17.6.11

Novo Gol, carro oficial da seleção brasileira, busca o 1000º gol de Túlio Maravilha


Campanhas criadas pela AlmapBBDO reforçam a imagem do carro mais famoso do Brasil com filmes, vinhetas, web, anúncios, spots e promoção

Os brasileiros já estão de olho no próximo campeonato mundial de futebol, e o Gol, da Volkswagen, participa deste movimento com duas campanhas criadas pela AlmapBBDO. Afinal, o que o brasileiro mais quer de sua seleção é gol, e o carro mais famoso do Brasil não poderia ficar fora da torcida. O jogador Túlio Maravilha é a estrela da campanha que leva o seu nome e que estreia amanhã, dia 18/6 durante o Jornal Nacional, na Rede Globo, com um filme de 30”, e se estende em vinhetas e ações na web.

Paralelamente, está no ar a campanha da promoção “Eu quero é ver Gol”, que incentiva os consumidores a realizarem o Best Drive com o Gol na Rede de Concessionárias Volkswagen e, com isso, concorrerem a uma viagem com acompanhante para assistir a um dos três jogos da seleção brasileira na Argentina pela Copa América e também a um Novo Gol zero-quilômetro.



A Volkswagen é patrocinadora oficial da seleção brasileira de futebol, e as campanhas serão veiculadas até julho, quando o torneio será realizado.

O filme “Túlio”, criado por Andre Kassu, Marcos Medeiros e Marcelo Pignatari, mostra que a Volkswagen vai ajudar o jogador Túlio a realizar o sonho de chegar ao milésimo gol. Ele abre com o jogador com o uniforme da seleção e o locutor, em off, destacando sua performance: “Esse é Túlio. Túlio Maravilha. 14 partidas pela seleção. 13 gols. Nenhuma derrota. Um gol ajeitado com a mão contra a Argentina. La mano de Túlio”. E entra a cena da partida em que Túlio ajeita a bola com a mão, antes de fazer um gol contra a Argentina. Neste ponto, o locutor informa que a Volkswagen ajudará Túlio a chegar à marca dos mil gols. A cena mostra Túlio na fábrica da montadora, lustrando o logo da Volkswagen no capô de um Gol. Um engenheiro pergunta: “Túlio, faltam quantos gols?”. Ele responde e manda vir mais um carro. O filme termina com a assinatura: “Gol. O carro oficial da seleção brasileira”. E, em seguida, o endereço: www.vw.com.br/euqueroevergol, que leva ao hotsite da promoção.

A promoção

Cinco filmes, spots, campanha on-line, anúncios em jornais e na revista Veja divulgam a promoção “Eu quero é ver Gol”, que está convidando os torcedores brasileiros a experimentar o modelo de automóvel que remete ao momento mais emocionante de uma partida de futebol, o gol. Com ela, a Volkswagen quer estimular a torcida e também levar os brasileiros aos jogos para torcer pelo Brasil.

Na promoção, quem realizar um Best Drive entre 1/6 a 30/6 em uma Concessionária da Rede Volkswagen concorre a uma das 15 viagens para assistir a um dos três primeiros jogos da Copa América e a um Novo Gol zero-quilômetro. Serão cinco viagens com acompanhantes para cada jogo. Para concorrer ao carro, o prazo para participar é maior: vai até o dia 18/7 e todos os participantes da promoção concorrem a um Novo Gol zero-quilômetro. Os filmes - alguns já estão no ar - explicam a mecânica e divulgam as etapas da promoção.

Ficha Técnica – Filme
Anunciante: Volkswagen do Brasil
Título: Túlio Maravilha
Produto: VW Gol
Diretor de Criação: Luiz Sanches
Criação: André Kassu, Marcos Medeiros, Marcelo Pignatari
Produtora: Cine
Produtor executivo: Raul Dória / Waldemar Tamagno
Produtor: Silvio Piesco / Marcos Vaz
Direção: Clovis Mello
Fotografia: Fernando Oliveira
Rtvc: Vera Jacinto / Gabriel Dagostini
Trilha / Locutor: Júlio Abreu e Paulo Ivo
Montador / Editor : João Branco / Clovis Mello
Finalizadora: Digital 21
Produção de Som e Trilha: Tesis
Atendimento: Fernão Cosi, Filipe Bartholomeu, Camila Figueiredo e Bruna Perez
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz e Renata Bonilha
Mídia: Paulo Camossa Jr., Gabriel Queiroz,Daniele Valle
Aprovação: Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Fabio Souza

Ficha Técnica – Filme Promoção
Anunciante: Volkswagen do Brasil
Título: Promoção Eu quero é ver Gol.
Produto: VW Varejo
Diretor de Criação: Luiz Sanches
Criação: Marcelo Nogueira, Fred Sekkel e Thor Matsusaki
Produtora: Cine
Produção: Equipe Cine
Direção: Clovis Mello
Produção executiva: Raul Dória / Waldemar Tamagno
Atendimento produtora: Ana Oliveira / Maria Marta Caldeira Bayer
Dir. fotografia: Fernando Oliveira
Montagem: João Branco / Clovis Mello
Finalização: Digital 21
Produção de Som e Trilha: A Voz do Brasil
Atendimento: Fernão Cosi, Sabrina Lima, André Varjão e Karen Bartels
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz e Renata Bonilha
Mídia: Paulo Camossa Jr., Gabriel Queiroz, Vera Lucia B. Silva
Aprovação: Herlander Zola, Fábio Souza


Ficha Técnica – Anúncio Promoção
Anunciante: Volkswagen do Brasil
Título: Promoção Eu quero é ver Gol.
Produto: VW Varejo
Diretor de Criação: Luiz Sanches
Diretores de Arte: Thor Matsusaki e Julio Andery
Redator: Fred Sekkel e Marcelo Nogueira
Ilustração: 6B Estúdio
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Fernão Cosi, Sabrina Lima, André Varjão e Karen Bartels
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz e Renata Bonilha
Mídia: Paulo Camossa Jr., Gabriel Queiroz, Vera Lucia B. Silva
Aprovação: Herlander Zola, Fábio Souza

Arquitetura de Varejo

O curso aborda as peculiaridades e tendências do ramo da arquitetura de varejo, que se dedica a projetos e construções de estabelecimentos comerciais. O participante aprenderá sobre noções de arquitetura, merchandising, vitrinismo, franquias e como criar espaços compatíveis com a identidade visual da marca.

02 de julho (sábado) | Horário: das 8:00h às 18:00h
Carga Horária: 08 horas

Público Alvo
Estudantes e profissionais da área de arquitetura, engenharia, design de interiores, lojistas, empreendedores e demais interessados.

Conteúdo Programático

1º Parte com Dori Reis
- Introdução - Merchandising
- Vitrines e espaços promocionais
- Elementos decorativos: reconhecimento de materiais e suas utilizações;
- Técnicas de exposição e layout

2º Parte com Beatriz Pissato
- Comportamento Geral do Consumidor
- Os pontos fortes e fracos de merchandising de cada loja
- Arquitetura Sensorial: 5 sentidos
- Franquias
- Padronização e formas de apresentação

Programação

08:00h – Credenciamento;
08:30h – Início do Curso;
12:30h - Intervalo (almoço);
14:00h – Retorno das atividades;
18:00h – Encerramento e Entrega de Certificados.

Facilitadores

Dori dos Reis
Designer de interiores e técnico em vestuário que realiza trabalhos em visual merchandising para várias redes de lojas. Além disso, desenvolve treinamentos e palestras para o Sebrae e Senai. É docente dos cursos da área de vitrinismo e merchandising visual do Senac.

Beatriz Pissato
Arquiteta e Urbanista formada pela PUC Campinas e especialização em Varejo pela Williamson College of Business Administration, na Youngstown State University, Ohio, EUA. Diretora da Pissato Arquitetura e Design. Profissional no mercado de Varejo, Franquias e Sustentabilidade, desenvolveu projetos para empresa nacionais e internacionais.

Local

Espaço Maestro
Rua Maestro Cardim, 1.170 - Paraíso - São Paulo - SP
Metrô mais próximo: Estação Paraíso

Investimento

Profissionais R$300,00
Pgto. em 2x, 1º parcela na reserva de vaga (R$150,00) e 2º no dia do curso (R$150,00).
* 10% desconto para pagamento integral na reserva de vaga ou grupo de 2 – R$ 270,00
Estudantes R$220,00

Pgto. em 2x, 1º parcela na reserva de vaga (R$110,00) e 2º no dia do curso (R$110,00).
* 10% desconto para pagamento integral na reserva de vaga ou grupo de 2 – R$ 198,00

Desconto de 20% para ex-participante Integra ou grupo de mín. 5 pessoas
Os valores passaram para: profissionais R$ 240,00 e estudantes R$ 176,00.
*Ex-participantes Integra deverão apresentar o certificado de conclusão de algum curso para obterem o desconto.

No valor está incluso: coffee, material de apoio e certificado.


Vagas limitadas!

Obs.: A Integra reserva-se o direito de cancelar ou adiar o curso caso não alcance quórum mínimo avisando todos os inscritos com até 2 dias de antecedência.


Realização
Integra Cursos
Tel/Fax: (11) 2936 0116
www.integracursos.com.br
Rua Bom Pastor, 473 sala 6 - Ipiranga - São Paulo - SP

AlmapBBDO conquista dois Yellow Pencils no D&AD Awards 2011

Após divulgar seus prêmios deste ano em abril, o D&AD Awards realizou ontem a cerimônia de entrega de seus Lápis, em Londres. A AlmapBBDO foi premiada com dois Yellow Pencils para a campanha “Música, entenda do que é feita”, criada por Marcos Medeiros e André Kassu, nas categorias Direct e Press. É a primeira vez que a agência ganha os “Lápis Amarelos” do festival. Com estas premiações, a AlmapBBDO torna-se a segunda agência no ranking que une One Show e D&AD, o “The Pencil Rankings”:http://www.pencilrankings.org/2011/rankings/agency/
A
F/Nazca já havia recebido um Yellow Pencil na categoria “Non-English Ads”, já extinta. Nesta edição, a AlmapBBDO e a DM9DDB foram as únicas brasileiras a levar estes troféus para casa. A produtora brasileira Animatório, associada a Vetor Zero/Lobo, recebeu um Yellow Pencil com um trabalho para o Cartoon Network América Latina, na categoria TV.

Confira os Vencedores da América Latina:

TIPOGRAFIA
Caracteres tipográficos
Yellow Pencil: Art 'Out de muitos projetos para a Fundação de Arte e Mecenato. Espanha

DIRECT
Campanhas integradas
Yellow Pencil: “Música. Veja do que é feita”, da AlmapBBDO para Billboard Brasil

OUTDOOR
Branding & Identidade canal
Yellow Pencil: Toy Soldier de Animatório / Lobo para o Cartoon Network América Latina. Brasil
Yellow Pencil: “Vizinhos” para Fedex , da DM9DDB

PRESS
Publicidade Cartaz
Yellow Pencil: “Neighbours – América”, DDB Brasil Courier Serviços FedEx. Brasil

Press Advertising
Yellow Pencil: “Música. Veja do que é feita”, da AlmapBBDO para Billboard Brasil

Convidados do I Fórum Fotográfico da Panamericana Faculdade de Arte e Design sugerem novos caminhos para a fotografia moderna

 

Com o advento de novas tecnologias, a fotografia passou de analógica a digital. Ganhou agilidade na produção e pós-produção - graças a seu novo formato e ao uso de avançados softwares de edição -, mas também perdeu elementos importantes da metodologia de trabalho do fotógrafo que manipulava filmes 36mm, como a reflexão sobre o conteúdo a ser fotografado e de que maneira expressá-lo. Foi com esse objetivo, o de discutir a fotografia atual e suas perspectivas, que a Panamericana Faculdade de Arte e Design promoveu na última terça-feira (14/06), para cerca de 200 pessoas, o I Fórum Fotográfico Panamericana Faculdade de Arte e Design. O evento contou com a participação dos mais importantes nomes da fotografia brasileira contemporânea, como Cristiano Mascaro, Tiago Santana, Pio Figueroa e Rosely Nakagawa.




Os fotógrafos falaram da importância de uma formação profissional ampla, bem como da necessidade de se refletir mais sobre esse campo. A fotógrafa e curadora Rosely Nakagawa ressaltou a necessidade de se pensar mais sobre essa arte visual. “Vivemos um momento em que tudo acontece muito rápido e em que não temos tempo para nada, nem mesmo para pensar. Contraditoriamente, o que falta à fotografia atual é justamente essa pausa para planejar e refletir sobre o que fotografar. Na fotografia analógica, passávamos pela revelação, ampliação. O processo como um todo exigia maior reflexão. Falta, hoje em dia, propostas como estas em que discutamos sobre a edição da fotografia”, afirma.



O cearense Tiago Santana, considerado um dos fotógrafos mais importantes da atualidade, lembrou que quando começou na fotografia não existiam sequer cursos de formação nessa área no Brasil e ressaltou a importância de estudar a fotografia como Arte. “Mergulhava nos livros e, com alguma dificuldade para compreendê-los, era de lá que tirava algumas noções básicas sobre fotografia. Tive que aprender sozinho, fazendo fotografia. Hoje, a informação é muito mais acessível e iniciativas como essas são importantes para que os jovens fotógrafos dividam conosco nossas experiências. É fundamental ter uma formação ampla, que prepare o fotógrafo para os desafios que envolvem essa profissão”, disse.



Para o arquiteto e fotojornalista Cristiano Mascaro, o evento funcionou como um espaço para a troca de conhecimentos entre fotógrafos de diferentes períodos históricos, que, juntos, formam um paralelo da fotografia atual e da que já foi feita. “É interessante esse Fórum porque reúne diversos segmentos da fotografia, cronologicamente. Cada um representa uma época e tem características próprias que formam um painel completo desse segmento, que envolve não apenas a fotografia, mas seus desdobramentos, como a pesquisa, a curadoria, entre outros, representados pelos convidados aqui presentes”, afirmou Mascaro.

Além desses nomes de peso, o Fórum contou ainda com a participação do fotógrafo Pio Figueroa, da Cia de Foto, que falou da importância do surgimento de cursos de graduação na área. Ele fez questão de ressaltar que, antigamente, o caminho do fazer fotografia era mais tortuoso, e que nos dias de hoje o ofício foi facilitado em decorrência da modernidade das máquinas e dos programas de edição de imagens. Figueroa também ressaltou a importância da vertente dos pensadores de fotografia, pois com as facilidades que surgiram nesse campo, o pensar fotografia foi deixado de lado. Para ele é de fundamental importância que se discuta e se pense sobre essa arte.


Coleção de Herchcovitch tem peça criada por alunos

Alexandre Herchcovitch apresenta coleção em estilo retrô ao lado de alunos do Centro Universitário Senac na SPFW



O desfile masculino de Alexandre Herchcovitch, que aconteceu nesta sexta (17), para petit comitê na loja de design MiCasa – Volume B apostou em técnicas das décadas de 40, 50 e 60. Os destaques foram o modelo Jorge Gelati (Ford Models), ícone dos anos 80 e 90 e uma peça criada por alunos de moda do Centro Universitário Senac. O estilista Alexandre Herchcovitch realizou um concurso entre os estudantes da instituição para escolher uma peça para desfilar em sua coleção masculina Verão 2012. Entre 50 duplas, o estilista Luis Paulo de Almeida e a modelista Francielle Guimarães Rosa foram os escolhidos e apresentaram um colete estilo utilitário, cheio de bolsos. A peça, confeccionada pelo atelier de Herchcovitch, foi a única toda na cor vermelha da coleção. Pela primeira vez, Herchcovitch desfilou uma criação que não foi desenhada por ele ou por sua equipe. Além da participação na SPFW, a dupla vencedora vai à Nova York com a equipe do estilista para a semana de moda americana.

Arcangelo Ianelli – A doação do artista - na Pinacoteca do Estado de São Paulo

A Pinacoteca do Estado de São Paulo apresenta exposição de Arcangelo Ianelli (São Paulo, SP 1922 - 2009), com cerca de 40 obras entre pinturas, desenhos e gravuras. Das obras exibidas, 34 foram recentemente doadas pelo espólio do artista e completam o grupo de 13 trabalhos que o museu já possui. Esta generosa doação, fez da Pinacoteca do Estado de São Paulo a instituição detentora do conjunto mais completo e representativo da obra do artista.

Abertura dia 02 de julho, sábado, a partir das 11h.
Em cartaz até o dia 14 de agosto de 2011.


Arcangelo Ianelli – Doação do artista

A Pinacoteca do Estado de São Paulo apresenta exposição de Arcangelo Ianelli (São Paulo, SP 1922 - 2009), com cerca de 40 trabalhos (pinturas, desenhos e gravuras) realizados entre os anos 1940 e 2000. Das obras exibidas, 34 foram doadas pelo espólio do artista e somadas as outras 13 já sob responsabilidade do museu, totalizam 47 trabalhos. Este importante conjunto torna o acervo da Pinacoteca do Estado uma referencia para a obra do artista no Brasil.

Entre os trabalhos apresentados na exposição, estão desenhos como Leitura e Velho, 1940, pinturas abstratas geométricas como Paisagem e Natureza morta, ambas de 1960, Balé das formas, 1973, entre outras. “Arcangelo Ianelli foi um dos mais destacados artistas do Abstracionismo Formal no Brasil. Iniciou sua carreira como artista figurativo, principalmente paisagens urbanas e marinhas. Ao longo de sua carreira, desenvolveu uma linguagem pessoal, primeiramente com composições formais estruturadas por linhas que definem campos de cores variadas e harmoniosas; e, depois, por grandes formatos com estrutura geométrica e campos monocromáticos. Ianelli pode ser considerado um dos grandes coloristas da arte brasileira” afirma Ivo Mesquita, curador chefe da Pinacoteca.

Arcangelo Ianelli (São Paulo - SP 1922 - 2009). Pintor, escultor, ilustrador e desenhista. Inicia-se no desenho como autodidata. Em 1940, estuda perspectiva na Associação Paulista de Belas Artes. Dois anos depois, frequenta o ateliê de Waldemar da Costa com Lothar Charoux, Hermelindo Fiaminghi e Maria Leontina. Durante a década de 1950 integra o Grupo Guanabara juntamente com Manabu Mabe, Yoshiya Takaoka, Jorge Mori, Tomoo Handa, Tikashi Fukushima, entre outros. A partir da década de 1940, trabalha com cenas cotidianas, paisagens urbanas e marinhas, que revelam grande síntese formal e uma gama cromática em tons rebaixados. No fim dos anos 1960, sua obra é ao mesmo tempo linear e pictórica, destacando-se o uso de grafismos. Já a partir de 1970, volta-se à abstração geométrica e emprega, principalmente, retângulos e quadrados, que se apresentam como planos superpostos e interpenetrados. Atua ainda como escultor, desde a metade da década de 1970, quando realiza obras em mármore e em madeira, nas quais retoma questões constantes na obra pictórica. Em 2002, comemora os seus 80 anos com retrospectiva montada pela Pinacoteca do Estado de São Paulo.

Ravi Sawhney faz palesra e exposição no Brasil


Guru do design industrial, professor da Universidade da Califórnia de Los Angeles e único designer a participar do desenvolvimento da primeira tela de computador sensível ao toque do mundo, Ravi participará de evento na Panamericana


A Panamericana Escola de Arte e Design sedia, em 28 de junho, na unidade Groenlândia (Rua Groenlândia, 77), em São Paulo, o Ciclo de Conhecimento EmbalagemMarca. O evento terá como atração principal Ravi Sawhney. Dono de projetos surpreendentes, professor da Universidade da Califórnia de Los Angeles e único designer a participar do desenvolvimento da primeira tela de computador sensível ao toque do mundo, Ravi fará uma palestra na abertura do evento, dia 28 de junho, das 14h às 18h, no auditório da Panamericana.

Na mesma data, às 18h30, um coquetel restrito a convidados marcará a inauguração da exposição “A mágica de RAVI SAWHNEY”, na galeria da escola, com peças e projetos desenvolvidos por Ravi Sawhney ao longo de sua carreira. A mostra, com espaço projetado pelo designer e cheia de itens curiosos criados pelo profissional, como uma guitarra feita de plástico, fica em cartaz até 12 de julho e a visitação é gratuita.

SERVIÇO:

Palestra
Local: Panamericana Escola de Arte e Design (auditório)
Endereço: Rua Groenlândia, nº77, em São Paulo
Horário: das 14h às 18h
Informações e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (11) 5181-6533

Exposição “A mágica de RAVI SAWHNEY”
Local: Rua Groenlândia, nº77, em São
Data: de 28/06 a 12/07
Horário: 2ª a 6ª das 9h às 21h; Sábado das 9h às 12h; Domingo não abre.
GRÁTIS

Conca ganha chuteira com a sua imagem



Calçado também leva o nome e o número da camisa do jogador, além das bandeiras do Brasil e da Argentina

Atleta estreará o novo modelo na partida de amanhã, contra o Bahia

Na partida de amanhã diante do Bahia, jogo que será realizado no Engenhão, o meia Conca entrará em campo com uma chuteira jamais vista nos gramados brasileiros. Patrocinado pela Topper, o craque argentino estreará uma chuteira que tem a sua imagem estampada na parte do calcanhar.

Conca é atleta patrocinado Topper e utiliza a chuteira The One II. A marca estudou diversos pontos do pé e pisada do jogador e desenvolveu uma chuteira na medida para o craque argentino. Além de ter o nome e o número de camisa do jogador bordados, outra atração na nova chuteira do Conca está nas bandeiras do Brasil e Argentina aplicadas nas laterais.

O chuteira com a imagem de Conca não será vendida, mas o modelo The One II pode encontrado nas principais lojas de esporte do País pelo preço de R$ 149,90. Fabricada em microfibra de PU, material macio, resistente e que permite ao atleta maior controle e contato com a bola, a chuteira The One II tem como principais características o conforto e a leveza.


Sobre a Topper
Com mais de 35 anos de tradição no mercado esportivo da América do Sul, a Topper protagonizou alguns dos momentos mais importantes do esporte no mundo, como o patrocínio à Seleção Brasileira de Futebol na Copa de 82. Hoje, após um completo trabalho de branding, a Topper passou a ter uma nova e única identidade visual, com atuação global e multiesportiva. Além de ser a marca líder em futebol no Brasil e se consolidar como líder em participação no mercado sul-americano de calçados esportivos, a Topper também se destaca como patrocinadora oficial da Confederação Brasileira de Rugby, assim como marca esportiva que incentiva o crescimento do tênis e do futsal no País.

Billabong apresentou 5° edição do Design For Humanity em Hollywood


Na última quarta, 15 de junho, a Billabong, uma das principais representantes dos esportes de ação e da cultura surf, realizou a 5° edição do Design For Humanity (www.designforhumanity.com) no lendário “NY Street” dos Estúdios Paramount, em Hollywood. A noite foi sucesso total, até agora a iniciativa arrecadou mais de US$ 100.000 (Cem mil dólares) para a Fundação VH1 Save The Music.

Atletas, formadores de opinião e celebridades fizeram parte do evento que reuniu o apresentador do Extreme Home Makover,Ty Pennington, Holly Madison do seriado Holly’s World’s, a atriz de Nikita Tiffany Hines, Sean Stewart, three6mafia, Brittany Curran de Men of a Certain Age, Grant Ward de Secret Life of the American Teenager’s, a atleta da Billabong Keala Kennedy, entre outros.



O desfile de moda conduzido pela Diretora de Desenvolvimento de Produto da Billabong USA, Mandy Robinson, prestou homenagem à instituição beneficiada este ano, a VH1 Save the Music, com looks inspirados em alguns dos artistas favoritos pela marca: Mick Jagger, Janis Joplin, Bob Dylan e Jimmy Hendrix, bem como as musas favoritas: Uschi Obermaier e Pamela Courson. O estilo era uma reminiscência da Era Rock & Roll era com biquínis com estampa de cobra, vestidos de crochê, jaquetas de pele de cobra cortadas, calças boca de sino exageradas, shorts com franjas e vestidos maxi longos. A Billabong realizou o desfile em parceria com a Invista, fabricante do fio Extra Life da LYCRA ®, utilizados na coleção.



A block party, festa realizada na rua, que reuniu moda, música e arte, teve os ingressos esgotados com a presença dos deuses do indie rock Edward Sharpe and the Magnetic Zeros, que tocaram um line up incrível e anunciaram esta como sua ultima apresentação nos EUA este ano, além do mega show da estrela do rock&roll Hanni El Khatib com sua guitarra pesada e sua voz irônica.



Como sempre, houve também uma grande exposição de arte no Design for Humanity. Morgan Maassen, que captou imagens de todo o time de atletas Billabong pelo mundo, criou a "Soundwaves", exposição fotográfica com as imagens estáticas e reprodução de vídeo em telas de plasma a partir do ensaio. A galleria pop-up promoveu um leilão de arte, com curadoria de Daniel Change e AR4T Galeria em Laguna, com obras de mais de 50 artistas participantes, incluindo The Brothers Clayton, Jeff Soto, Dave Kinsey e Tara McPherson. O material não vendido estará disponível no site: www.charityfolks.com/designforhumanity para aqueles que não puderam comparecer ao evento e gostariam de contribuir.

A fundação VH1 Save The Music criou uma instalação exclusiva com um violão no local, com instrumentos assinado que também foram à leilão. Quatro violões Taylor foram doados com autoógrafos dos músicos; Edward Sharpe and the Magnetic Zeros, Natasha Bedingfield, My Morning Jacket, e David Cook. Além disso, Death Cab for Cutie doou um item de uma bateria Yamaha e o Foo Fighters doou uma guitarra Gibson autografada.


Candy Harris, Brand Director da Billabong disse sobre Design For Humanity 2011 "Foi uma noite absolutamente incrível, tanto nas pistas, como as bandas e artistas. Foi um momento de orgulho para Billabong e para a fundação VH1 Save The Music, ver os nossos esforços transformados em uma enorme forma de apoio à educação musical nas escolas públicas”, afirma.

Já a Fundação VH1 Save The Music também se entusiasmou. "Somos extremamente gratos à Billabong por nos deixar fazer parte deste evento incrível", disse Paul Cothran, diretor executivo da VH1 Save The Music. "Com a ajuda deles, estamos um passo mais perto de alcançar nosso objetivo de assegurar que nenhuma criança seja privada de acesso a uma educação completa, que inclui a música.”




100% das vendas de ingresso este ano, da arrecadação do leilão de arte e venda dos produtos em colaboração, foram doados para a VH1 Save the Music (http://www.vh1savethemusic.com/), uma organização sem fins lucrativos dedicada a restaurar a música instrumental na educação de escolas públicas americanas e focada na conscientização sobre a importância da música como parte da formação integral de cada criança. Até à data, a Fundação forneceu mais de 47 milhões de dólares em novos instrumentos musicais para 1.750 escolas públicas em mais de 100 cidades em todo o país, impactando a vida de mais de 1,6 milhões de crianças.

Este ano o evento foi patrocinado pela Verizon Wireless, Skullcandy, Chipotle, Vitamin Water e The VH1 Save The Music Foundation.