7.7.10

Marcelo Velloso, Diretor de Marketing do HSBC Bank Brasil, participa do WorkChopp do CCPR


O Clube de Criação do Paraná (CCPR) promove, no próximo dia 15, quinta-feira, mais uma edição do WorkChopp, evento mensal que combina atualização profissional e entretenimento.

Para a edição de julho o Clube convida Marcelo Velloso, Diretor de Marketing do HSBC Bank Brasil e um dos mais respeitados profissionais de marketing do país. A palestra terá como tema "Criação: a realização em redes sociais reais e virtuais", em que o executivo mostrará cases do HSBC que tratam, por exemplo, de adaptar e recriar ideias globais para uso local no Brasil.

Este mês, o WorkChopp acontecerá excepcionalmente no dia 15 – já que sempre ocorre na primeira quinta-feira do mês - a partir das 20h, no John Bull Pub, na rua Mateus Leme, 2204, em Curitiba (PR). Os interessados podem enviar nome e contato para ccpr@ccpr.org.br para a lista de meia-entrada (R$ 5,00). Sócio do CCPR ganha o primeiro chopp e entra de graça.

A partir das 21h o bar cobrará o preço normal de entrada (R$ 10,00) de todas as pessoas.
Mais informações pelo telefone (41) 3253-7180 ou pelo e-mail ccpr@ccpr.org.br.
Sobre o palestrante

Marcelo Velloso é formado em Economia pela UFRJ e pós-graduado General Management pela Harvard University. Desde 2008 é o Diretor de Marketing do HSBC Bank Brasil. Responsável pela estratégia de marca e pelo marketing de negócios para todo o Grupo HSBC no Brasil: Banco de Varejo, Empresas, Seguros, Private, Corporate e Banco de Investimentos. O executivo está na instituição desde 1999. No HSBC ele atuou como Gerente de Marketing e Produtos para Pessoa Jurídica, Diretor Adjunto de Marketing Varejo, Diretor de Marketing da Losango e Diretor de CRM. Marcelo iniciou sua carreira na Gillette, onde ocupou posições gerenciais em Marketing para as marcas Gillette e Duracell, no Brasil e no exterior.

Serviço
O que: Workchopp do Clube de Criação do Paraná.
Onde: John Bull Pub, na rua Mateus Leme, 2204, em Curitiba (PR).
Quando: 15 de julho de 2010, às 21h.

Designer de jóias Letícia Linton expõe na Casa Cor Ceará 2010


Esse ano, a versão local da mais importante mostra de arquitetura, decoração e paisagismo da América Latina, a Casa Cor Ceará 2010, apresenta exposição da paulistana Letícia Linton na joalheria. A designer de jóias traz no currículo exposições na Villa Daslu e na Casa Cor São Paulo, além de viajar constantemente para participar dos principais eventos do setor em Vicenza (Itália), Basel (Suíça), Las Vegas e Nova Iorque (EUA).

Formada em Design e Gemologia, Letícia segue uma linha clássica, mas prima pela ousadia e sensualidade das jóias grandes, com articulações e movimento. As jóias são marcadas pelo uso de pedras preciosas, como diamantes, águas-marinha, turmalinas, berilos e morganitas. “É a energia das gemas, com suas diferentes lapidações, tonalidades e luminosidades, que norteiam minhas criações”, conta a designer, que lança coleções exclusivas através da sua marca, a LBL Jewels.
A Casa Cor Ceará 2010 acontece de 20 outubro a 30 de novembro na antiga sede da Companhia Energética do Ceará (Coelce), na av. Barão de Studart. Esse ano, a mostra traz como tema “Sua casa, sua vida, mais sustentável e feliz”, privilegiando espaços voltados para a qualidade de vida. Mais de 80 profissionais assinam cerca de 60 ambientes esse ano. O diferencial fica por conta de áreas diferenciadas de Morar - com condomínios de estúdios/flats e apartamentos - Comercial, Social e Gastronomia. A moda produzida no Estado também ganha espaço especial, com mais de 300m², onde se situam lojas, acontecem desfiles e exposições.

Serviço
Casa Cor Ceará 2010
av. Barão de Studart, 2917 – Fortaleza (CE)
20 de outubro a 30 de novembro
(85) 3261.3533
www.casacorceara.com.br

Reclame mostra curiosidades do Festival de Cannes


O Programa Reclame, atração que desvenda o mercado publicitário, vai ao ar na quinta-feira, 08 de julho e continua mostrando todos os detalhes do Festival de Cannes, o evento mais badalado do mundo da publicidade.

O Reclame exibe alguns dos filmes da mostra “Saatchi & Saatchi News Director Showcase”, o seminário da Grey Brasil com Yoko Ono e também David, criativo da Leo Burnett, que com uma câmera na cabeça fez a cobertura de todo o Festival de Cannes. Além disso, o programa traz uma entrevista exclusiva com o ator Ben Stiller, que foi palestrante do seminário da Yahoo no Festival.

Ainda nesta edição será mostrado o making of da campanha da Vivo “Brasil Conectado”, criada pela agência DPZ. E também acontece a estreia da coluna “Mobilizado”, sobre as novidades do mobile marketing, com apresentação de Leo Xavier, da Pontomobi.

O Reclame é exibido pelo canal Multishow às quintas 17h, com reprises às sextas 15h15, sábados 8h, domingos 3h30, segundas 7h30 e quartas 1h30.

Ficha Técnica
Direção de redação: Toshio Yamasaki
Direção artística: Roger Garcia
Direção de novos negócios: Emerson Souza
Direção de cena: Fernando Cirillo
Reportagem: Renata Ribeiro
Câmera: Cleber Isler
Coordenação de produção: Luiza Brasca
Edição e finalização de imagens: Raphael Ferreira
Assistência de edição e produção: Felipe Botas.

Perdigão apresenta Meu Menu


De olho no crescente número de pessoas que moram sozinhas (singles), recém-casadas ou que não têm tempo para cozinhar, chega às gôndolas a primeira linha da Perdigão criada para este perfil de consumidor: Meu Menu Perdigão. A campanha de lançamento do produto, criada pela agência Young & Rubicam, reforça o conceito “Se é de coração, é de verdade”, que traduz o posicionamento estratégico da marca de oferecer ‘comida de verdade’, com rigorosa seleção de ingredientes e temperos.


A linha Meu Menu Perdigão traz massas em porções individuais, na medida certa para quem procura por uma refeição rápida e saborosa. São quatro opções de prato: Fettucine ao Molho Bolonhesa, Fettucine com Peru e Brócolis, Penne ao Sugo e Manjericão e Penne ao Molho Parisiense. “A proposta é oferecer o sabor da comida caseira, aquela de mãe, aliado à praticidade. São pratos individuais, indicados para micro-ondas, que ficam prontos em seis minutos”, explica Gláucia Gouveia Gomes, gerente executiva de marketing da BRF Brasil Foods.




A campanha terá veiculação nacional, a partir desta semana, e contempla filme para TV fechada e cinema e mídia impressa e online. O filme “Casal Meu Menu” ressalta a praticidade da Linha Meu Menu Perdigão, mostrando que o preparo é tão rápido quanto o de um simples sanduíche de queijo. O desfecho fica com a narração: “Comida de verdade em porções individuais e com ingredientes fresquinhos”, seguido da assinatura institucional da marca, “Se é de coração, é de verdade”.

A criação é de Igor Cabó e José Neto, com direção de criação de Marco Versolato, Alexandre Vilela (Xã) e Felipe Gall.

FICHA TÉCNICA
Cliente: Perdigão
Produto: Meu Menu Perdigão
Título: Casal Meu Menu
Duração: 30”
Direção de criação: Marco Versolato, Alexandre Vilela (Xã) e Felipe Gall
Criação: Igor Cabó e José Neto
RTVC: Nicole Godoy, Fernanda Curi e Cleo Gonçalves
Atendimento agência: Sylvia Panico, Flavia Fusco e Fernanda Duca
Aprovação cliente: Roberta Morelli, Glaucia Gomes e Laura Brunetto
Produtora: Cine
Direção: Clovis Mello
Direção de fotografia: Fê Oliveira
Produção executiva: Raul Doria e Wal Tamagno
Montagem: João Branco e Clovis Mello
Atendimento produtora: Ana Oliveira e Maria Marta Caldeira
Pós-produção: Digital 21
Produtora de som: Zeeg2
Produtor de som: Gabriel Carrera
Atendimento: Olivia Carrera
Primeira veiculação: 4/7/2010

Wurth apresenta nova marca

NOVA MARCA


MARCA ANTIGA

A Wurth do Brasil está de cara nova. A multinacional alemã, que este ano completa 65 anos de fundação e 38 de presença nacional, apresenta nova identidade visual. O logo, criado pela matriz alemã, está sendo adotado pelas 84 unidades da companhia no mundo. No Brasil, a nova identidade está sendo implantada de forma gradual.

Especialistas em comunicação visual e marketing da Wurth pesquisaram e acompanharam a evolução da companhia. “Fizemos uma série de pesquisas e constatamos que a nossa imagem precisaria ser reformulada para melhor representar nossas atividades”, diz Vera Toscano, gerente de Marketing da Wurth do Brasil. O antigo logo da empresa era utilizado desde 1983. “Nas últimas décadas a empresa expandiu seus negócios e ampliou a participação em diversos mercados, alcançando inclusive a liderança em vários segmentos” destaca.

A equipe de vendas da Wurth será a primeira a utilizar a nova marca. “Estamos adesivando nossos veículos e padronizando o vestuário de nossos vendedores e equipe técnica”, detalha. “O site passará por uma grande mudança, vamos inserir novos campos e ampliar a interação com clientes, parceiros, funcionários e vendedores por meio do nosso portal” finaliza Vera.

Sobre a Wurth do Brasil
A Wurth do Brasil, presente no País desde 1972, pertence ao Grupo alemão Adolf Würth GmbH & Co. KG. Sua primeira sede foi instalada no bairro de Santo Amaro, em São Paulo, com apenas 200 m2. A partir de 1979, a empresa passou a ocupar uma área de 55 mil m2 em Cotia, na Grande São Paulo.

Por meio de um atendimento personalizado, a companhia oferece uma extensa gama de produtos inovadores, com a mais alta tecnologia, organizados em cinco divisões voltadas ao atendimento de profissionais de segmentos diversos, tais como indústria, máquinas agrícolas, veículos leves e pesados, madeireiras e construção civil. Suas atividades abrangem o comércio de peças de fixação, produtos químicos, ferramentas manuais, elétricas e pneumáticas e equipamentos de proteção individual.

No Brasil, a Wurth atende 180 mil clientes, possui 10 mil produtos e conta com 1.500 colaboradores, sendo que 1.300 atuam na área de vendas. Com competente administração de negócios, a Wurth expandiu sua atuação com o apoio de duas filiais: no Rio Grande do Sul e na Paraíba. A empresa prioriza o rápido atendimento ao cliente e o curto prazo na entrega. www.wurth.com.br