31.8.10

Olympus produz primeira aula de fotografia em vídeo

O uso de câmeras digitais está cada vez mais presente na sociedade e, hoje, todos podem ser fotógrafos. Para facilitar o acesso das pessoas às técnicas profissionais e, com isso, permitir o aperfeiçoamento da arte, a Olympus vai publicar periodicamente na web aulas de fotografia.

O tema da primeira edição é Fotografia Gastronômica e, para dar dicas de como compor o objeto da foto, de como utilizar melhor os recursos que as câmeras oferecem e também explicar qual o melhor ângulo e iluminação, a Olympus convidou a fotógrafa profissional Gabi Butcher, especialista na área.

A aula foi desenvolvida com base nos comentários e dúvidas dos fotógrafos participantes do primeiro Rolê Fotográfico Olympus, realizado pela agência Sinc, que teve como cenário o Mercadão de São Paulo. A ideia é manter um canal aberto com público nas redes sociais, para a troca de conhecimento e sugestões para as próximas aulas.



Sobre Gabi Butcher
É formada em jornalismo pela PUC São Paulo e em fotografia pela Concordia University (Canadá). Em Cuba, com seu ensaio particular Havana, participou da exposição 1er Salón Brasileiro Internacional de Artes del Proyecto Cultural Sur, em 2000, e recebeu o Prêmio de Menção Especial pelo conjunto da obra exposta. Há sete anos trabalhando com fotografia, tem experiência nas áreas gastronômica, publicitária e social do meio, tendo feito campanhas para diversas empresas.

Sobre a Olympus
A Olympus é uma das maiores empresas no mercado de máquinas digitais fotográficas. É formada por mais de 140 companhias subsidiárias consolidadas em todo o mundo gerando 33 mil empregos diretos. Seus produtos seguem os mais rigorosos padrões de qualidade do mundo. No Brasil, as câmeras Olympus estão presentes há 44 anos e desde outubro de 2007 a empresa mantém uma estrutura local voltada exclusivamente para o negócio de câmeras digitais. O objetivo é aumentar a competitividade da empresa no País e crescer em participação de mercado. A Olympus é reconhecida pela tecnologia e design moderno e inovador, com a utilização de diversas cores e equipamentos resistentes à água e choque. Em 2009, lançou a câmera E-P1, uma versão moderna da Pen fabricada na década de 60. Com o modelo, instituiu uma nova categoria de câmeras digitais com tecnologia DSRL em um corpo compacto e lançou a tecnologia Micro Four Thirds Lens, lente reflex com diâmetro reduzido para permitir a utilização de modelos menores e mais leves. Para conhecer outros produtos acesse: www.olympus.com.br.

Sobre a SINC
A Sinc, agência digital especializada no leading de campanhas integradas, é a responsável pela criação e viabilização do projeto.

APAE de São Paulo à procura de nova agência

A APAE DE SÃO PAULO abre processo de seleção com visitas a algumas agências de publicidade. Dois grandes temas impulsionarão o atendimento da nova agência. A Instituição completará 50 anos em 2011 e espera contar com uma campanha comemorativa especial. Além disso, está nos planos reposicionar a marca com o objetivo de melhor informar e sensibilizar o público para a causa da deficiência intelectual. “As pessoas têm credibilidade e confiam na APAE DE SÃO PAULO, porém não entendem exatamente quais trabalhos e serviços oferecemos, muito menos, a dimensão física e de alcance da população atendida” comenta Ana Cecilia Melo, coordenadora de marketing da Organização. A agência que conquistar a conta terá a oportunidade e o desafio de construir um case de sucesso.

A APAE DE SÃO PAULO é uma organização social sem fins lucrativos referência na prevenção e na melhora da qualidade de vida da pessoa com deficiência intelectual. Pioneira em introduzir o Teste do Pezinho no Brasil, a Instituição possui um dos três maiores laboratórios do mundo especializados nesta área, é credenciada pelo Ministério da Saúde como Serviço de Referência em Triagem Neonatal e, desde 2001, já realizou mais de 13 milhões de testes em bebês brasileiros, prevenindo futuras deficiências intelectuais. A APAE DE SÃO PAULO promove a inclusão social, a busca da participação plena das pessoas com deficiência na sociedade, em igualdade de condições, e a prevenção da deficiência intelectual – área em que fomenta pesquisas, investe em desenvolvimento tecnológico, produz e difunde conhecimento científico. Em seus quase 50 anos, a Instituição acompanha as pessoas com deficiência intelectual e suas famílias em todas as fases da vida, da infância ao processo de envelhecimento. Para conhecer mais sobre a APAE DE SÃO PAULO acesse www.apaesp.org.br ou entre contato pelo atendimento@apaesp.org.br / 11 5080-7123

Urban Summer amplia planejamento e criação


Com a conquista de novas contas, a Urban Summer inicia processo de contratações com a chegada de Anderson Guering e Eduardo Marzionna, ambos diretores de arte, e Elide Guerra, que atuará como planejamento digital para clientes como Itaú, Audi, Vivo, Revista Veja, Cia Tradicional de Comércio, entre outros.

Aos 27 anos, a publicitária formada pela Faculdade Belas Artes acumula passagens como redatora e planejamento na Editora Globo, onde atuou na área de publicidade de edições femininas, Mattel Brasil, integrando a equipe de marketing e licenciamento de marcas, Lumina 1, Player Comunicação Digital, como coordenadora de planejamento e A1.Brasil, como gerente de planejamento.

Já Guering atuou nas agências Futura Comunicação, Ingrupo//CHP e Submarino, e criou para clientes como Kodak, Ambev, Unibanco, Panasonic, Siemens e Sebrae. Formado em Publicidade e Desenho Industrial pelo Mackenzie, o criativo acumula 10 anos de knowhow na área.

Formado pela ESPM em Comunicação Social, Marzionna já trabalhou em agências como SP Arte, Hello Interactive, Fri.to e Repense Comunicação, onde criou para os clientes Itaú, Oakley, Adidas, Ray Ban, Consul, Oi, C&A, Bohemia, Unimed, Vale do Rio Doce, Visa Vale e Bombril.

Sobre a Urban Summer
A Urban Summer, especializada em criação digital, destaca-se como uma agência que aposta nas relações interativas que envolvam as marcas com seus consumidores. Há dois anos no mercado, a Urban Summer desenvolve projetos criativos para clientes como Itaú, Audi, Vivo, Pepsi, Cia. das Letras, Brahma Chopp, Bar Astor, Pirajá, Lanchonete da Cidade, H2OH, Comart, entre outros. O corpo societário da agência é composto por André Diniz (Sócio-Fundador), Alessandro Guidini (Sócio-Diretor de Criação) e Caio Bamberg (Sócio-Diretor de Operações).

Dori Alimentos apresenta novo conceito da linha Disqueti


Renovação, qualidade e inovação. A partir destes conceitos, a Dori Alimentos, marca com forte presença no segmento de pastilhas de chocolate, apresenta ao mercado as novas embalagens de mini-pastilhas Disqueti, em caixinhas cartonadas, e uma versão da pastilha Disqueti monodose em tamanho maior, na qual o consumidor poderá experimentá-las com muito mais chocolate por um preço acessível. Os novos formatos fazem parte da estratégia de segmentação, que visa atingir outros públicos.

As novas embalagens exploram a alegria como conceito central de comunicação e apresentam ícones de entretenimento e lazer. Em função da força da marca Disqueti, as cores de referências das embalagens, ou seja, azul para as tradicionais e mini-pastilhas, vermelho para a versão em amendoim e rosa para a Love (formato de coração), foram mantidas.



Ainda é importante ressaltar que a renovação da linha Disqueti trilhou um caminho marcado pelo arrojo, no que diz respeito ao mercado de pastilhas de chocolate confeitadas. A embalagem ganhou ares de modernidade e gramaturas que melhor atendem ao varejo. "A nova comunicação visual busca maior identificação com o consumidor em todos momentos da sua vida, seja em casa, no trabalho, no lazer, nos esportes ou a qualquer momento", afirma Jean Carlos Paiva, gerente de marketing da Dori Alimentos.

Estrelas da publicidade brasileira fazem palestra na abertura da Exposição One Show in Panamericana

Dia 16 de setembro, quinta-feira, a Panamericana Escola de Arte e Design celebra a abertura da Exposição One Show in Panamericana com um luxuoso coquetel para convidados a partir das 19h. Em seguida, os publicitários J. Henrique Borghi e Erh Ray, sócios-presidentes da agência BorghiErh/Lowe, terceira maior agência de publicidade do país, fazem palestra concorrida e aberta ao público no auditório da unidade Groenlândia, à Rua Groenlândia, 77, no Jardim Europa, em São Paulo, a partir das 20h.

A exposição, que exibe com exclusividade no Brasil as campanhas vencedoras do Festival One Show New York 2010, uma das mais importantes competições da publicidade mundial, acontece até dia 1º de outubro. No total, 67 trabalhos premiados em categorias de mídia impressa, além de diversos vídeos vencedores desta edição do Festival poderão ser conferidos GRATUITAMENTE na galeria da unidade Groenlândia.

Para participar da palestra de J. Henrique Borghi e Erh Ray é necessário se cadastrar previamente pelo e-mail: palestra@escola-panamericana.com.br. As vagas são limitadas.

O Brasil no One Show 2010
O destaque brasileiro ficou por conta da Almap BBDO, que conquistou dois Lápis de Bronze nas categorias Magazine: Full Page or Spread – Campaign, com a campanha “Aspirin and Cafiaspirin” da Bayer, e Rádio – Single, pela campanha “Gregorian Chant” para a Volkswagen.

Completaram a lista de 4 Lápis de Bronze para os brasileiros, as agências JWT/ São Paulo, categoria Newspaper: Full Page or Spread – Campaign, em função da campanha “Numbers” para a Johnson & Johnson, e F/Nazca Saatchi & Saatchi, na categoria Public Service: Radio – Single, com a campanha “Chainsaw” para a Fundação SOS Mata Atlântica.

O Brasil também foi agraciado com 30 Merits pelas campanhas que entraram no short list das categorias de mídia impressa e eletrônica. Mais uma vez a Almap BBDO liderou a lista, que ainda teve aparições de agências como DDB Brasil, F/Nazca Saatchi&Saatchi, Lew Lara\ TBWA, Neogama BBH e Publicis Brasil, entre outras.

No total, 67 trabalhos premiados em categorias de mídia impressa, além de diversos vídeos vencedores desta edição do Festival poderão ser conferidos em exposição gratuita na galeria da unidade Groenlândia da Panamericana Escola de Arte e Design, localizada na Rua Groenlândia, nº77, em São Paulo.


Sobre o One Show
Fundado em 1975, o One Club promove um dos principais Festivais de Publicidade do mundo, o One Show. Realizado anualmente e direcionado para o público criativo, a premiação avalia trabalhos publicitários feitos para rádio, TV e mídia impressa. Já para internet é promovido, paralelamente, o One Show Interactive, que prestigia as melhores criações de mídias interativas. O Lápis de Ouro, Prata e Bronze, troféus do festival, são reconhecidos internacionalmente e premiam propagandas veiculadas no ano anterior ao evento.

Exposição One Show in Panamericana
Local: Panamericana Escola de Arte e Design (sede Angélica)
Período: de 16 de setembro a 01 de outubro
Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e sábados, das 9h às 12h. Domingo não abre.
Endereço: Rua Groenlândia, nº77 – Jardim Europa – São Paulo
Informações: Tel. (11) 3887-4200 - Entrada Gratuita

Inscrições do Prêmio Fernando Pini vão até 17 de setembro


A edição 2010 do prêmio contará com 64 categorias, divididos em 12 segmentos de trabalho gráfico. Ainda serão distribuídos três prêmios de Atributo Técnico do Processo — chamados de Grand Prix –, que conferem a Melhor Impressão, o Melhor Acabamento Editorial e o Melhor Acabamento Cartotécnico entre todos os produtos finalistas do Pini. O concurso também distribui prêmios para fornecedores do setor gráfico em 14 categorias.

O calendário do 20° Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini é o seguinte:
· Término das inscrições com desconto: 10 de setembro
· Término das inscrições: 17 de setembro
· Julgamento da 1° fase: 1ª quinzena de outubro
· Julgamento da 2° fase: 1° quinzena de novembro
· Cerimônia de premiação: 23 de novembro

O Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini foi criado em 1991 pela Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) e ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica). A premiação é a maior da indústria gráfica na América Latina.

Patrocinadores: Sebrae; Chambril; Fibria; AGFA; Antalis; Cromos; Heidelberg; Ibema; Real Graphics.

Mais informações sobre o 20ª Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini podem ser encontradas no site www.fernandopini.org.br