11.6.12

Casa Rex cria para a Rússia


A Casa Rex desenvolveu seu primeiro projeto para a Unilever da Rússia, criando novas embalagens para a marca de cuidados pessoais Timotei. O projeto contemplou o redesenho das linhas de shower gel, hair care e sabonetes em barra.

 
A casa de design buscou tornar as embalagens mais contemporâneas e reforçar o caráter natural da formulação dos produtos, construindo uma forte identidade de linha que pudesse ser desdobrada nos diferentes produtos de Timotei. Assim, desenvolveu uma arquitetura visual harmônica que traz valores de fluidez e feminilidade do universo da categoria.



A nova estrutura em forma curva, destaca e integra os principais ingredientes de cada variante aos seus benefícios funcionais: "Trabalhamos não apenas nas fotografias dos ingredientes, agora mais frescas e naturais, mas também na reintrodução destas em cada embalagem. Se queremos atrair a atenção para a composição dos produtos, são os ingredientes que devem ficar em destaque, e não o contrário.", comenta Gustavo Piqueira, proprietário da Casa Rex e co-autor do projeto gráfico junto com Danilo Helvadjian.

F/Nazca Rio tem nova Diretora de Mídia


Marylena Rosetti Gorayeb acaba de chegar a F/Nazca Rio como a nova Diretora de Mídia. Formada em Publicidade e Propaganda e com pós-graduação em Marketing pelo IAG-PUC/RJ, Marylena tem 24 anos de profissão. Começou sua carreira na Ogilvy, onde iniciou como assistente e saiu 10 anos depois como Gerente de Mídia. Neste período atendeu clientes como Souza Cruz, Pepsico, Pizza Hut, Fleischmann Royal, Smithkleine Beecham e NorteShopping. Foi também diretora de mídia na McCann-Erickson, por quase11 anos, atendendo a Coca-Cola, L'Oreal, Tim, Esso/Mobil e Unimed.

Na F/Nazca Marylena responderá por todos os clientes do Rio de Janeiro, como Petrobras, O Globo, Unimed Rio, Canal Futura e Action Aid.

We cria “Love Valentine’s”

A agência We cria campanha promocional “Love Valentine’s” para o Dia dos Namorados da Calvin Klein Jeans. As peças publicitárias seguem um visual urbano e foram inspiradas na pop art de Andy Warhol. Nas compras acima de R$500 os consumidores ganham uma sacola personalizada e duas mini-garrafas de champagne Mumm para curtir a dois, além de adesivos com mensagens divertidas para personalizar a declaração de amor dos apaixonados.

A ação para o Dia dos Namorados acontece em todas as lojas Calvin Klein Jeans do País. A comunicação criada pela We foi inserida em todas as vitrines, em e-mail marketing de divulgação da campanha e também com dicas dos looks da marca para presentear na data.


Sacola personalizada criada pela We presenteia os consumidores da Calvin Klein Jeans com duas mini-garrafas de champagne Mumm e cartela de adesivos com declaração de amor divertida



E-mail marketing com dicas de looks para presentear os namorados segue visual urbano e complementa a campanha “Love Valentine’s”

Ogilvy & Mather contrata novo diretor de criação


Um novo diretor de criação (redator) passa a fazer parte da equipe da Ogilvy & Mather Brasil. Desta vez, o contratado é Guilherme Facci, que vem da sua própria agência, a dim'canzian'Facci, onde era sócio e também diretor de criação. Na Ogilvy, Facci começa a trabalhar com a conta de Kraft Foods, uma das maiores da agência. O profissional ainda acumula passagens pela Y&R e Leo Burnett. Fiat, Sony, Citibank e Danone estão entre as marcas que já criou. Como experiência internacional, Facci trabalhou na Leo Burnett Itália para fazer o lançamento do Fiat Punto na Europa.

DAVID lança primeira campanha para Burger King US


“Let’s have a BBQ today.” É com esse conceito que o Burger King apresenta uma nova campanha publicitária para o mercado dos Estados Unidos, convidando o consumidor a experimentar o novo Summer BBQ Menu. A ação de marketing, a primeira criada pela agência DAVID para a marca, ainda anuncia oficialmente a estação que abre a temporada de churrascos naquele país.

“Smile America. It’s a barbecue day.” Assim começa o principal filme da campanha, com versões de 30 e 60 segundos, que estreou nesse fim de semana. Chamado “Anthem”(Hino), o comercial mostra que comer um churrasco grelhado é uma boa ideia, a qualquer hora, sempre em boa companhia, especialmente nesse verão – que se inicia no Hemisfério Norte. O hino do filme é a trilha musical “Walk of Life”, do Dire Straits. Pela primeira vez, Burger King assina “Taste is King”.


 Além desse comercial, a campanha ainda é composta por mais uma série de filmes, todos detalhando o novo Summer BBQ Menu.

A campanha teve produção assinada pela Smuggler, uma das mais conceituadas do mundo, com direção de cena de Samir Mallal. As filmagens aconteceram em Los Angeles e foram acompanhadas pela equipe da DAVID. “Escolhemos a Smuggler pelo trabalho irretocável e pelo histórico de filmes publicitários que já produziu para algumas das mais criativas agências do mundo”, diz Anselmo Ramos, um dos fundadores da DAVID ao lado de Fernando Musa e Gaston Bigio.


 DAVID E Burger King US trabalham juntos desde janeiro deste ano, quando a agência conquistou parte da conta.

FICHA TÉCNICA 
Client: Burger King USA. “Summer Anthem” Agency: DAVID Executive Creative Director: DAVID TEAM Senior Art Director: DAVID TEAM Copywriter: DAVID TEAM Head of Planning: Nazia Du Bois Account Director: DAVID TEAM Head of Production: Veronica Beach Senior Producer: Mark Johnston Production Company: Smuggler Director: Samir Mallal Line Producer: Donald Taylor Director of Photography: MATTHIAS KÖNIGSWIESER Editorial Company: Lost Planet Editor: Jay Rabinowitz Assistant Editor: Ben Rodriguez Producer: Lisa Barnable Colorist: Fergus McCall Online: Jeff Robbins Sound: Heard City Graphics: Picture Mill