19.8.10

Garanta já sua vaga no Pixel Show SP 2010!


Clique na imagem para ampliar e aqui para acessar o site do evento.



Getty Images Brasil patrocina “Peixe Grande”

A Getty Images Brasil, empresa responsável pela criação e distribuição de conteúdo visual e multimídia, está patrocinando o concurso de sites “Peixe Grande”, que tem o objetivo de premiar os melhores projetos de web desenvolvidos no país.

Promovido há seis anos pela Arteccom, o concurso destaca anualmente os melhores talentos e estimula o desenvolvimento de grandes cases. Contando com três modalidades – agências, freelancers e blogs -, os prêmios variam desde valores em dinheiros até equipamentos eletrônicos, o que dependerá da categoria do participante.


O valor da inscrição para agências é R$40,00, para freelancer R$20,00 e gratuito para blogs. As inscrições estarão abertas até o dia 1º de outubro no site www.peixegrande.com.br

Sobre a Getty Images
A Getty Images é líder mundial na criação e distribuição de conteúdo visual, clipes de filmes e produtos multimídia, além de seu mais novo produto: música. A Getty Images atende a clientes em mais de 100 países e é a primeira empresa à qual profissionais da área de criação e mídia recorrem para encontrar, adquirir e gerenciar imagens e outros conteúdos digitais. Os fotógrafos e as imagens premiadas da empresa ajudam clientes a criar trabalhos inspiradores que aparecem diariamente nos jornais, revistas, campanhas publicitárias, filmes, programas de televisão, livros e web sites mais influentes do mundo. Acesse www.gettyimages.com.br e saiba mais sobre o papel da Getty Images no mundo da comunicação digital.

Cachaça Sagatiba dá sequencia ao ciclo de palestras sobre a “Identidade Cultural Brasileira”

Na próxima terça-feira, 31 de agosto, o tema a ser debatido é “Arte Popular: Pintura e Escultura”


Batizada de “Mesa Redonda Sagatiba: Ciclo Identidade Cultural Brasileira”, os encontros têm como principal objetivo debater a cultura do nosso país, valorizando elementos brasileiros, tanto interna como externamente. Os debates acontecem toda última terça-feira de cada mês, na Galeria Pontes, referência na arte popular brasileira, e têm entrada gratuita. Os interessados devem comparecer à Galeria Pontes, na data e horário marcado.

Mesa Redonda Sagatiba: Ciclo Identidade Cultural Brasileira
Arte Popular: Pintura e escultura
Terça-feira, 31 de agosto, das 20 às 21h.

Na próxima terça, o marchand Paulo Vasconcelos, o crítico de arte Olívio Tavares de Araújo e o Marchand Roberto Rugiero vão falar sobre a produção em arte popular desde a pintura de José Antonio da Silva e a cerâmica de Vitalino até os nossos dias.

Paulo Vasconcelos é colecionador, marchand e consultor de arte. Referência obrigatória quando se fala em Arte Popular Brasileira. Olívio Tavares de Araújo é jornalista, crítico de arte, professor, curador e escritor de vários livros sobre arte brasileira, incluindo “Silva” - Exposição Retrospectiva de José Antônio da Silva realizada pela Pinacoteca do Estado de São Paulo 1998/99.

Já Roberto Rugiero está envolvido no mercado de arte desde 1970, tendo trabalhado com arte contemporânea juntamente com Ralf Camargo. Desde esta época reconheceu e valorizou a genialidade e a importância do artista popular. É responsável pelo lançamento no mercado de grandes nomes da arte popular como Alex dos Santos. Está à frente da Galeria Brasiliana desde os anos 1980.

Exposição Alex dos Santos
A Galeria Pontes em parceria com a Galeria Brasiliana expõe, de 3 a 9 de setembro, a obra individual do artista paulista Alex dos Santos, revelação da Arte Popular Brasileira.

Nascido no interior de São Paulo em 1980, Alex manifestou seu pendor artístico desenhando desde pequeno. O jovem artista registrava suas criações em caixas de papelão e restos de encerado. Eram figuras inusitadas que se assemelhavam mais ao trabalho dos grafiteiros, do que ao dos paisagistas e pintores de naturezas mortas, o que levou Alex e sua arte serem notados no cenário paulistano.

Para informações e inscrições, o telefone de contato da Galeria Pontes é o 3129-4218 ou através do email galeria@galeriapontes.com.br

Serviço
Mesa Redonda Sagatiba: Ciclo “Identidade Cultural Brasileira”
Data: Dia 31 de agosto, terça-feira das 20h às 21hs
Tema: Arte Popular: Pintura e Escultura
Local: Galeria Pontes – Rua Minas Gerais, 80, Higienópolis, SP
*acesso a portadores de necessidades especiais
estacionamento interno para 10 vagas

Exposição Alex dos Santos
Coquetel de Abertura: dia 02 de setembro, terça-feira, das 19h às 22hs
Visitação: de 03 de setembro a 09 desetembro de 2010
de 2a a 6a feira, das 10h às 19hs – sábados das 10h às 17hs

Istituto Europeo di Design abre inscrições para Cursos de Pós-Graduação

O Istituto Europeo di Design (IED), instituição educacional européia com mais de 40 anos de atuação nas áreas de Design, Moda e Artes Visuais, anuncia a abertura das inscrições para seus cursos Master – cursos de 18 meses de duração, ideais para recém-formados ou profissionais que visam adquirir ou aprofundar uma competência específica. Para inscrição é necessário ser graduado em áreas afins de Moda, Design ou Artes Visuais. Além disso, os candidatos são avaliados e selecionados por meio de entrevista com o coordenador do curso e análise curricular, seguido de portfólio.

O conteúdo dos cursos e as inscrições estão disponíveis no site do IED (www.ied.edu.br) até 10 de setembro de 2010.

São opções de cursos direcionados às áreas de: Moda (Calçados e Bolsas, Fashion Marketing and Communication e Design de Joias, Acessórios e Complementos), Design (Industrial Design, Transportation Design, Interior Design e Design de Embalagens) e Artes Visuais (Design Editorial). A novidade em 2010 são os cursos em Comunicação: Organização, Gestão de Design de Eventos, Design de Embalagens, Branding e Design Promocional e Mídias Digitais: Comunicação, Propaganda e Marketing nos Meios Online.

Todos são compostos por aulas teóricas acompanhadas de workshops, palestras em laboratórios, e sempre em contato diretamente com as empresas. Seminários culturais, participação em concursos, ciclos de conferências, visitas guiadas a empresas e estabelecimentos de produção complementam a oferta formativa. O corpo docente dos cursos Master do IED São Paulo são designers, reconhecidos, profissionais e diretores de empresas leader e de agências de importância internacional, que convivem diariamente com a realidade empresarial e produtiva.

Cursos Master do IED
MODA

Fashion Marketing and Communication
Carga Horária: 400 horas
Descrição: Oferece aos estudantes formação em gestão de marketing e comunicação para os negócios de moda, como tendências do mercado, planejamento dos recursos disponíveis e práticas eficientes de administração.

Design de Joias, Acessórios e Complementos
Carga Horária: 400 horas
Descrição: Apresenta um panorama muito amplo do design de acessórios e do mercado como fator estratégico no mundo da moda. O profissional especializado estará apto a planejar, coordenar, gerir e avaliar sistemas e coleções de acessórios, aliados ao Design de Moda. O curso focaliza temas como: joias, sapatos, bolsas, relógios, chapéus, cintos, adornos e complementos nas dimensões conceituais e estratégicas.

DESIGN
Industrial Design
Carga Horária: 400 horas
Descrição: Oferece aos estudantes uma formação crítica e reflexiva na criação de produtos inovadores, exigindo uma postura inovadora em todos os ciclos de desenvolvimento do projeto.

Transportation Design
Carga Horária: 400 horas
Descrição: Especializa os profissionais para atuarem no competitivo setor de meios de transportes, principalmente o automobilístico, capacitando os alunos a desenvolverem soluções próprias, criativas e ancoradas na sustentabilidade.

Interior Design
Carga Horária: 400 horas
Descrição: Focaliza tanto o desenvolvimento conceitual quanto o projetual do design de interiores, ao colocar o aluno em contato com projetos, estudos de caso, visitas técnicas e discussões com profissionais do setor.

Design de Embalagens
Carga Horária: 400 horas
Descrição: Mostra ao aluno a importância de se pensar estrategicamente na hora de conceber ou reposicionar um produto, mostrando que o design vai muito além de uma mera roupagem para se tornar peça-chave para a viabilidade e o sucesso de uma marca ou produto.

ARTES VISUAIS
Design Editorial
Carga Horária: 400 horas
Descrição: Tem o objetivo de capacitar o estudante para trabalhar no mercado editorial de revistas com competência e criatividade, atuando como diretor de arte e gestor de revista.

COMUNICAÇÃO
Organização, Gestão e Design de Eventos

Carga Horária: 400 horas
Descrição: Tem o objetivo de oferecer uma especialização pioneira na América Latina: a gestão de eventos aliado ao design. As disciplinas são organizadas de forma a apresentar uma visão estratégica do Negócio de Eventos, onde o profissional estará apto a planejar eventos das mais diversas categorias (Institucionais e Sociais, Educacionais, Sócio-Culturais e Esportivos).

Mídias Digitais: Comunicação, Propaganda e Marketing nos meios online
Carga Horária: 400 horas
Descrição: Oferece uma especialização interdisciplinar sobre as novas mídias, o papel das redes sociais no planejamento estratégico de marketing, o digital branding e um aprofundamento sobre o novo perfil, cultura e hábitos do consumidor. O profissional estará apto a planejar sistemas de comunicação e marketing nos meios online.

Branding e Design Promocional
Carga Horária: 400 horas
Descrição: Apresenta um aprofundamento transversal na área de projeto integrado em comunicação visual, publicidade, marketing e design. O profissional estará apto a desenvolver sistemas e identidade visual, assim como projetar sistemas de objetos integrados à marca.

Inscrições Cursos Master - Istituto Europeo di Design
Inscrições: até 10 de setembro pelo site www.ied.edu.br.
Matrículas: na faculdade (Rua Maranhão, 617 – Higienópolis)
Outras informações: fone (011) 3660-8000

Sobre o IED
Há mais de quarenta, o IED - Istituto Europeo di Design – fundado na cidade de Milão, capital internacional da moda e do design, atua no campo da Formação e da Pesquisa, nas áreas de Design, Moda, Artes Visuais e Comunicação. Atualmente é um Network Internacional, em contínua expansão, que proporciona cursos de formação profissional. No Brasil, a faculdade foi credenciada pelo MEC e oferece cursos de graduação e pós-graduação. O objetivo do Istituto Europeo di Design é oferecer a jovens profissionais das áreas de Design, Moda e Comunicação, conhecimento e instrumentos para responder as demandas do mundo de trabalho: Uma cultura de projeto e trabalho que os acompanhe por toda a vida. A ligação entre saber e saber fazer é premissa indispensável para o crescimento e desenvolvimento das capacidades culturais, criativas e críticas que representam o objetivo fundamental da formação IED. Entre as etapas mais significativas da história do Grupo estão a abertura das sedes de Milão (1966), Roma (1973), Turim (1989), Madrid (1994), Barcelona (2002) e São Paulo (2005). Em maio de 2007, foi inaugurada a sede IED Veneza e em 2010 está prevista a abertura da nova sede brasileira, no Rio de Janeiro. Em 2009, o IED obteve o credenciamento do MEC para instalar a primeira faculdade internacional no Brasil e ainda, autorizado pelo mesmo ministério a abrir os cursos de Design de Produto, Design de Interiores, Design de Moda, Produção Joalheira (com ênfase em Jóias, Acessórios e Complementos), Design Gráfico e Produção Multimídia (com ênfase em Digital e Virtual Design) que serão iniciados em 2010. Desde 1966, o IED desenvolveu uma metodologia inovadora e diversificada, centrada na sinergia entre tecnologia e experimentação, criatividade, estratégia e comunicação integrada, aspectos de mercado e tendências das novas profissões.

Exposição “Um olhar eterno”

O estande Marquise Ibirapuera - empreendimento residencial de alto padrão da Yuny Incorporadora e da R. Yazbek - conta com a exposição fotográfica “Um olhar eterno” que reúne trabalhos dos renomados fotógrafos Kadu Niemeyer, Cássio Vasconcelos, Daniel Klajmic e Renato Elkis.


As obras destacam as particularidades dos traços arquitetônicos do Parque do Ibirapuera.

A mostra está aberta para visitação de domingo a sábado, das 9h às 19h, na Rua Hermano Ribeiro da Silva, 155 – esquina da Rua Pirapora.

Exposição fotográfica Marquise Ibirapuera
Onde: Estande Marquise Ibirapuera
Endereço: Rua Hermano Ribeiro da Silva, 155
Quando: De domingo a sábado
Horário: das 9h às 19h
www.marquiseibirapuera.com.br

Workshop “Pensar Design”

Pedro Useche, um dos mais influentes designers brasileiros de todos os tempos, com premiações e participações em algumas das principais mostras de design do mundo, como a Feira Internacional de Móveis de Milão, Bienal de Design da França e Museu da Casa Brasileira, realiza o Workshop “Pensar Design”, na Panamericana Escola de Arte e Design, dia 14 de setembro, às 19h30, no auditório da unidade Groenlândia – Rua Groenlândia, nº77, em São Paulo.

Na ocasião, Pedro discutirá o conceito de design como algo que vem do exercício diário de olhar o mundo sob diferentes perspectivas.

Pessoas interessadas em participar da palestra devem se inscrever pelo e-mail: palestra@escola-panamericana.com.br até um dia antes do evento ou até enquanto durarem as vagas. As vagas são gratuitas.

Mais sobre Pedro Useche:
Membro do Comitê de Notáveis da Panamericana Escola de Arte e Design, Pedro Useche foi o destaque da Revista WallPaper* de julho deste ano por seu trabalho “The Giving Tree (Árvore Generosa)”, o designer possui diversas premiações e participações em mostras internacionais. A publicação, uma das revistas de design mais influentes do mundo, deu grande espaço ao trabalho do designer graças a seu aspecto Sustentável. Projetada para usar uma placa de pinus certificado, cortada em seu aproveitamento máximo, a Árvore Generosa tem montagem fácil, exigindo apenas uma chave de fenda. Dois tipos de parafusos e duas cavilhas são os elementos de ligação entre as partes. Dessa maneira, se desperdiça o mínimo possível de matéria-prima e não se utiliza nenhum produto químico, como cola, ou ferramentas que consumam energia, como furadeiras. A peça lembra um cabideiro com traços orgânicos.

Os Notáveis da Panamericana
Os principais nomes da Publicidade, da Fotografia, da Arte e do Design, como Bob Wolfenson e Washington Olivetto, entre outros, fazem parte do Comitê de Notáveis da Panamericana Escola de Arte e Design. Há vários anos eles participam do ensino da Panamericana agindo como “consultores”, usando suas experiências para manter os cursos da Escola sempre atuais e preparados para as exigências do mercado.

Cervejaria artesanal apresenta novos rótulos para comemorar os cinco anos de existência


A Cervejaria Bamberg, responsável por produzir uma das melhores cervejas artesanais do país, completa cinco anos de existência em 2010 e para comemorar repaginou os rótulos das garrafas, deixando-as mais charmosas, clássicas, atrativas e com um toque de originalidade único.

Agora é muito mais fácil identificar o estilo de cada uma, pois cada rótulo tem uma cor e um design diferenciado. Todo o trabalho de pesquisa, elementos, grafismo, formas e cores foi desenvolvido pelo designer André Clemente.

Cada rótulo traz uma história, um significado. São como obras de arte, que tem a função de transmitir tudo o que envolve a fabricação de uma cerveja artesanal. Para a Bamberg, história, arte, conceito e filosofia estão unidos na produção de cervejas artesanais autênticas. “Queremos que os brasileiros tenham acesso a boas cervejas nacionais e que eles apreciem a história que cada estilo oferece. É compensador saber que a Bamberg e outras cervejarias artesanais sérias estão cumprindo essa missão em nosso país”, declara Alexandre Bazzo, proprietário da cervejaria.

Sobre a Bamberg

A micro cervejaria Bamberg nasceu no ano de 2006 em Votorantim, nas imediações de Sorocaba. Sua produção varia de 15 a 40 mil litros mensais. Os irmãos Alexandre, Thiago e Lucas Bazzo visitaram várias cervejarias ao redor do mundo, e através de muita pesquisa e análise criaram e deram nome de Bamberg à cervejaria, em homenagem á cidade alemã como o mesmo nome, referência em produção de cervejas na Alemanha.

Reclame mostra Making Of da campanha de lançamento de Amó feita pela PeraltaStrawberryFrog


O Programa Reclame, atração que desvenda o mercado publicitário, vai ao ar na quinta-feira, 19 de agosto, e mostra o making of da campanha de lançamento de Amó, desenvolvida pela agência PeraltaStrawberryFrog.

O Reclame mostra os bastidores da ação feita para a nova linha de produtos da Natura, batizada de Amó. Baseada em histórias reais, o mote da campanha fala sobre os gestos de carinho que colocam o amor dos casais em movimento.

O programa apresenta ainda uma matéria com os executivos da Ogilvy Brasil, Luiz Fernando Musa, Diretor Geral, e Anselmo Ramos, VP de Criação, que comentam sobre o desempenho da agência no Festival de Cannes 2010.

A atração conta também com alguns filmes que concorreram na categoria Film Craft - que estreou neste ano no Festival de Cannes. O Reclame é exibido pelo canal Multishow às quintas 17h, com reprises às sextas 15h15, sábados 8h, domingos 3h30, segundas 7h30 e quartas 1h30.

Washington Olivetto na Panamericana

Um dos maiores nomes da publicidade brasileira, Washington Olivetto realiza palestra na Panamericana Escola de Arte e Design. A iniciativa é fechada para inscritos no evento Innovation Summit Brasil 2010, realização da W/McCann, que acontecerá dia 24 de agosto (terça-feira), no auditório da unidade Groenlândia – Rua Groenlândia, nº77, em São Paulo.

Brastemp fecha parceria com a ONG Água na Jarra

Alinhada com a sustentabilidade, a Brastemp aposta mais uma vez no tema e fecha parceria com a ONG ‘Água na Jarra’, para um projeto inusitado, que tem como principal objetivo incentivar em bares e restaurantes a substituição do consumo de água em garrafa plástica pela água tratada e purificada servida em recipientes reutilizáveis. A marca de eletrodomésticos entra na ação com o Purificador de Água Brastemp, seu produto verde, que garante não só água pura, como conta, ainda, com um índice de 97% de reciclabilidade de seus componentes. A Água na Jarra incentiva o uso de purificadores de água da marca.

Lemon lança o inédito Consumer´s Tool Box

Cada vez mais uma tendência, a chamada “Inteligência de Mercado” tem feito com que empresas e profissionais de marketing monitorem os consumidores e, através disso, possam definir novas formas de ação estratégica. O resultado é a construção de marcas mais conectadas com seus públicos.

Desde o planejamento das estratégias de marca até o desenvolvimento de produtos, o consumidor hoje é quem dita todos os movimentos de uma empresa. Pensando nisso, a Lemon Escola de Criatividade, de Curitiba (PR), lança o inédito Consumer´s Tool Box, com início no próximo dia 21 de agosto (sábado).


O curso reúne os principais tópicos e metodologias para investigação e interpretação dos sinais enviados pelo mercado e público consumidor, permitindo criar estratégias de marca embasadas em consumer`s insights poderosos.

Entre os professores escalados pela Lemon estão grandes nomes do mercado nacional como Márcia Brito, do departamento de Pesquisa e Inteligência da Kraft Foods, e Solange Ricoy, da Alexandria Branding e responsável pela construção de marca para Coca-Cola, entre outras.
Os interessados podem se inscrever no curso pelo telefone (41) 3019-9663 ou buscar mais informações pelo site www.lemonschool.com.br.

Trevisan realiza concurso cultural para alunos de ensino médio

A Trevisan Escola de Negócios realiza o 1º Concurso Cultural “Posso mudar meu mundo”, voltado para alunos de Ensino Médio da cidade de São Paulo. A iniciativa tem como objetivo fazer com que os estudantes, inscritos em duplas, apresentem projetos que possam ajudar a escola a melhorar o convívio das pessoas no âmbito socioambiental.

Os projetos deverão ser entregues para a Trevisan Escola de Negócios pelos coordenadores das instituições de ensino entre 2 de junho e 30 de setembro. Os três melhores trabalhos receberão ajuda financeira para o colégio colocar o projeto em prática. As duplas ganhadoras receberão os seguintes prêmios: 1º colocado — R$ 3 mil para escola e um notebook para cada participante; 2º colocado — R$ 2 mil para escola e um ipod para cada; e o 3º colocado — R$ 1 mil para escola e 1 máquina fotográfica para cada participante.

Os vencedores serão conhecidos no “Portas Abertas”, que será realizado dia 23 de outubro – evento em que os interessados pela Trevisan Escola de Negócios podem conhecer a estrutura, a proposta de ensino da instituição e participar de uma aula experimental.

Informações pelo site www.trevisan.edu.br. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail concurso@trevisan.edu.br.

MaxHaus chega ao sul do país

Com design inovador e arquitetura moderna, a MaxHaus chega a Itajaí, Praia Brava, com objetivo de encantar os catarinenses.

Lugar onde a natureza faz parte do visual diário, belas praias, restaurantes, baladas excepcionais e produtos de alta qualidade. Santa Catarina foi escolhida pela Incorporadora MaxCasa como o local para iniciar o seu projeto de expansão, e lançar o primeiro empreendimento fora de São Paulo, o MaxHaus Praia Brava.

Com conceito e estilo, os empreendimentos MaxHaus são sucesso absoluto na capital paulista. Desde seu primeiro lançamento em 2008, a MaxHaus tem batido recordes em vendas. Um dos exemplos mais recentes foi o empreendimento localizado na Vila Leopoldina, um dos novos pólos residenciais e comerciais da capital. Em um único dia, foram comercializadas todas as unidades – um total de 6 torres que somam 552 apartamentos. E o que dá esse caráter inovador e o sucesso em vendas? O conceito idealizado por José Paim de Andrade.

A MaxHaus chega com um novo conceito de morar: ArquiteturAberta®. Espaços livres que podem ser configurados de diferentes formas e que dão liberdade total ao morador para viver na sua época, do seu jeito, inventar seu próprio apartamento com o tamanho que quiser, hoje e sempre que a sua vida mudar.

“A idéia veio justamente da percepção da mudança de comportamento do consumidor que não quer mais o prato pronto e deseja deixar o imóvel com a sua cara”, explica o presidente da MaxCasa, José Paim de Andrade.

A MaxCasa foi fundada em julho de 2008 por José Paim de Andrade, ex -sócio fundador da Rossi e criador do Plano 100 em 1.992 - que deu início ao financiamento imobiliário -, antes mesmo dos bancos entrarem nesse mercado. Hoje a MaxCasa conta com empreendimentos MaxHaus em São Paulo, nas regiões do Morumbi, Itaim Bibi, Berrini, Alphaville, Panamby, Vila Leopoldina e outros.

“Encontramos no morador de Santa Catarina a cara da modernidade da MaxHaus e, além disso, queremos oferecer aos catarinenses as possibilidades de ter um empreendimento com tecnologia de ponta e, juntamente com as incorporadoras locais, transformar o mercado imobiliário regional num dos mais promissores do país”, afirma Paim.

Os empreendimentos MaxHaus usam um método construtivo limpo, utilizado pela primeira vez em empreendimentos residenciais e empregam o uso de formas metálicas que viabilizam a economia dos recursos naturais, como a madeira.

O empreendimento possui funcionalidades que nenhum outro projeto possui: a MaxDoor, premiada em 2008 no IDEA International Design Excellence Awards, na categoria Produtos para Casa, que deixa o conceito de ser uma simples porta para trás. Tem campainha MP3 para colocar o toque que escolhido, porta cartas, visor unidirecional e abertura através da MaxClé, um exclusivo controle remoto, que substitui a chave. Basta apertar o botão para que a porta seja travada ou destravada.

O MaxBagno é um banheiro que já vem pronto, com todos os acabamentos importados, desde o piso em mármore até a ducha alemã. Além dessas características, o MaxHaus possui o sistema AutoHaus, que possibilita ao morador integrar e controlar a TV, cortinas, temperatura, iluminação e muito mais, além de programar cenas por horários. O sistema pode ser acionado pelos interruptores inteligentes da Haus, celulares ou via web.

O empreendimento conta ainda com um espaço funcional e charmoso. O MaxHaus Café, um ambiente aconchegante, com lounges externos e interno equipados com wi fi, serviço com comidas saudáveis e gostosas inspirado nos Pret a Manger’s.

Com todas estas funcionalidades, só resta ao morador montar seu apartamento da forma que quiser e desfrutar das funcionalidades que só um empreendimento MaxHaus oferece.