6.6.09

ESPM abre inscrições para Cursos de Férias

A ESPM está com as inscrições abertas para os cursos de férias, com início em julho de 2009. No total, a Escola oferece 108 opções, entre os quais, oito inéditos, que permitem a reciclagem profissional e cultural para acadêmicos, executivos, empreendedores além do desenvolvimento humano, ao oferecer conhecimento relevante para aplicações práticas frente às constantes mudanças do mercado.

Os cursos contemplam as áreas de Administração, Comunicação, Criatividade, Relações Internacionais, Design, Propaganda e Marketing, e um dos principais diferenciais desta edição são os cursos voltados para a “Preparação de estágios profissionais nas áreas de planejamento, criação e mídia”, ambos inéditos, e com início em 13 de julho, segunda-feira.

Ministrados por professores de mercado e especialistas no assunto, o programa foi pensado para auxiliar os futuros estagiários a se posicionar e comportar profissionalmente. “O participante será capacitado a diagnosticar as áreas de sua preferência de atuação no mercado, receberá dicas para elaborar um currículo profissional e orientação para um bom desempenho durante uma entrevista”, explica a professora Laura Chiavone, coordenadora do Bootcamp de Planejamento da Miami Ad School/ESPM.

Nos programas direcionados à área de propaganda, o participante pode escolher por temas inéditos como “Histórias em 30 segundos. Redação publicitária para TV e Rádio”; “O texto publicitário com razão e emoção”; “Tipografia como elemento gráfico” e “Um dia em Cannes”. As aulas permitem o desenvolvimento de competências técnicas e atuais para a produção de campanhas publicitárias, e este último possibilita , a experiência real de acompanhar ao vivo e à cores, o maior Festival de Publicidade do mundo e ministrado pelo diretor de marketing da ESPM e coordenador do Young Creatives, Emmanuel Publio Dias.

Na área de Administração serão oferecidos 32 cursos, sendo três, inéditos, com foco em inovação em processos e plano de negócios, ministrados por profissionais atuantes e à frente das questões empresariais. Entre as opções estão "Como gerar inovações consistentes, coerentes e concretas", "Efetividade em compras para não compradores" e "Plano de Negócios – conceito e estrutura".

Em Relações Internacionais, o programa oferece, com exclusividade, o curso "A ordem mundial e as relações internacionais no Brasil", cujo objetivo é sinalizar o contexto geopolítico mundial e a estrutura econômica internacional contemporânea, a respeito da agenda internacional e do posicionamento do Brasil neste cenário.

Os interessados em marketing, a ESPM oferece no total 42 cursos, entre os quais "O cérebro do futuro", "Design de questionários e roteiros de pesquisas de mercado", "Music Business: marketing para profissionais do mundo da música", "Produção visual e gráfica para a mídia imprensa”, “Introdução ao novo Mercado Imobiliário", "Falsificação de produtos e marcas”, "Gestão de marcas no esporte" , "Marketing de Varejo", "Mobile marketing" , Trade marketing - maximize os resultados nos mais diversos cenários", entre outros.

As inscrições e a relação completa dos cursos de férias estão disponíveis no site www.espm.br/ferias. A ESPM oferece serviços especiais para alunos vindos de outras cidades, por meio de parceria com rede de hotéis e agência de turismo. Mais informações pelo telefone (11) 5085-4600 e-mail centralinfo@espm.br

35 anos de formação
Neste ano, a ESPM completa 35 anos de cursos de férias, com o objetivo de capacitar líderes, executivos, gestores estudantes e futuros profissionais para o mercado. Ao longo desses anos, até 2008, a Escola já formou 45 mil alunos. Anualmente, a escola recebe nas duas edições cerca de cinco mil alunos, sendo que, 300 vêm de outros estados brasileiros, como Manaus, Curitiba, Bahia, entre outros.

Informações e inscrições - Cursos de Férias 2009
Início das aulas: 01 de julho de 2009
ESPM - Campus Profº Francisco Gracioso
Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 - Vila Mariana - São Paulo
Tel. (11)5085-4600
centralinfo@espm.br
www.espm.br/ferias