9.10.12

Eparema inova com novas embalagens e ganha prêmios

  
A marca Eparema, fitoterápico do laboratório Takeda indicado para os distúrbios do fígado e da digestão e para os casos de prisão de ventre leve, participou no último dia 20 de setembro do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, sendo reconhecida em duas categorias: “Embalagem de Saúde e Farmacêuticos” e “Marketing – Estratégia de Comunicação“. A premiação, que está em sua 12º edição, homenageou empresas de diversos segmentos que se destacaram pela excelência em qualidade, tecnologia, design, funcionalidade e inovação, além de oferecer soluções para o mercado e consumidores.

Comercializada há mais de 77 anos, Eparema inovou suas embalagens e renovou seu portfólio lançando dois novos sabores além do tradicional de hortelã - laranja e guaraná. “Em nossa primeira inscrição no prêmio, tivemos a feliz surpresa de ganhar nessas duas categorias que traduzem o esforço da marca em inovar sempre. Pensando no consumidor desenvolvemos o blíster folha, as novas embalagens e os novos sabores, para trazer uma experiência diferenciada com a marca, e esse reconhecimento indica que estamos no caminho certo”, explica Bruno Gallerani, gerente de marca OTC da Takeda.

O Blíster Folha foi o vencedor na categoria “Embalagem de Saúde e Farmacêuticos” que avalia aspectos como a inovação, harmonia e clareza das informações, apelo de venda, ergonomia, funcionalidade, sistema de abertura e fechamento, aproveitamento do produto, sustentabilidade, entre outras características da embalagem. Já as novas embalagens e sabores foram eleitos na categoria “Marketing – Estratégia de Comunicação“, que avaliou Eparema dentro do contexto estratégico de coesão da comunicação do produto e da marca.



“A divisão OTC da Takeda foi premiada quatro vezes esse ano, muito em decorrência de nossos consumidores, que nos trazem inspiração para inovar e aprimorar nossos produtos. É muito gratificante receber esse reconhecimento do mercado por nossas práticas, mas acima de tudo é energizante ver toda a linha de produtos sem prescrição sendo bem recebida pelos consumidores graças a nossas iniciativas de melhorar sempre”, revela Laís Rosin, Diretora de Marketing OTC da Takeda. O Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, realizado em São Paulo, no último dia 20 de setembro, reuniu representantes de empresas de todos os portes e segmentos.