10.6.11

José Marton e Allê Design apresentam peças exclusivas durante o Salão Design São Paulo

Acontece entre os dias 15 e 19 de junho o lançamento da edição limitada da coleção Híbridos, durante o Salão Design São Paulo, no Parque do Ibirapuera.

Criação assinada pelo artista plástico e designer José Marton e executa de distribuída pela Allê Design (marca do grupo Componenti), a linha Híbridos ganha peças e padronagem únicas, que serão exibidas durante o salão. Também serão expostas peças da coleção apresentadas na 100%Design de Londres em 2010 e mencionadas como um dos destaques da maior feira de design do Reino Unido.

A coleção Híbridos - derivada da série Entrelinhas, patenteada por Marton -, tem como matéria-prima o metacrilato listrado, que remete à estamparia têxtil, e destaca-se pela padronagem exclusiva de cores que nunca se repetem, tornando cada peça única. A execução que foca no aproveitamento total da matéria-prima, com acabamento de primeira qualidade e a distribuição estratégica feitos pela Allê Design completam a receita para o sucesso.

“Esta coleção busca aproximar dois movimentos muito importantes da nossa história, que são o Colonial Brasileiro e o Modernismo. Um apresenta o excesso, o outro a simplicidade”, afirma Marton, que confronta o diálogo entre os dois movimentos culturais buscando o equilíbrio das formas no mobiliário e luminárias, utilizando-se do metacrilato listrado (Série Entrelinhas) como matéria-prima.

Entre as novidades estão peças que misturam tons vibrantes com um efeito translúcido, criando equilíbrio e harmonia no móvel a partir do expertise artístico com as cores.

O Salão Design São Paulo é o primeiro evento de design de alto padrão do Brasil e vai unir os segmentos de mobiliário, iluminação e objetos, elevando-os ao status de obra de arte. As peças, cerca de 120, serão desenvolvidas por 18 galerias e lojas de design das mais conceituadas do país, como Conceito Firmacasa, Ovo Design, Artemobília, em parceria com designers renomados como Hugo França, John Gray, irmãos Campana e Zanini de Zanine, entre outros. As peças poderão ser arrematadas por colecionadores ou apreciadores do design.

Sobre José Marton
José Marton é um dos designers mais bem-sucedidos do país. Diretor criativo da Marton + Marton, é responsável também por projetos de design, como objetos, móveis, vitrines e montagem de exposições, como a Mostra do Redescobrimento e desfiles da SP Fashion Week. Marton já recebeu vários prêmios por suas criações, entre eles o IF Design Awards, o mais importante do design mundial, pelas luminárias da série Entrelinhas, em acrílico listrado patenteado por ele.

Em 2001, José Marton conquista a patente do sistema de acrílico listrado, que deu origem à série exclusiva de mobiliário em acrílico chamada Entrelinhas, com listras que nunca se repetem – remetendo à estamparia têxtil. A série lhe rendeu participação na Maison Objet (Paris), no ano de 2005, e mais dois prêmios em 2006. No Brasil, recebeu o prêmio “Inovação em Acrílico” do INDAC (Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico), além de ser reconhecido com o prêmio IF AWARDS (Hannover, Alemanha) nos anos de 2006 e 2007

Sobre Allê Design
A Allê Design é uma marca do grupo Componenti, de Bento Gonçalves, que fabrica móveis, objetos de decoração e acessórios em metacrilato para diversos segmentos, como moveleiro, industrial, náutico e corporativo. A Allê trabalha com a colaboração de 12 designers do Brasil, Itália e Reino Unido, que criaram uma coleção exclusiva de peças em metacrilato. O resultado é um mix de produtos diferenciados, produzidos com um material flexível, durável e resistente, que permite infinitas possibilidades. A coleção atual da Allê conta com luminárias, cadeiras, estantes, mesas, móveis infantis, home office e acessórios.


Serviço:
Local: OCA, Parque Ibirapuera
Endereço: Av Pedro Álvares Cabral s/nº - Portão 3/ São Paulo- SP
Data da abertura: dia 14, às 18 horas (preview para convidados)
Visitação: Dias 15 a 17 de junho, das 14h00 às 22h00;
Dias 18 e 19 de junho, das 12h00 às 20h00.
Entrada gratuita/ credenciamento no local.

CCPR abre inscrições para o 8° Festival do Anuário



Estão abertas as inscrições para o 8° Festival do Anuário, evento promovido pelo Clube de Criação do Paraná, que elege os melhores trabalhos e profissionais da área da comunicação do Estado.

Nesta edição, o regulamento tem mudanças importantes, visando tornar o processo de votação mais prático e claro. As inscrições serão feitas somente via internet, sem necessidade das peças físicas serem enviadas, o que facilitará o julgamento, que será 100% online também.

Outra mudança será na escolha dos jurados. Os sócios agora terão que se candidatar para serem jurados e a lista com os candidatos será submetida à votação no site do CCPR para a escolha do júri final, sendo que apenas sócios criativos que estiverem com anuidade em dia podem se candidatar ao júri.

Outra novidade desta edição será a categoria “Interior”, em que só as agências de fora de Curitiba poderão concorrer, e os jurados também serão escolhidos entre profissionais de agências do interior.

Podem se inscrever no Festival do Anuário agências que tenham sede no Estado do Paraná, com campanhas que tenham sido veiculadas entre nove de Março de 2010 e 31 de Abril de 2011.

A divulgação dos vencedores acontecerá no dia 13 de julho.

Valores
O valor da inscrição é de R$ 110,00 por peça na capital e R$ 95,00 por peça na categoria “Interior”. Para inscrições de campanhas - com número mínimo de três peças e máximo indeterminado - , o valor é de R$ 370,00 para a capital e R$ 300,00 para o interior. A taxa de inserção das peças deve ser observada no regulamento.

Prazos
O prazo para inscrições no 8° Festival do Anuário é até o dia 30 de Junho. Após o termino das inscrições o processo segue com o julgamento do shortlist - que será feito de dois a oito de julho - e o julgamento dos medalhados, que será realizado nos dias nova e dez de julho.

Inscrição
Para se inscrever basta acessar o site http://www.ccpr.org.br e fazer o cadastro da agência. Com este cadastro, será possível inscrever todas as peças desejadas, conferir o que já foi inscrito e gerenciar as inscrições da agência – sendo que o CCPR oferecerá opções de parcelamento para inscrição.

Ogilvy Brasil abre programa para estagiários


 A Ogilvy Brasil, agência que integra o maior grupo de comunicação do mundo, o WPP, acaba de abrir as inscrições para a segunda edição de seu programa de estagiários, batizado como “Futuros Davids”. O processo seletivo será realizado entre os meses de junho e julho e as inscrições podem ser feitas pelo hotsite www.futurosdavids.com.br até o dia 20 de junho. “O programa foi inspirado em David Ogilvy, nosso fundador. Ele sempre acreditou que se contratássemos pessoas maiores que nós, seríamos uma empresa de gigantes”, conta Patrícia Fuzzo, diretora de Recursos Humanos da Ogilvy Brasil.

O programa, que selecionará 25 estagiários, é dividido em duas etapas. A primeira será realizada com todos os candidatos pré-selecionados e consistirá em uma triagem a partir de provas e testes. Já na segunda etapa, com cerca de 60 jovens já semifinalistas, haverá uma dinâmica de grupo. “A primeira edição no ano passado foi um sucesso, recebemos mais de 6 mil inscrições. Para 2011, a expectativa é que esse número aumente ainda mais”, diz Patrícia.

Os 25 talentos serão recrutados para as áreas de Recursos Humanos, Tecnologia, Financeiro, Atendimento, Planejamento, Mídia, Criação e RTV. Haverá um intenso Programa de Integração para que futuro David entenda a demanda dos seus colegas e se familiarize com as pessoas com quem vai trabalhar, além de vivenciar a rotina dos clientes, conhecer processos internos e a cultura da empresa.
O estagiário permanecerá sob a supervisão de um profissional da agência, que atuará como uma espécie de “orientador”. Ele será preparado para acompanhar a evolução do desempenho do estagiário entre agosto de 2011 e agosto de 2012, período do estágio.

“O principal diferencial do programa da Ogilvy Brasil é o desenvolvimento de competências”, destaca Patrícia. Segundo a diretora, a agência busca identificar hábitos capazes de fortalecer o posicionamento “Being More David”, que resgata os valores de David Ogilvy. São eles: coragem, idealismo, curiosidade, senso lúdico, sinceridade, intuição, espírito livre e persistência. O objetivo é que o conhecimento deixado pelo fundador da agência inspire a postura e molde o perfil profissional dos jovens.

A expectativa da agência é formar uma nova geração de talentos que se enquadrem nessa filosofia e estejam preparados para assumir novas posições ao longo dos próximos anos. “Registramos um índice de efetivação médio da ordem de 70%”, conta a executiva, que acrescenta: “Para aqueles que tiverem disposição para aprender, é uma chance de crescimento, e para a agência, é uma oportunidade para reter bons profissionais”.

Os estagiários contarão com uma bolsa-auxílio no valor de R$ 891, vale-refeição, vale-transporte e seguro de vida. O período de trabalho é de segunda a sexta-feira e eles poderão optar entre dois horários: das 9h às 16h30 ou das 14h às 20h.

Comercial & Cia recebe Mario D’Andrea, novo sócio da Fischer&Friends

O programa Comercial & Cia da próxima segunda-feira, 13, conversa com Mario D’Andrea, que recentemente deixou o cargo de CCO na JWT para se tornar sócio de Eduardo Fischer na Fischer&Friends.

Mario conta como foi o processo que o levou a tomar essa decisão que, segundo ele, faz parte de um projeto de vida. Ele explica que o que mais o atraiu foi o fato da agência ser 100% nacional. Ele conta ainda o que muda na Fischer&Friends com a sua chegada e de que maneira isso contribui para que a agência tenha mais visibilidade internacional.

D’Andrea também comenta sobre o mercado de agências de publicidade. Fusões, aquisições, o olhar atento de grupos internacionais nas agências brasileiras e mudanças na estrutura societária são alguns assuntos abordados pelo entrevistado. O criativo ainda fala quais são as suas expectativas para o Festival de Cannes de 2011, o mais importante da publicidade mundial.

O programa conta ainda com a participação da colunista Beth Furtado, com Ideias e Tendências.

Comercial & Cia vai ao ar na próxima segunda-feita, dia 13, às 21h20, na rádio BandNews FM.

Dials: São Paulo – 96,9 / Campinas – 106,7 / Ribeirão Preto – 96,7 / Rio de Janeiro – 94,9 / Porto Alegre – 99,3 / Belo Horizonte – 89,5 / Salvador – 99,1 / Brasília – 90,5 / Curitiba – 96,9

Mostra ComKids exibe produção audiovisual internacional para o público infantojuvenil


Nos dias 11, 12, 18 e 19 de junho, acontece a Mostra ComKids no Unibanco Arteplex e no Espaço de Cinema Augusta. A Mostra vai oferecer às crianças, pais e público interessado (no Espaço Unibanco de Cinema Augusta) e também aos professores (no Unibanco Arteplex Frei Caneca), sessões de conteúdos infantojuvenis produzidos em todo o mundo. Todas essas produções foram finalistas e premiadas nas diversas edições do Festival Prix Jeunesse e, também, na sua versão Iberoamericana. Além disso, a Mostra terá sessões especiais do Festival ANIMAMUNDI (Brasil), DIVERCINE (Uruguai) e sessão especial para educadores. No Espaço Unibanco, as sessões serão nos dias 11,12,18 e 19 (sábados e domingos), às 14h e às 15h, abertas ao público e com entrada franca. Já no Unibanco Arteplex, haverá sessão nos sábados 11 e 18 e junho, às 11h, para professores, seguidas de debate.

A Mostra terá ainda as sessões ComKids Pequenos e ComKids 10 para crianças a partir dos 10 anos. O gênero Live Action é o mais presente dentre as produções, mostrando cotidiano de crianças de diversas partes do mundo como Holanda, Israel, Taiwan e Japão. As animações também vêm de diversas partes, como La Canilla Perfecta do uruguaio Walter Tournier, O Grúfalo, do Reino Unido, a argentina Lapsus, e produções nacionais como Leonel Pé de Vento, Roubada e Godofredo.

SOBRE O COMKIDS
A Mostra ComKids faz parte da primeira edição do ComKids, primeiro evento no Brasil que vai não apenas mostrar e premiar produções voltadas ao público infantojuvenil, mas discutir e fomentar essa produção no país, na América Latina e Península Ibérica. Além da Mostra, a iniciativa será composta por mais três eixos: o conceituado Festival Prix Jeunesse Iberoamericano 2011, a Jornada de Negócios para o mercado audiovisual dentro do Fórum Brasil de TV, e Workshops com profissionais especializados. Tudo isso, de 11 a 19 de junho, em São Paulo.

O selo ComKids é uma iniciativa do Midiativa (Centro Brasileiro de Mídia para Criança e Adolescente, fundado em 2002) responsável por promover o Prix Jeunesse Iberoamericano no Brasil. Ele nasce com a proposta de discutir e promover a produção audiovisual voltada ao público infanto-juvenil. A produtora e especialista em mídia infantil Beth Carmona, diretora-presidente do Midiativa começou a conceber o ComKids no ano passado. Para mais informações e programação completa do evento, acesse o site www.comkids.com.br

SERVIÇO:
Mostra ComKids - 11, 12, 18 e 19 de junho
Onde: Espaço Unibanco de Cinema/ Clube do Professor

Ao longo de quatro dias será organizada uma exibição de peças audiovisuais premiadas e produzidas em todo mundo, oferecendo ao público brasileiro a oportunidade de entrar em contato com obras que normalmente não integram o circuito televisivo nacional. As exibições acontecerão em salas de cinema de São Paulo. Haverá sessões especiais para educadores.

Classificação livre
Público: família, crianças, professores e interessados

Caminhões Volkswagen reforçam conceito “Sob Medida” em nova campanha



Campanha institucional da MAN Latin America estará na TV, nas revistas, rádio, internet e no iPad, para destacar que os Caminhões Volkswagen são feitos para as necessidades e os negócios dos brasileiros

A MAN Latin America estreia no dia 12 de junho, domingo, sua nova campanha com a assinatura “Caminhões Volkswagen. Feitos sob medida para o seu negócio”. Criada pela AlmapBBDO, a campanha é formada por um filme de 30” e filmetes de 15”, diversos anúncios de página dupla (além de um sequencial de 11 páginas), rádio, ações na Internet e no iPad. Os anúncios começam a ser veiculados nas revistas semanais e de negócios no mesmo fim de semana da estreia do filme na TV. A campanha é a evolução dos primeiros trabalhos lançados em 2008 para a marca a partir do conceito “Caminhões Sob Medida”.

Os Caminhões Volkswagen são líderes em vendas de caminhões no Brasil e a campanha destaca, de um jeito diferente, a preocupação da marca em produzir modelos que atendam às necessidades dos caminhoneiros autônomos e dos frotistas brasileiros. No filme “Construindo”, o cenário é uma fazenda, com vacas pastando. Veem-se funcionários chegando e montando um caminhão a partir dos animais. Eles colocam o chassi, os eixos, as rodas, motor, as portas. Em 30 segundos, o caminhão fica pronto para transportar o produto para o qual foi feito: as vacas. O motorista entra em cena, sobe no caminhão, liga o motor e vai embora. A assinatura é “Caminhões Volkswagen. Feitos sob medida para o seu negócio”. Logo em seguida, vemos um rebanho de bodes e entendemos que a montagem começará novamente. Em outras palavras, é o retrato de uma marca que pensa em seus produtos tendo sempre, como ponto de partida, os negócios de seus clientes. O comercial será veiculado nas emissoras abertas e por assinatura em todo o país.



Os filmetes de 15” levam o conceito da campanha para as situações domésticas, ressaltando o quanto é bom ter tudo sob medida para facilitar a vida. Neles, uma pessoa coloca uma grande quantidade de açúcar num potinho de medida e o açúcar, surpreendentemente, nem transborda. O mesmo se dá com um saco de pastilhas de chocolate, uma jarra de suco de laranja e uma lata de tinta. Todo o conteúdo cabe num pequeno recipiente. Enquanto isso, o locutor fala: “Não seria bom ter tudo sob medida para você? Caminhões Volkswagen, feitos sob medida para o seu negócio”.

Já os anúncios reproduzem brinquedos de recortar e montar, em que as figuras “desmontadas” são modelos de caminhões ideais para transportar cada tipo de carga: peixe, legumes, eletrodomésticos, ovos, flores, cerveja, frutas, lixo. No iPad, o conceito “Sob Medida” é executado de outra forma: dentro de uma revista, ao abrir a página do anúncio na vertical, há uma vaca, por exemplo. Ao colocá-la na horizontal, ela se transforma em uma garrafa de leite. Quando a imagem é de galinhas, elas se transformam em ovos. Com tomates, a imagem final é a de um vidro de molho. E, no caso da cerveja, a imagem referente é um saco de cevada. Toda a campanha estará na mídia web, também a partir do dia 13 de junho. Ela foi criada por Renato Simões, Bruno Prósperi, Denis Peralta, Luciana Haguiara e Hauck Araújo, com direção de criação de Luiz Sanches.



Sob Medida
Os Caminhões Volkswagen são os únicos do mercado desenvolvidos no Brasil para os negócios e as estradas e ruas brasileiras. Com o posicionamento de “Sob Medida”, a marca reforça sua filosofia de oferecer aos consumidores modelos feitos para os negócios de cada um, sempre com acesso à tecnologia e à força da marca MAN, uma das maiores montadoras de veículos comerciais do mundo.
A primeira campanha desenvolvida com o conceito “Sob Medida”, “Caixas”, em 2008, conquistou dois Leões de prata no Festival de Cannes, em Press e Outdoor. Também naquele ano, foi lançada sua segunda etapa para falar sobre a Rede Autorizada e os serviços personalizados para seus clientes. A partir de então, o “Sob Medida” se espalhou por toda a plataforma da marca, incluindo suas linhas de produto Delivery, Worker e Constellation.

Sobre a MAN Latin America
A MAN Latin America foi criada oficialmente em 16 de março de 2009, com a aquisição da Volkswagen Caminhões e Ônibus pela MAN SE (empresa mãe do Grupo MAN). No Brasil, os veículos da MAN Latin America são montados na cidade de Resende (RJ). Com uma capacidade total de produção de 72 mil veículos por ano, é a maior fabricante de caminhões, e a segunda maior de ônibus, da América do Sul.

Em 2010, foram emplacados 45.319 caminhões da marca Volkswagen, assegurando a liderança tanto no segmento acima de cinco toneladas, com 29,1% de participação, quanto no mercado com mais de 3,5 toneladas, com 28,7%. A diferença em relação à marca segunda colocada foi superior a 4.400 unidades. Em ônibus, a linha Volksbus assegurou a vice-liderança em licenciamentos, com 7.523 licenciamentos, participação de 28,7% e aumento de 23% em relação a 2009.


Ficha Técnica – Filmes
Anunciante: MAN Latin America
Título: Construindo [30”] - Suco / Confeito / Açúcar / Tinta [10”]
Produto: Caminhões Volkswagen
Diretor de Criação: Luiz Sanches
Criação: Renato Simões, Bruno Prosperi e Denis Peralta
Produtora: Vetor Zero / Lobo
Produtor executivo: Alberto Lopes e Sergio Salles
Direção: Mateus de Paula Santos e Nando Cohen
Fotografia: Lito Mendes da Rocha
Diretor de arte: Marcelo Reginato
Montagem: Vinícius Martins
Atendimento: Roberta Reigado
Pós-produção: Carlos Campos, Jose Eduardo Ambrosio e Guilherme Sarinho
Finalização: Vetor Zero / Lobo
Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel D’Agostini, Luana Rodrigues
Trilha / Locutor: Hilton Raw
Atendimento: Filipe Bartholomeu, Isabela Crepaldi, Caio Volpe
Planejamento: Sergio Katz, Renata Bonilha
Mídia: Gabriel Queiroz, Laerte Brandão
Aprovação: Ricardo Barion, Ana Maria Oliveira, Renato Merlini

Ficha Técnica – Anúncios

Anunciante: MAN Latin America
Título: Facas
Produto: Caminhões Volkswagen
Diretor de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Arte: Bruno Prosperi e Denis Peralta
Redator: Renato Simões
Fotógrafo: Hugo Treu e Alexandre Genga
Ilustração: Vetor Zero
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Filipe Bartholomeu, Isabela Crepaldi, Caio Volpe
Mídia: Gabriel Queiroz, Laerte Brandão
Aprovação: Ricardo Barion, Ana Maria Oliveira, Renato Merlini

Ficha técnica – peças de campanha, Internet
Anunciante: MAN Latin America
Produto: Caminhões Volkswagen
Diretor de Criação: Luiz Sanches, Sergio Mugnaini
Diretor de Arte: Hauck Araujo, Bruno Prosperi
Redação: Renato Simões
Programação: UmStudio
Diretor de tecnologia: Fernando Boniotti
Atendimento: Filipe Bartholomeu, Isabela Crepaldi, Caio Volpe
Planejamento: Sergio Katz, Renata Bonilha
Mídia: Leandro Fujita, Isabelle Fernandes
Aprovação: Alexandre Berger

Ficha técnica – Anúncio, Ipad
Anunciante: MAN Latin America
Produto: Caminhões Volkswagen
Título: Não importa qual seja o seu negócio
Diretor de Criação: Luiz Sanchez
Diretor de Arte: Bruno Prosperi
Redator: Renato Simões
Programação: PontoMobi
Fotógrafo: Hugo Treu e Alexandre Genga
Atendimento: Filipe Bartholomeu, Isabela Crepaldi, Caio Volpe
Planejamento: Sergio Katz, Renata Bonilha
Mídia: Leandro Fujita, Isabelle Fernandes
Aprovação: Alexandre Berger

Getty Images adquire a Photolibrary

A Getty Images, líder mundial na criação e distribuição de conteúdo visual e multimídia, comprou a empresa australiana Photolibrary, uma das principais fornecedoras de fotografais e imagens criativas da Ásia e Oriente Médio. A aquisição visa ampliar a gama de conteúdo oriundo da região e de apelo regional e mundial disponível pela Getty Images, incluindo também as renomadas coleções Peter Arnold e Oxford Science.

O conteúdo agora passa a ser disponibilizado e licenciado mundialmente pela plataforma de distribuição da Getty Images. No Brasil, a coleção estará disponível no segundo semestre deste ano.