21.6.11

Novo filme da campanha “A gente se liga em você” da Rede Globo estreou neste domingo



Começou a ser exibido no domingo, dia 19 de junho, o segundo filme da segunda fase da campanha institucional “A gente se liga em você”. Os filmes criados pela WMcCann contam com a participação dos principais nomes da emissora: atores, apresentadores e jornalistas que marcaram e construíram a história da Rede Globo.

Neste novo filme, participam Jô Soares, Serginho Groisman, Fernanda Torres, Andréa Beltrão, Galvão Bueno, Tiago Leifert, William Bonner, Fátima Bernardes, Patrícia Poeta, Zeca Camargo, Cauã Reymond, Bianca Bin, Mateus Solano, Flávia Alessandra, Tarcísio Meira, Glória Menezes e Glória Pires. Em formato de jogral, eles leem um manifesto, uma carta de intenções, que reforça a presença da emissora ao longo de todo o dia de cada telespectador.

Com criação da Central Globo de Comunicação (CGCOM), a nova assinatura da Rede Globo,“A gente se liga em você”, pretende aumentar a proximidade entre o público e a emissora, reforçando o conceito de espaço democrático onde o brasileiro pode se conhecer e se integrar diariamente há 46 anos. A WMcCann desenvolveu a campanha a partir de uma primeira ideia da Rede Globo, que mostra a interação da TV na vida dos brasileiros.

A nova assinatura é resultado de uma pesquisa feita com telespectadores, executivos, pensadores e profissionais do mercado, durante o ano passado, para identificar como a emissora é percebida pelos brasileiros. O resultado do trabalho – desenvolvido pela empresa Bright – relacionou à Rede Globo sentimentos e conceitos como companheirismo, lembranças da infância, democracia e conexão.

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: Rede Globo
Produto: Institucional
Nome da campanha: A gente se liga em você
Nome do filme: A gente se liga em você
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação e redação: Sergio Franco
Atendimento: Marcio Borges, Camilla Franco, Patricia Lopes
Planejamento: Gustavo Otto
Aprovação pelo cliente: Luis Erlanger, Monica Cristofaro, Andrea Couto
RTV: Paula Moraes, Rubia Elias
Produtora do filme: Produtora Associados
Diretor: Oscar Rodrigues Alves
Diretor de Fotografia SP: Arnaldo Mesquita
Diretor de Fotografia RJ: Maritza Caneca
Atendimento Produtora: Mariana Fiordelice, Fernanda Gomes
Edição: Giuliano Gerbasi
Finalização: Equipe Produtora Associados

CCPR abre inscrições para Oficina 4X4


Já estão abertas as inscrições para a Oficina 4X4, curso livre, promovido pelo Clube de Criação do Paraná (CCPR), que coloca estudantes e profissionais das áreas de comunicação, design, web, cinema, televisão e demais graduações correlatas em contato direto com alguns dos maiores nomes do mercado brasileiro.

As inscrições para a Oficina 4x4 poderão ser feitas até o dia 29 de junho e as vagas são limitadas. A ficha de inscrição pode ser baixada no site (http://www.ccpr.org.br) ou na fanpage do CCPR, em http://www.facebook.com/ClubedeCriacao, na aba da oficina.

Veja abaixo o cronograma e os temas das palestras:

DIA 9

Das 8h às 12h
Tema: A primeira de muitas pastas - O que é, para que serve e como montar a primeira pasta
Quem: Sérgio Menezes

Das 13h30 às 17h30
Tema: Teia de aranha no canto da sala - A melhor referência do mundo é a vida.
Quem: Ricardo Gandolfi

DIA 16

Das 8h às 12h
Quem: David Keller
Tema: Tudo o que você não sabia que já sabia - Como formamos e usamos referências para criar.

Das 13h30 às 17h30
Quem: Rafael Bretas
Tema: A criatividade seduz - Como ter o foco na construção, gestão e comunicação da marca em toda sua forma, cor, estrutura, conceito, cultura e posicionamento, aplicando conceitos de branding com o objetivo de estreitar a experiência consumidor-marca para uma relação de afinidade, transparência, desejo e escolha própria.

Tetra Pak premia empresas de design de embalagens

Durante a Fispal Tecnologia (Feira Internacional de Embalagens e Processos para as Indústrias de Alimentos e Bebidas) a Tetra Pak entregou o prêmio do “Programa Tetra Pak de Qualidade Gráfica” para os melhores trabalhos desenvolvidos pelas empresas de design no último ano. As agências Design Inverso, Speranzini Design e Nicoli Comunicação e Design receberam o reconhecimento na categoria Ouro. Já a Future Brand BC&H e a Mu-Mu - Vonpar Alimentos foram destaque nas premiações Criatividade gráfica e Revelação do ano, respectivamente.

Durante o evento outros 16 profissionais foram premiados por desenvolverem os layouts das embalagens de acordo com as especificações técnicas de impressão. A ação tem o objetivo de reduzir o tempo de desenvolvimento, destacar a importância da qualidade na finalização do design das embalagens, e ainda incentivar a integração dos diversos elos da cadeia produtiva.

Além do troféu, as empresas premiadas ainda receberam o selo “Qualidade Gráfica”, criado para valorizar as agências e profissionais e indicar aos seus clientes a excelência de seus trabalhos.

Confirma a lista completa dos premiados:

Prêmio Criatividade gráfica
Future Brand BC&H - Sollys Light Uva – Nestlé

Prêmio Revelação do ano
Mu-Mu Vonpar Alimentos - Leite Mumu – Verão

Categoria Ouro
Speranzini Design - Coco do vale Água de Coco - Coco do Vale
Design Inverso - Bebida Láctea sabor Aveia – Fibrallis - Tirol
Nicoli Comunicação e Design - Fast Fruit Néctar de Pêssego - GlobalBev

Categoria Prata
Luiz Carlos de Andrade - Achocolatado Alimbinha - Vale Dourado
HARDCUORE - Chá mate com limão - Do Bem Bedidas
Team Creatif - Leite Integral Italac - Italac
Coral Design - Bebida Láctea Sabor Chocolate - Embaré
Usina Escritório de Desenho - Ades Original - Unilever
Tônica Comunicação e Propaganda - Soyos sabor Morango - Wow

Categoria Bronze
FlyJabuti Design - Maguary Vitakids - EBBA
Seragini Farné Guardado Design - Quinoa e linhaça Piracanjuba - Bela Vista
Unidasul Distribuidora Alimentícia S/A - Sucos Unidasul Kids - Unidasul
Pand Design - Creme de Leite Nestlé - Nestlé
Benchmark Design Total - Bebida Láctea Chocobom - LBR Lácteos Brasil S/A
Núcleo 3 Comunicação - Kero Coco Água de Coco - Pepsico
Smart Design - Viva Brasil Suco de Laranja Premium - Viva Frut
Oz Design - Del Valle Mais Néctar Pêssego - Coca Cola
100% Design - Tonyu Abacaxi - Yakult
DEGOES - Leite Integral Parmalat - LBR Lácteos Brasil S/A

Reclame e Comercial & Cia reformulam site e apresentam conteúdo da cobertura do Cannes Lions 2011

O site dos programas Reclame e Comercial & Cia está de cara nova. A mudança foi feita em conjunto com lançamento da nova identidade visual da marca, celebrando uma fase muito mais moderna e dinâmica do programa. O novo site estreia com a cobertura especial da 58ª edição do Cannes Lions, que ganhou uma área exclusiva, onde serão publicadas todas as matérias e novidades relacionadas ao festival mais importante da publicidade mundial.

Mais funcional e fácil de navegar, o site tem todo seu conteúdo baseado em vídeos e áudios divididos em áreas como: “Videocast” onde o internauta encontra todas as matérias já exibidas no Reclame; “Podcast” onde ficam os programas exibidos no Comercial & Cia; “Making of” com os bastidores dos principais filmes e ações do mercado publicitário e os “Tweets da Propaganda”, que mostra os principais tweets de publicitários e veículos selecionados pelo programa.

Todas as matérias veiculadas nos dois programas também podem ser encontradas no site. Além disso, conteúdos exclusivos serão criados para o portal que também funcionará como uma espécie de blog onde serão postados conteúdos interessantes sobre o mercado publicitário nacional e internacional. O site também traz links para os perfis do Reclame no Facebook, Twitter e YouTube.

Sobre o Comercial & Cia/Reclame
Donos da marca reconhecida no mercado publicitário, Roger Garcia, Toshio Yamasaki, Emerson Souza e Bruna Calmon são os responsáveis por trazer, via rádio e televisão, aquilo que de mais relevante acontece no mercado publicitário. Na televisão, o programa Reclame é transmitido pelo Multishow e traz os melhores comerciais, os bastidores, entrevistas com os criativos, making of, reportagens e um time de colunistas formado por profissionais atuantes. No rádio, o Comercial & Cia é apresentado por João Faria, na BandNews FM.

No Twitter: (@programareclame) e (@comercialecia)