17.9.10

AvessoTV nos bastidores do estande Mundial Impala na Beauty Fair


A fusão entre as grandes empresas Mundial Sa e Impala, agora Mundial Impala, para muitos é novidade. Tal união, como esperado emplacou em grande estilo na maior feira do país, a Beauty Fair 2010.

A empresa, que passa por um reposicionamento da marca, inova ao trazer uma comunicação mais moderna e arrojada, estruturou um estande altamente interativo para se aproximar ainda mais do mundo da moda.

Para isso a Mundial Impala contou com a agência HUB Brasil, que assina o espaço na Beauty Fair. “Para criarmos um espaço único e com a cara nova que a Mundial Impala está buscando, nós pensamos num espaço com muitas curvas, que transmitisse modernidade”, conta Bruno Aleixo, Diretor de Criação da HUB Brasil.

A comunicação visual do estande foi composta por fotos das modelos vencedoras do Concurso Beleza Mundial, feitas especialmente para o evento por Renam Christofoletti, que é apontado como um dos melhores fotógrafos de moda do Brasil na atualidade.

O estande contou com uma série de atrações, promovendo a interatividade entre os visitantes e a marca. Muita tecnologia foi usada para demonstrar todas as novidades, como na nova linha de esmaltes Floral, onde o público pode fazer simulações das cores pelo computador, e também havia um demonstrador das novas tesouras com tecnologia inovadora. Além dessas atrações os visitantes puderam concorrer através de sorteio a cortes de cabelos feitos pelos profissionais do salão Jacques Janine, parceiro da Mundial Impala no estande.

Assista ao programa e confira tudo sobre o espaço da Mundial Impala e a sessão de fotos que ilustra o estande na Beauty Fair 2010. Acesse http://www.avesso.com.br/site/?p=2620

Petrobras apresenta campanha institucional com efeitos visuais assinados pela Mídia Effects


Criar os efeitos visuais do filme que apresentaria a maior oferta de capitalização de ações do mundo da maior estatal do Brasil e que teria como diretor o cineasta Bruno Barreto. Este foi o desafio enfrentado pela Mídia Effects ao participar de uma das mais importantes campanhas do ano da Petrobras.

O filme, que já está veiculando nacionalmente, tem todos os efeitos assinados pelo estúdio catarinense, que acompanhou desde a parte de pré-produção (realizando testes e dando sugestões para o diretor chegar ao resultado que esperava), produção até finalização do material. “A ideia principal do trabalho era aproximar – “fisicamente” - a Petrobras das pessoas, sem aumentá-las demais e sem diminuir a estatal. Tínhamos que conseguir o máximo de realismo possível sem minimizar a estrutura da Petrobras”, explica Thomas Ventura, diretor da Mídia Efffects responsável pelo job.

Para passar este conceito, a agência responsável pela criação (Heads) da campanha idealizou que pessoas comuns pudessem pegar os ativos da Petrobras (como plataformas de petróleo e petroleiros, por exemplo) com as próprias mãos. “Maquetes logo foram descartadas pelo Bruno Barreto, pois elas poderiam passar a sensação de diminuição da empresa”, explica Thomas. A saída apontada pela Mídia Effects foi de efeitos óticos e 3D. “Desta forma conseguimos passar a sensação que todos esperavam”, explica Thomas.

O filme foi rodado em apenas dois dias no Rio de Janeiro no último mês. “A gravação em si foi super tranquila, tudo já estava definido e ocorreu como o esperado. A primeira diária foi em Macaé - Aeroporto mais próximo das plataformas P52 e P54, para onde saímos de helicóptero para as plataformas em alto mar a 150 km da costa. A segunda diária foi no Rio, onde fizemos a parte de estúdio. O Bruno Barreto é muito experiente, então a gravação foi super rápida e acabamos as diárias sempre antes do esperado”, relata Thomas.

Um desafio interessante enfrentado pelo estúdio e que, segundo Thomas, foi divertido de resolver foi o mergulho no fundo do mar que acaba com a cena dentro de um aquário. Os testes foram feitos na sede da empresa, em Florianópolis, antes de a equipe seguir para o Rio. “Quando chegamos à reunião de pré-produção com o problema resolvido, surpreendemos agência, produtora e cliente. Isso foi fundamental porque deixou todo mundo super seguro e com a certeza de que o filme iria dar certo”, diz.

De acordo com o diretor da Mídia Effects, este filme é um grande trabalho que chama atenção não só por ser da Petrobras, mas também por ser uma campanha muito importante da estatal, que apresenta a maior oferta de capitalização de ações do mundo, além de ser um filme com veiculação em todo o território brasileiro.

Ficha Técnica
Produtora - LC Beta
Agência - HEADS
Cliente - Petrobras
Produtora de Áudio - PlayitAgain
Efeitos Visuais e Finalização – Midia Effects
Produtores Executivos - Rodrigo Piovezan, Daniel Tendler, Marcelo Santiago
Diretora de Produção - Alice Ramos
Coordenação de Produção - Fernanda Polastri
Direção - Bruno Barreto
Primeiro Assistente de Direção - Rafael Salgado
Direção de Fotografia - Ted Abel
Direção Técnica - Thomas Ventura

Grey tem novo criativo

FOTO: Maria do Carmo Bergamo

O redator Fábio Leão, ex-JWT, é o novo integrante da equipe da Grey, por onde já tinha passado há dois anos. Em sua trajetória profissional de 12 anos atendeu alguns dos maiores anunciantes do mercado, conquistando importantes prêmios da propaganda nacional e internacional como: Bronze no One Show, cinco short lists em Cannes, Pratas e Bronzes no festival da ABP, Ouro no Colunistas, Prêmio Voto Popular da About e diversas peças publicadas no Anuário do Clube de Criação de São Paulo.

Jennifer Lopez na campanha mundial do perfume de verão de Sunkissed Glow


Jennifer Lopez reinventa o seu lado mais sensual e dá continuidade ao sucesso dos seus perfumes ao redor do mundo. Para o lançamento da fragrância refrescante “Sunkissed Glow, edição limitada em 30 ml”, a musa do cinema, do show bizz e da moda surpreende ao posar de biquíni, confirmando que a gravidez não mudou em nada suas belas curvas. Fotografada por Peter Lindbergh, na ilha Islamorada, Jennifer Lopez curte a chegada do verão, um momento especial na vida das pessoas que deve ser coberto pelo vibrante sol da estação.

A inspiração para a fragrância veio do calor dos raios do sol tocando a pele, resultando numa mistura tropical de grapefruit ruby, suco de abacaxi e um doce e suculento sobert de cassis. A sensação de um beijo de flor de laranjeira, flores da praia, lírio da água e da sensual flor de maracujá. Uma brisa quente de âmbar sedoso, madeira da Caxemira e areia quente deslizam sobre a pele desta mulher suntuosa e sexy, que floresce com o verão.

A Fragrância - Sensual – Floral – Frutal
Notas de Cabeça Tropicais: Grapefruit Ruby, Suco de Abacaxi e Sorbet Cassis
Notas de coração Florais: Tentadoras Flores da Praia, Flor de Laranjeira, Lírio da Água e Flor de Maracujá
Notas de Fundo Sexy: Âmbar Sedoso, Areia Quente, Madeira de Caxemira e Musk

A Jennifer Lopez que aparece nas fotos de Sunkissed Glow é uma mulher cheia de energia e muito sensual. Peter Lindbergh, fotógrafo da campanha, traduziu Jennifer em seu momento de maior liberdade desfrutando o verão. Segundo Emily Bond, Diretora global de Marketing da Coty, a campanha e fragrância são resultados do comprometimento da atriz com o resto da equipe durante o desenvolvimento do perfume. “Jennifer estava envolvida, desde a estratégia inicial até a execução - o desenvolvendo o aroma, a embalagem e campanha”, afirma a diretora. Este comprometimento gerou uma fragrância com a imagem e semelhança de Jennifer Lopez, uma mulher radiante, feminina e sexy.

Ficha Técnica
Frasco: Jennifer Lopez com Coty Prestige
Embalagem: Jennifer Lopez com Coty Prestige
Perfumista: Caroline Sabas, Givaudan
Fotógrafo: Peter Lindbergh
Diretor: Olivier van Doorne, Select
Estilo: Jorge Cortina
Maquiagem: Scott Barnes
Cabelo: Ken Paves