9.10.10

Revista piauí comemora 4 anos


A Revista piauí comemora em outubro seu quarto ano de existência. Para celebrar a data, a agência Loja Comunicação assina nova campanha que contempla filme institucional e três peças para mídia impressa sobre a edição de aniversário, que está nas bancas de todo o País.

O filme “Meia” tem uma primeira versão de 45 minutos para exibição nas salas de cinema do Espaço Unibanco e uma outra mais curta, de 30 minutos, que será veiculada nos canais Cultura, A&E, THC, GNT, Multishow e Canal Brasil. A edição de aniversário também é divulgada por meio de anúncios para mídia impressa, que contemplam as mídias jornal e revista.

“Meia”, com bom humor, conta a história de uma meia que queria chamar atenção e só consegue por meio de um escândalo político, fazendo alusão aos casos ocorridos no País nos últimos meses.

“É dessa forma irreverente, fugindo de clichês, sem restrições temáticas, políticas e ideológicas, que a piauí celebra mais um ano e quer continuar contando histórias, com começo, meio e fim, sobre homens e mulheres de verdade”, afirma Raphael Jessouroun, Diretor Comercial da revista.

Desde o fim de setembro, os quatro anos da piauí já estavam sendo divulgados em ações de marketing publicitário apresentando o perfil dos leitores da revista, convidando anunciantes para “rechear” o número.



Ficha Técnica – Filme
Cliente: Revista Piauí
Título: Meia
Produto: Institucional
Direção de Criação: Marcelo Giannini
Criação: Cadu Vigilia, Marcos Siqueira, Marcelo Giannini
Atendimento: Roberta Folly
RTVC: Aline Bandeira
Mídia: Róbson Félix
Produtora: Hungry Man
Direção: Gualter Pupo
Fotografia: Fernando Young
Montagem: Lucas Aires
Produção: Hungry Man
Pós-produção: Hungry Man
Finalização: Estúdios Mega / Hungry Man Produtora de Som: Zuêra
Maestro: Leo Saramago
Produtor: Marcio Padilha
Locutor: Carlos Ferrari
Aprovação/Cliente: João Moreira Salles

Palestra e bate papo com Guto Índio da Costa - 21 de outubro

Nextel estreia campanha online com Fábio Assunção


A Nextel acaba de lançar a campanha digital do “Bem-vindo ao Clube” com Fabio Assunção, criada pela One Digital, que traz o ator interpretando o personagem Dr. Saulo, um psicanalista divertido que ajudará as pessoas a se conhecer melhor nas mídias sociais.

Em continuidade à campanha iniciada em 15 de setembro com criação da Loducca, a ação online explora o conceito de interatividade, pelo qual o internauta poderá, em uma primeira fase, integrar sua conta de Facebook ao site www.bemvindoaoclube.com.br e cadastrar o número de seu telefone. A partir daí, ele escolhe quatro contatos da sua rede de relacionamentos, que passam a fazer parte do enredo de um bem-humorado filme, protagonizado pelo Dr. Saulo. No vídeo, seus amigos serão pacientes e terão suas fotos inseridas em fichas médicas. Depois, é só compartilhar o conteúdo.

Em uma das cenas, o Dr. Saulo aponta uma imagem e fala que o paciente passou uma sessão inteira querendo convencê-lo de que, mesmo não sendo um tipo atraente, consegue conquistar a mulher que deseja.

A brincadeira continua até que em determinado momento o médico interage com o internauta, ligando no número cadastrado para confirmar a consulta. Ao discar, o aparelho começa a tocar de verdade. É o Dr. Saulo conversando tanto pelo vídeo quanto pelo telefone para marcar uma consulta para a segunda fase da campanha, que estreia na primeira quinzena de novembro.

“Pensamos em ações diferenciadas para todos os canais de mídia. Desde a primeira quinzena de setembro, o público pôde conferir peças impressas e o anúncio na TV com o Fabio Assunção. Para a internet pensamos em algo especial que envolvesse interatividade e colaboração, que são elementos fundamentais para o sucesso na web”, afirma Gustavo Diament, VP de marketing da Nextel.

“Uma marca moderna como a Nextel, já entendeu que seu consumidor, mais do que ser exposto ao conceito da marca e seus valores, quer participar dessa construção e vivenciá-los. Esse projeto é o resultado deste pensamento que também norteia a One Digital”, afirma Michele Matsumoto, Diretora Geral da One Digital.

FICHA TÉCNICA
Cliente: Nextel
Título: “Ser feliz é ser quem você é”
Agência: One Digital
Diretor de Criação: Pipo Calazans
Diretor de arte: Luiz Mello
Coordenador de Criação: Pedro Izzo
Roteirista e Redator: Tati Bernardi
Gerência de projetos: Simone Magon e Jackie Camargo
Atendimento: Lilian Francisconi
Mídia: Mariana Camargo
Produtora: Damasco
Diretor: Marcus Vinicius Baldini
Aprovação por Nextel: Gustavo Diament e Carolina Baracat