1.10.10

Luiz Sanches e André Kassu são os mais premiados em Cannes 2010
























Luiz Sanches e André Kassu, da AlmapBBDO, foram, respectivamente, o diretor de criação e o redator mais premiados do Festival de Cannes 2010. A AlmapBBDO, eleita Agência do Ano no festival, obteve o maior número de pontos na categoria Press, na qual conquistou o Grand Prix com a campanha criada para a revista Billboard, de Marcos Medeiros, André Kassu, Marcos Kotlhar e Danilo Boer, com direção de criação de Marcello Serpa, Dulcídio Caldeira e Luiz Sanches. A informação foi enviada ontem à agência pela coordenação do Festival de Cannes e está na revista The Cannes Report 2010, que acaba de ser publicada.

No ranking dos 10 diretores de arte mais premiados, Marcos Medeiros é o 3º. colocado, seguido por Danilo Boer. Em 8º. está Marcos Kotlhar. São os únicos brasileiros da lista. Em direção de criação, Luiz Sanches é o 1º. e Dulcídio Caldeira é o 5º.Os outros brasileiros são Felipe Luchi e Manir Fadel, da Lew, Lara, em 7º. E 8º. lugares, respectivamente. Hoje Dulcídio é diretor da produtora ParanoidBR. Entre os redatores, André Kassu é o 1º. O outro brasileiro da lista é Aricio Fortes, da DDB Brasil, em 9º.

A capa da revista “The Cannes Report 2010”, por sua vez, é uma foto com o diretor de criação Luiz Sanches, André Kassu, o diretor de arte Marcos Medeiros e o diretor de arte Danilo Boer, atualmente na BBDO NY. Publicada pelo Festival de Cannes e a revista inglesa Shots, ela traz os rankings do festival, análises e entrevistas com os presidentes dos júris. Numa delas, Mark Tutssel, presidente do júri de Press e Chief Creative Director da Leo Burnett Worldwide, afirma que a campanha para a revista Billboard “deixou todo o júri com os cabelos em pé até o pescoço” e elogiou a “hábil” direção de arte da campanha.

Ficha Técnica
Anunciante: Billboard
Título: Música. Entenda do que é feita.
Produto: Billboard
Diretor de Criação: Marcello Serpa, Dulcidio Caldeira, Luiz Sanches
Diretor de Arte: Marcos Medeiros, Danilo Boer
Redator: André Kassu
Ilustrador: Marcos Kotlhar
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Felipe Bartholomeu, Camila Figueiredo
Mídia: Paulo Camossa
Aprovação: Antonio Camarotti

Banco Sofisa estreia campanha de reforço de posicionamento produzida pela QG Propaganda


O Banco Sofisa, uma das mais tradicionais instituições financeiras do País, estreia na próxima segunda-feira, dia 04, a campanha “Bons Negócios para Sua Empresa”, que será divulgada em veículos impressos e eletrônicos. A ação tem como objetivo reforçar o posicionamento do banco como o líder de middle-market (pequenas e médias companhias).

Produzida pela QG Propaganda a campanha terá duração de dois meses, e será composta por spots na rádio CBN, hotsite, banners de internet e anúncios de páginas duplas central no O Estado de S. Paulo. A ação começará por um teaser - www.bonsnegociosparasuaempresa.com.br - e, após dois dias, entrarão no ar os anúncios impressos e eletrônicos. Tanto no rádio quanto na peça para o jornal, a campanha se concentra na seriedade do banco e em sua expertise na atuação junto a pequenas e médias empresas.

Sobre o Banco Sofisa
O Banco Sofisa S.A. é um dos bancos líderes no segmento de crédito e financiamento às pequenas e médias empresas, o chamado middle-market, no qual atua com excelência nos últimos 20 anos. Possui uma operação consolidada e um sólido histórico de atuação, que lhe assegura rentabilidade e segurança em seus negócios, o que é traduzido pelos melhores ratings entre os bancos de seu segmento de atuação.

http://www.sofisa.com.br