ambiental da Tetra Pak"; Engº Marcelo Nehme, diretor da Nehme & Associados ("Utilização da Metodologia de PmaisL e Ecodesign no desenvolvimento de embalagens ecologicamente mais orientadas"); Mario Pallares, diretor de Desenho da Matriz Escritório de Desenho ("Desenho e sustentabilidade"); e Sérgio Campos, gestor de Produtos da Klabin ("Papelcartão e a embalagem sustentável").

Inscrições até o dia 5 de março têm desconto. Os valores são diferenciados - sócios da Apdesign pagam valores menores.

Mais informações:
(51) 3019 2992
e-mail apdesign@apdesign.com.br
www.apdesign.com.br

Fonte: Rede Design Brasil