27.7.10

Luli Radfahrer marca presença no Pixel Show 2010


O Pixel Show Internacional 2010, evento de criatividade realizado pela Zupi que ocorre entre 16 e 17 de outubro no Fecomercio, em São Paulo, contará com ilustres presenças internacionais de artistas como Bobby Chiu e Kei Acedera, criadores do mundo fantástico do filme Alice, de Tim Burton, e Jason Manley, um dos grandes nomes do universo de games na atualidade. Os palestrantes nacionais, no entanto, não ficam atrás. Entre eles, destaca-se Luli Radfahrer, referência na área de arte e tecnologia no país.

Luli é Ph.D. em comunicação digital pela ECA-USP e professor há mais de dez anos da Universidade. Atua na área de novas tecnologias desde 1994, quando fundou a Hipermídia, uma das primeiras agências de comunicação digital do país, hoje parte do grupo Ogilvy. Depois abriu seu próprio estúdio, onde atendeu AlmapBBDO, MTV, FIAT, Leo Burnett, VISA, Volkswagen e Camargo Corrêa.

Em 1999, foi para a StarMedia de Nova York, assumir a vice-presidência de Conteúdo. Ainda trabalhou em Londres, com projetos de TV Interativa e comunicação wireless. De volta ao Brasil, criou a dpz.com, divisão digital da agência de propaganda DPZ e realizou consultoria para clientes como AOL Brasil e McDonald’s. Luli Radfahrer também é colunista da Folha de S. Paulo e do programa Login, da TV Cultura, além de autor dos livros Design/web/design e Design/web/design:2, considerados referência na área.

Mais Informações
Local: FECOMERCIO - Rua Doutor Plínio Barreto, 285 - Bela Vista – São Paulo
Quando: 16 e 17 de outubro de 2010
www.pixelshow.com.br/sp
www.pixelshow.com.br/sobre.htm - Veja filmes e fotos dos últimos cinco anos.

Exposição fotográfica Concretos e Abstratos

O SESI Ipiranga promoverá a exposição fotográfica Concretos e Abstratos, de Tanda Melo, que retrata espaços e objetos desvinculados de seu contexto original numa perspectiva que dificulta, muitas vezes, o seu reconhecimento. A visitação, aberta ao público, tem entrada gratuita no período de 5 a 19 de agosto de 2010.


Contrapondo sua experiência como repórter fotográfica, Tanda explora nesta exposição um trabalho pessoal, desassociado da realidade, apresentando ao público sua procura por uma imagem que traga o incerto, o inconsciente, o subjetivo, uma imagem na qual a luz e a sombra conduzam ao abstrato.

Em preto e branco, com poucos elementos, temas simples, formas geométricas, sombras, texturas e valorizando o contorno da luz, a artista busca, por meio da simplicidade, a arte na fotografia. O contraste instiga a imaginação, a observação, a contemplação, a reflexão e o próprio pensamento.

A artista acredita que todas as imagens possuem uma simbologia, uma referência psicológica ou social e, por isso, busca revelar seus significados secretos e implícitos. Assim, imagina poder aproximar-se da representação figurativa da música, da poesia e da pintura abstrata.

SERVIÇO
Exposição: Concretos e abstratos
Local: SESI Ipiranga – R. Bom Pastor, 654 – Ipiranga
Datas e horários: de 5 a 19 de agosto de 2010 – de terça a sexta-feira, das 8 às 17 horas, exceto feriados.
Informações: (11) 2063-8784
Entrada: franca

Alpex cria mascote “Aluminito”


A Alpex, empresa brasileira que atua no desenvolvimento de soluções em perfis extrudados de alumínio e produtos acabados para o segmento de construção civil e indústrias em geral, anuncia a criação do seu mascote. Criado pela agência de publicidade Ctrl+D, o Aluminito tem como objetivo humanizar a marca, através de uma imagem que sirva de referência aos parceiros e, principalmente, aos colaboradores da empresa.

“Queremos que o Aluminito seja visto como um porta-voz dos produtos e das pessoas que fazem a Alpex. Para isso, elaboramos uma imagem que retrate nossos colaboradores. Além disso, o Aluminito irá auxiliar e enriquecer as ações de comunicação interna”, ressalta Solange Mata, gerente de Recursos Humanos da empresa.

Para nomear o mascote, a Alpex preparou uma enquete com os 350 colaboradores da empresa. A votação ocorreu durante a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes). O nome Aluminito foi o mais votado, principalmente porque faz menção ao alumínio, principal matéria-prima utilizada pela Alpex na fabricação dos seus produtos.

Gabriel Rosso, sócio da Ctrl+D, agência que assina o projeto, conta que a criação do Aluminito foi desafiadora: “precisávamos criar uma imagem com quem os funcionários da empresa se identificassem. Procuramos seguir um caminho mais descontraído e assim nasceu o Aluminito”, destaca Rosso.

Sobre a Alpex
Fundada em 1992, a Alpex é uma empresa 100% brasileira que atua no desenvolvimento de soluções em perfis extrudados de alumínio para os segmentos de construção civil e indústrias em geral. Além disso, a empresa provê produtos acabados para a indústria moveleira, como portas de alumínio combinadas com vidro ou madeira, espelhos, puxadores, cabideiros, entre outros.

A Alpex conta com área industrial de 15mil m² divididos entre duas unidades de negócios: a Alpex Produtos Extrudados e a Alpex Produtos Acabados que dão à empresa a mais completa linha de produção que vai desde a extrusão do alumínio até a criação do produto final.

Para obter mais informações sobre a empresa, as unidades de negócios e produtos, acesse: www.alpex.com.br

Sobre a Ctrl+D
Criada em julho de 2009, a Ctrl+D é uma agência de publicidade que desenvolve todos os tipos de peças publicitárias com foco em ações off line, principalmente. À frente de seus projetos estão os sócios Gabriel Rosso e Alexandre Reibaldi, que acumulam experiências em grandes agências no Brasil e na Itália. Os principais clientes da agência são: Alpex, ViaLandauto, Editora Abril (núcleo de saúde e bem-estar) e Sodexo. Mais informações, acesse: http://www.ctrld.com.br

AG2 inaugura sua nova sede com Exposição Fotográfica

A AG2, agência webnative, celebra uma nova etapa de sua história com casa nova. A agência recebe convidados, parceiros, clientes e colaboradores para uma festa que tem como atração uma mostra fotográfica, marcando a inauguração da nova sede: trata-se de um casarão de 1000 m², localizada na Cidade Jardim, uma das áreas mais nobres de São Paulo, que serve para a atuação dos 50 colaboradores alocados em São Paulo.

A mostra, que acontece nesta terça-feira, dia 27 de Julho, é batizada de “Webnatives”, e conta com 10 personagens que construíram suas carreiras e são reconhecidos profissionalmente por sua relação com a internet. É uma maneira de reforçar o posicionamento da AG2, uma agência de comunicação com DNA digital.

“É uma fase de muitas mudanças positivas. Anunciamos ao mercado a nossa mudança para uma sede que traz a tranquilidade para aprimorarmos ainda mais a qualidade de nosso relacionamento com os clientes. Esse é um ano marcante para a agência”, comemora Cesar Paz, diretor presidente da AG2.

Nomes como Edney Souza (do Interney.net), Fabio Seixas (co-fundador do Camiseteria.com), Marco Gomes (fundador da boo-box) e Indio Brasileiro Guerra Neto (um dos fundadores do UOL e CEO do Grupo IB) fazem parte da mostra e foram personagens das fotos, feita pela renomada fotógrafa Mirian Fichtner.

“A ideia é mostrar que pessoas e empresas conseguiram transformar em um curtíssimo espaço de tempo a internet em negócio. Queremos que as pessoas fotografadas representem o ideal da AG2, que é valorizar a web como a razão da existência do nosso meio de trabalho”, analisa Paz.

A lista de retratados ainda conta com Ian Black (do blog http://blog.ianblack.com.br), Erica Hans (dona do blog http://www.modaparahomens.com.br), Lia Camargo (do http://justlia.mtv.uol.com.br), Beto Aloureiro (gerente de social media da Tecnisa), Luciana Sabbag (do blog A melhor das intenções) e Alexandre Formaggio (do blog http://www.diariodesolteiro.com.br). A inauguração e a mostra acontecem nesta terça-feira, dia 27 de julho, em coquetel para os convidados da agência.

Sobre a AG2 (twitter.com/ag2)
A AG2 é uma agência de comunicação webnative. Isto é, nasceu no meio digital, cercada por todas as transformações socioculturais, econômicas e tecnológicas surgidas com o advento da internet. Uma agência que se baseia na inteligência competitiva para gerir marcas no ambiente de negócios, desenvolvendo experiências interativas relevantes e ativando seus benefícios e atributos junto aos consumidores. Com mais de uma década de atuação, a AG2 conta com cerca de 170 colaboradores nas suas bases de São Paulo, Porto Alegre, Pelotas e Rio de Janeiro, atendendo grandes empresas como Bradesco, Editoria Elsevier, Embraer, General Motors, Petrobras e Bunge.

Semana de Artes Gráficas chega a Ribeirão Preto

Entre os dias 02 e 06 de agosto, a cidade de Ribeirão Preto irá sediar a 5° edição da Semana de Artes Gráficas, promovida pela Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG). O evento, que acontece no Shelton Inn — Rua Coronel Luiz da Cunha, 404, na Vila Tibério —, tem como objetivo levar treinamento qualificado para o interior do Estado de São Paulo.

A região administrativa de Ribeirão Preto, que é formada por 25 municípios, é o quarto maior pólo gráfico do Estado, com 183 gráficas e aproximadamente 1.700 profissionais.

O projeto da Semana de Artes Gráficas, criado em 2006 pela ABTG, é patrocinado pelo Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo (Sindigraf-SP), pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf) Regional São Paulo e pela International Paper.

O presidente da Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG),regional São Paulo, Sr. Fabio Arruda Mortara, também estará presente ao evento, participando de encontro com empresários da região, no dia 04 de agosto (quarta-feira), às 12 horas.

A programação da 5ª edição da Semana de Artes Gráficas de São José dos Campos é a seguinte:

04/08, às 12 horas: Encontro com empresários, com palestra do presidente da ABTG – São Paulo, Fabio Arruda Mortara.

Cursos
02 e 04/08 das 18h às 22h: “Desenvolvendo equipes de desempenho superior”, com Cristina Simões.

02 e 04/8, das 18h às 22h: “Qualidade com foco no resultado”, com Márcia Blaggio.

02 a 04/8, das 18h às 22h: “Controle e padronização de Processos na Impressão offset”, com Pedro Casotti.

05 a 06/8, das 18h às 22h: “Qualidade no acabamento Gráfico”, com Jairo Alves de Oliveira.

05 a 06/8, das 18h às 22h: “Produção Gráfica”, com Ana Cristina Pedrozo.

05 e 06/8, das 18h às 22h: “Gestão Comercial para Industria Gráfica”, com Auro Aldo Gorgatti.

Mais informações sobre a 5ª edição da Semana de Artes Gráficas de Ribeirão Preto pelo telefone (11) 2797-6700 ou e-mail abtg@abtg.org.br

Sistema Abigraf

(Associação Brasileira da Indústria Gráfica)