13.7.12

JWT Curitiba promove 91 Rock no Dia Mundial do Rock


A JWT Curitiba acaba de criar uma série de peças de oportunidade para a rádio 91 Rock. São anúncios de jornais celebrando o Dia Mundial do Rock, comemorado nesse dia 13 de julho. A mensagem central é “Tenha um dia mais rock n’roll”.



Criação de Fernando Pellizzaro e Augusto Santos, direção de criação de Rodolfo Amaral e Ricardo Marques. A direção executiva de criação é de Roberto Fernandez e Ricardo John.



Anunciante: 91 Rock Agência: JWT Curitiba Direção Executiva de Criação: Roberto Fernandez e Ricardo John Direção de Criação: Rodolfo Amaral e Ricardo Marques Direção de Arte: Augusto Santos Redação: Fernando Pellizzaro Ilustração: Augusto Santos Direção de Mídia: Marcelo Andrade Mídia: Fernanda Yamamoto Uada Direção de Atendimento: Valéria Lopes Atendimento: Valéria Lopes e Mariana Mikosz Aprovação: Aldo Malucelli

Ogilvy & Mather Brasil cria para nova Fanta Maracujá



Após a disputadíssima eleição FANTA vs FANTA, que contou com mais de 8,2 milhões de votos, Fanta Maracujá chega ao mercado este mês. Na inusitada eleição, Maracujá venceu Morango e passa a integrar de forma definitiva a família Fanta. O novo comercial de lançamento do produto, assinado pela Ogilvy & Mather Brasil, foi feito com recursos especiais de animação.


Cada espaço de uma tradicional vendinha foi exaustivamente analisado para dar lugar ao Mercadinho do Bigode, onde o comerciante tenta arrumar a prateleira com o produto enquanto consumidores inventam formas de desviar a atenção do “Bigode” e experimentar o novo sabor.

Para isso, vale distrair o dono da “vendinha”, usar patins para ser mais ágil ou mesmo unir canudinhos para dar o primeiro gole. O filme – produzido pela Vetor Zero/Lobo, com direção de animação de Gabriel Nobrega – conta ainda com a participação especial de Mary Soll, codinome do avatar vencedor da promoção, que, de forma divertida e irreverente, consegue saborear Fanta Maracujá.

“A interação que temos hoje com o consumidor, nos permite dividir com ele a escolha de um novo sabor. Criamos uma forma divertida e deixamos que cada um pudesse expressar sua vontade e ainda compartilhar. A chegada à família de Fanta Maracujá mostra que esta conexão pode render ainda muitos frutos, ou, quem sabe, sabores”, reflete a Diretora de Marketing de Sabores de Coca-Cola, Andréa Mota.




Maior mercado consumidor de Fanta no mundo, o Brasil liderou também a comunicação do crescimento da família, atendendo a uma demanda do público jovem, que encontra na marca inspiração para levar diversão para o dia a dia. A inovação em sabores é uma característica de Fanta. Os sabores Morango e Maracujá foram escolhidos para votação após ampla pesquisa junto ao jovem consumidor de Fanta que, assim como a marca, vive em busca de novidades. Conhecida pela ousadia em promover misturas que vão além dos sabores tradicionais de refrigerante, Fanta é pioneira na criação de sabores, que inclusive já permitiram vínculo com culturas de outros países, em um intercâmbio de sabores para os jovens. Desta vez, o novo sabor - Maracujá - irá integrar de forma definitiva a Família Fanta, com produção em grande escala. O lançamento acontece na versão regular, nas embalagens lata 350ml e 2L pet.

FICHA TÉCNICA
Título: Vendinha Cliente: Coca-Cola Brasil Agência: Ogilvy & Mather Brasil Produto: Fanta Vice-presidente nacional de criação: Anselmo Ramos Diretor de criação: Paco Conde Criação: Alexandre Souza e Rogério Martins RTVC: Patrícia Côrtes e Gilberto Filho Produtora: Vetor Zero / Lobo Diretor: Gabriel Nóbrega Produção executiva: Alberto Lopes / Sérgio Salles Produtora de Trilha: YB Planejamento: Bruno Cunha e Camila Coelho Atendimento: Luis Carlos Franco, Ana Paula Perdigão e Fabiana Amorim Aprovação cliente: Ana Paula Castelo Branco, Gian Martinez, Rodrigo Gameiro, Ana Carolina Franklin, Paloma Azulay, Fernando Sá, Marina Rocha, Juliana Lima, Andrea Mota

Chris Ayrosa Projetos Cenográficos faz ambientação de brinquedoteca da Era do Gelo no Shopping Iguatemi


Chris Ayrosa Projetos Cenográficos criou todo o conceito de cenografia para o evento de férias Era do Gelo no Shopping Iguatemi que acontece entre os dias 12 a 29 de julho. A empresa idealizou uma grande brinquedoteca, recriando o ambiente gelado e exótico do filme para envolver todas as crianças com a magia da sua paisagem e o carisma dos seus personagens.

O piso do local será revestido com uma arte adesivada que remete a superfície aquática e aos icebergs da paisagem do filme dividindo o espaço para as quatro brincadeiras: o contador de história que fica dentro do barco do pirata; o tapete de iceberg com bichinhos e móbiles para os bebês e crianças menores; a mesa de artes para pintura dos personagens do filme; e os jogos inspirados no filme como quebra-gelo, jogo da memória, entre outros.



No centro do espaço temos o logo do filme em grandes letras caixas brancas para as crianças utilizarem como fundo de fotos. E duas grandes árvores de galhadas brancas adereçadas com pingos de água congelada e dezenas de personagens de pelúcia pendurados ambientam os lounges com a paisagem inóspita do filme